Neri diz que país ideal seria Chisil: mistura de China e Brasil

republica-de-chisilPaís asiático faz reformas para evitar a armadilha da renda média

Nota do Plano Brasil: Modelo da futura bandeira da “República de Chisil”. Aceita-se sugestões.

 

LUCIANNE CARNEIRO

O ministro-chefe interino da Secretaria de Assuntos Estratégicos (SAE), Marcelo Neri, afirmou ontem que o Brasil está para os indicadores sociais como a China está para os indicadores econômicos. Ao participar do seminário “Armadilha da Renda – Visões do Brasil e da China” , promovido pelo Instituto Brasileiro de Economia da Fundação Getulio Vargas, Neri disse que houve forte evolução dos indicadores sociais no Brasil nos últimos anos, apesar de ainda serem ruins.

Na China, por sua vez, esse avanço ocorreu na economia. — O país ideal seria o “Chisil”, com a pujança econômica chinesa combinada com o ritmo de mudanças sociais que se viu no Brasil. Há um paralelo entre o avanço econômico na China e social no Brasil — apontou Neri. Ele destacou que a China tem muito a aprender com o Brasil, principalmente sobre o que não fazer , quando se trata de avanço de renda.

— No fundo, o que a China quer saber é o que não fazer . O Brasil entrou na renda média nos anos 70, mas depois enfrentou duas décadas perdidas. Voltou a crescer , junto com uma redução da desigualdade.

CAMINHO PARA RENDA ELEVADA
Vice-presidente da Academia de Ciências Sociais da China (Cass) e integrante do Partido Comunista chinês, Zhao Sheng xuan defendeu ontem que a grande missão da China no momento é evitar cair na armadilha da renda média. O fenômeno ocorre quando países alcançam o nível de renda média, mas não conseguem avançar em direção à uma renda mais elevada.

— Temos condição de passar para a renda elevada. Esta é a grande missão: evitar cair na armadilha da renda média. Os governantes chineses estabeleceram como meta duplicar a renda da população até 2020 para construir uma sociedade harmoniosa. O desenvolvimento é o caminho. Para Zhao, as reformas anunciadas recentemente na conclusão da Terceira Sessão Plenária do Comitê Central do Partido Comunista — chamadas por ele de “o completo aprofundamento das re-formas na China” — serão percebidas nos próximos dez anos.

E vão ajudar o país deixar a renda média para trás. Na avaliação de Chen Changsheng, diretor do Departamento de Pesquisa Macroeconômica do Centro de Desenvolvimento de Pesquisa do Conselho de Estado da China, os riscos para o país cair na armadilha da renda média são pequenos.

Sua avaliação é de que o país tem vantagens como um crescimento econômico com participação de trabalhadores, a contínua possibilidade de urbanização, uma estratégia de reformas flexível e um custo de mão de obra qualificada em elevação, mas ainda menor que a de outros países. A capacidade de implementar as transformações econômicas, políticas e sociais vão deter-minar esse caminho.

Apesar disso, Chen aponta que o cenário é de uma desaceleração do crescimento chinês e que o país não deve voltar a registrar taxas tão elevadas de expansão como anteriormente: — A versão oficial é que vamos entrar numa fase de crescimento médio alto, de 7%, 8%. (…)

Esta desaceleração chinesa não é vista como cíclica, é de médio, longo prazo. Podemos ver um reaquecimento, mas é de longo prazo. É muito difícil voltar a elevados índices de crescimento — disse. No fim do seminário foi lançado o livro Armadilha da Renda Média, parceria do Ibre/FGV e do Instituto de Estudos da América Latina da Academia de Ciências Sociais da China (Ilas/Cass).

Fonte: O Globo, Economia, Página 40, Sábado, 23/11/2013 via Secretaria de Assuntos Estratégicos (SAE) 

Leia também:

Desigualdade e meio ambiente desafiam China

Professor da Universidade Normal de Pequim,Li Shi, diz que país corre o risco de cair na armadilha da renda média, que se instalou no Brasil

LUCIANNE CARNEIRO

A crescente desigualdade de renda, a instabilidade social, a sustentação do crescimento e a preservação do ambiente são os principais desafios da China, na avaliação de Li Shi, professor da Universidade Normal de Pequim. Li, participante das preparações para a Plenária do Partido Comunista, que anunciou reformas recentemente, esteve no Rio para participar de um seminário organizado em parceria pelo FGV/Ibre e pelo Instituto de Estudos da América Latina da Academia de Ciências Sociais da China.

Entrevista com Li Shi

A China reduziu sua pobreza, mas também teve aumento da desigualdade. O que levou a isso?

Nos últimos 30 anos, vimos grande redução de pobreza, principalmente rural. No início dos anos 80, tínhamos 250 milhões de pobres. No fim daquela década eram cem milhões. Hoje, são 30 milhões de pobres. Mas o crescimento da renda foi maior para os mais ricos, o que elevou à desigualdade. Para o governo, o importante era fazer o bolo crescer.

Isso mudou?

Percebeu-se que a desigualdade poderia gerar um problema social. Então lançaram medidas como busca da educação primária universal e da ampliação de cobertura de serviços médicos e programas de alívio da pobreza. Mas a magnitude e o efeito das medidas não são tão grandes.

Há risco de a China cair na armadilha da renda média e não elevar a renda?

Há muita discussão sobre o assunto. A China ainda deve levar dez anos para ser um país de renda elevada, se mantiver crescimento de 7%. Se compararmos com Brasil e Argentina, há riscos para a China, mas ainda há vantagens: manterá a urbanização, pode expandir o número de universitários, o setor de serviços ainda é pequeno e os novos direitos à terra permitirão que os camponeses consumam mais.

Qual é o maior desafio hoje?

Há muitos: a crescente desigualdade de renda, a instabilidade social, a sustentação do crescimento econômico e o meio ambiente.

O envelhecimento da população preocupa?

A China pode ter que enfrentar problemas, mas não a curto prazo. O governo já está agindo: tenta adiar a idade da aposentadoria e organiza mudanças na política do filho único.

O senhor defende a aceleração da reforma política. Mas o tema não apareceu nas medidas anunciadas após o encontro do Partido…

Não se pode esperar grandes mudanças da noite para o dia. A palavra é gradualismo. No último documento, não falam disso explicitamente, mas mencionam uma reforma política. Acho que o principal objetivo dela é aumentar o combate à corrupção.

O que vê de mais importante no que foi anunciado pelo governo?

O aumento da importância do mercado e a redução da intervenção do governo, assim como as oportunidades iguais para empresas estatais e privadas. As reformas na propriedade rural e a intenção de reduzir a desigualdade de renda também.

Há quem esteja cético quanto às chances de implementação…

Criou-se uma nova organização, o grupo de líderes que será responsável pela implementação das reformas nos ministérios. E é a primeira vez que se fixa um prazo para as reformas: 2020.

Acredita que é possível manter crescimento sustentado?

Talvez este ano se consiga crescer um pouco acima da meta de 7%. E os impactos da reforma devem fazer com que não seja difícil chegar a 7% nos próximos cinco anos. Mas é difícil fazer previsões a longo prazo.

