Misterioso avião espacial americano retornará à Terra esta semana

X37B (1)Misterioso avião espacial americano retornará à Terra esta semana

[embedplusvideo height=”395″ width=”650″ editlink=”http://bit.ly/1yEbSL3″ standard=”http://www.youtube.com/v/Y7qgZKh5X0U?fs=1″ vars=”ytid=Y7qgZKh5X0U&width=650&height=395&start=&stop=&rs=w&hd=0&autoplay=0&react=1&chapters=&notes=” id=”ep3929″ /]

AFP, Em Washington, 14/10/2014

O misterioso avião-robô do Exército americano deve pousar na Terra esta semana depois de permanecer 22 meses em órbita, informaram autoridades nesta terça-feira (14), mas a missão da nave permanece envolta em sigilo.

A espaçonave não tripulada X-37B, que parece uma miniatura dos aposentados ônibus espaciais, tem seu retorno aguardado depois de seu lançamento em 11 de dezembro de 2012, em uma missão que autoridades oficiais dizem ser altamente secreta.

“Os preparativos para o terceiro pouso do X-37B estão em andamento na Base Vandenberg da Força Aérea” americana, na Califórnia, informou um porta-voz da instituição, capitão Chris Hoyler.

“A data e a hora exata do pouso dependem de considerações técnicas e climáticas”, prosseguiu Hoyler.

Uma fonte da Defesa informou que o avião espacial provavelmente pousará em algum momento esta semana e que missões futuras visarão a estender as capacidades técnicas do veículo, bem como seu tempo em órbita.

Mas a autoridade, que falou sob condição de ter sua identidade preservada, recusou-se a discutir exatamente o que o avião transporta ou qual é o seu propósito.

“Os parâmetros específicos não podem ser informados”, informou o oficial.

X37B (2)

Analistas afirmam que o X-37B poderia ser uma plataforma para espionagem espacial, utilizado inclusive para bisbilhotar satélites de outros países.

Mas autoridades negaram anteriormente que o projeto tenha qualquer relação com a criação de uma “arma espacial” capaz de derrubar outros satélites.

Segundo a Força Aérea, o X-37B é capaz de testar tecnologias para espaçonaves “reutilizáveis” e conduzir experimentos não específicos que podem ser estudados na Terra.

Fabricado pela gigante aeroespacial americana Boeing, o X-37B pesa cinco toneladas e tem 8,8 metros de comprimento, com envergadura de cerca de 4,5 metros.

Viajando a velocidades 25 mais rápidas que a do som, o veículo é lançado ao espaço a bordo de um foguete e, assim que conclui a missão, retorna da órbita como um avião.

Mas, ao contrário do ônibus espacial civil da Nasa, possui dois estabilizadores na traseira ao invés de um, o que explica o seu formato em “V”.

Fonte: AFP via UOL  

26 Comentários

  1. Gérsio, alguém conhece alguma outra teoria sobre essa nave?
    Para ser ultra secreto só pode ser programa militar. E todos os três voos foram bastante longos. Tem alguma relação com Laser de Alta Energia?

    • Não até onde se sabe. Ele é na verdade uma miniatura drone do ônibus espacial. Segundo o Pentágono não tem fins bélicos, se restringindo a colocar e retirar satélites de órbita, e por isso não violaria o tratado do espaço. Mas na realidade mesmo mais provavelmente também servirá como bombardeiro orbital além de estação para lançamento de armamento anti-satelital e antibalístico.

  2. por LUCENA
    .
    .
    Será que esse seja o projeto dos verdadeiros vetores da espinha dorsal da força aérea americana ?
    .
    Particularmente, os de 5º G já estão obsoletos se comparados a esses projetos secretos que se faz na moita;assim como os sistemas modernos para detectá-los, compactos e de excelente resolução, onde podem ser usados em aviões ou em outros veículos terrestres o naval.
    .
    Li em um artigo em que um especialista russo falava dos novos vetores do futuro em que seria não tripulados e voariam não só em altas altitudes más também em baixas altitudes em altas velocidades hipersônicas .
    .
    E em baixas altitudes com velocidade hipersônicas,seriam quase impossível para as bateria aéreas barrá-los e também fariam com que as infantarias de blindados como conhecemos ficaram obsoletas em campo aberto ou seja,presas fáceis para esses vetores.

    • por LUCENA
      .
      .

