Sukhoi entrega novo lote de caças SU-30M2 para a Força Aérea Russa

Su3012Rustam- Moscou

Tradução e adaptação: E.M.Pinto

A Sukhoi entregou um lote de caças Su-30M2 para a Força Aérea da Rússia. A Comissão da Força Aérea verificou a documentação técnica do avião de combate no aeroporto da subsidiária da Sukhoi. Os pilotos militares testaram os caças no chão e no ar.

O Su-30M2 é projetado para obter a superioridade aérea, armado com misseis ar-ar e armas de precisão capazes de atingir alvos de superfície e subterrâneos, o caça opera individualmente ou em   grupos de ataque sob quaisquer condições meteorológicas.

O uso de um segundo tripulante reduz a carga sobre o piloto em uma missão de combate com armas guiadas de longo alcance durante as operações noturnas, bem como durante voos de longa distância com reabastecimento aéreo.

Su301

As principais características Su-30M2 incluem um sistema de controle de arma modificada com capacidades avançadas para destruir alvos terrestres e marítimos; um novo sistema de cockpit com telas de cristal líquido, multifuncionais e coloridas; melhoria dos sistemas de navegação e de comunicação; um sistema moderno de defesa a bordo; uma grande variedade de armas “ar-ar” e “ar-superfície” distribuídas em 12 pontos duros; um sistema de reabastecimento em voo; um trem de pouso e uma fuselagem reforçada, garantindo a operação de aeronaves com tanques de combustível cheios e carga máxima de combate ao peso de decolagem de até 38 toneladas.

10 Comentários

    • Sr. ARC, não quero ser, nem pretendo ser advogado de nossas deficiências. Mas, não tenho como deixar de, novamente, agora para o sr. , tentar mostrar uma postura, que esta virando característica muito comum em nossa cidadania, o imediatismo. Motivado, sem questionamentos, pelas carências que nos foram sendo impostas, de forma até maquiavélica ao longo de décadas, isso vindo desde o desdém de dirigentes a maior parte do contingente de nossa gente, até o desdém com nossa formação cívico cidadã. Meu caro, depois de muito tempo, tenho a nítida impressão de que estamos retomando o caminho com escolhas acertadas. Não estamos buscando pura e simplesmente a substituição de equipamentos, mas também evoluir na possibilidade de construir um nacionalmente no futuro. Lógico que gostaria também de já estar nessa fase, mas veja qual corrente política nos legou atrasos significativos em nosso desenvolvimento? Qual optou por um sistema que privilegiou aquisições pura e simplesmente, ajudando a fazer avançar economias ultra mares. Não acredito no discurso fácil, meu caro, prefiro,ainda que demore mais,aprender a construir para resolver futuramente finalmente nossas necessidades do que ficar simplesmente trocando dependências. Fazer um negocio de ocasião para um cidadão é uma coisa, mas fazer um negocio que ajude a construir e evoluir um país é outra e exige muito bom senso nas ações de seus dirigentes, comumente chamadas ações de estadista. Sds.

      • Perdoe-me a intromissão, mas penso que a obtenção de meios, com relativas condições, como capacidade operacional plena e a possibilidade de manutenir o material a contento, com provisões reguladas, é mais adequado que ficar á mercê do tempo e da boa vontade quando se trata de cerca, proteção, blindagem, defesa, dissuasão e segurança. O proprietário não tem posse do terreno (área) simplesmente sem que haja algo que determine a extensão e demarcação da propriedade, isto é o sentido da cerca, além de prevenir possíveis invasões. Não existe nada que ressalta com plena exatidão o estado de nação senão à SERCA. Capacidade defensiva e pronta resposta. Nos últimos anos recomeçamos muito mau o que fora abandonado após os anos de 80 do século passado, o preconceito que leva descontinuação e á falta de sensatez governamental é o nosso maior entrave a alta afirmação nacional. Carecemos de pessoas capacitadas a adotarem medidas nacionalistas sem causar alardes aos opositores da autoafirmação do Brasil.