Fonte: O Globo, 2ª Edição, Economia, Página 42, Domingo, 24/11/2013

 

82 Comentários

    • ESSA IMAGEM ME DÁ NOJO !!!… e tem FDPs que querem isso para o Brasil… isso sim, é TRAIÇÃO a nação e a pátria brasileira… é provável que teremos que dar sangue para impedirmos essa blasfêmia…

      • “é provável que teremos que dar sangue para impedirmos essa blasfêmia…”

        O meu eu poria com com prazer no altar da sagrada mãe pátria, e sei que vc faria o mesmo velho amigo, mas esta corja coletivista fanática não pode nos ultrajar sem a sagrada resistência, jamais.

  1. ”Neri disse que houve forte evolução dos indicadores sociais no Brasil nos últimos anos, apesar de ainda serem ruins.”

    Eu discordo do ”forte evolução dos indicadores sociais”,isso não esta ocorrendo, é só irmos a periferia das grandes cidades ou nas regiões norte e nordeste desse país para constatarmos isso de maneira clara , essa evolução é lenta,quase estática e muitas vezes se da pela iniciativa do cidadão e não do Estado brasileiro!

    Há ainda muitos brasileiros analfabetos,gente amontoada em favelas(que passou agora a ser glamourizada nas novelas ),gente morrendo de doenças medievais, curáveis nos dias de hoje !

    O programa mais médicos e o bolsa família entre tantos outros não mudarão esse país como alguns nos fazem crer,só uma distribuição de renda, investimento em educação, infra-estrutura das cidades,saneamento básico,combate a corrupção ,leis que não criem castas privilegiadas e um monte de coisas que nós debatemos aqui há anos, poderá mudar esse país !
    O resto é pura balela !

    • Cometário perfeito, o que combate a desigualdade e a universalização de oportunidade, educação e qualificação profissional em massa, e desenvolvimento.

  2. Sempre os Asnos pensam que exemplos dos outros fariam bem ao Brasil.
    A verdade é que o sistema republicano em um pais com povo sem educação inclusive moral,sem cultura,empestiado por trairas de todos os tipos,gerido por corruptos e bandidos torna-se o verdadeiro cu da Mãe Joana onde a lei sempre favorece o poder ilicito de grupos.
    Nada sera possivel mudar no Brasil sem que aja uma mudança de sistema e uma depuração geral e profunda.
    Se fossemos com os Asnos hoje estariamos falidos como a Europa.
    O sistema Chines produz pra eles e não se encaixaria em outro pais.
    Se Deus realmente fosse Brasileiro como muitos acham transformaria o Brasil em um sistema nacionalisado patriotico não ideologico onde o profissionalismo e o produto nacional fossem prioridade.
    Acontece que isso bateria de frente contra muitos interesses externos e internos que não aceitariam ceder beneficios.
    O Brasil precisa de homens como D.Pedro II e Osorio onde o comprometimento nacional em beneficio da maioria Brasileira fosse ordem do dia.
    Continuem elegendo boçais e astutos e não reclamem de porra nenhuma pois todo povinho de merda tem o governo de merda quen merece ter.
    Entoar soluções e carencias qualquer criança neste pais conhece mais ter atitude de Brasileiros ninguem tem nessa porra
    Os que nos roubam nos roubam porque os colocamos para nos roubarem os que nos vendem nos vendem porque nosso sistema é vicioso e TODO corrompido.
    Jamais em toda a historia da humanidade em lugar nenhum houve verdadeira justiça,respeito a direitos e fim de escravidão sem a necessidade de verter o sangue imundo.
    Quem rouba,mama,vende,apropria-se e trai jamais deixara de fazer estas coisas.
    Depuremos nossa sociedade e criemos leis duras e sem direitos a infratores pois o animal homem respeita apenas o ferro e o fogo.

      • ”O Brasil precisa de homens como D.Pedro II e Osorio onde o comprometimento nacional em beneficio da maioria Brasileira fosse ordem do dia.”

        Osório sim foi um grande soldado à serviço da pátria assim como Caxias,Barroso,Tamandaré e outros heróis da Guerra do Paraguai !

        Mas não entendo o porque de D.Pedro II, seu acerto foi se cerca de hábeis comandantes militares e diplomatas que definiram e conservaram a unidade nacional, fora isso o Brasil tinha uma economia baseada no trabalho escravo,baseada na monocultura, é público e notório que o exercito brasileiro se serviu dos escravos que nem cidadãos brasileiros eram considerados, para combater nos campos guaranis,muitos jovens aristocratas fugiram do dever pátrio mandando seus escravos para lutarem por um país que nem seus eram,onde não passavam de mercadorias,isso já nos da uma ideia da desorganização das forças armadas do Brasil ja naquela época !

        A industrialização no Brasil só começou de fato após a queda do segundo reinado,com o capital da cultura cafeeira migrando para a industrialização do país,foi no na republica que o povo começaria a ter direito a voto,criaram se sindicatos,urbanização de algumas cidades e muitas coisas mais que viriam a beneficiar o povo.
        Tudo isso no pós D.Pedro II,que a proposito teve seu governo muito abalado após a abolição da escravatura,por isso eu discordo quanto a afirmação de que o imperador agisse em beneficio da maioria da população brasileira e os fatos históricos da época comprovam isso !
        A queda da monarquia fez um grande bem ao Brasil,imaginem vocês se o país fosse uma monarquia ainda nos dias de hoje ?

      • Voce não entende porque de D.Pedro II porque sua cabeça ideologica partidaria o associa a Monarquia,submissão não é mesmo mas contenta-se com toda uma corte de ratos ladrões roubando e enganando o povo não é mesmo!
        D.Pedro II foi o maior estadista que este pais ja produziu e não como voces nos querem fazer-nos pensar que o Luladrão descobriu o Brasil. Eu prefiro me curvar a um homem que jamais tirou um centavo dos cofres publicos e que por toda sua vida desde quando nasceu dedicou-se unicamente ao aprendizado de estrategia militar,diplomacia,economia e etc.
        Não fale besteira em dizer que a queda da Monarquia fez um bem ao Brasil pois apenas demonstra que desconheces historia kkk.
        A queda da Monarquia se deu por golpe militar pois 0o povo Brasileiro amava D.Pedro II e eramos uma Monarquia Parlamentarista inclusive com constituição e caminhavamos para um parlamentarismo pleno.
        O Brasil no segundo Imperio meu caro era uma potenc ausentou-se para sua Filha Isabel decretar a Abolição da Escravatura.
        Ele perdeu a coroa por isso e ate o ultimo momento foi um nobre em recusar derramqar o sangue Brasileiro e preferir se esilar.
        Estude historia do Brasil meu caro o comite do PT a desconhece.

      • Depois de toda essa explanação de quem vive em um mundo de conto de fadas eu só posso fazer-lhe o favor de levá-lo ao mundo real mostrando-lhe os fatos verídicos da época do segundo reinado !