      CRISE APROFUNDA DISCRIMINAÇÃO CONTRA TRABALHADORES MAIS VELHOS NOS USA.
      .
      Em todos os cantos dos Estados Unidos, milhões de homens e mulheres com impressionantes conquistas e credenciais profissionais estão sendo colocados de escanteio ou demitidos. Vasculhando sites de oferta de empregos, se veem rejeitados até mesmo para as vagas mais básicas no setor de serviços. Não por serem incompetentes ou por falta de qualificações, mas simplesmente porque têm alguns fios de cabelo branco. Não apenas pessoas na faixa dos 60 ou 70 anos de idade; trabalhadores ainda na casa dos 50 de repente se veem lançados na lixeira, justamente quando se sentem no auge em seus campos de atuação.
      .
      (*) fonte: http://operamundi.uol.com.br/conteudo/samuel/38142/crise+aprofunda+discriminacao+contra+trabalhadores+mais+velhos+nos+eua.shtml
      .
      .
      ( .. ) Ao fazer pesquisas para este artigo, ouvi muitas histórias como a de Jan, de norte-americanos de todas as camadas sociais. Um pescador profissional com 30 anos de experiência em Tucson, Arizona, enviou dezenas de currículos, e não obteve nenhuma resposta. Um profissional da área de tecnologia de Ohio com 30 anos de experiência foi demitido depois de 15 anos numa empresa, e agora trabalha no cargo mais baixo em um serviço de atendimento a clientes, ao lado de jovens na casa dos 20 anos. São norte-americanos que desceram na escala social, cujos sonhos de estabilidade e de uma aposentadoria confortável depois de anos de trabalho estão desaparecendo diante de seus olhos. ( .. )
      .
      .
      *******************
      .
      É esse tipo de coisa que nós brasileiros temos que combater, o preconceito que seja racial,social,regional e também de idade.
      .
      Um povo que permite esse tipo de situação, vive constamente em sobressalto, assustado e sem perspectiva de um futuro seguro e tranquilo.
      .
      E pensar que tem aqueles advogados do diabos que defende esse tipo de sistema selvagem de capitalismo onde uma casta conservadora, acha que D’us teve o trabalho em criar o mundo, só para satisfazê-los. … 😉

    • Quanta besteira , este ispecialista russo disse oque minha neta de 5 anos ja sabe,kkkkkk , a DISCOVERY fala sobre isto de ddez em dez segundos,kkkkk,este russo acabou de descobrir o canal pago,kkkkkkkk, zumbis permanecem em marcha,kkkkkk. Em baixa altitude em hipervelocidade ,seriam quase impossivel para as baterias aereas barralos….. O relativismo domina nesta observaçao ,isto prova que vc esta inventando e tentando se passar por entendido,kkkkkkk, descobrindo a roda e o fogo ,que pena ,continua apenas trolando ,assim vc eh mais util para o partidao ,kkkkkkk

    • por LUCENA
      .
      .

      SERÁ QUE O ARMINO FRAGA ” ABJUROU ” ?
      .
      .
      Meu marido de 75 anos é americano. Um dia ele quis que eu virasse cidadã americana porque nossas vidas ficariam mais fáceis assim nos Estados Unidos. Tudo bem, concordei.
      .
      Estivemos num advogado para isso. Preenchi um formulário até ler no parágrafo final que tinha que “abjurar” o Brasil, jurar lealdade aos EUA. Rasguei o formulário e disse ao advogado que nunca assinaria aquilo.
      .
      Ele me disse que era só uma coisa pró forma, que existiam muitas pessoas com dupla nacionalidade. Me recusei terminantemente a “abjurar” meu país e nunca mais fui atrás disso, mesmo depois de me dizerem que essa tal de abjuração tinha sido abolida do texto.
      .
      (*) fonte : http://outraspalavras.net/blog/2014/10/14/sera-que-o-arminio-fraga-abjurou/
      .
      *******************
      .
      O que tem de gente no Brasil que abdjurou de corpo e alma a sua brasilidade não tá escrito … rsrsrsr.
      .
      Eu conheço uns que já há tempo assim fizeram…. com certeza … rsrsr

      • A sua dor de cotovelo pelos americanos não copiarem ninguém e serem copiados é digno de dó… RSRSRSRSRSRSRSRS… vc é o típico latrino que queria ter nascido na Califórnia e passar noitadas com mulheres lindas e é obrigado a se ver sentado em um dormitório de 6m2 sem ar condicionado na frente de um pentium 3 procurando um culpado pelo seu estado vegetativo incapacitante… RSRSRSRSRSRSRSRS… mas perdedor é assim mesmo… não tem capacidade para ser algo melhor, então cria um mito, um inimigo fictício, para ver se não pira ainda mais… RSRSRSSRSRSRSRS… LUNÁTICO… 🙂

    • “;assim como os sistemas modernos para detectá-los, compactos e de excelente resolução, onde podem ser usados em aviões ou em outros veículos terrestres o naval.”