      • Fato, precisamos ter uma cerca que defina nossos limites aos vizinhos de perto e de longe, e isso significa sim, ter meios diversos que demonstrem a capacidade de se defender e contra atacar se for necessario quaisquer oponentes que se atrevam a nos atacar, e com certeza 36 andorinhas ( que só chegarão totalizados em 2023) poderão nos conceder essa cobertura, o que direi então das demais forças? Nem perderei mwu tempo, pois estamos muuuuuito longe de ter uma capacidade de nos defender e isso num horizonte positivista de uns 25 anos. Sds

      • O que se deve hoje, paga-se agora, o amanhã ao todo poderoso pertence. Aos incautos que creem com certeza infundada naquilo que se espera (segurança sem provisão de meios ), convicção de fatos que não se pode ver, ignoram aspectos fundamentais da segurança individual e coletivo não percebendo nem os perigos próximos a si que dirá dos distantes. Obrigado amigo.

      • A questão de fundo aí Sr. Generson, é de prioridades. urgências. O Brasil ainda tem dividas imensas com grande parte de sua cidadania, e essa deve ser a primeira responsabilidade de um dirigente responsável. Temos F. A. Republicanas organizadas a muitas décadas, e nesse período somente enfrentamos guerra em uma associação provocada ( não natural) durante a segunda guerra mundial, fora esse momento os materiais bélicos de nossas FAs tem tido uso muito maior contra nossa própria população, servindo a interesses de classe, que fez perdurar essa divida social imensa.
        Hoje o Brasil tem condições econômicas de adquirir os melhores equipamentos de ponta no mercado, que seus produtores estiverem dispostos a nos entregar, em caso de urgência militar, tenho certeza disso. Mas não o faz por que certamente, fora das apaixonadas posições de nossos cidadãos, os profissionais que avaliam nossa geopolitica regional devem entender que nossos vizinhos regionais não nos oferecem risco, e a divida social é mais premente. Por isso não tenho duvidas de que a escolha da forma, da condução das demandas militares leva tudo isso em consideração e esta sendo feita de modo a contribui para atender aos interesses, já que investe num tripé desejável, qual seja, na formação cultural. Na formação tecnológica e na formação de mão de obra nacional, enquanto aprimora nossa nacionalidade, mas não relega nossa segurança, apenas aproveita as características temporais e culturais demonstradas por nossas Forças e nosso país e vizinhança. Tudo pode mudar? Pode, mas não é o que se desenha, e se mudar o país tem condições de mudar novamente sua prioridade. Sds.

      • Caríssimo, a mim me parece que o senhor é da opinião de que é mais importante competir, no entanto eu sou da opinião de que ganhar é o objetivo dos sensatos, creio que perdemos em vario cenários, poderia me estender para demonstrar-lhes que falta faz Fas em condições de proto emprego, o senhor esta equivocado, pois a divida com a população faz parte do jogo político desta arquitetura nojenta eleitoral partidária maldita chamada de Democracia. Republica no brasileira foi golpe de estado orquestrada por U$@, Phranssa e Ingrateirra,( ” por cautela” desculpe-me não posso escrever corretamente ).

  1. Vi um cara afirmando que a Russia está quebrada… imagina se não estivesse…
    E tem mais coisa vindo por aí:

    http://en.ria.ru/russia/20140805/191747699/Russian-Air-Force-Gets-New-Batch-of-Su-30M2-Fighters.html

    It was reported earlier that by the end of 2014 more than combat aircraft will be sent to airbases in Russia’s eastern military district (Khabarovsk, Primorsky and Transbaikal regions): multirole fighter jets Su-30M2, Su-30SM, military transport aircraft An-140-100, medium-range passenger aircraft An-148-100E, and modernized maritime patrol planes Il-38N.

  2. -A falta de prevenção se encontra abundantemente na vida do negligente. Neĥemiá de Gois há-Sefaradí

    – O que faz sabendo o que se deve fazer, terá a facilidade na execução e por fim à materialização do seu feito. Neĥemiá de Gois há-Sefaradí
    – Mentiras brandas (carinhosas, doces), são mais aceitas que verdades austeras.
    – Mentiras brandas não mudam. Verdades austeras tão pouco.
    Neĥemiá de Gois há-Sefaradí
    – Mentiras brandas convencem. Verdades austeras são repudiadas. O que fazer? R: Mudar o método.
    Neĥemiá de Gois há-Sefaradí

Comentários não permitidos.