        No segundo reinado o Brasil,como eu já disse era um país escravocata e só deixaria de se-lo mais tarde devido a pressão exercida pela Inglaterra ao Brasil, aconselho a você ler sobre a A lei Bill Aberdeen,para entender melhor!

        Ai você vai me dizer e a Lei do ventre livre e do sexagenário a Lei Áurea ?

        Vamos lá a Lei do Ventre Livre concedia a liberdade a todo filho de escrava nascido à partir de 28 de setembro de 1871,mas era uma lei inútil pois os nascido não tinham autonomia e tinham que ficar preso à escravidão,uma vez que suas mães não eram livres !

        A Lei dos Sexagenários foi criada em 28 de setembro de 1885, e dava liberdade a todo escravo maior de 60 anos, e pasmem ! após essa idade o negro ainda tinha que trabalhar mais 3 anos de forma gratuita, para seu proprietário. imaginem vocês poucos senhores de escravos chegavam a 60 anos naquela época, imagine o escravo, essa lei foi mais um engodo do império o próprio D. Pedro II,morreu aos 66 anos de idade

        A Lei Áurea de 13 de maio de 1888,concedeu liberdade ao escravo mais não criou uma forma de integra-lo à sociedade brasileira como cidadão,pelo contrário, o jogou na rua a mercê do preconceito que ainda vigora em alguns nos dias de hoje !

        Bem para concluir,se há um herói,na abolição da escravatura esse herói não veio da casa imperial brasileira,que sempre se serviu da escravidão !
        Por fim, eu ao contrário de você não me curvo perante a ninguém ,pois todos somos iguais !
        Eu também não me espanto de você dizer que se prostraria aos pés do imperador,pois é sabido por todos aqui o fetiche que você nutre por regimes autoritários principalmente o chileno !
        Quanto ao Blue Eyes, Na Resistência eu nem levo a sério oque ele fala é apenas um Maria vai com as outras,coitado,deve ser outro que teria prazer em curvar-se para o imperador !

      • Mas olha quem fala !!!… vive abaixando as calcinhas para o imperador de Garanhuns e quer dar uma de bonzão… rsrsrsrsrrsrs… Dom Pedro II pelo menos não era analfabeto e sim um homem de altíssimos conhecimentos… sua esquerdopatia lhe deixa caolho, amigo… só enxerga o que quer… e o que vc quer enxergar é o lado que vai afundar esse país, a esquerda sugadora dos recursos da nação… incompetente e ladra…

      • Falou um plebeu,vassalo que carrega a inferioridade até no nome ! acredito que o analfabeto aqui seja fosse pois seu vocabulário se resume a poucas palavras como esquerda,esquerdopata, mimimi !
        Você não gosta do Lula mas vive com Lula na boca !
        Vira homem,ninguém tem culpa de você ter nascido no BRASIL e não gostar !
        Tenta ir pros EUA,contrata um coiote e vai pra lá,seja feliz e nos faça feliz !
        Vá para Disney estão precisando de você Pateta Blue eyes !

      • O Imperador era abolicionista meu caro.Foi a familia real Brasileira que aboliu a escravidão e não o comite comunista ou o sindicato dos trabalhadores.
        Acontece que a elite da epoca que dava sustentação economica ao Brasil era escravagista e foi ela que fomentou deputados trairas e generais déspotas a deporem o Imperador.
        Isso voce não aprende no comite comuna.Alias no comite comuna voce so aprende doutrina usurpadora de direitos,totalitarismo,populismo,ditadura.
        reclamam tanto da ditadura militar e queriam implantarem a ditadura do proletariado usando anseios do povo para transformarem o Brasil numa Cuba ou melhor ainda como gostam de usar o exemplo do pais Europeu mais medievam a Armenia.
        Bundões foram os milicos que não passaram o rodo geral nessa corja imunda e no final ainda cagaram no pau abrindo as pernas.
        Por isso hoje temos tantos bandidos legislando sobre nossas leis,querendo alterarem nossa constituição e ainda se santificando como defensores da democracia.Democracia que não conhecem e que nunca defenderam.
        Sabe quando voces terão um Brasil comunista,nunca.!
        Ontem os milicos lhes bicaram as bundas.Hoje se tentarem gracinhas a maioria do povo Brasileiro os massacarão todos pois ja sabemos que não passam de meros bandidos que roubam are merenda de criança e remédios de idosos.
        Comunista bandido bom é comunista bandido morto dentro de uma vala cheia de merda e vermes e com a cara toda furada de aço.

      • Voce deve ter torrado o cachimbinho da paz e ficou zen como a Martha Suplicy né meu caro so falta boiolizar kkk Quando foi que voce viu eu defender a ditadura Chilena?
        Tudo o que citou acima se voce buscar documentos da epoca vera que a familia Real era abolicionista e não dependia apenas dela abolir a escravidão e não se servia da escravidão como afirmas.Como fala besteira e se fia em livros de gringos kkkkk Vai estudar historia do Brasil meu caro de fonte fidedigna e oficial.

      • Só você para falar que a família imperial brasileira não se serviu da escravidão e você pensa que o pessoal aqui vai acreditar nisso?

      • CERTAMENTE FOSTES MOLESTADO POR UM HOMEM DE FARDA E ISSO EXPLICA TUA PARANOIA AO VER UM COTURNO kkkkkk O Chile a unica ditadura que deu certo agora decidira nas urnas com duas filhas de Generais um da repressão e o outro vanadalizado pela repressão kkkk La o povo não perde tempo em ouvir estorinha de semianalfabetos sindicalistas kkkkk

      • Falso é vc, pereira, que pinça uma frase e não coloca o contexto para incriminar o 1maluquinho… ele não falou defendendo a ditadura chilena MAS EU TE FALO ABERTAMENTE QUE A MELHOR COISA QUE O CHILE TEVE FOI O GOVERNO DE PINOCHET… senão eles estariam hoje como está a merda da venezuela ou a bosta de cuba… não tenho rabo com fdps da esquerda para deixar de proclamar em auto e bom som que a esquerda BANDIDA nunca quis democracia em país algum do mundo, apesar de usa-la para tomar o poder de modo sorrateiro e baixo… a mim vc não enrola com mimimi e blablablas… te jogo na cara toda a verdade dos fatos e duela a quem duela não falto com a verdade… http://www.youtube.com/watch?v=vgfuYv2yq18 … essa é a verdade e não a sua pseudo verdade…

      • Blue Eyes, Na Resistência, ,eu te perdoou ,pois sei da sua incapacidade intelectual,inclusive na parte de interpretação de textos !
        Não pincei nada,pus inclusive os links para que todos pudessem ler !
        Sei que um cidadão como o 1maluquinho pode causar um verdadeiro estrago em pessoas como você,infelizmente os governos não investiram em educação desde 1500,isso causou estragos no país e pessoas como você, mas eu te perdoou pois você não tem culpa,você é vítima,inclusive do bondoso D.Pedro II !

