Conclusões da ONU provam não participação da Rússia no conflito na Ucrânia

ONU, Ucrânia, Rússia, Ministério das Relações Exteriores, política, declaração

As declarações da Alta Comissária para os Direitos Humanos da ONU, Navi Pillay, sobre a ausência de provas de que a Rússia esteja fornecendo armas às milícias do leste da Ucrânia, confirmam a nulidade das acusações da escalada do conflito no país apresentadas contra Moscou, declarou o Ministério das Relações Exteriores da Rússia.

O departamento russo declarou que chamou a atenção para uma declaração feita, em 31 de julho, pela Alta Comissária da ONU para os Direitos Humanos, Navi Pillay, durante um encontro com a mídia em Genebra. Ela afirmou que a ONU não possui provas de que a Rússia esteja fornecendo armas às milícias no leste da Ucrânia.

O Ministério das Relações Exteriores da Rússia está surpreendido pelo fato de essa declaração ter sido ignorada pela mídia ocidental.

“Aparentemente, essa declaração não se encaixa na campanha de desinformação propositada, cujo objetivo é tentar transferir a responsabilidade para a Rússia pelo que está acontecendo na Ucrânia”, concluiu o departamento.

Fonte: Voz da  Rússia

53 Comentários

  1. Rapaz, parece que a humanidade ainda tem salvação. A ONU contrariando os donos do mundo e inocentando a Rússia, a ONU repreendendo Israel, a mídia mostrando as crianças palestinas.
    Se mantiverem esse ritmo, já, já, as Malvinas voltam para a Argentina 🙂

    • por LUCENA
      .
      .
      AI PAPAI !!
      .
      .
      E dai, a ONU disse que Sadan Hussein não tinha armas de destruição em massa; ( chamando indiretamente o tio Sam e a curvável Majestade Britânica de mentirosos ), e nem adiantou;continuaram com os seus sórdidos planos de pilantragem.
      .
      Quem leva hoje em dia a OTAN a sério ? ….basta vê as sacanagens do Golias, destruindo as escolas da ONU e praticando o infanticídio com a sua cria o Hamas.
      .
      Se um governo anã na moral como é o desclassificado governo de Israel, que não a respeita, e magine os outros; em especial, os EUA. e os seus curváveis vassalos europeus …. 😉

      • CORRIGINDO
        .
        .
        Quem leva hoje em dia a ONU a sério ? ….basta vê as sacanagens do Golias, destruindo as escolas da ONU e praticando o infanticídio com a sua cria o Hamas.

    • esta nação pária matou milhões de índios de seus territórios…principalmente mulheres e crianças..encabeçaram golpes militares por todo o planeta..invadiram outras dezenas..armaram vários e são responsáveis pela morte de milhões…nunca foram encontradas armas químicas no Iraque….Nunca….lembro-me de que chegaram a boicotar produtos franceses porque eles se opuseram a invasão….nem deram ouvidos a ONU …coisa que só fazem quando lhes interessa e convém…Se igualam a Hitler e Stlain.. os mais sanguinários do planeta…

  2. Uma declaração muito importante para se deixada de lado pela mídia ocidental. Mas o que esperar de um monte de canalhas vendidos? E mais uma vez os EUA com suas safadezas, de um lado embarga a Russia por crimes que ela não cometeu e pelo outro fornece munição para Israel assassinar crianças em escolas e hospitais.

    • rsrsrrsrrssrs… a mídia é ocidental e, por não apoiar os russos é… VENDIDA… rsrsrsrs… essa não dá para uma pessoa normal entender… certo seria ficar do lado dos russos, como bom russófilo, né ???… e a Rússia, tadinha, é uma virgem indefesa… rsrsrsrrsrss… fazer o que, caro Carl… eu tento entender vcs… mas é difícil… fere minha racionalidade… não to nem discutindo a questão da moralidade do conflito russo/ucraniano… somente o ponto de vista de alguém que se posiciona indiscutivelmente contra seu próprio mundo… onde vcs aprenderam a pensar desse modo ???…

