Ministério Russo encomenda Helicópteros KA-52K para os BPC Vladvostok e Sevastopol

Russian Air Force air base of Chernihiv card equipment card April 20 -52, m-8AMTSH and Mi-24 armed helicopter demonstration training to fly. -52 Card Russian Air Force is co-axial side by side two-seat atta (1)E.M.Pinto

O Ministério da Defesa russo ordenou um pedido de compra para  32 helicópteros de ataque Ka-52K. A versão uma variante embarcada em navios foi  projetada para atuar a partir dos porta-helicópteros Mistral adquiridos pela Rússia. Segundo informações divulgadas os dois esquadrões de helicópteros destinam-se aos dois navios Sevastopol e Vladvostok que operarão cada um 16 helicópteros do modelo.

O aligator atinge velocidade máxima de 300 km / h e possui uma autonomia de 460 km, pode transportar uma carga de armas de até duas toneladas que incluem foguetes, mísseis ar-terra e ar-ar, bombas e um canhão  30 mm .

A variante Ka-52K difere da versão baseada em terra por possuir sistema de dobragem das pás e estrutura reforçada para resistir a impactos e corrosão, além disso, possui específicas modificações necessárias para adaptar ao convés de voo .

KA52Planejado para ser a aeronave de ataque, os KA-52K serão  produzidos na planta russa da “Progress”, que pertence a um consórcio de helicópteros russos. O protótipo desta versão vou pela primeira vez em 2012 e tem sido extensivamente testado inclusive a bordo do porta-aviões Almirante Kuznetsov.

Ka-52 “Alligator” é um dos mais modernos helicópteros da fabricante russa que se destaca pelo seu design incomum de dois rotores contra-rotativos e assentos de tripulantes possicionados lado a lado.

Segundo informações, o hangar interno do Mistral Russo teve que ser modificado para poder alocar os helicópteros Ka-52 e Ka-29 que devido a  altura do rotor exigiram uma alteração nas medidas de modo a acomodá-los.

12 Comentários

  1. Mistral+ Ka52 Aligator+ hovercrafts russos, tornam uma marinha com capacidade de ataque anfibio impressionante.

    • Sabe Mauro, as vezes acho que deveria me calar ao ver algumas posições das quais discordo, como essa que você afirma. Mas sinceramente, mesmo sob pena de causar discórdia, não posso me conter. Realmente não consigo me calar em opiniões colocadas como comparação entre países sem entrar no mérito das diferenças, ou os porquês dessas diferenças. Meu caro, essa comparação entre Brasil e Russia é injusta conosco, sabe por que? Por causa da base educacional montada em ambos os países, e aí não quero entrar no mérito da união soviética ter criado uma estrutura de educação e cultura que só encontrou paralelo na união yanke ocidente. A Russia, meu caro, deixou o sistema, mas herdou a base cultural implantada pelo regime anterior o que a faz muito mais preparada para inverter expectativas. Nosso país, meu caro, ao contrário, estávamos até bem pouco tempo atrás fazendo graça para o Diabo rir. Avanço, nessa área só nos últimos doze anos, o que vamos falar sério, é muito pouco tempo para se colher resultados contra uma outra que é quase secular. Não adianta ficar só invejando, temos que entender as desgraças a que fomos submetidos para saber o por que de nosso, que já foi maior, muito maior pela falta de estrutura,,antes desses últimos doze anos. Sds.

      • Ahhhhhh ta bom, nestes 12 ultimos anos os alunos começaram a se drogar dentro das escolas , nao ha reprovaçoes no ensino fundamental(qualquer brasiguaio bosta passa ), professoras sao agredidas por marginais de 10 anos e nao podem reclamar porque o estatudo da desgraça adolecente nao permite, as cotas dao condiçoes aos burrinhos entrarem em faculdades ,kkkkkk, somente um beneficitario de tanta asneira como vc acha que melhorou alguma coisa,kkkkkkkk , eu amo esta situaçao ,kkkkkk ,quanto mais houver imbecis cegos como vc ,mais rapido esta desgraça chamada brasiu vai para o buraco , so pra nao esquecer: a populaçao carceraria teve um aumento de 40% nestes 12 anos, o indice de assassinatos de jovens merdinhas dobrou nestes 12 anos , o consumo de drogas aumentou 110% , a melhora so ocorreu no lucro de banqueiros ,impreiteiras ,politicos e no rendimento de otarios como vc que esta na folha de pagamento destes estelionatarios,kkkkkkkk

      • O sonho dos russos eh poderem comprar uns Apaches ,nem que seja para curtirem o final de semana ,kkkkkkk ,na falta de capacidade para produzir algo semelhante ,eles criaram DOIS remendoes , talves os dois juntos faça mais sucesso ,kkkkkkkkk,so que nao !

