Sexteto anuncia acordo com Irã

Reunidos em Viena, na Áustria, o Sexteto (o grupo de países formado por Rússia, China, Estados Unidos, Grã-Bretanha, França e Alemanha) e o Irã anunciaram na sexta-feira, 20, um acordo para garantir a utilização pacífica do programa nuclear iraniano.

O anúncio foi feito pelo diplomata Wang Qun , diretor-geral do Departamento de Controle de Armas do Ministério das Relações Exteriores da China. Wang Qun afirmou que, após cinco dias de exaustivas reuniões em Viena, o governo do Irã aceitou os termos do acordo proposto pelo Sexteto, garantindo que o seu programa nuclear somente será utilizado para fins pacíficos como, por exemplo, a produção de energia elétrica.

Em troca, o Ocidente vai abrandar as sanções econômicas decretadas na época em que as autoridades iranianas negavam acesso aos inspetores da AIEA (Agência Internacional de Energia Atômica) para inspecionar as instalações nucleares do país e a forma como a energia atômica estava sendo utilizada.

Uma nova rodada de negociações foi marcada para 2 de julho, quando o texto do acordo final deverá ser assinado por todas as partes.

Fonte: Diário da Rússia

16 Comentários

  1. Até o dia 2 de julho muita coisa pode acontecer, espcialmente os iranianos roerem a corda, mal intencionados que são, e tudo voltar à estaca zero.

  2. coitado puxa saco dos anglo sionista antes falava que isso não iria acontecer agora mudou o discurso novamente .
    típico de gente frustrada que não acerta nada em geopolítica rsrs ele e o zoinho de pereba !!! nunca vi acertar nada por mais claro que fosse .rsrs
    agora canta uma musiquinha e seja feliz !!!

    • Pol Pot do hospício e sua fixação erótica por sionistas. Vai ver que essa sua obsessão também está nos protocolos…rs!

    • Vc, com certeza, deve ser a mente “brilhante” por detrás da diplomacia dos atabaques praticada pelos PETRALHAS, né mesmo, pezito ???… 🙂

  3. O mundo gira, os estates já pedem aos sauditas que parem de financiar os terroristas do Iraque, Não demora patrocinam uma primavera saudita, e conforme o andar da carruagem os Iranianos, na calada, ainda se tornam parceiros preferenciais.

  4. por LUCENA
    .
    .
    A lavanderia exclusiva da corrupta politicagem americana,vai com certeza sabotar qualquer acordo dos persas.
    .
    Alias,alem de muita bravata dos sionistas onde sempre tem algum deles que vem na imprensa e diz ; ” Israel vai atacar o Irã no próximo mês !!!” ,e assim,todo mês durante anos,com a mesmo ladainha …hahah ….
    .
    Isso quando não;estão derrubando as casa dos palestinos com os seus tratores,praticando o esporte preferido de todo fascista imundo,o de sacanear com os semitas .. >:)

  5. LUceNÁTICO, a política americana é corrupta? E a brasileira? Mamãe LUceNÁTICA não ensinou que o sujo não fala do mal lavado não é? Que coisa feia……

    “Fascista imundo”, o que houve com você? acordou, se olhou no espelho e resolveu compartilhar com os outros o que viu refletido foi?..rs!

    Quanto aos “Sionistas” (fetiche de vocês latrinoamericanos viralatas esquerdistas e frustrados), fique sossegado que os próprios iranianos vão sabotar o acordo, não carece do Tio Jacó fazer nada….rs!

    Fica o conselho pra você pastel de vento: Volta pra CEASA! A Kombi meia seis te espera!

    Marcha da Kombi
    Premeditando o Breque (Premê)
    Eu economizei, mizei.
    Comprei, comprei, comprei
    Uma kombi meia seis,
    De um japonês.
    Ela é ensinada,
    Ela é uma brasa.
    Corre a beça
    E vai sozinha pro ceasa.
    Ela é uma jóia.
    Que lataria!
    Passou de trinta
    Já começa a bateria.
    Eu economizei, mizei.
    Comprei, comprei, comprei
    Uma kombi meia seis,
    De um japonês.
    Mas vou contar prá vocês
    Ela já me aborreceu
    É só ceasa, é só ceasa.
    Tem mais de um mês
    Que eu não volto para casa.
    Eu economizei, mizei.
    Comprei, comprei, comprei
    Uma kombi meia seis,
    De um japonês.

Comentários não permitidos.