GRUMEC realiza adestramentos com equipe SEAL da Marinha dos Estados Unidos da América

GRUMEC SEALEntre os dias 24 de abril e 9 de maio, o Grupamento de Mergulhadores de Combate (GRUMEC) realizou uma série de treinamentos voltados para as atividades de operações especiais com equipe da US NAVY SEALS (United States Navy Sea, Air and Land), o SEAL TEAM 2, Força de Elite da Marinha dos Estados Unidos. Na oportunidade, foram realizados exercícios na sede do grupamento (na Ilha de Mocanguê), na Cidade da Polícia Civil do Rio de Janeiro, no Clube de Caça e Tiro de Niterói e na Fragata “Constituição”.

Com o objetivo de contribuir para a atualização de procedimentos e promover a troca de experiências entre as equipes, ocorreram adestramentos de tiro, combate em ambiente confinado, primeiros socorros e comunicações. A Fragata “Constituição” serviu de cenário para aprimorar as técnicas de abordagem e resgate de navios sequestrados.

O GRUMEC constitui uma unidade de Forças Especiais da Marinha do Brasil. Subordinada ao Comando da Força de Submarinos, é uma Organização Militar intensamente adestrada e equipada, que emprega métodos e ações não convencionais em áreas litorâneas e ribeirinhas, caracterizando-se pela obtenção de resultados superiores ao esforço depreendido.

Fonte:Marinha Do Brasil

19 Comentários

    • Acredito que nem tudo é compartilhado por eles, ao contrário de nosso curso de guerra na selva, para citar um exemplo, onde os estrangeiros treinam junto e aprendem inclusive como os brasileiros lutam. Isso me parece um tanto burro.
      Queria ver também os Spetnaz, SAS, S’13 e SASR e Delta treinando os brasileiros também.
      Por falar em guerra na selva, os Malaios e Colombianos tem muita coisa a ensinar também.

      • Tem diversos excelentes profissionais militares no mundo.
        Israelenses, Russos, Vietnamitas, dentre tantos outros paises, sou contra esse casamento com os yankes, não os excluo mas mas sou contra essa exclusividade idiotologica que envolve nossos elementos militares.

  1. por LUCENA
    .
    .
    Eu ouvi falar que os SEAS são bons em escapismo e mimetismo,basta vê como a turma que assassinaram o Bin Laden fizeram depois da operação;nem Mandrak consegue se esconder assim com aqueles caras … rsrsrs…ouvi no radio,que um deles fez uma operação para trocar o sexo . 😉

    • por LUCENA
      .
      .
      Pois é pulguento,as vozes que ouço vêm do rádio,fala coisas que não são agradáveis para os quinta colunas e os americanófilos,aliás o futuro da tua vaca-sagrada,não é nada bom. 😉

      • To ligado Lunatico, eu sempre desconfiei que seus comentários aqui, eram bem embasados pelo “instituto de pesquisas geo politicas as vozes me disseram” rsrsrs, saudações.

  2. Eu como reaça que sou, acho que o GRUMEC deveria treinar com membros das FARCs, Comando Vermelho, PC etc…..eles dão excelentes alvos.

    • por LUCENA
      .
      .
      ” Eu como reaça que sou ” …e existe essa raça ? … isso é um tipo de pedigree agora ? … engraçado . 😀

    • Meu caro pastor, imagino como seria seu sentimento se após essas negociações de paz na Colombia, se chegassem a bom termo, o exercito colombiano incorporasse parte das Farcs a seu efetivo. Por que não só abandonar as armas, seria inteligente agregar parte dessa força treinada a suas força. E, afinal, apesar do desprezo de muitos, como você, o próprio exercito colombiano deve respeite-los, senão não estariam ativos por tanto tempo apesar de tanta rejeição ideológica, muito mais por evidentes interesses contrários. Mas como vemos em exemplos mundiais o tempo prova que não existe verdade e bondade absoluta nem mentiras e maldades eternas.

      • pelo seu comentário, acredito que você seja a favor também de o exercito brasileiro incorporar o PCC o comando vermelho MST etc.
        Tipico esquerdista, que acredita que não existe ato criminoso em sequestro, assalto, latrocinio terrorismo, mas sim “revolta popular armada” traficantes que matam gente enrolada em pneus para eles,como fizeram com Tin Lopez, não são na verdade bandidos, mas “agentes revolucionários” lutando contra a burguesia na guerra de classes.
        relativismo moral puro.

Comentários não permitidos.