Ministério da Defesa russo revela novo Símbolo Militar

logoForças militares da Rússia agora estão unidos sob o símbolo recém-adotado de uma estrela de cinco pontas vermelho, branco e azul, anunciou o Ministério da Defesa.

O símbolo enfatiza “a estabilidade, apoio e dignidade”, como a estrela de cinco pontas está “fortemente associado com as tradições e as vitórias do exército russo”, segundo uma nota de imprensa emitida pelo ministério.

O novo símbolo, que foi escolhido pelo departamento do projeto do Ministério da Defesa, pode ser visto em equipamento militar que desfilaram pela Praça Vermelha no dia da vitória em maio. O projeto também vai se tornar o logotipo oficial da televisão Zvezda, que é afiliado com o Ministério da Defesa.

Mas, um usuário russo do Facebook comentou sobre o simbolo na página do facebook, lenta.ru, que o simbolo lembra o Capitão América, e disse simplesmente: “americanismo 200 por cento.”

Os militares russos pretendem mostrar que o novo logo vai funcionar muito bem, durante uma cerimônia espetacular de apresentação em uma base militar na cidade de Albino, nos arredores de Moscou. De acordo com o Ministério da Defesa, um palco 20 metros será erguido para performances de vários artistas russos conhecidos, grupos de jovens e vídeos que mostram o novo símbolo em uso em todo o país.

Além disso, os tanques de batalha principal T-72, vão desfilar ao redor do parque de diversões, exibindo seu novo logotipo com orgulho, enquanto os pára-quedistas vai saltar para reforçar a apresentação.

No ar, a cerimônia será dos Su-25, aviões de combate dos Cavaleiros Russos ( Russiam Warriors) – a resposta de Moscou para os Blue Angels americanos.

Fonte: The Moscou Times via Defesa Aérea & Naval (DAN) 

3 Comentários

  1. As cores azul branco e vermelho são as cores da monarquia dos Czares russos. Sempre foi, muito antes dos EUA sonharem em existir, muito antes de se quer a Inglaterra sonhar em existir como nação. Uma coisa não tem nada haver com a outra. Da mesma forma, nossa bandeira é verde amarela por ser a cor do brasão dos Bragança. E honestamente, ficou bem melhor assim, o contraste criado pela interrupção devido ao branco no meio e a estrela branca escondida no centro, ficou bem legal.

    Aliás, basta olhar as bandeiras dos paises eslavos para notar isso:

    http://pt.wikipedia.org/wiki/Cores_Pan-Eslavas

    A gigantesca maioria, ostenta a mesma tricolor.

Comentários não permitidos.