Papa estaria na mira do Estado Islâmico, diz jornal italiano

Pontífice estaria na lista negra do grupo responsável pela decapitação do jornalista americano James Foley.

papa está na mira do grupo jihadista Estado Islâmico (EI), responsável pela decapitação do jornalista americano James Foley, por ser “portador da verdade falsa”, conforme publica nesta segunda-feira o jornal italiano Il Tempo.

No texto, o jornal afirma que “fontes israelenses acreditam que o Papa Francisco, o máximo expoente da religião cristã, está na mira do EI”. O artigo diz ainda que a Itália é “um trampolim de lançamento para os mujahedins (combatentes da guerra santa)” e que “as chegadas contínuas de imigrantes servem de base para a entrada dos jihadistas no Ocidente”.

O jornal lembra que o autoproclamado califa do Estado Islâmico, Abu Bakr al-Baghdadi, “quer superar à Al Qaeda e as façanhas do ‘chefe do terror’ (Osama bin Laden)”. A publicação garante que o líder do EI, “segundo fontes israelenses, conta em seu entorno mais próximo com a presença de conversos ocidentais e de jovens de segunda geração, filhos de imigrantes nascidos em países europeus, e que agora optaram por abraçar o fundamentalismo islâmico”.

O papa Francisco fez diversos pedidos pela paz no Oriente Médio em várias ocasiões e, exatamente, ontem pediu orações para que termine “a violência insensata” e para “um amanhecer de paz e reconciliação entre os homens”.

Fonte: Terra

9 Comentários

  1. Mas uma cruzada esta vindo por ai!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
    Templários lustrem seus escudos e espadas e partam para a terra santa.HAHAHAHA…

  2. por LUCENA
    .
    .
    Essa história de sempre veladamente jogar culpa no Islamismo por todas as matanças que os mercenários cooptados pelos sionistas no Oriente Médio é muito perigoso, isso é coisa orquestrada pelos neofascistas ocidental.
    .
    Mais uma vez, os neo-nazistas querem perseguir os semitas, quer hebreus ou árabes, culpando pelas suas diabruras.
    .
    Basta ver que, existe alguns embusteiros que insistem na mentira em dizer que sionismo e judaísmo é a mesma coisa, com o propósito de usar os judeus como bode expiatório pelas sacanagens dos sionistas em especial, o sionismo americano.

  3. Até acredito que o Estado Islâmico queira a morte do Papa por diversos motivos , mas muitos outros querem a morte desse Papa Francisco em específico, ele não está agradando em nada nem a cúpula do Vaticano, ele está batendo de frente com interesses financeiros , expulsando padres, e vai mexer, se não o matarem antes, na própria doutrina da Igreja Católica, que pasmem será uma revolução por se aproximar mais da Palavra.

    Esse Papa se tornará uma Pedra de Tropeço, se ele sobreviver e cumprir a Palavra.

    Mas também acredito que potências usem motivos religiosos para motivar mais uma guerra, em que pese a periculosidade do EI.

    http://oglobo.globo.com/economia/lucro-do-banco-do-vaticano-cai-97-apos-reforma-do-papa-francisco-13185050

    http://oglobo.globo.com/mundo/vaticano-expulsou-400-padres-por-denuncias-de-pedofilia-em-dois-anos-11340176

  4. O Vaticano curtiu essa noticia.

    Esse Papa é muito parecido com o João Paulo I (primeiro)….tem tirado o sono dos eclesiastes gananciosos da Igreja.

Comentários não permitidos.