Japão encomenda mais dois DDG ATAGO

RIMPAC 2010Tradução e adaptação E.M.Pinto

O Japão vai iniciar a construção de mais dois Destroyers  Aegis equipados com os mais modernos sistemas de defesa de mísseis a partir do próximo ano fiscal. A medida seria uma resposta ao recente progresso no desenvolvimento de mísseis pela Coreia do Norte.

O primeiro navio  começará a ser construir  no próximo ano fiscal e o segundo  no ano fiscal de 2016. Os navios foram autorizados com o objetivo de reforçar o sistema de defesa, aumentando os vasos Aegis equipados com os atuais sistemas e estão previstos  para os seis a oito no anos fiscais de 2020.

Em princípios deste ano a Coreia do Norte testou continuamente o que se acreditava serem mísseis de curto e médio alcance.  As declarações do  Ministro da Defesa Japonês, Itsunori Onodera sobre o caso reforçam a decisão: “Enquanto as instalações de mísseis em prontidão para a batalha prossegue (na Coréia do Norte), o país realizará exercícios para melhorar ainda mais a capacidade (de seu sistema de mísseis)”, levando o governo a concluir que o número de DDG  deve ser aumentado tão logo possícel.

Cada navio custará cerca de ¥ 150.000.000.000 e levará cinco anos para ser construído. Um destroyer Aegis equipado, carrega um sistema de processamento avançado de detecção e de informação capaz de atingir alvos múltiplos, tais como aviões, mísseis, destroyers e submarinos. O governo também está antecipando o reforço do sistema de defesa, porque a China tem vindo a reforçar o seu desenvolvimento e instalação de mísseis balísticos e mísseis de cruzeiro, capazes de atacar embarcações.

Fonte: Asian News

4 Comentários

    • “Dragão está bem a frente”

      Em eletrônica ainda falta um pouco para o dragão alcançar o Japão.

      Quantos AEGIS e mísseis com AESAs o Dragão tem?
      Nenhum?

Comentários não permitidos.