    • O MELHOR COMENTÁRIO DE TODOS OS TEMPOS !!!… rsrsrsrsrsrsrrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrs… putz !!!…

    • Ficaria perfeita se colocasse no lugar das estrelas brancas algumas moscas varejeras, porque se os noiados ensistirem neste besteirol ,vai faltar larvas para tanto cadaver vermelho ,incluindo o seu,kkkkkkkk

  3. Fonte: O Globo, Economia.

    Como todo material produzido pelos golpistas, nada que não seja seu modelo concentrador de renda funcionará na economia.

    A verdade é que o Brasil quebrará o último vínculo com sua eterna dependência. Em 2014 serão entregues as primeiras grandes obras do PAC, reduzindo o custo do frete, o dinheiro do pré-sal começará a aliviar nosso caixa, reduzindo a importação e ampliando a exportação de combustíveis, permitindo também a redução dos juros. Milhares de novos profissionais concluirão suas faculdades e cursos técnicos, aumentando de renda, ajudando suas famílias, reduzindo o número de beneficiários do bolsa-família, permitindo a ampliação dos valores distribuídos nos programas sociais.

    Nossa política econômica não visa a criação de um sistema de renda média, mas sim de uma renda média mínima, ou seja, que a renda mínima seja adequada a uma existência digna.

    Audi, Land Rover, IBM e outras marcas de luxo estão se instalando no Brasil, pois sabem que serão milhares de SUVs a serem vendidos nos próximos anos.

    Quem começou no Minha Casa Minha Vida não vai ficar parado, vai continuar trabalhando, pois o que todos querem é Riviera de São Lourenço.

  4. “Audi, Land Rover, IBM e outras marcas de luxo estão se instalando no Brasil, pois sabem que serão milhares de SUVs a serem vendidos nos próximos anos.”… cara, eles vendem também todas essas marcas na CHINA COMUNISTA… agora, vai viver lá para ver se é bom… isso que vc disse não muda nada da comunização que estão querendo nos enfiar goela abaixo, contra a vontade popular maciça… “renda mínima seja adequada a uma existência digna” é o discurso do partidão chinês e todos sabemos que as coisas são bem diferentes do que apregoam… mas os capachos socialistas não tocam nesses pontos, somente em mudanças futuras que nunca se concretizam… ME ENGANA QUE EU GOSTO !!!…

    • Parem de odiar os pobres, eles são o futuro do Brasil. Incorporar todos os brasileiros ao mercado de trabalho digno, com casa, automóvel, roupas, lazer, etc. Deveria ser o desejo de todos. Deixem de ser egoístas.

      • Mas é isso que eu quero, pastelzinho japonês de vento… e é isso que seu pt NÃO QUER… estão nos levando em direção a venezuela e a cuba, onde para se comprar um carro da qualidade de um gol se desembolsa quase R$ 100.000,000… isso é privilegiar os pobres ou favorecer somente os ricos ???… lá só rico anda de automóvel novo… o resto só de cacaria da década de 50… vc vive no país das maravilhas, amiguinho… MENOS ESTADO e MENOS IMPOSTOS… eis a solução…

      • Vamos fazer a reforma tributária então. Acabamos com todos os atuais impostos e copiamos e instituímos todos os que existem na Noruega, Inglaterra ou Alemanha, com as mesmas alícotas, que tal? Deixei de fora a França, pois acho que pagar 90% da renda anual só com um imposto muito pesado, kkkkk.

      • Quem disse que quero seguir esses exemplos socialistas que vc segue ???… que tal a Romênia ???… 16%… isso sim, deixaria o povo mais rico e faria com que o estado diminuísse seu desperdício de recursos públicos…

        “Os países que mais impostos cobram são os escandinavos e a Holanda e a Bélgica, de modo a suportar os seus extensos sistemas de Segurança Social, beneficiando das elevadas taxas de cumprimento fiscal dos seus cidadãos.”…

        Esses exemplos que vc citou é escravização da população produtiva em prol de uma outra parte que só mama nos bolsas famílias que somente criam vagabundos como vc…

      • Deixa de ser kaozeiro o sidicalista de meia pataca voce mesmo se atrapalha nas proprias pernas.
        47% do PIB Brasileiro é carga tributaria e acabar com tributos é quebrar o Brasil kkkkk
        Se voce que aqui encontraras tolos iludidos pra voce fazer sua campanha eleitoral vai dar com os burros nagua e voce e todos que pensam como voce.
        Informe-se mais sobre a realidade das coisas ao enves de sair repetindo o que decorou no Partidão da Quadrilha dos Irmãos Petralhas kkkkk
        Ô Térta traz um supusitorio de maracujina pro walfredinho daqueles bem dotado de efeito cavalar kkkk

  5. É facil ter punjança econômica, use mão de obra semi-escrava, negue direitos trabalhistas básicos (jornadas sem fim, foxcomm), Economize bastante com a segurança do trabalho ( a falta dela), venda produtos barantinhos feitos em fabricas poluidoras do meio ambiente, tenha mercado interno refem dos proprios produtos e dificulte a vida dos importadores, use taxa de cambio falsa e minta, minta muito quando for vender produtos tóxicos (medicamentos e alimentos) para o exterior. Essa é a “grande China” que os comunistas e capitalistas ( brasileiros) selvagens tanto elogiam.

    • O fato é que está dando certo. A China está a poucos passos de criar um país de 1,5 bilhão de pessoas fora da miséria e da pobreza. Sozinha será o maior mercado da terra.

      • MENTIRA, tolinho… vc compra essas propagandas do PCC como quem compra pão na padaria da esquina, sem verificar a procedência… acorda irmãozinho… tão te entrolhando e vc nem percebeu… ou percebeu e está gostando…

      • Walfredinho e sua retorica sindical enlatada.
        A China é potencia econômica e comercial graças a escravização de seu próprio povo que ganha mal e se alimenta mal e vivem em condições bem piores que os Brasileiros.
        As modernidades e os benefícios modernos na China são previlegios de menos de 1/4 de sua população.Aqueles que direta ou indiretamente tem relevância dentro da filosofia do partidão.O resto é resto.

      • Acessem o saite aliexpress.com

        Vejam as reais condições em que trabalham os chineses. Depois parem de escrever besteiras copiadas de nossa grande imprensa, com sua propaganda ideológica fascista, que pediu votos para Collor, Sarney, FHC, luta para manter os juros altos, defende os interesses alienígenas contra os nacionais, etc…

      • jura, não é isso que vemos corriqueiramente sobre os chineses.

        seus pensamentos e ideologias estão deturbados ao extremo, comunista. NUNCA SERÃO

      • Walfredinho a China tem dois problemas serissimos.
        Abastecimento de generos e deficiencia sanitaria.Afinal de contas são 1 bilhão e meio de bocas para comer e 1 bilhão e meio de bundas a cagarem kkkkk.
        No interior camponeses transportam em cestos de jungo mijo e merdas que são atirados em decantadores a ceu aberto.La doenças podem se proliferarem em velocidade astronomica e devastarem grande aprte do povo.
        A China é um gigante que pode ser derrotado sem um unico tiro bastando interromper sua linha de abastecimento tchummm Xeque-Mate.