      • por LUCENA
        .
        .
        ( … ) fere minha racionalidade ( … )
        .
        …Hahahahah ..O Carl acabou de matar o quê estava na UTI em estado vegetativo … Hahahahah …seu malvado … Hahaha ..menininho mau . …Hahhah…

      • “a mídia é ocidental e, por não apoiar os russos é… VENDIDA”

        Ué, quando a mídia é Voz da Rússia o direitêêêro não fala que ela é vendida?? rsrsrsrsrsrs

        “eu tento entender vcs… mas é difícil… fere minha racionalidade…”

        Ah, vc fica dodói? rsrsrsrsrs Mas vc gosta né, fala a verdade, pois vc é quase onipresente aqui! Deve ser uma dorzinha gostosa né, que te dá prazer! Será que seus dois olhos ficam do lado direito também? rsrsrs
        O seu avatar mostra seu olhar direito com um semblante ‘papai tá de olho no que as crianças estão fazendo, ouviram’ rsrsrs. Oh vc aqui oh:

        http://www.youtube.com/watch?v=2Dmg8iqWnDU

        “somente o ponto de vista de alguém que se posiciona indiscutivelmente contra seu próprio mundo”

        Nossa! Que direitêro mais… dramático!! rsrsrsrsrs

        Belessa Kapiããão!! rsrsrsrs

      • Blue Eyes,

        Não digo para a mídia proteger um ou outro lado e sim para dizer a verdade. Você não acha estranho que uma coisa tão importante não tenha sido divulgada?
        Pessoalmente acho isso absurdo e diria até terrível! É a prova cabal que a mídia ocidental não prima pela verdade e sim por interesses, e isso é perturbador. Tanto você como, os colegas e eu podemos ser, a qualquer momento, enganados por essa mídia corrupta. A questão não é ser de direita ou de esquerda nem mesmo de centro estamos falando de manipulação de informação, e todos nós somos vitimas disso (você também).

        Agora, a outra questão é a hipocrisia yankee, que chega a ser chata, irritante, idiota e besta! De um lado falam de crimes que a ONU diz que os russos não têm culpa e de outro fornece armamento para assassinos de crianças em escolas e hospitais.

        Onde tem algo de direita ou esquerda em minhas criticas aos EUA e a mídia ocidental?
        E sinceramente não quero crê que você esteja sugerindo que as pessoas de orientação política ligada à direita aceitem essas abominações caladas. Seja você de direita, esquerda, centro ou outro o certo é o certo e o errado é o errado e isso nem mesmo os poderosos podem mudar (talvez possam enganar, mas mudar os fatos ninguém pode).

        Saudações

      • Qndo respondi abaixo, ainda não havia visualizado sua resposta… mas vamos lá… concordo com vc em parte, mas discordo qndo vc se refere a “mídia ocidental” como se a “mídia oriental” não fosse também instrumento de contenção social e também não fosse mentirosa… então, não dá para escolher lado nessa realidade opressora… melhor é tomar posição de independência e análise crítica sobre os acontecimentos para podermos chegar a uma conclusão ponderada e mais equânime sobre o fato estudado… saudações…

      • kkk isso qe você escreveu você não faz

        sua ideologia da época do guaraná com rolha te fez ficar para tras no quesito tentar tirardo texto o que é realidade e o que não é

        começa por você talvez assim você consiga mudar o que você quer

        mas sera que vira lata velho aprende truques novos ???

      • Tirando a participação dos idiotas de sempre, o questionado não respondeu… mas responder o que ???… 🙂 … qnto as hienas vermelhas cotidianas, mirei no brioco de um e acertei no furingo de outros… rsrsrssrsr… esses bostas esquerdopatas estão sempre colocando o deles na reta… e eu não perdoo brioco vermelhinho… 🙂 … abaixou pra pegar o sabonete de jatobá, é FOGOOOO !!!… RSRSRSRSRSR…

      • sobrou para você a boiolagem e uso dos mesmos artifícios do teropodre ,
        esse que todos sabem que é apenas um café com leite , comedor de pequi estragado e fraldinha

        já falei juntando os dois não da meio !!!

