Ocupando uma área de 4,5 mil metros quadrados, o Laboratório de Estruturas Leves do IPT, localizado no Parque Tecnológico de São José dos Campos, realizará pesquisas voltadas para o desenvolvimento de estruturas, componentes e peças de aplicação industrial com menor peso e custo, porém mais resistentes.
Em uma parceria que envolve os governos municipal, estadual e federal, o projeto de implantação do laboratório foi possível graças ao investimento do Banco Nacional de Desenvolvimento ( BNDES), da Financiadora de Estudos e Projetos (FINEP), da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo (FAPESP), do governo do Estado de São Paulo e da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação do Estado de São Paulo, por meio de convênio com a Prefeitura de São José dos Campos. O investimento total dedicado ao projeto é de R$ 46,7 milhões.
O evento registrou também a assinatura de contrato para um projeto de pesquisa entre o IPT e a Embraer no âmbito da ação piloto da Embrapii, a Empresa Brasileira de Pesquisa e Inovação Industrial.
Sempre bom ler noticias sobre novos laboratórios de pesquisa no país. Só falta agora um orçamento mais apresentável para eles.
Parabéns,e td essas coisas, espero uma estrutura p o n VLS p começar e outros ekipa/ militares nosso, de Pindorama…Sds.
Investimento certo na cidade certa. Parabéns São José e ao Brasil.
a oposição se chegar ao poder em menos de 4 anos privatiza !!! e começa a falar em internacionalizar a amazonia novamente igual era com o Fernando entrega tudo
Já pensou se privatizam? Que beleza que seria!
Se os empresários são tão bons porque eles não saem do zero, compram a área, projetam os equipamentos, desenvolvem as tecnologias, conquistam o mercado? Porque ficam feito urubus esperando um governo entreguista que possa matar as empresas públicas e oferecer seus cadáveres no mercado?
Talvez seja pela gigantesca carga tributária imposta pelo governo; ou talvez seja pela legislação trabalhista arcaica; pode ser ainda insegurança jurídica gerada por um sistema jurídico antiquado; uma política econômica falida…
Com um governo que não conseguiu controlar a inflação e diminuir a taxa de juros depois de tantos anos, por que eu, empresário, vou me arriscar a investir na produção, em meio a tantas incertezas se posso investir no mercado financeiro e conseguir um trocado graças aos enormes juros proporcionados pela incompetência governamental em manter a inflação e juros sob controle???