    • Correto André.
      Aqui no Brasil depois dos filhos da puta entreguistas agora temos os filhos da puta vendidos bem mais podres e trairas do que aqueles que acusavam nos tempos de clandestinidade.
      A hora que nosso povo se revoltar contra isso tudo não restara mais sobre o Brasil sangue imundo e nem seus DNAs.
      Sera a guerra civil mais sangrenta que a humanidade terá conhecimento.
      Infelizmente se faz necessário que se sequele para que se tenha humildade de se fazer a verdadeira justiça.

      • Concordo… sem depuração não haverá futuro justo para o Brasil… os sanguessugas incompetentes não deixarão o osso… terão que ser arrancados e tomadas as devidas providencias…

  6. 1maluquinho
    26 de novembro de 2013 at 12:10

    Sempre os Asnos pensam que exemplos dos outros fariam bem ao Brasil.
    A verdade é que o sistema republicano em um pais com povo sem educação inclusive moral,sem cultura,empestiado por trairas de todos os tipos,gerido por corruptos e bandidos torna-se o verdadeiro cu da Mãe Joana onde a lei sempre favorece o poder ilicito de grupos.
    Nada sera possivel mudar no Brasil sem que aja uma mudança de sistema e uma depuração geral e profunda.
    Se fossemos com os Asnos hoje estariamos falidos como a Europa.
    O sistema Chines produz pra eles e não se encaixaria em outro pais.
    Se Deus realmente fosse Brasileiro como muitos acham transformaria o Brasil em um sistema nacionalisado patriotico não ideologico onde o profissionalismo e o produto nacional fossem prioridade.
    Acontece que isso bateria de frente contra muitos interesses externos e internos que não aceitariam ceder beneficios.
    O Brasil precisa de homens como D.Pedro II e Osorio onde o comprometimento nacional em beneficio da maioria Brasileira fosse ordem do dia.
    Continuem elegendo boçais e astutos e não reclamem de porra nenhuma pois todo povinho de merda tem o governo de merda quen merece ter.
    Entoar soluções e carencias qualquer criança neste pais conhece mais ter atitude de Brasileiros ninguem tem nessa porra
    Os que nos roubam nos roubam porque os colocamos para nos roubarem os que nos vendem nos vendem porque nosso sistema é vicioso e TODO corrompido.
    Jamais em toda a historia da humanidade em lugar nenhum houve verdadeira justiça,respeito a direitos e fim de escravidão sem a necessidade de verter o sangue imundo.
    Quem rouba,mama,vende,apropria-se e trai jamais deixara de fazer estas coisas.
    Depuremos nossa sociedade e criemos leis duras e sem direitos a infratores pois o animal homem respeita apenas o ferro e o fogo. ===== O direito de dessa maioria, miscigenada, que vota c raiva pela imposição de votar. Ainda assim, a democracia e o melhor dos sistemas políticos até hj..pena tantos eleitos q ñ respeitam o erário público…triste.Seríamos uma grd nação.Sds.

  7. GENOINO NÃO É GENUINO.
    E sim um farsante.Uma falsificação de Brasileiro Made in Havana.
    Traira,caguete vendido,chorão,armador,que não resiste nem a cadeia semi-aberta kkkkk mas que revolucionário de merda kkkkk.
    Eu jamais lutaria por uma franga e sim a comeria assadinha a passarinha kkkkkk

    • Até seus cumpanheiros tinham nojo dele… DELATOR e CAGÃO… nem fidel respeita essa corja safada… sabe que não são de nada, tudo franga, igual aos esquerdopatas que frequentam essas páginas… não aguentam nem a primeira taca já pedem arrego… quero ver quem eles irão por na frente de uma batalha se precisarem… os genoinos, lulas, dirceus e demais corsários não tem a devida estrutura moral para aguentarem UM minuto de fogo cruzado… se borram todos… rsrsrsrsrsrsrsrsrs… isso é coisa pra macho que ama o Brasil e não tem medo de dar o sangue pela nação… o resto é, como disse, falsificação de brasileiro vivendo a custa dos demais otários vermelhuxos…

  8. Ah, sei que tem muita gente nesse blog que adoraria que o Brasil voltasse a ser Estados Unidos do Brasil e adotar de volta essa bandeira:

    • Eu não meu camarada.
      Eu adoraria que o Brasil mandasse todos para a puta que os pariu.
      Somos alvo,não temos amigos.
      So os entreguistas chamam Americanos de amiguinhos e os vendidos chamam Latrinos de irmãos.
      Pra mim é chumbo neles todos.Pra mim so tem valor o interesse nacional e o povo Brasileiro.
      è bordunada neles todos.
      Aos Brasileiros o que é dos Brasileiros e as Ratazanas chumbinho.

  9. Cesar Pereira.
    O teu papinho é semelhante a de universitarios que dizem que o imperio era escravagista e que o Brasil foi um covarde a guerrear contra o pobresinho Paraguai.
    Demostra apenas total desconhecimento historico e se fia em literatura estrangeira para embasar sua retorica sindicalista.
    A familia Real Brasileira era abolicionista,nunca tirou um tostão dos cofres publicos e a metropole Brasileira era mais moderna e adiantada que a maioria das metropoles Européias.
    O Brasil tinha tropas apenas no Rio de Janeiro e nas demais provincias tinha apenas milicias e fortificações em cidades importantes.
    O Paraguai se peparou por anos para atacar o Brasil e tinham armas de repetição recem lançadas nos EUA e era patrocinado pela Inglaterra.
    A Argentina n0o começo entrou com tropas pois havia tambem sido atacada pelo Paraguai.
    O começo da guerra foi muito dificil para o Brasil e por muitas vezes quase a perdemos.
    Ja o final foi sangrento e massacramos mesmo aqueles que ousaram violar nosso territorio a ponto de uma jovem Paraguaia de 18 anos encontrar para casar somente um menino de ate cinco anos ou um velho com mais de 65 anos.Ate hoje a maior parte da população deles a maioria é mulheres.
    Morreram muitos Brasileiros e as tropas ja chegavam la dezimadas,fadigadas.
    Muita coisa na historia corricular é mentira ou foi adulterada.Mas existem muitos documentos antigos e neles tem uma outra historia um outro Brasil.
    Ja citei aqui sobreb a primeira grande mentira ainda no inicio da colonização sobre os Tupinambás,o tratado de Iperoig e a armação da compania dos Jesuitas a levar a paz para que depusessem as armas e serem massacrados pelos Portugueses.
    A outra grande mentira é justamente afirmar que a familia real Brasileira era escravagista.Mentira a familia real Brasileira era abolicionista.
    A outra mentira é sobre a guerra do Paraguai.A outra mentira é sobre Canudos que não aceitava submeter-se a Republica e por isso foi dezimada.
    Muitos documentos antigos principalmente sob a guarda da Biblioteca do Exercito do RJ hoje nem sei mais se la se encontram pois tiraram tudo de historico que puderam do Rio de Janeiro principalmente do Exercito Brasileiro.
    Nossa historia é composta de mentiras,trairagens e golpismo.
    Não sou a favor de nenhum tipo de ditadura mas odeio todas ideologias e todo tipo de partidos politicos e de politicos.São todos cobras vendidas a sugar o sangue do povo Brasiliro.
    Quanto a Osorio deveria ser o patrono do Exercito Brasileiro pois foi o maior chefe militar que este pais ja teve e enganjado com as causas do povo.Pesquise sobre ele que ate desertou para lutar na revolução Farroupilha.O unico que jamais foi déspota.