    • Que iiiiiisso , em um passe de magica a ONU e a midia ocidental passou a ser digna de credito,kkkkkkkk , como podem ser hipocritas e caras -de-pau, meu deus , nao chutem o saco da russia senao vai ter gente engasgando com ovos ,kkkkkkkkk

    • Pra Israel ela nao fornece mas fornece para os terroristas ucranianos derrubarem aviao civil e forneceu muniçao ao Pol pot e outros semelhantes muitas muniçoes para estes massacrarem seus proprios povos ,entao deixemos de infantilidade ,este chororo de humanista hipocrita nao convence que pensa com a cabeça ,isto so influencia quem pensa com as nadegas , antes de destilar veneno e apontar para o rabo dos outros ,seria interessante observar acontecimentos mais desumanos promovidos pelos seus amados e idolatrados russos cumunistas !

  3. De certa forma concordo com RR…o grande problema da Rússia hoje é seu isolacionismo geopolítico…isso a faz vulnerável e suscetível como vemos e constatamos hoje através das movimentações dos eua contra este pais..as movimentações na síria e no leste europeu expõem bem isso…e devemos observar e aprender bem com todas essas coisas..sozinha contra uma coalizão não só militar mas principalmente política e econômica este pais é vulnerável e incapaz..é vulnerável a desdobramentos e manobras não só militares mas principalmente políticas e econômicas…a Rússia assim como muitos países emergentes enfrentam uma grave ameaça hoje que é a falta de uma união efetiva contra estes desdobramentos e manobras que vemos sendo praticados e feitos…e isso só será alcançado pela consolidação dos Brics… os países emergentes…principalmente eles.. precisam formar uma união efetiva para “se protegerem ou inibir estas movimentações e desdobramentos” como acontecem a Rússia e China atualmente….devemos aprender com o que acontece a estes países hoje..pois não será diferente com a gente..enquanto puderem os eua e seus países satélites se moverão de forma a manterem e garantirem sua hegemonia global… se moverão de forma a assegurarem seus interesses…se moverão de forma a coibirem o desenvolvimento, auto determinação e independência de qualquer pais emergente ou potencialmente ameaçador a seus interesses…é como diz o bispo Edir Macedo…OU DÁ…OU DESCE…assim é com esta gente…enquanto países emergentes como o nosso forem isolados e sozinhos sofrerão como a Rússia sofre hoje…se não fosse a China e alguns países estariam seriamente comprometidos e sem saída..como já foi bem dito aqui…chega de ser ESCRAVO do passado…em nome de relações políticas e comerciais totalmente “duvidosas” ou “caracús”….é por isso que apoio totalmente um mundo multipolar…os Brics são a nossa oportunidade para buscarmos e conquistarmos nossos interesses/espaço…nosso desenvolvimento, progresso, auto determinação e independência…é a nossa oportunidade para nos livrarmos definitivamente do cabresto que sempre se manteve neste pais….senhor RR parece só apoiar os interesses dos outros em nosso pais..o cabresto desta gente em nosso pais..vc parece apoiar a subserviência de nosso pais a esta gente..sujeito que apoia ações de sabotagens, exploração e controle de nosso pais e interesses por nações estrangeiras não é brasileiro…apenas uma união efetiva como os Brics nos trarão e garantirão proteção e segurança em todos os sentidos…em todos os campos…assegurara nosso futuro como emergente e nossos interesses..sozinhos contra uma “campanha” econômica, política e até mesmo militar de uma coalizão que visa manter sua hegemonia e status quo..os países emergentes são vulneráveis e incapazes..mas é difícil e complicado fazer um povo que viveu a séculos sob governos café com leite de coronéis e votos de cabrestos entender ou ver estas coisas..é algo profundamente entranhado e enraizado na cultura e mentalidade do povo deste pais..