      Tudo isso é mais mentira, o helvétivco nem sabe o que é resolução de radares, mas tem sempre largar um trolada.

      E “novos vetores do futuro” voando em velocidades hipersônicas poderiam ser barrados por vetores voando mais alto e enxergando além do horizonte.

      O cara lê e não tem condições de raciocinar sobre o que leu.

    • por LUCENA
      .
      .
      FUTURO DO PODER ESPACIAL
      .
      EUA, China e Rússia têm atualmente os sistemas de mísseis terrestres mais avançados que podem destruir satélites, de acordo com o relatório, os EUA e a China fizeram demonstrações deles nos últimos anos.
      .
      Em 2007, a China abateu um satélite meteorológico inoperante com um míssil lançado do solo, e a Marinha dos EUA derrubou um satélite espião extinto com um míssil lançado a partir de um navio em 2008.
      .
      (*) fonte : http://dinamicaglobal.wordpress.com/militar/a-militarizacao-do-espaco-e-a-projecao-de-poder-militar-para-a-dominacao/
      .
      .
      ( .. ) O avião espacial X-37B da Força Aérea dos EUA, pode permitir aos militares dos EUA substituir rapidamente os satélites abatidos durante um conflito. O avião espacial também tem atraído a especulação sobre as armas militares secretas, mas tal papel parece improvável a analistas.

      Por enquanto, aos Estados Unidos parece provável se manterem na liderança das capacidades espaciais de suporte militar. Isso faz parte da sua meta atual de manutenção do poder militar no mundo. ( .. )
      .
      .
      **************************
      .
      Com a sua doutrina em que se controlar o espaço aéreo se controla tudo em baixo ( mar e terra ); os estrategista americanos buscam manter a sua primazia ofensiva no espaço, pois isso já fora amplamente conhecido desde a era do governo de Reagan ( USA ); quando este descobriu para o mundo a estratégica e famosa ” guerra nas estrelas “.
      .
      Controlando o espaço e não dando ao oponente o direito de ter satélites, fica muito difícil a este fazer qualquer coisa no campo de batalha. 🙂
      .
      Por isso acredito que a espinha dorsal americana, deverá ter um vetor que atuem em grandes altitudes e assim garanta ao USA a sua primazia aérea .

      • por LUCENA
        .
        .
        SISTEMAS ANTI-MÍSSEIS S-500 PARA DETER O FOGUETE HIPERSÔNICO MINOTAUR IV.
        .
        Em 16 de dezembro peritos militares russos se reuniram para uma mesa redonda organizada pela agência de notícias RIA Novosti. Os especialistas chegaram à conclusão de que uma das tarefas mais importantes para o futuro sistema de defesa antimíssil seria a luta contra os armamentos hipersônicos de inimigos em potencial.
        .
        (*) fonte : http://dinamicaglobal.wordpress.com/2010/12/22/sistemas-anti-misseis-s-500-para-deter-o-foguete-hipersonico-minotaur-iv/
        .
        .
        ( … ) Os Estados Unidos já tem protótipos de desenvolvimento de tais armas. Particularmente orientados sobre o programa ARRMD – Demonstrador de Míssil de Resposta Rápida Disponível – pela DARPA (Defense Advanced Research Projects Agency). O programa prevê o desenvolvimento de armas ar-terra hipersônicas guiadas e mísseis navio-terra de longo alcance. ( … )
        .
        .
        ( … ) “Mísseis de cruzeiro convencionais poderiam ser destruídos por caças, mas neste caso seria muito problemático. Caças de quarta e quinta geração não podem voar em baixas altitudes mais rápido do que 1,300 km/h. As armas hipersônicas serão feitas para voar em baixas altitudes, o que torna muito difícil de destruí-las no ar. A Rússia desenvolveu o seu programa de defesa espacial durante tempos de Gorbachev e Yeltsin, inclusive o projeto de raios laser de combate. Agora, esses lasers seriam muito úteis na luta contra os mísseis tipo Minotaur. Enquanto isso cada um terá de esperar pelo desenvolvimento do novo complexo S-500. Por enquanto, pode-se dizer que a Rússia continuará a ser vulnerável a possíveis ataques com o uso de armas hipersônicas por um longo tempo no futuro”, disse o especialista. ( … )

      • E só os russos pensam nessas coisas?
        Nossa o S-500 vai fazer o mesmo que Patriot e THAAD já fazem hoje.

