Defesa & Geopolítica

PAK DA deverá ter motor baseado no núcleo dos propulsores Kuznetsov NK-32 que equipam os bombardeiros TU-160 Black Jack

Posted by

NK 32Sugestão: Júlio Ribeiro

O motor para a próxima geração de bombardeiros estratégicos de longo alcance  (PAK DA) será desenvolvido utilizando o núcleo do motor  que alimenta o bombardeiro estratégico Tu-160, segundo noticiou a RIA Novosti com referência a um representante da United Engine Corporation  (UEC, . do grupo Rostec State Corporation).

“O  Tu-160 é alimentado por motores NK-32 que serão atualizados e modificados e, posteriormente serão instalados no PAK DA, será um novo motor derivado do núcleo do motor NK. 32 Tier 2 “, – Informou a Ria Novosti  um representante do UEC na ocasião da exposição Oboronexpo-2014 realizadaem Zhukovsky (Região de Moscow). “8 Bilhões de rublos serão alocados ao orçamento para o desenvolvimento do motor; fundos próprios da corporação também serão usados no seu desenvolvimento “.

O CEO da UEC, Vladislav Masalov acrescentou a informação à revista oficial da Oboronexpo-2014 que um contrato para o desenvolvimento do motor para o PAK DA  ainda não foi assinado. No entanto, especificações de desempenho, programação e termos contratuais preliminares estão sendo discutidos. Por sua vez, o comandante-em-chefe da Força Aérea Russa, coronel-general Viktor Bondarev, informou mais cedo que o  PAK DA  realizará o seu primeiro voo em 2019 e sua produção em série será  iniciada em 2012-2022.

Fonte: Russian Aviation

24 Comments

shared on wplocker.com