    • O que vemos sendo feito a alguns países emergentes hoje como a Rússia, Brasil, Índia e China principalmente..são maquinações, desdobramentos e incursões que consistem/objetivam em cercar, isolar, conter, dominar e manter sob controle de todas as formas… principalmente política e economicamente… os avanços/ameaças dos países emergentes….os Brics..que já são seus maiores rivais…e já tomam fatias do mercado global daquela gente….já conseguem conquistar seus espaços…áreas de controle, poder e influencia….já representam suas maiores ameaças a hegemonia global que detêm…precisamos agir para garantir nosso futuro como emergentes..pois agem e agirão ainda mais para que não alcancemos isso..cada vez mais agirão agressivamente e extensivamente para garantir que não alcancemos isso….para que não alcancemos nossa auto determinação, espaço, desenvolvimento e independência..é a historia da arara azul….ou façamos algo ou seremos eternamente uma republiqueta de bananas..rale ou quintal dos outros….o mundo hoje vive uma guerra velada…que se faz em varias frentes e de diversas formas..manobras e movimentações como a primavera árabe, o conflito das ilhas senkaku, e os golpes de estado na síria, paraguai, venezuela, honduras e ucrania..consistem de manobras obscuras contra os avanços dos países emergentes em todos campos..seja no campo geopolítico ou econômico…dai a importância deste pais fazer parte do bloco dos Brics…de forma conservadora, cautelosa, moderada e neutra…visando apenas nosso espaço e interesses..e não formar eixos contra impérios do mal..o conflito da ucrania foi esquematizado para isso…para criar situações para que se isolem e embarguem a russia de todas as formas possíveis..seja economicamente,militarmente e politicamente..o mesmo acontece aqui através de movimentações pelo o norte, pelo o paraguai e de esquemas de desestabilizações internas através de manifestações financiadas por ongs estrangeiras da europa..

    • Máquina,

      Eu apenas tenho uma visão diferente… Não podemos nos esquecer que os BRICS, assim como americanos e europeus, também são nossos concorrentes em muitas áreas… Evidente que existe a necessidade de se estabelecer acordos comerciais para se facilitar as transações mundo afora. E estabelecer blocos comerciais é uma forma de se faze-lo; e isso tem suas vantagens. O tal banco dos BRICS, por exemplo, é uma ideia até interessante, pois cria uma reserva de capital independente e amplia as opções do Brasil e de outros países emergentes; é um aglutinador de influência…

      Contudo, penso que a melhor maneira de se estabelecer relações comerciais verdadeiramente lucrativas, é com tratados bilaterais. Considero isso mais vantagem, pois se pode estabelecer regras específicas para as transações de maneira mais eficiente; mais flexível, adaptando ambas as economias as necessidades específicas de cada uma. Numa união em blocos, normalmente todos compartilham as mesmas regras, de modo que nem sempre elas beneficiam todos, justamente por conta das diferenças entre as economias. Por isso sou cauteloso quando o assunto é um bloco comercial. Há também certas considerações políticas inerente a um bloco. Uma pendenga entre um e outro país, normalmente arrasta todos para a discussão. Em relações bilaterais, normalmente não há prejuízo com relação a outros países em caso de discordância com um deles…

      Por fim, deixo claro que não sou contra as relações com os BRICS. Apenas os tenho no mesmo valor que EUA e Europa; isto é: mercados para nossos produtos e commodities. O que interessa é que comprem pra caramba do Brasil e paguem bem…

    • O brics nao passa de um grupelho de naçoes interessadas em trocas comerciais , dentro do grupo um tenta passar a mao na bunda do outro ,somente retardados achariam que seus menbros sao amiguinhos, basta observar as disputas comerciais para mercados fora do grupo ,um tenta passar a perna no outro , a china faz investidas violentas nos mercados internos destes paises para quebrar SUAS industrias nacionais ,isso ja fez ateh a Russia criar salva-guardas para algumas de suas empresas , no campo extrategico ,china e india possuem interesses divergentes serios na regiao ,ja ha conflito na africa do sul ,aonde 5%da populaçao e indiana de ascendencia ,o brics entao nao passa de um grupo de trocas ,quando o assunto e competiçao,dedo no olho e chute no saco ta valendo , que o diga o gigante retardado que ta perdendo mercado na africa ,EUA e na america latrina para os chinas !

