Autor: Ricardo Corrêa Coelho
Assunto: Guerra – Militaria, História, Interesse Geral
Sinopse: A obra “De Gaulle, o homem que resgatou a honra da França”, de Ricardo Côrrea Coelho, Editora Contexto, retrata a vida de um dos personagens mais importantes do século XX.
Conhecido mundialmente como o líder da resistência francesa na luta contra a invasão da Alemanha de Hitler, foi também um dos principais estadistas do pós-Segunda Guerra.
Após intensa pesquisa, visitas aos lugares onde De Gaulle viveu e entrevistas inéditas com seus familiares, Ricardo Corrêa Coelho traz nesta obra todos os detalhes da vida pública e privada desse grande personagem.
“Nada está perdido para a França.” Foi assim, por uma transmissão radiofônica de Londres, após ver seu país invadido pelos alemães, que Charles de Gaulle convocou os franceses a lutarem pela Resistência. Ele liderou o país nos momentos mais difíceis e tornou-se herói nacional.
Nos diversos conflitos dos quais participou, De Gaulle lutou, foi ferido, acabou preso e, depois, fugitivo. Fora dos campos de batalha, mostrou sua faceta de estadista, trabalhou em reformas constituintes, assumiu a presidência da França. Foi também um escritor importante, compondo obras sobre militaria, além de novelas, romances e até poemas.
Neste livro, o leitor encontrará essas e muitas outras facetas da personalidade política e militar francesa mais importante do século XX, desde o nascimento até o fim da vida. E conhecerá a fundo o estadista por trás do militar, o homem por trás do guerreiro
Sem duvida , De Gaulle, coloco a Franca nos tracks ,
A Industria Francesa Totalmente Independente
Deve Muito a ele
Eu não diria completamente independente, mas talvez eles sejam os mais independentes de todos, já que em maior ou menor grau, todo mundo tem certa dependência.
De Gaulle foi um exemplo de como um líder de estado deve ser!