Defesa & Geopolítica

Ministério Russo encomenda Helicópteros KA-52K para os BPC Vladvostok e Sevastopol

Posted by

Russian Air Force air base of Chernihiv card equipment card April 20 -52, m-8AMTSH and Mi-24 armed helicopter demonstration training to fly. -52 Card Russian Air Force is co-axial side by side two-seat atta (1)E.M.Pinto

O Ministério da Defesa russo ordenou um pedido de compra para  32 helicópteros de ataque Ka-52K. A versão uma variante embarcada em navios foi  projetada para atuar a partir dos porta-helicópteros Mistral adquiridos pela Rússia. Segundo informações divulgadas os dois esquadrões de helicópteros destinam-se aos dois navios Sevastopol e Vladvostok que operarão cada um 16 helicópteros do modelo.

O aligator atinge velocidade máxima de 300 km / h e possui uma autonomia de 460 km, pode transportar uma carga de armas de até duas toneladas que incluem foguetes, mísseis ar-terra e ar-ar, bombas e um canhão  30 mm .

A variante Ka-52K difere da versão baseada em terra por possuir sistema de dobragem das pás e estrutura reforçada para resistir a impactos e corrosão, além disso, possui específicas modificações necessárias para adaptar ao convés de voo .

KA52Planejado para ser a aeronave de ataque, os KA-52K serão  produzidos na planta russa da “Progress”, que pertence a um consórcio de helicópteros russos. O protótipo desta versão vou pela primeira vez em 2012 e tem sido extensivamente testado inclusive a bordo do porta-aviões Almirante Kuznetsov.

Ka-52 “Alligator” é um dos mais modernos helicópteros da fabricante russa que se destaca pelo seu design incomum de dois rotores contra-rotativos e assentos de tripulantes possicionados lado a lado.

Segundo informações, o hangar interno do Mistral Russo teve que ser modificado para poder alocar os helicópteros Ka-52 e Ka-29 que devido a  altura do rotor exigiram uma alteração nas medidas de modo a acomodá-los.

12 Comments

shared on wplocker.com