Defesa & Geopolítica

Radar AESA E-scan dá um passo em direção ao Typhoon

Posted by

Fonte: BAE Systems, 6 de janeiro de 2013

Tradução e adaptação: E.M.Pinto

Trabalhando em parceria com consórcio Eurofighter e Euroradar, a  aeronave de testes IPA5 vem passando por modificações e atualizações, como parte do programa de verificação e em curso o desenvolvimento e integração do  radar. 

Mudar de casa na última fase do programa:

O IPA5 foi movido a partir do hangar de desenvolvimento para o hangar de montagem final do Typhoon em Warton. 

Fase de modificação e  re-construção completa:

Este movimento marca a conclusão da fase de modificação e re-construção que teve início em agosto de 2012 e os sinais de preparativos para o vôo de teste da aeronave. 

Protótipo IPA5 em voo a quando do teste de carga de armas

[embedplusvideo height=”395″ width=”650″ editlink=”http://bit.ly/1krebuw” standard=”http://www.youtube.com/v/OsjrBD99-iQ?fs=1″ vars=”ytid=OsjrBD99-iQ&width=650&height=395&start=&stop=&rs=w&hd=0&autoplay=0&react=1&chapters=&notes=” id=”ep1245″ /]

Preparar para primeiro vôo:

O  IPA5 agora passará por uma série de testes, incluindo alguns dedicados aos tetes dos  sistemas de  combustível  e hidráulica. É prevista que ocorra o primeiro voo da aeronave modificada após estas atividades

Reforçar as capacidades do Typhoon já considerado como um dos principais aviões de combate no mundo,  o E Scan capitaliza a maturidade e avançada tecnologia, aumenta ainda mais ainda as capacidades da plataforma e a sua disposição no mercado de exportação.

Fonte: Defense Aerospace

18 Comments

shared on wplocker.com