Aeronave “Bell 429 WLG” realiza demonstração na Base Aérea Naval de São Pedro da Aldeia

BElAeronave “Bell 429 WLG” no hangar do EsqdHU-1

A Diretoria de Aeronáutica da Marinha (DAerM), no período de 12 a 14 de maio, coordenou a demonstração da Aeronave “Bell 429 WLG” em conjunto com a Empresa Belll Helicopters Textron.

O exercício ocorreu na área da Base Aérea Naval de São Pedro da Aldeia (BaeNSPA) e o objetivo foi levantar informações sobre o desempenho da nova versão da aeronave, com trem de pouso retrátil, para os Estudos de Exequibilidade do Projeto da Aeronave Leve de Emprego Geral (UHP).

O evento contou com a participação e o apoio do Comando da Força Aeronaval (ComForAerNav), da Base Aérea Naval de São Pedro da Aldeia (BaeNSPA) e do Primeiro Esquadrão de Helicópteros de Emprego Geral (EsqdHU-1).

Por ocasião da demonstração, foram realizados voos simulando o perfil de missão Search and Rescue (SAR) e de Transporte de pessoal, vôo IFR (Regras de Voo por Instrumento) com execução de procedimento de descida RNAV (por GPS) e VOR (auxílio Rádio VHF) e verificação de desempenho da Aeronave na situação de falha de um dos motores.

O evento serviu para implementar a quantidade de informações disponíveis sobre as aeronaves existentes na categoria, de forma a possibilitar uma melhor assessoria aos escalões superiores sobre as possibilidades e limitações de cada uma delas, e verificar a que melhor atende aos interesses da Marinha do Brasil.

Fonte: Marinha Do Brasil

9 Comentários

    • Perfeito comentário.

      O Brasil deve escolher aquilo que atender melhor as nossas necessidades, não importa de que país venham. Testes e mais testes são necessários, conhecer a infraestrutura de produção também é importante.
      Mas o mais importante é que saibamos escolher o que é melhor para nós, seja americano, francês ou chinês!
      Tá certo que privilégios econômicos também influem, mas temos que ter certeza de que nossos especialistas estão escolhendo o que é melhor para o Brasil!

      Se propostas russas ou chinesas forem melhores, com testes verificaremos. Somos a 6° ou 7° economia do mundo, temos mais é que impor nossa vontade e escolher o que é melhor para o nosso país. Afinal de contas é o nosso país que estará pagando! Se a Rússia oferecer algo com custo benefício maior então compraremos deles.

      Acho que o Brasil não deve escolher de qual lado ficar, deve sim escolher o que for melhor para nós! F… a Rússia, F…os EUA.
      Temos que pensar em nós.

      Bom comentário colega! se não agradar manda embora!

      • Defendo a tecnologia americana e sua capacidade de combate. Pois são mais avançados e bem treinados que a grande maioria dos exércitos.

        Nunca defendi compra de equipamento deles, nunca defendi invasão do Iraque, golpes militares que eles fizeram, espionagem e sabotagens.

        Defendo o maior investimento em tecnologia, que gera maiores avanços.

        Nunca defendi que deveríamos comprar nada deles pois não confio muito em sua política externa.

        O que eu defendo é sua superioridade tecnológica! Você é que me entendem errado.

      • Pode ser, mas se me engano me desculpe, é que na maioria das vezes vejo defesas acirradas para que nos associemos principalmente com esse lado, que tem sido uma das nossas principais fontes de dissabores, tanto econômico quanto político.

      • Caro Julio Brasileiro!

        Ainda discordaremos muito, mas peço desculpas por todas as ofensas que lhe fiz. As vezes, estou certo, outras exagero e outras eu erro.

        O Brasil deve estudar, testar e escolher o que for melhor para nós, não importa de que país venha.

        sds.

  1. legal bonitinho temos uma longa relação de serviços com a Bell e bla bla bla.
    Sou contra aquisições de navios de superficie,helicopteros exceto de ataque e transporte pesado e aquisição de submarinos ja que sonhamos em desenvolvermos a industria nacional de defesa e tendo no pais um excelente estaleiro naval,excelentes engenheiros e projetistas navais,expertiase em navios de superficie e submarinos e no quesito helicopteros a Helibras em franco desenvolvimento.
    O que acontece com a MB que sempre prioriza material estrangeiro e desmerece não so a industria nacional mas sua propria capacidade de criação,desenvolvimento !
    É nisso que tiro meu chapeu para o EB que sempre visa criar mesmo com associação privada.

Comentários não permitidos.