      • LUCIDEZ TOTAL !!!… pena que os esquerdinhas genéricos não sejam capazes de entender NADA do que vc colocou… são filhos da ESQUERDOPATIA com doses cavalar de MARXISMO CULTURAL… viraram bostas pasteurizadas… 🙂

    • Colega Mauro Lima, li certa vez que ‘alguém’ disse que o nosso país não é sério…. como exageram não é?…

      • Não foi alguém… foi Charles De Gaule… e havia um contexto para isso… o problema é que o contexto pouco mudou… somos um dos países mais ricos do mundo, com uma das maiores economias do mundo… com um dos povos mais admirados do mundo…

        E continuamos vivendo muito abaixo do que poderíamos devido ao nosso maior ponto fraco… Governo!

        Desde a colonização, com poucas exceções, nossos governantes sempre foram pilantras, e o planeta inteiro sabe disso.

        A copa foi um sucesso graças ao povo, ao clima, a amizade, a cervejinha, ao abraço de verdade… mas nossa governança é uma vergonha mesmo!

        E sim… boa parte das compras “estratégicas” tem cunho mais PUBLICITÁRIO que de fato OPERACIONAL… qualquer militar envolvido nos processos sabe disso!

        Não disse que sou contra o Brasil, nem que não gosto desse país… mas fatos são fatos! 🙁

        E com o devido respeito ao colega… no meu tempo se aprendia a ler no primário… hoje os “concluintes” do ensino médio NÃO SABEM… e em alguns casos veiculados na mídia… até UNIVERSITÁRIOS já aprovados na GRADUAÇÃO!

        Não… não melhorou não.

        Eu tenho um livro laranja de tão velho do Ary Quintella, só de aritmética básica… capaz de fazer chorar qualquer aluno do ensino médio, e muitos universitários atualmente.

        Essa desgraça começou a muito tempo atrás… um dos marcos foi a renomeação da matéria para MATEMÁTICA MODERNA! Quem pegou esse tempo sabe! 🙁

        Não digo o que digo para ofender, é apenas uma opinião baseada na minha vivência pessoal!

  2. “O Brasil não é um país sério.”

    Mauro Lima:

    “Não foi alguém… foi Charles De Gaule…”

    —————————————-

    — A frase não é do presidente francês Charles de Gaulle (1890-1970), mas do embaixador brasileiro na França, Carlos Alves de Souza, dita ao jornalista Luiz Edgar de Andrade, na época correspondente do “Jornal do Brasil” em Paris.

    Depois de discutir com De Gaulle a “guerra da lagosta”, em 1962, quando barcos franceses a pescavam na costa brasileira,o embaixador Souza relatou ao jornalista Edgar o encontro, dizendo-lhe que falaram sobre o samba carnavalesco “A lagosta é nossa”, das caricaturas que faziam de De Gaulle, terminando o embaixador a conversa com o jornalista assim:

    “Edgar, le Brésil n’est pas um pays sérieux”. O jornalista mandou o despacho para o jornal e a frase acabou outorgada a De Gaulle.

    (Wikipédia)

    • Aliás sobre a lagosta, tampouco as dicurssões na França poderiam ser consideradas sérias…

      ————————–

      ” O episódio serviu para a imprensa francesa lançar um desses debates que embalam a França.

      A lagosta anda ou nada?

      Caso nadasse poder-se-ia considerar que estava em águas internacionais; caso andasse, estaria em território brasileiro, uma vez que se admitia à época que o fundo do mar pertencia ao Brasil.

      No debate diplomático, a tese francesa, naturalmente, sustentava que a lagosta nadava. Sem contato com o leito oceânico, poderia ser considerada como peixe. Portanto passível de ser pescada legalmente pelos franceses.

      O almirante Paulo Moreira da Silva, especialista da Marinha contrapôs os franceses com um argumento singelo: Se a lagosta fosse considerada peixe quando dá seus “pulos” se afastando do fundo submarino, então teria, da mesma maneira, que ser acatada a premissa do canguru ser uma ave, quando dá seus “saltos”.
      ——————————

      Grande almirante Paulo Moreira da Silva ! :))

  3. E já que estamos falando em frases:

    —————

    “Tem muita gente que fica jogando a miséria ‘ah, porque o imperialismo americano, o imperialismo, nós somos pobres por causa do imperialismo…’. As pessoas nunca percebem que o imperialismo americano só teve influência nefasta em alguns países porque a sua elite era nefasta. Se as pessoas fossem honestas e dignas, e tivessem uma elite ali brigando pela soberania, não tinha acontecido. Nossa elite contribuiu para isso.”

    (Luiz Inácio Lula da Silva)
    ———————————

Comentários não permitidos.