        E tem que ver se o míssil hipersônico são será furtivo para despistar os S-500.

        “Caças de quarta e quinta geração não podem voar em baixas altitudes mais rápido do que 1,300 km/h”

        Mas os caças não precisam voar baixo para abater mísseis hipersônicos próximos ao solo.
        E mesmo assim ainda falta muito para existir uma arma hipersônica de baixa altitude.

      • por LUCENA
        .
        .
        Quem foi que te chamou para a conversa …QUEM ? … 😉
        .
        XÔ MENINO ! … XÔ … 😀 😀 … e vá trocar a frauda … tá fedendo à mijo … Heheeeh..

      • RSRSRSRSSRSRSR… mais uma desancada no BOBO MOR do PB… rsrsrsrsrsrsss… esse lucenático não se cansa de tomar no lombo e ainda sai prosa… gente sem vergonha… 🙂

      • por LUCENA
        .
        .
        ( … )Mas os caças não precisam voar baixo para abater mísseis hipersônicos próximos ao solo. ( … )
        .
        .
        Mesmo que pudesse ( que pode ) em velocidade de engajamento, em uma perseguição nessa altura; seria muito arriscado para o piloto MANÉ … Hahahah

      • E já ouviu falar em interceptação, Mané?

        E você não chama ninguém para a conversa, esse é um espaço público onde todo mundo pode corrigir as asneiras que você escreve.

        Se gosta de falar besteiras esteja preparado para as respostas. Todos já vimos que você não entende nada de tecnologia.

        Suas asneiras são responsabilidades suas rsrsrsrsrsr.

    • por LUCENA
      .
      .

      XICO SÁ EXPLICA POR QUE DEIXOU A FOLHA
      .
      Como já informaram alguns sites, pedi demissão do meu posto de colunista (do caderno de Esportes) da Folha, jornal com o qual mantenho uma velha relação de duas décadas, entre idas e vindas, furos, erramos assumidos variados, pés-na-bunda de ambas as partes, grandes momentos, crises profissionais e esticadas DRs (discussões de relação) gutenberguianas.
      .
      (*) fonte : http://outraspalavras.net/blog/2014/10/14/xico-sa-explica-sua-saida-da-folha/
      .
      .
      ( … ) Eis que na sexta-feira, 10/10, mandei a coluna em cima da hora, só para variar. Nas linhas tortas — o velho Graça me entenderia nessa hora, embora corrigisse a minha escrita adjetivosa –, tratava do Fla-Flu eleitoral, defendia que os jornais saíssem do armário – como as publicações americanas — e tecia queixas à cobertura desequilibrada da Folha e da imprensa no geral. E repare que a Folha, senhoras e senhores, é bem melhor em se comparando aos outros jornalões, vide grande revelação do aeroporto privado de Aécio e o mínimo questionamento do choque de gestão nas Gerais, esse fetiche econômico insustentável até para a Velhinha de Taubaté do meu amigo Veríssimo. ( … )
      .
      .
      ( … ) A direção do jornal entendeu que o texto feria um dos princípios da casa; o de não permitir fazer proselitismo político ou eleitoral em favor de nenhum candidato. Sugeriu, civilizadamente, que alterasse o texto. Prosa vai, prosa vem. Refleti e mantive a escrita. Argumentei que outros colunistas, de alguma forma, feriam o princípio interno, no que me acho prenhe de razão, né não? Ou seriam textos inocentes? ( … )
      .
      .
      ( … ) Um dos posts dessa performance dionisíaco-tuiteira-brizolista, meu caro e amado Zé Celso, vociferava também contra os petistas, considerando que não desejava o (inevitável e irrefreável) uso da minha opinião como propaganda oficial. “Phueda-se o PT”, com PH e tudo, dizia este monstruoso cronista. Relembrava que o governo do PT e de todas as siglas da sacanagem alfabética têm que ser investigados sim. Meu reclamo é/era pontual; por que só os caras de um lado são responsabilizados pela história universal da infâmia e ninguém publica, para valer, o “rebuceteio” – para usar um clássico da pornochanchada nacional — do outro lado da suruba pornô-política, querido Reinaldo Moraes? ( … )
      .
      .
      ******************************
      .
      Com cordo com você XICO , nesses escândalos que se vê na TV, todos os partidos devem ser investigados, pois de corrupção todos eles se beneficiam, inclusive os candidatos PLIM-PLINS … 🙂
      .
      Tem muitos hipócritas que vivem falando no ESCÂNDALO DA PETROBRAS e agora, estão calados depois que viu que o seu partido e/ou seu candidato, andaram ganhado dinheiro naquela mamada, inclusive o PSDB principalmente quando o presidente era o FHC …. rsrsrs
      .
      Da última vez que um candidato PLIM-PLIM virou presidente, este mexeu na poupança de muita gente por ai … Hahahah … e tem gente que adorou !!! .. … Hahhaahh ..querem de novo que passem a mão na poupança …Hahahahah …..” só pensam naquilo ! …. Hahahahah
      .
      .
      Aliás, porque a dívida da GLOBO não é também manchete de jornais ?
      .
      .
      Será que ela está esperando o seu candidato ganhar para pagar a sua dívida de R$ 600 milhões … hahahah
      .
      .
      *****************
      .
      POR QUE A DÍVIDA DA GLOBO NÃO É MANCHETE DE JORNAIS ?
      .
      O que descobriríamos se os jornalistas brasileiros fossem atrás das denúncias de sonegação que envolvem grandes grupos de comunicação e que não viram notícia no país?
      .
      (*) fonte:http://www.cartacapital.com.br/blogs/intervozes/por-que-a-divida-da-globo-nao-e-manchete-de-jornal-670.html
      .
      .
      ( …) A GLOBO deve mais de R$ 600 milhões aos cofres públicos porque sonegou o imposto decorrente da compra dos direitos de transmissão da Copa de 2002?( …)
      .