      • O BRICs so favorece realmente a china ,assim ela possui contato com um inimigo declarado, possui contato com 2 fornecedores de materia prima baratinha e ao mesmo tempo possui uma base avançada na africa ,o resto eh delirio de imbecis que veem no brics uma forma de derrotar o ocidente,kkkkkkkkk infantis.

      • REALISTAS CONSIDERAÇÕES TEROPODE… mas os esquerdinhas piram na batatinha se falarmos a verdade sobre o santo gral deles, o briocs… 🙂

  4. Como tenho dito, a ONU só presta quando atende aos interesses do “ocidente”.
    Quando se presta a travar o desenvolvimento nuclear de países que seguem suas normas, por que alguns, como Israel, se lixam para ela, sabem que tem respaldo poderoso lá dentro.
    A ONU como instrumento de equilíbrio e ponderação para nações já era.
    Para mim outro instrumento mais eficaz tem de ser construído, esse é letra morta.

    • Juju, vc trabalha a nosso favor sem se aperceber… também concordo… FORA ONU… BOMBA ATÔMICA JÁ… MULTILATERALISMO URGENTE… e por ai vai… vc é burro mas tá fazendo a coisa certa… 🙂

      • Fico cada dia mais impressionado com tua auto critica, deprimente perdedor, um boçal narciso sem alma no estige.

  5. A cerca de 1 mês atrás eu alertei que todos atentassem em relação á manipulação de informações de redes sociais por parte de governos que tentam impor a visão dos fatos que melhor lhes convém.

    Manipulação tanto de dados de redes abertas (redes sociais: youtube, twitter, facebook, etc), tanto quanto de fontes oficiais, estas inclusive com a tática chamada “cancelamento” (Concleament em inglês), traduzido como:

    1. para manter a partir de descoberta; esconder
    2. para manter segredo

    http://dictionary.reference.com/browse/concealment

    Abafar uma notícia dessa magnitude em um momento crítico como esse, mais que demonstra uma intenção de manter os atuais “acusados” como culpados, não importa que uma notícia dessas apareça. Se é esse o caso, a quem interessa manter a atual versão dos fatos? e porque insistem nisso?

    As gravações da torre de comando da Ucrânia, as provas que os EUA disseram ter, e enfim, por que diabos o MH17 estava sobrevoando uma área onde ocorria uma guerra aberta? De acordo com as normas ICAO, o espaço aéreo em zonas de conflito deve ser fechado para voos civis. Porque não respondem isso?

    Uma consideração minha, a respeito do uso do sistema “Buk”:

    A razão do desenvolvimento das chamadas “espoletas de proximidade” que equipam mísseis interceptadores é devido a certas características do alvo como:

    a) manobras defensivas em alto “G” pela aeronave-alvo;

    b) pequeno tamanho da mesma, o que dificulta o engajamento pelos sistemas direcionamento;

    c) grande distância/altitude entre a aeronave-alvo e a bateria AAe:

    d) sistemas defensivos que a aeronave-alvo possa ter (chaff, flare, pertubadores e ECM).

    Um sistema guiado por radar, foca o centro da massa do alvo, dirigindo o míssil para este ponto.

    Um sistema IR guia o míssil para a fonte de calor mais exposta (normalmente os motores).

    Uma aeronave de passageiros (pouco manobrável) em rota comercial (linha reta o tempo todo), em velocidade de cruzeiro (800 km/h) a uma altitude de 10 km se encaixa nas descrições acima?

    É por demais óbvio que todas as considerações devem ser levadas em conta, mas essa história está se dirigindo cada vez mais pra longe da versão atual dita como “mais provável”….

