Defesa & Geopolítica

Começa a Tomar forma o cruzador chinês Type 55

Posted by

type 55

E.M.Pinto

Veja Também:

Defesa em Arte: Cruzadores Type 55?

Surgem imagens da nova classe de Destroyers Anti aéreos Type 55 Chineses

China inicia a construção dos novos DDG Type 055

A china começa a montagem da estrutura de testes dos sistemas de radar e armas da nova classe de cruzadores chineses Type 55, os navios foram anunciados com exclusividade pelo Plano Brasil (China inicia a construção dos novos DDG Type 055) e se configuram numa nova classe de navios de defesa anti-aérea destinada  defesa do grupos de ataque capitaneadas pelos porta aviões.

Segundo as informações que colhemos na altura pelo menos oito navios serão construídos e possuirão propulsão convencional a china avalia a possibilidade de que os oito subsequentes possuam propulsão nuclear e que estes seriam as escoltas dos futuros Porta Aviões nucleares caso venham a ser construídos.

As imagens divulgadas pelo China Defense Blog foram captadas em Wuhan, onde o modelo de testes está sendo montado. Elas Mostram  a montagem da super estrutura do navio a qual são montados os radares sensores e sistemas de armas, esta “bancada” de testes serve de base para estudos dos sistemas e perfis de operação, simulando as condições reais de um navio.

Esta solução foi utilizada pelos projetistas norte americano da nova geração de Destroyers, DD 1000 Zumwalt. Esta imagens confirmam as informações do desenvolvimento do navio, novos radares e sistemas pelos chineses.

A julgar pelas imagens disponibilizadas pelo China Defense Blog, o navio segue um perfíl menos arrojado como apresentado nas primeiras imagens que surgiram na rede mundial.

As imagens do modelo de teste assemelham-se a uma das concepções  já divulgadas igualmente na rede mundial.

Nela pode-se obseravar o modelo equipado com um canhão (arma principal) 130mm H/PJ-38  um sistema  CIWS  1130 e um sistema de mísseis FL-3000N SAM.

type 552

Características do navio:

Deslocamento: 12.000 ton totalmente carregado.
Comprimento: 183 m
Boca: 22 m
Propulsão: 08 Destroyers terão propulsão convencional e outros 08 serão equipados com propulsores nucleares,  para apoiar os grupos de  combate centrados nos  porta-aviões nucleares.
Velocidade: 35 nós

 

Imagens: China defense

 

shared on wplocker.com