    • Eu vou falar uma coisa séria para você 1maluquinho , você é um cara chauvinista ,preconceituoso,medroso e que se acha esperto e dono da verdade !

      Você vive se desmentindo e jogando no ar coisas que só você sabe,pois você não nos mostra provas de suas falácias !

      Você não sustenta oque você fala,e quando é desmascarado tenta denegrir o seu interlocutor chegando a infantilidade de dizer que eu tenho inveja de você!

      16 de agosto de 2013 at 0:10
      ”…querer menosprezar ou desmerecer o que os outros falam é tipico de um babaca invejoso como voce sempre foi com minha pessoa.”

      Você diz coisas absurdas como essas :
      14 de agosto de 2013 at 14:07
      ”…O mesmo é em relação a armas quimicas e bacteriologicas.Sempre as pesquisamos e ate tinhamos campo real de prova,o Irã e o Iraque.
      Quem pode afirmar que as armas quimicas usadas por Sadan contra os Curdos não eram bRASILEIRAS…”

      15 de agosto de 2013 at 4:02
      ”Logo nos primeiros anos do programa fantastico da Rede Globo eles costumavam anunciarem durante a programação semanal materias que seriam apresentadas.Fizeram um anuncio onde afirmavam ter localizado uma forma piramidal na Amazonia e enviaram uma expedição para o local.
      Esta materia jamais foi ao ar e não foi mais vinculada nas chamadas do programa.Foi abafado por ordem superior.
      O que muitos pensavam ser talvez alguma edificação ligada a uma civilização ou cultura antiga na verdade seria algum segredo militar.
      Sempre no Brasil,no meio militar foi filosofia e cultura trabalhar-se em segredo e isso independe de controle politico.”

      (15 de agosto de 2013 at 4:02)
      Temos unidades e centros secretos sim,descubra-os se for capaz e não sobreviva para contar isso.’’

      Você me pergunta no dia 29 de novembro de 2013 at 1:17
      ”… Quando foi que voce viu eu defender a ditadura Chilena?”

      E eu refresco a sua memória 15 de agosto de 2013 at 4:49
      ”…Assim agora compreendemos porque a ditadura do Chile foi a unica ditadura no mundo que deu certo.,,”

      A maioria desse debate que tive com o 1maluquinho se encontra aqui nesse link :
      http://www.planobrazil.com/ditadura-brasileira-planejava-criar-armas-nucleares/

      Naquela ocasião eu o desafiei a provar oque ele dizia e como sempre ele saiu pela tangente,caros comentaristas do site eu não tenho nada contra essa pessoa que se apresenta pela alcunha de 1maluquinho , eu apenas contesto algumas coisas que ao meu ver são apenas contra informação que nada contribui para o nosso debate,pelo contrário só visa nos desnortear !
      Esse senhor tenta nos passar uma áurea de pessoa ilibada que tem acesso a documentos secretos onde se encontram informações que nem a SNA, sonha que possuímos !

      Eu te pergunto 1maluquinho,quem é você um ex militar do alto escalão, um araponga 007 tupiniquim, ou só um maluco que mora em Botafogo ?
      Qual é seu objetivo além de usar termos chulos ao falar.usar esse espaço para contra informação ?

      Bem mais uma vez eu respondi a ele com argumentos,e não com falácias,deixei links e tudo,reafirmo que não tenho nada pessoal contra ele muito menos inveja,debato apenas as opiniões ! e cada um que tire suas próprias conclusões baseadas nos muitos fatos existentes !

      • Quem pode afirmar que as armas quimicas usadas por Sadan contra os Curdos não eram bRASILEIRAS…”
        O que muitos pensavam ser talvez alguma edificação ligada a uma civilização ou cultura antiga na verdade seria algum segredo militar.
        ”…Assim agora compreendemos porque a ditadura do Chile foi a unica ditadura no mundo que deu certo.,,”

        QUE ME DESCULPEM OS DEMAIS MAS TU É UM BABACA IMPLORANDO SEGURO DE CU kkkk SEGURO DE CU É ROLA MEU CARO kkk
        Sobre as minhas colocações que te deixaram esquizofrenico.
        1-Quem pode afirmar que armas quimicas usadas por Saddan contra os Curdos não eram Brasileiras…Voce pode aformar apresente provas.Irã e Iraque eram nosso campo de provas de armamentos vendiamos de tudo aos dois lados mais a Saddan que pagava mais.
        2-O que muitos pensavam ser…É uma suposição e não uma afirmação de uma chamada de programa sobre uma materia que não foi ao ar.
        3-Assim agora compreendemos porque a ditadura no Chile foi a unica que deu caerto….Olhe o IDH deles e o nosso.Eles não tem as inumeras riquesas que temos e desde então sempre estiveram a nossa frente em qualidade de vida.
        Os Argentinos na decada de 50 eram a quinta economia mundial,povo com mais cultura e requintes que o Brasileiro e hoje estão na merda.
        Na Cesar Pereira pensei que pudesse debater contigo sobre assuntos serios e me desculpem os demais outra vez mas vejo que não passas de um babaca que vive traumas passados a esquizofrenizar quando algo toca a tua hemorroida duida.Não perco meu tempo com gente assim.Vai fazer compania pro bostérico apesar de esquizofrenizar contra ele és merda da mesma bunda que a dele.
        kkkkk

      • Não moro em Botafogo seu babaca mora em Araruama na Região dos Lagos.
        Não me escondo.
        Vem me fazer uma vizitinha sem ser convidado e n~çao lhe restara uma unica préga na bunda.

  10. “Solta Pedro I o grito do Ipiranga; e o caboclo de cocoras”. Vem, com o 13 de Maio, a libertacao dos escravos; e o caboclo de cocoras…Esse Brasil que forneceu os elementos para Monteiro Lobato escrever o Jeca Tatu e o Brasil do Imperio e da Primeira Republica. 5 anos para dominar o Paraguai porque nao estava preparado.Estava de cocoras.Os EUA estava na epoca buscando saida para o Pacifico, o Brasil de cocoras.Se ha personagens do passado que respeito no Brasil sao os bandeirantes. Raposo Tavares em particular, que chegou nos Andes, botou uma bandeira la, mas nao teve seguidores nao so para manter o territorio onde estava a bandeira mas avancar ate o Pacifico.

