Defesa & Geopolítica

Rússia pode produzir míssil hipersônico até 2020

Posted by

obnosov, míssil, rússiaDe acordo com programa estatal no domínio de tecnologias balísticas hipersônicas, concatenado com o Ministério da Defesa e com o Ministério da Indústria e do Comércio, o primeiro modelo de míssil hipersônico pode ser produzido até 2020.

O diretor-geral da corporação Armamento Balístico Tático, Boris Obnosov, informou os jornalistas presentes na exposição de armas em Astana que o primeiro modelo “em metal” do foguete hipersônico pode ser criado até essa data.

Obnosov explicou que o programa inclui rumos-chave de desenvolvimento de tecnologias de mísseis hipersônicos.

Ressaltou que as tecnologias hipersônicas estão sendo desenvolvidas nos EUA, Índia, China e França. “Se andarmos devagar, se nos atrasarmos, depois será impossível alcançá-los”, disse Obnosov.

A modificação mais recente do míssil aéreo para o caça russo da quinta geração será criado em 2016. Boris Obnossov deu esta informação no decurso da exposição KADEX 2014.

“Temos contatos muito estreitos com o Gabinete de Projetos Técnicos Sukhoi, foi criado um grupo de trabalho que funciona em regime permanente. Todos os protocolos de interação informativa foram concatenados, as amostras em forma de maquetas são feitas a tempo, observamos rigorosamente os cronogramas – tudo deve ser feito até o ano de 2016”, declarou Obnossov. Especificou que se trata do último modelo do míssil de cruzeiro Kh-74M2. “É um trabalho muito pesado, a intensidade de testes é muito alta, às vezes até o Principal Centro de Testes de Voo em Akhtuba não dá conta da tarefa”, acrescentou o chefe da corporação.

Fonte: Voz da Rússia

11 Comments

shared on wplocker.com