    Não existem inocentes dos dois lados, sendo ambos extremamente conhecidos pelo seu histórico de falsos motivos, contradições e crimes por interesses pessoais (um exemplo é o que o Carl_Carl disse acima, pelos EUA criticarem Israel junto com a mídia mundial, mas ao mesmo tempo lhes envia munição!)

    Atentem contra os donos do mundo (os que detém o poder econômico), pois as chamadas “doutrina de intervenção humanitária” e o “dever de ingerência” podem ser utilizados de acordo com a interpretação e os interesses destes mesmos países, em nada diferente das “sanções econômicas” atualmente impostas á Rússia.

    Em um futuro próximo, podemos ser nós mesmos no lugar deles…

    • “Em um futuro próximo, podemos ser nós mesmos no lugar deles…”

      Esse é o ponto que só alguns enxergaram, o que é lamentável pois o risco é evidente.

  6. Quando vão assumir que eles próprios derrubaram o avião na Ucrânia pra culpar a Rússia?!…..atacar o próprio país como fizeram no 11 de setembro foi a melhor estratégia que fizeram para obter controle total sobre seus cidadãos….podendo grampear telefones, e-mail’s, fax, celulares fixos, telefones móveis, redes sociais, torturar pessoas e até mesmo usar máquinas para verem o que há em suas roupas e corpos…além de servir de desculpas para invadir outros países e obter informações privilegiadas….Tudo em nome da “SEGURANÇA NACIONAL”…

    • Ai Jesus !!!… rsrsrsrssrs… agora os doidos do hospício central tão se unindo… concordam até na panela que vestem no cabeção… logo logo formam um partido… o partido da juju… eita partidão !!!… 🙂

  7. De tudo que eu li até aqui, fica isso:

    1 – “Conclusões da ONU provam não participação da Rússia no conflito na Ucrânia” versus “declarações da Alta Comissária para os Direitos Humanos da ONU, Navi Pillay, sobre a ausência de provas…”

    Tanto a inocência quanto culpa exige PROVAS… mais honesto seria dizer… NÃO SEI… não conseguimos apurar nada que ateste a culpa ou inocência da Rússia nesse processo!

    2 – Rússia não é país emergente. É uma das maiores potências do planeta, militar e economicamente. Obviamente os EUA têm de contê-la para não perder mercados de todos os tipos.

    3 – “o grande problema da Rússia hoje é seu isolacionismo geopolítico…”
    concordo em parte… toda vez que a Rússia tenta fazer laços com outros países, DE QUALQUER TIPO, encontra forte propaganda e influência política-econômica americana contra isso, já que eles têm quase todo o ocidente amarrado (no mal sentido, algemado mesmo, tipo assim, se abrir o bico, mando seu dossiê pra todo mundo! Isso se não te matar, é claro!)

    E é verdade mesmo… uma nação como a Rússia tem muito à contribuir com outros países, INCLUSIVE MILITARMENTE, como prova a Venezuela, e suas recentes aquisições… mas também em outras coisas que nem supomos… porque houve, por décadas, uma política difamatória e isolacionista dos EUA em relação à essa nação.

    O mesmo aconteceu com a China por muito tempo… e hoje a China abocanha boa parte da economia mundial (sim, eu compro no AliExpress… e os produtos são ótimos), e têm nos EUA um dos seus maiores credores.

    A favor da China (e Rússia parece que finalmente aprendeu!) fica o fato de não se curvar por “embaraço”… ELES não assinaram o tratado de redução de CO2, também não assino “pílula” nenhuma (para não falar “porra” nenhuma, que pega mal!) pelos próximos 300 anos… “Fuck Them!”

    4 – Quanto a terem derrubado o avião para culpar a Rússia, acredito piamente nisso. A forma como bloquearam o acesso aos destroços, e manipularam a posse da caixa preta, para mim, é prova! Também acredito que o mesmo aconteceu com as Torres Gêmeas com o mesmo resultado… o pequeno impacto econômico (foi muito mais político e emocional) prova isso.