    • JOJO, vc acaba de me dar um insit para entender porque o Brasil não decola… o macunaismo jeca tatu dos caipiras nacionais não permite que nós mudemos a mentalidade nacional para uma progressista, no sentido de melhorias educacionais e tecnológicas que nos permitam ter uma país mais desenvolvido… por isso que por aqui tipos como luladrão e outros mentirosos supostos salvadores da pátria conseguem amealhar multidões de bastardos analfabetos… o país ainda é um país caipira e atrasado culturalmente… o nosso mau somos nós mesmos… é por isso que a elite econômica e política deita e rola em cima dos bugres nacionais… são atrasados como índios pré-históricos… ainda trocam sua liberdade por espelhinhos e bugigangas… trágico…

      • Corretíssimos ambos!!!!!

        Mas vamos mais além nessa análise crítica histórica…

        Caso nosso colonizador lusitano, e nós brasileiros, fossemos menos egoístas, pomposos e vaidosos, a ponto de acreditarmos que mesmo sem academia somos mais espertos que os outros, e apenas estrategistas:
        Então a Argentina, Uruguai, guianas e parte da Venezuela atuais nem existiriam pois o avanço ocidental na linha de Tordesilhas efetuada pelos bandeirantes teria sido mantido em toda sua extensão.
        Um dado interessante do passado… tropas portuguesas estiveram em Buenos Aires, capital da Argentina, coisa que jamais tropas espanholas fizeram em alguma de nossas capitais.
        Na verdade a geografia da América do Sul espanhola era para ser bem diferente hoje. Caso os antigos nobres portugueses fossem mais esclarecidos em estratégia.

        Quanto ao Paraguai e seu eterno chororô da guerra passada e perdida de seu Francisco Solano Lópes, deveriam é ficar eternamente agradecidos por não terem sido em grande parte divididos entre os vencedores. Uma prática indenizatória de guerra de praxe naquela época.

        Nosso país é para ter cerca de 12 milhões de km². E estou sendo extremamente bonzinho nesta medida, pois olhem um mapa da América do Sul e vejam até onde avança nossa extremidade ocidental no Acre. Se traçarmos uma nova linha de Tordesilhas por esse extremo, fica claro que nosso país abrangeria quase todo o continente sul americano, com uma área então de cerca de 16 milhões de km².

      • É vero… se pensássemos como nação, assim como os norte-americanos fizeram, hoje seríamos muito maior e talvez seriamos banhados também pelo Pacífico… mas talvez isso não fosse o mais adequado, até porque, riquezas naturais podem ser consideradas como nossa perdição… pela facilidade em se encontrar recursos em abundância, nos acostumamos a ser preguiçosos e indolentes… me lembrou uma frase de um autor que desconheço: “se na Inglaterra colhesse-se mandioca eles jamais teriam feito a revolução industrial, dada a facilidade em plantar e colher o tubérculo em questão”… creio que seja de M. Lobato… não me recordo… ele soube ilustrar muito bem o macunaismo que nos perpetua como sub-gente nesse país continente… agora mais ainda, escravizados por uma turba de ignorantes facínoras que tem por religião uma ideologia sabidamente idiota e destruidora… somente os calcinados e idiotas são capazes de traze-la como fé… não é a toa que mentes “brilhantes” como do príncipe dos apedeutas de Garanhuns se deram tão bem com essa ideologia perversa…

  11. Que argumentos kkkkk
    Quando questiona-se ou rebate-se argumentos é justo mas quando começa a rotular,classificar e julgar pessoas que nem mesmo conhece ai a coisa muda e o direito de resposta existe.
    Cesar Pereira te defino em uma unica palavra BABACA.

  12. Ta parecendo a patricinha de Ipanema do PCdoB que me entrevistou.:
    -O que voce faria para acabar com o problema da aids?
    _Faria uma cratera bem grande e jogaria nela todos os aideticos do mundo e os bombardeiaria com Nalpaln.
    -Faciiiiiista!
    kkkkkkkkkkk
    Como a hipocritazinha poderia acabar com um mal que não existe cura?Com seu lindo bumbunzinho malhado bombadinho empinadinho?Ia era proliferar ainda mais kkkkkkk
    Não tem cura passa o rodo que acaba kkkkk

    • BEM 1MALUQUINHO EU TE DESAFIE A PROVAR A TODOS AQUI, AS AFIRMAÇÕES QUE VOCÊ VIVE FAZENDO E VOCÊ SAIU PELA TANGENTE DE NOVO !

      NÃO ME REBAIXAREI A SEU NÍVEL, NEM USAREI TERMOS VULGARES E CHULOS TÃO PERTINENTES A SUA PESSOA,MAS MAIS UMA FEZ AFIRMAREI AQUI QUE VOCÊ NÃO SUSTENTA OQUE DIZ !
      ENUMEREI OS TEMAS PARA QUE VOCÊ PUDESSE,SE EXPLICAR E NO ENTANTO VOCÊ FINGE NÃO VÊ-LOS,SE ESCONDE NAS SUAS GALHOFAS,FEITO CRIANÇA MIMADA ! INCLUSIVE NA SUA FALA ONDE VOCÊ DEFENDE A DITADURA CHILENA !
      MAS AGRADEÇO ,POR PODER MOSTRAR A TODOS AQUI QUEM VOCÊ É ,UM MEDROSO ,CHAUVINISTA QUE NÃO SUSTENTA OQUE DIZ !

      • O que devo a ti franga vermelha kkkk voce se perde quando fala VOCE DE SER ISSO OU AQUILO.
        Aqui estamos para debater assuntos referentes a materias e não para nos intitularmos nada e nem tampouco classificarmos,distinguirmos,pré-julgarmos pessoas.
        Vou te dizer mais uma vez TOMA ATITUDE DE HOMEM pois ate o momento comporta-se como uma franga no choco tipico de comunistas que defendem o roubo publico.
        Voce fala pelos outros quem te constituiu juiz ou onde estão aqueles que apoiam tua esquizofrenia kkkkkkk
        BABACA

  13. 1maluquinho 29 de novembro de 2013 at 1:43
    ‘’Cesar Pereira.
    O teu papinho é semelhante a de universitarios que dizem que o imperio era escravagista e que o Brasil…’

    Uê o Império não era escravagista ? mesmo se servindo do trabalho de um monte de escravo ? se isso não é ser escravagista sou eu quem é maluco !

    ‘’ A família Real Brasileira era abolicionista,nunca tirou um tostão dos cofres publicos e a metropole Brasileira era mais moderna e adiantada que a maioria das metropoles Européias…’’

    Se a familia Real Brasileira era abolicionista,nunca tirou um tostão dos cofres publicos, como você me explica o BRASIL ser um dos últimos países a abolir a escravatura, e se a familia Real Brasileira não se servia dos cofres publicos, de que ela se sustentava então, me diga qual era o ‘’bico’’ que a Família Real fazia para viver ?

    Agora vem uma parte muito importante que em suas palavras mostra o descaso do Império com a segurança do país !
    ‘’ O Paraguai se peparou por anos para atacar o Brasil e tinham armas de repetição recem lançadas nos EUA e era patrocinado pela Inglaterra.’’

