Defesa & Geopolítica

“Na 11ª hora do 11º dia do 11º mês, um armistício foi assinado”

Posted by

Peter H. Daly, VADM, USN (Retired), CEO (Chief Executive Officer) U.S. Naval Institute (USNI), 11/11/2014

Primeira Guerra Mundial – A Grande Guerra – começou há um século, 28 de Julho de 1914. Os Estados Unidos entraram na guerra após o discurso do Presidente Woodrow Wilson ao Congresso em 2 de abril de 1917, com a declaração de guerra à Alemanha aprovada pelo Congresso dos EUA. Milhões de vidas seriam perdidas antes da cessação das hostilidades, quando os EUA e seus aliados obrigaram os alemães a assinar um Armistício em Compiègne, França, às 11:00 horas em 11 de novembro de 1918.

ArmisticioEste momento histórico seria observado a cada ano subsequente como Dia do Armistício, honrando a memória dos membros das Forças Armadas que deram suas vidas. Após a Segunda Guerra Mundial e conflitos posteriores, a celebração anual seria renomeado Dia dos Veteranos, honrando a memória de todos os veteranos norte-americanos que deram suas vidas.

Neste Dia dos Veteranos, 11 de Novembro de 2014, um dia de desfiles memoráveis, de visitar os cemitérios, celebrar missas e praticar momentos individuais de silêncio reverente e reflexão, mais uma vez fazer, uma pausa para agradecer e lembrar aqueles que morreram para ajudar a garantir que essa grande democracia , os Estados Unidos da América (EUA), perdure e prospere.

Foto: A foto é do lugar onde se encontrava o  vagão onde a Alemanha se rendeu em Compiègne, em 11 de novembro de 1918.

Nota histórica: No vagão onde foi assinado o Armistício em 1918, foi assinado, também, a Rendição Francesa, três dias depois da Ocupação da França pela Wehrmacht ( Exército Alemão), em 21 de junho de 1940. Em seguida, o vagão foi levado para a Alemanha e, mais tarde destruído por forças alemãs por ordem pessoal do Chanceler Adolf Hitler.

Fonte:  U.S. Naval Institute (USNI)  

2 Comments

shared on wplocker.com