Defesa & Geopolítica

Conclusões da ONU provam não participação da Rússia no conflito na Ucrânia

Posted by
ONU, Ucrânia, Rússia, Ministério das Relações Exteriores, política, declaração

As declarações da Alta Comissária para os Direitos Humanos da ONU, Navi Pillay, sobre a ausência de provas de que a Rússia esteja fornecendo armas às milícias do leste da Ucrânia, confirmam a nulidade das acusações da escalada do conflito no país apresentadas contra Moscou, declarou o Ministério das Relações Exteriores da Rússia.

O departamento russo declarou que chamou a atenção para uma declaração feita, em 31 de julho, pela Alta Comissária da ONU para os Direitos Humanos, Navi Pillay, durante um encontro com a mídia em Genebra. Ela afirmou que a ONU não possui provas de que a Rússia esteja fornecendo armas às milícias no leste da Ucrânia.

O Ministério das Relações Exteriores da Rússia está surpreendido pelo fato de essa declaração ter sido ignorada pela mídia ocidental.

“Aparentemente, essa declaração não se encaixa na campanha de desinformação propositada, cujo objetivo é tentar transferir a responsabilidade para a Rússia pelo que está acontecendo na Ucrânia”, concluiu o departamento.

Fonte: Voz da  Rússia

53 Comments

shared on wplocker.com