    Reparem na fala do 1maluquinho ‘’ O Paraguai se preparou por anos para atacar o Brasil’’ e o Império de nada sabia,que seu vizinho se preparava a anos para atacá-lo com armas modernas de última geração para a época ? Onde estava o estadista culto que dirigia um país de ignorantes que não notou tal ardil ?

    Bem oque o 1maluquinho sabe de Guerra do Paraguai eu sei também, e creio que muitos aqui sabem,pois passamos a maior parte do tempo aqui a estudar questões militares !

    Mas como sempre ele fala sem ter base nenhuma , fala de uma maneira até apaixonada,tentando distorce a realidade ao seu favor !

    Caríssimos comentaristas naquela época a nação contava com 80% de analfabetos, e eu me pergunto se D.Pedro II era tão culto porque não combateu isso ,porque não levou a cultura aos seus súditos que eram por ele tão amados ?

    Através do debate e análise de provas se chega à verdade, pois bem o Imperador poderia ser até uma boa pessoa, carismático,culto, mas como governante se mostrou um fraco, alias como quase todos os membros da família real portuguesa de onde descende o Imperador !

    Vamos à alguns fatos ocorridos no governo de D. Pedro II., as viagens internacionais do imperador foram meramente turísticas, mas bancadas tanto pelas finanças públicas quanto pelo próprio imperador ,estranho é saber de onde advinham os ganhos do Imperador, já que o mesmo não exercia outras funções além de governar o país !

    ‘’Pedro II deixou o País pela primeira vez em 1871 rumo à Europa e ao Egito, após a morte de sua filha Leopoldina em Viena, na Áustria. A ausência de 11 meses do monarca causou mal-estar entre a elite brasileira da época. “Fazia menos de um ano que a Guerra do Paraguai havia terminado e o Parlamento estava em guerra em torno da Lei do Ventre Livre”, A lei acabou aprovada no mesmo ano pela Assembleia-Geral e sancionada pela princesa Isabel, que, aos 24 anos, assumia o governo durante a excursão de seu pai…’’

    A segunda viagem de dom Pedro II começou nos Estados Unidos em 1876. Lá o monarca compareceu à comemoração dos 100 anos da independência americana e deslumbrou-se com os avanços tecnológicos daquele país. Depois, seguiu rumo ao Canadá, à Europa, incluindo a Turquia, o Egito novamente, e por fim chegou à região do Oriente Médio, onde visitou Síria, Líbano e Palestina, incluindo Jerusalém. Ao todo o imperador permaneceu um ano e seis meses entre paradas e percursos feitos de navio, trem e carruagem.

    A última viagem para a Europa, em 1888, teve como principal motivo a recuperação de sua saúde. Sofrendo de graves febres em decorrência da diabetes, Pedro II foi aconselhado por seus médicos a passar um ano e dois meses na Europa, entre Alemanha, Itália e França.

    Dos 48 anos de governo de D.Pedro II, três anos e sete meses foram gastos com viagens ao exterior !em todas as viagens era acompanhado pela Imperatriz Teresa Cristina e pela Condessa de Barral sua principal amante !

    http://www.istoe.com.br/reportagens/107315_PEDRO+II+O+IMPERADOR+VIAJANTE

    • Quanta besteira… vc e ele se merecem… como ele mesmo disse, só tacando fogo; nos dois… ou dando descarga…

  14. LULADRÃO e todo seu sequito de ratazanas politicas e privadas que os nutrem tomam posse do Brasil e são donos dos Brasileiros,viajam aos quatro cantos da Terra as custas do contribuinte,tomam vulruosos emprestimos que deveriam serem destinados as necessidades do povo e voce CASAR PEREIRA e outros mais não tem vergonha na cara de vir pra Internet fazer apologia ao crime organizado.
    A culpa de tudo isso é dos golpistas milicos que retiraram o Brasil do caminho do progresso implantando uma Republica de Ratazanas e no golpe de 64 falharam na missão em não ter passado o rodo geral nesses mesmos bandidos que no final eles abriram as pernas e que hoje nos iludem,nos roubam e nos vendem.
    Comunistas são todos frangas fazem como voce fez escandalozinho tentando jogar outras pessoas contra mim e no final cacarejam debaixo da cama onde botam óvosç.
    Seja sujeito homem meu camarada e não uma franga a fazer apologia a essa Quadrilha dos Irmãos Petralhas.
    Luladrão não chega aos pés de um Brasileiro como D.Pedro II o maior e melhor estadista que este pais ja teve.

  15. Cesar Pereira seu otario antes de se fazer de vitima releia desde o inicio quando foi voce que começou com toda a frescurinha e ainda diz que tenho algo contra voce.Cago e ando pra voce e so lembro que voce existe quando se refere a mim.
    Voce tem traumas passados algum milico ou um Conde te paparam o cheirozinho.

  16. Oh e agora quem podera me salvar ja que o Curumim Desbotado esta morto e Luladrão se esconde como rato na toca 1maluquinho quer vandalizar meu toinzinho
    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    • Maluquinho, só para não deixar passar em branco a ocasião…
      Sabe aquela revolução com cabeças vermelhas, roedoras e trairas brasileiras voando para todo lado?
      Pois não é que Genuíno e Cia de condenados estavam temendo por suas vidas na prisão comum, caso colocados junto aos outros presos.
      Ué.. quem não deve não teme, não é mesmo?

      • Se borraram todos… rsrsrsrsrsrsrs… comunista só é valente com fuzil na mão e o outro desarmado… fora isso não aguentam a primeira taca…

  17. Quanto a esse Neri é um néscio. E deu um atestado público de imbecilidade com esse estudo.

    Menos confiáveis ainda que os americanos são esses chineses. A lista de atrocidades internas do passado imperial desse país, e atual comunista, com seu próprio povo é quilométrica.

    E que em termos de culturais de higiene é podre…
    Rasga as calças de suas crianças na bunda e na frente para que elas defequem e urinem livremente em qualquer espaço público;
    Que se alimentam com naturalidade do melhor amigo do homem;
    Que se deliciam com asquerosos insetos e toda sorte de animal da terra e mar;
    Que extraem óleo reprocessado para frituras de imundícies do esgoto ( urbanohttp://www.youtube.com/watch?v=VhoZZLSpio8);
    Etc etc.
    Realmente esse país não tem absolutamente nada a nos servir de exemplo (Nem o templo Shaolim – nosso Jiu Jiutsu já mostrou ser superior ao Kung Fu), e para qualquer sucesso econômico deles facilmente se encontra também, vários, em outros países.

    Esse país não tem respeito ecológico nenhum. Está exterminando diversas espécies animais sem dó.
    Pesquisem sobre a compra de marfim na África, e quem são os maiores compradores. Isso quando há anos temos resinas que substituem esse material. Existe, hoje no continente africano, toda uma matança cruel de elefantes promovida pela classe abastada chinesa.

    China no fundo, mais do qualquer outro país, é a mais destruidora nação do mundo em vários quesitos.

    Mas esse Neri acha que estamos em boa companhia. Besta!!!

Comentários não permitidos.