Defesa & Geopolítica

Exército chileno finalmente seleciona novo fuzil de assalto

Posted by

Juan Carlos Cicalesi

O Exército do Chile finalmente selecionou o fuzil de assalto Galil ACE, no calibre 5,56mm, um produto da Israel Weapon Industries (IWI).

Dessa forma, chega ao fim o longo “Projeto Titanio”, iniciado em 2007 para selecionar um novo fuzil para o Exército e para a Infantaria de Marinha.

A arma será montada no Chile pela FMAE, e incluirá várias peças produzidas localmente.

Não foram revelados detalhes sobre preço, quantidade e variantes pretendidas.

Fonte: Segurança & Defesa

Comentário konner:

A Israel Weapon Industries (IWI) produz uma família de fuzis Galil ACE com vários tipos distintos, procurei, mas, não encontrei o modelo em questão, não sei se não foi definido, tendo sido apenas escolhido qual o fuzil – Galil ACE da (IWI) – faltando definir o modelo, – especulação minha.

De qualquer forma selecionei este vídeo da (IWI) onde são apresentados alguns modeloso do fuzil – Galil ACE da (IWI)  e suas capacidades.

[embedplusvideo height=”395″ width=”650″ editlink=”http://bit.ly/1kajgW0″ standard=”http://www.youtube.com/v/gr7q7kDCTZ0?fs=1″ vars=”ytid=gr7q7kDCTZ0&width=650&height=395&start=&stop=&rs=w&hd=0&autoplay=0&react=1&chapters=&notes=” id=”ep2132″ /]

Comenta-se também que os favoritos nesta competição, o SIG Sauer 556 e o SCAR-L Herstal, perderam por não suportarem as condições exigentes do Atacama no norte do Chile.

 

21 Comments

shared on wplocker.com