IPT inaugura laboratório de estruturas leves

Foto2IPTLab_Estrut_Leves_Ocupando uma área de 4,5 mil metros quadrados, o Laboratório de Estruturas Leves do IPT, localizado no Parque Tecnológico de São José dos Campos, realizará pesquisas voltadas para o desenvolvimento de estruturas, componentes e peças de aplicação industrial com menor peso e custo, porém mais resistentes.

Em uma parceria que envolve os governos municipal, estadual e federal, o projeto de implantação do laboratório foi possível graças ao investimento do Banco Nacional de Desenvolvimento ( BNDES), da Financiadora de Estudos e Projetos (FINEP), da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo (FAPESP), do governo do Estado de São Paulo e da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação do Estado de São Paulo, por meio de convênio com a Prefeitura de São José dos Campos. O investimento total dedicado ao projeto é de R$ 46,7 milhões.

O evento registrou também a assinatura de contrato para um projeto de pesquisa entre o IPT e a Embraer no âmbito da ação piloto da Embrapii, a Empresa Brasileira de Pesquisa e Inovação Industrial.

Fonte: Tecnologia & Defesa (T&D) 

7 Comentários

  1. Sempre bom ler noticias sobre novos laboratórios de pesquisa no país. Só falta agora um orçamento mais apresentável para eles.

  2. a oposição se chegar ao poder em menos de 4 anos privatiza !!! e começa a falar em internacionalizar a amazonia novamente igual era com o Fernando entrega tudo

      • Se os empresários são tão bons porque eles não saem do zero, compram a área, projetam os equipamentos, desenvolvem as tecnologias, conquistam o mercado? Porque ficam feito urubus esperando um governo entreguista que possa matar as empresas públicas e oferecer seus cadáveres no mercado?

      • Talvez seja pela gigantesca carga tributária imposta pelo governo; ou talvez seja pela legislação trabalhista arcaica; pode ser ainda insegurança jurídica gerada por um sistema jurídico antiquado; uma política econômica falida…
        Com um governo que não conseguiu controlar a inflação e diminuir a taxa de juros depois de tantos anos, por que eu, empresário, vou me arriscar a investir na produção, em meio a tantas incertezas se posso investir no mercado financeiro e conseguir um trocado graças aos enormes juros proporcionados pela incompetência governamental em manter a inflação e juros sob controle???

Comentários não permitidos.