Defesa & Geopolítica

PAK DA deverá ter motor baseado no núcleo dos propulsores Kuznetsov NK-32 que equipam os bombardeiros TU-160 Black Jack

Posted by

NK 32Sugestão: Júlio Ribeiro

O motor para a próxima geração de bombardeiros estratégicos de longo alcance  (PAK DA) será desenvolvido utilizando o núcleo do motor  que alimenta o bombardeiro estratégico Tu-160, segundo noticiou a RIA Novosti com referência a um representante da United Engine Corporation  (UEC, . do grupo Rostec State Corporation).

“O  Tu-160 é alimentado por motores NK-32 que serão atualizados e modificados e, posteriormente serão instalados no PAK DA, será um novo motor derivado do núcleo do motor NK. 32 Tier 2 “, – Informou a Ria Novosti  um representante do UEC na ocasião da exposição Oboronexpo-2014 realizadaem Zhukovsky (Região de Moscow). “8 Bilhões de rublos serão alocados ao orçamento para o desenvolvimento do motor; fundos próprios da corporação também serão usados no seu desenvolvimento “.

O CEO da UEC, Vladislav Masalov acrescentou a informação à revista oficial da Oboronexpo-2014 que um contrato para o desenvolvimento do motor para o PAK DA  ainda não foi assinado. No entanto, especificações de desempenho, programação e termos contratuais preliminares estão sendo discutidos. Por sua vez, o comandante-em-chefe da Força Aérea Russa, coronel-general Viktor Bondarev, informou mais cedo que o  PAK DA  realizará o seu primeiro voo em 2019 e sua produção em série será  iniciada em 2012-2022.

Fonte: Russian Aviation

24 Comments

  1. ARC says:

    Parabens a Russia mais uma vez de novo novamente, tem dado um exemplo de seriedade com a defesa do país, além de planejamento sério e investimentos moderados com ótimo retorno, e claro, sendo um país “subdesenvolvido”.

  2. Rafa_positron says:

    A russia é subdesenvolvida?

    De onde tiraram isso….

    • ARC says:

      Por isso pus dentro de aspas meu caro rsrs.

      • Blue Eyes, Na Resistência says:

        Liga não… ele não terminou o ensino fundamental… 🙂

      • HMS_TIRELESS says:

        Culpa do RH da patrulha meus amigos! Basta ver que o nível dessa turma é sofrível

      • Rafa_positron says:

        Vai, BESTÃO

        dois Abestados juntos

      • HMS_TIRELESS says:

        Ui,ui,ui! mamãe o Tireless bobo e o Blue Eyes bobo me chamaram nome!

  3. BobSap says:

    subdesenvolvida??

    • ARC says:

      “Subdesenvolvida”.
      Te alguns que ainda acreditam nisso.

  4. Interessante notar o seguinte, as notícias recentes dão conta de que o PAK DA será subsônico, mas o núcleo do motor do tu 160 é para altas temperaturas, ou seja?

    • Felipe Rodrigo says:

      Provavelmente eles querem deixar tudo preparado para mudar de ideia quando for necessário maior velocidade,com um motor mais potente. Eu acho.

    • HMS_TIRELESS says:

      Talvez o aparelho vá operar no regime de alta velocidade subsônica Edilson. Por isso a escolha do núcleo do NK-32

    • Melkor says:

      O núcleo do motor é composto pelo estágio de média e alta pressão do compressor, ou pelo de alta pressão, e pelas turbinas de alta pressão , ou turbinas de alta e de média. Sendo de alta pressão e alta temperatura implica em maio potência, e é isso que eles vão aproveitar. Veja o exemplo de nossos AMX, subsônicos, que operam com o Spey 807 que com algumas modificações voam supersônicos como o Phanton e Buccaneers ingleses.

      • Blue Eyes, Na Resistência says:

        Me explique uma coisa, Melkor… os AMX teriam condições de voar em velocidade supersônica, ainda que momentaneamente, só com essas pequenas modificações ???… sua estrutura aguentaria por qnto tempo ???… grato…

  5. Real/ parabéns p Ivan ò terrível, fazendo bem seu dever de casa; mostrando a certo pais do BRICA’s como se faz p se defender. E essa turbina e simples/ótima…o Su-50 vai de fato ser uma fera…Quiem viver verá.Sds. 😉

  6. HMS_TIRELESS says:

    Ninguém pode negar que é uma boa ideia afinal economiza-se tempo e dinheiro partindo do núcleo de um motor confiável e já com muitas horas de operação.

    • PÉ DE CÃO says:

      cuidado o deagogó vai vir discutir isso com você rsrs

      • Deagol says:

        Só posso discutir com o HMS.
        Como poderia discutir com o pé de cão se ele não entende nada sobre aeronaves e ainda não sabe escrever em português?

        Para discutir com você eu teria que aprender a sua língua.

      • Blue Eyes, Na Resistência says:

        É a novilingua PETRALHA… criada pelo molusco nove dedos ainda criança… prova cabal da alta intelectualidade do artrópode em questão… uma puftência… 🙂

      • Warpath says:

        “Para discutir com você eu teria que aprender a sua língua.”

        naada… é só usar o seu anelzinho q vc aprende qlq lingua… olha a sua carinha de felicidade aqui oh:

        http://www.herr-der-ringe-film.de/v3/media/darsteller/deagol/deagol-cb170048.jpg

        rsrsrsrs otário!

      • Blue Eyes, Na Resistência says:

        Walmart, fica na tua menina… se controle… 🙂

  7. kleslei says:

    PÉ DE CÃO 20 de agosto de 2014 at 22:53
    cuidado o deagogó vai vir discutir isso com você rsrs

    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  8. Só de pensar as DÉCADAS de avançado conhecimento que adquiriríamos participando do Pak FA e do Pak DA, podendo inclusive desenvolver futuramente um vetor mais acessível e com melhor qualidade SE TIVÉSSEMOS LIBERDADE DE ESCOLHA… a tão chamada SOBERANIA… dá uma tristeza! 🙁

    Até nosso PROGRAMA ESPACIAL teria muito a lucrar com esta parceria!

    Afquirimos tecnologia de construção de submarinos, e em lugar de darmos o próximo passo, como Israel com os Dolphin II, simplesmente começamos do 0 novamente… a quem interessa isso!??? Vou dar uma dica: ELES não falam PORTUGUÊS, nem BRASILEIRO (idioma oficial do Braisl!)

    Tomara que o BRICS dê certo, ou vamos passar mais 500 anos como colônia, ou a PROSTITUTA do mundo civilizado… “vai no Brasil que ele abre as pernas!?”

    Portugal, Itâlia, Inglaterra, entre tantos outros já forma os países de maior relevância do mundo… o Brasil está DESTINADO a isso… mas nada, NADA MESMO, é capaz de dar certo com um GOVERNO MEDÍOCRE E CORRUPTO… e todos, TODOS MESMO… caíram justamente por conta de GOVERNOS MEDÍOCRES E CORRUPTOS!

    Nós nem conseguimos ficar de pé…

    Abraço galera!

    • ARC says:

      Concordo em genero, numero e grau meu caro, o problema aqui é a fata de educação patriotal que finca no amago do homem a ligação necessária com a nação, e a resposnabilidade que este tem com seu país, a responsabilidade social de cada um no sistema e a NÃO SUBMISSÃO A QUAISQUER CULTURAS EXTERNAS, mas aqui é cada um por si e Deus por todos. Sds

shared on wplocker.com