  3. Tantos dias em orbita, pode estar relacionado tambem a pesquisas na area biologica ,por questoes de segredo e segurança nao realizam estas tais experiencias na EAI ,armas geneticas ou virais seriam as vedetes .a biologia molecular ja esta sendo pensada como uma aniquiladora de massas ,sutil,indolor e definitiva !

    • por LUCENA
      .
      .
      Com certeza ….Hahahah …. e você e o Deagol são as duas aberrações fruto dessa experiência espacial dos USA … Hahahah …. cairão do espaço e foram assombrar em Varginha ….. Hahahahah …

      • por LUCENA
        .
        .
        Quem começou chamar os outros de eunuco aqui foi eu; quando me referi a um certo racista neofascista e bajulador no Planobrasil …. Rsrs ….. isso não está correto !… vou começar cobrar direitos autorais aqui … hahahah

      • Se esqueceu do maior RACISTA NAZISTA que trolla por aqui… já te avisei… o MPF tá de olho nos perseguidores de judeus que se escondem atrás de desculpas esfarrapadas de sionismo, blablabla… abra teu olho lucenático… tua casa pode cair a qualquer momento… e não vai adiantar pedir asilo pro petê… eles tão pior que vc… mais sujos que pau de galinheiro… 🙂

  4. Caro Melkor:

    O veículo espacial X-37B (OTV – Orbital Test Vehicle) se destina a experiências espaciais com gravidade zero e também ao desenvolvimento de novas tecnologias (*).

    Não há, por enquanto, qualquer relação entre o veículo espacial X-37B (OTV – Orbital Test Vehicle) com o canhão Laser de Alta Potência (HEL – High Energy Laser ), a não ser o fato de que ambas são tecnologias secretas para uma futura Guerra nas Estrelas.

    O veículo espacial X-37B vem sendo conduzido pelo Exército Americano (US Army) e o Laser de Alta Potência (HEL) pela Força Aérea (USAF).

    (*) X-37B – X-37B Orbital Test Vehicle (OTV) — “The X-37B OTV is an unmanned space vehicle that will be used by the U.S. Air Force to explore reusable space vehicle technologies in support of long-term space objectives. Objectives of the X-37B program include space experimentation, risk reduction, and concept of operations development. Boeing’s involvement in the program dates to 1999.”

    Laser de Alta Potência (HEL) – http://www.realidadeoculta.com/docs/laser.pdf

    Saudações,

    Gérsio Mutti

Comentários não permitidos.