Rússia vai expandir a sua Força Estratégica de Mísseis

A Rússia informou na terça-feira, 19, que a Força Estratégica de Mísseis do país, a RVSN, responsável pela manutenção do arsenal nuclear e pela proteção do território russo contra possíveis ameaças nucleares, terá o seu efetivo aumentado significativamente nos próximos anos.

Um porta-voz desse braço das Forças Armadas disse à ITAR-Tass que, em conexão com o grande programa de rearmamento do Kremlin, cerca de 8.500 homens serão integrados à RVSN até 2020. Embora ele não tenha precisado quantos soldados serão incorporados em 2014, fontes ligadas a alguns veículos de imprensa da Rússia acreditam que o número total de militares em serviço junto à Força Estratégica de Mísseis deve chegar a 18 mil até o final do ano.

O governo russo está investindo cerca de 650 bilhões de dólares em na modernização e no rearmamento das Forças Armadas. Com base nesse programa, a RVSN terá 98% dos seus equipamentos substituídos por modelos mais novos dentro dos próximos seis anos.

Fonte: Diário da Rússia

7 Comentários

  1. Em momentos como este penso que Obama e Cia devem estar arrancando os cabelos daquela região abaixo da cintura situada na parte traseira do corpo humano.

    • Detalhe, já não bastava terem a maior reserva de armas nucleares do mundo, agora vão aumentar e aperfeiçoar pra manter a soberania.

    • ARC,

      A notícia não diz explicitamente que haverá aumento no arsenal atômico em si… Fala basicamente da renovação de meios e expansão de efetivo. E isso não significa necessariamente que aumentarão o número de ogivas ativas…

      Qualquer expansão do arsenal nuclear russo será acompanhada por uma expansão americana e européia… Os americanos em particular possuem um arsenal ativo praticamente equivalente aos russos, além de muita coisa desativada, que pode teoricamente ser preparada para uso em curto tempo.

      Definitivamente, creio que os russos tão e somente estão recuperando tempo perdido após tantos anos de degradação de seu arsenal, e não encarando os americanos de frente…

      • ilustríssimo senhor RR plenário os estadunidenses também estão correndo atrás para recuperar seu tempo perdido..pois seus Tridents considerados defasados a tempos por eles mesmos só agora começam a serem modernizados…só agora os eua começam a se mobilizar para modernizar seu arsenal nuclear estratégico..vide as ameaças da China e Rússia..

      • Forças da Defesa Aeroespacial da Rússia iniciam simulacro de grande envergadura

        Durante uma simulação de grande envergadura na base de Ashuluk, as Forças da Defesa Aeroespacial da Rússia vão treinar ações para repelir um ataque de mísseis e aviões em massa, praticando disparos de sistemas de mísseis antiaéreos S-300 e S-400, anunciou esta quarta-feira o coronel Igor Klimov, representante do serviço de imprensa e informação do Ministério da Defesa da Federação da Rússia.

        “Hoje, vamos efetuar cerca de 20 lançamentos de misseis S-300 e S-400. As unidades da defesa de antimísseis deverão repelir um ataque maciço de mísseis e aviões do inimigo convencional, destruindo alvos a baixas e altas altitudes, assim como alvos balísticos”, disse a jornalistas Klimov.

        Segundo ele, as manobras vão simular condições de combate real em que o inimigo convencional usa todo o leque de veículos e meios de ataque aeroespacial.

        Fonte: Voz Da Russia

  2. Esta ai….

    O resultado da desastrosa política externa dos EUA….

    Mexer com os russos não é tão simples assim….

Comentários não permitidos.