    Lembro do filme “Duro de Matar” onde o cara tirava os papéis da torre (“ações da bolsa” cabeção!) e pra encobrir o rastro ia mandar tudo pelos ares depois… como o impacto econômico foi pequeno, acredito que tenham feito algo similar. Se tivessem perdido todas as informações das MEGA empresas daquele endereço, o dano ia ser muito maior… eles só eram menores que WALL STREET (tô chutando um palpite!)

    5- Em tempo, um “frogfoot” consegue sim, abater um avião desses com míssil… é física básica. Se ele tiver que correr atrás, provavelmente vai perder… mas se os vetores são de APROXIMAÇÃO, certamente ele teria uma boa janela, digamos de 30s a 3 min (chutando levianamente um palpite), dependendo da situação, para “conteirar” (jargão naval para travar no alvo) e atirar!

    Qualquer bom piloto BABACA, que obedece qualquer ordem ABSURDA para derrubar um avião civil cheio de passageiros, conseguiria fazer isso! Infelizmente! Pare agora e conte, devagar, até 30… é tempo pra kct! E diferente de um caça… aquele ali não fica fazendo manobras evasivas…

    Mesmo que ele não alcançasse a altitude do avião “alvo”… o míssil iria alcançar facilmente!

    Mas eu também o teria derrubado. Explico… se eu como piloto, recebesse uma informação do tipo : “o avião CIVIL voando em espaço aéreo FECHADO está portando bombas para acabar com a RESISTÊNCIA. ABATER imediatamente!” – a coisa fica bastante óbvia! E existem inúmeros, INÚMEROS, casos deste tipo na história das guerras!

    Como que ele foi para lá!?? Sei lá… mas também lembro do “Duro de Matar 2” que havia meios de entrar em contato com o piloto, sem que mais ninguém tivesse acesso à comunicação… já naquela época… imagine hoje!?? Será que alguém não poderia ter “sugerido” ao piloto a mudança de rumo… sem que ninguém mais soubesse?? Daí a necessidade de pegar a caixa PRETA laranja, antes de todo mundo e fazer sua própria PERÍCIA!??

    É isso… pensamentos de uma manhã ensolarada! 🙂 Abraço, galera!?

  8. Comentando o comentário de B E na R:
    “… a mídia é ocidental e, por não apoiar os russos é… VENDIDA… rsrsrsrs… essa não dá para uma pessoa normal entender… ”
    Falar em mídia “ocidental” constitui uma simplificação tão falsa quanto meu bigode. Faria sentido utilizá-la se os países ditos ocidentais perseguissem os mesmos objetivos, tivessem as mesmas aspirações e fossem, todos eles, realmente soberanos e independentes. Aliados dos EUA, somente um ou dois. Todos os demais são países vassalos eufemisticamente chamados de aliados. A imensa maioria, de fato, gravita em tornos dos interesses da potência dominante. O raciocínio de B E na R é excessivamente cartesiano e baseado em falsas premissas; sua conclusão, portanto, é de valor duvidoso.

    • Concordo, mais isso vale p/ a Rússia tb, simples assim, prova disso, que com a queda da URSS, todos que puderam fugiram da orbita da Rússia, e no caso da Polônia, é até mais engraçado, preferem comprar armas da Alemanha para se defender da Rússia, que coisa não???

      • Mas os altruistas vermelhos latinos acham que o fim da urss foi o grande mal da existencia , bastaria observar este detalhe que vc citou para perceber que eles eram violados de todas as formas pelos russos ,estes sim os unicos que tiveram uma vida razoavel quando cumunistas ,ateh a decada de 80 quando a fome foi GERAL !

    • Amiguinho, quem cunhou esses termo “mídia ocidental” foram os ESQUERDALHAS de sempre, os que querem destruir o mundo ocidental e reconstrui-lo de cabeça para baixo… então, antes de comentar, de uma olhada no histórico de comentários desse importante blog para depois tecer “profundas considerações” sobre o que eu acho ou deixo de achar… vc foi pusilânime ao tentar valorar um conceito que não é meu apenas por UM comentário meu… não siga a linha dos demais superficialistas que por aqui aportam… não é um bom caminho… saudações…

      • com o tempo a maioria percebe que você zoinho é um apátrida você e o teropodre

        zoinho de remela:
        sua piscina estão cheias de ratos e suas ideias não correspondem aos fatos o tempo não para !!

        cazuza

        mas o zoinho parou no tempo, a tempos rsrs

  9. Assista o filme Herói, com Jet Lee… muito interessante o que o Imperador fala para o seu algoz!

    O problema com a URSS é o mesmo com o Império Americano atual… em lugar de ter valorizado seus aliados, os transformou em vassalos, se aproveitou deles, humilhou e moldou (ou tentou ao menos) como bem quis…

    Foram alianças sobretudo IDEOLÓGICAS… POLÍTICAS (devido ao medo que a propaganda americana causou na Europa, contra as nações do leste europeu, ALÉM da Rússia… acredito que os EUA tiveram um papel importante na criação da URSS!), e praticamente NADA comerciais. Deu no que deu!

    Não é engraçado… é normal e previsível, e compreensível! Mas certamente não teriam condições de bater de frente… é mais provável que estejam fazendo esse movimento para desenvolver laços estratégicos com outros que não a Rússia, como é comum, no que diz respeito ao comércio de armamentos!

    Não me parece que esse é o movimento atual da Rússia. Estão buscando alianças COMERCIAIS… cada um com sua crença, e ainda assim a gente pode se dar bem… você com a sua cultura eu com a minha! Acredito que esse é realmente o melhor caminho, senão o único.

    Todos os povos da terra têm a tendência de negociar para obter o que não têm… o problema principal, o maior causador de guerras, sempre foi a tentativa de CONVERTER os outros aos SEUS ideais, ou à SUA religião, etc. etc.

    Com o fim da hegemonia americana, me parece que o mundo está a caminho de alcançar algum equilíbrio real, e não FICTÍCIO como é hoje… onde eles fazem o que querem, quando querem, porque podem! 🙁

    O BRICS vêm justamente formar um grupo de desenvolvimento mútuo de “não vassalos” desse império… e o que é interessante é que não é uma aliança política, e sim comercial… não tem a ver com “ideologias” ou religiões… mas com interesses práticos.

    O interessante também é que alguns destes países movimentam algumas das maiores economias do mundo (India, China, Russia, Brasil)… e certamente ter esse volume comercial correndo “por fora” do controle americano, provavelmente até em outra moeda, que não o dólar, certamente mexe com o “status quo” que eles estabeleceram para si, como “administradores” do mundo.

    Abraço galera!

  10. “ao final os eua ficarao sozinhos contra o mundo e israel nao passara de uma cratera profunda e inabitavel” Credo,por que tanto odio e rancor $ Nao existe ameaça pior doque um mal perdoder invejoso ,se uma biba destas tiver oportunidade ele faz besteira , ja houve casos de pessoas assim que utilizaram explosivos supositorios e que tentaram matar o principe saudita em 2011 ,trastes assim justificam os metodos dos EUA e de ISRAEL , pena que os inocentes sempre sao utilizados como escudos !

  11. Alguma novidade na declaração da comissária quando está evidente que houve premeditação na bagunça da Ucrânia apenas para desestabilizar a Rússia que vinha crescendo e ameaçando domínio geopolítico de alguns junto à Europa?
    O cenário político-estratégico mundial está muito além do que podemos imaginar… não há santos em nenhum dos lados e o país ou povo que tiver que ser usado para alcançarem seus objetivos, será usado … sem dó nem piedade!
    E o Brasil que se cuide em ficar mostrando a dentadura (porque dentes mesmo ainda não tem) para os outros pois quando a diversão acabar no oriente médio e leste europeu já sabem pra onde os holofotes serão direcionados!
    Abraços,

  12. Gamou no meu olho azul, né princesa… depois eu mostro o meu MINUTEMAN pra vc dar uma passeada pelo cosmos azul… vem pro colinho do papai reaça aqui… vem boneca… 🙂

Comentários não permitidos.