Defesa & Geopolítica

HMS Queen Elizabeth recebe Skyjump

Posted by

HMS Queen Elizabeth (1)

Adaptação: E.M.Pinto

Esta era a estrutura final a ser colocada sobre o casco do novo navio Porta aviões Britânico. O “sky jump”  inventado pelos britânicos para permitir a decolagem sem catapulta a partir do convés dos porta aviões foi incorporado ao futuro HMS Queen  Elizabeth, em Babcock Rosyth, Escócia.

A estrutura consiste em vários blocos, com um massa total de 300 toneladas, onde a aeronave poderá correr o seu curso para elevar a plataforma de vôo em 6 metros ou um ângulo de saída de 13 graus.

O HMS Queen Elizabeth será lançado em 2014 de acordo com o novo cronograma mencionado pela Royal Navy, o inicio dos seus testes de mar estão previstos para ocorrerem no Outono de 2016, e sua chegada a Portsmouth, onde ele será baseado deverá ocorrer  no Inverno 2016/2017.

HMS Queen Elizabeth (2)

Quanto às manobras aéreas com decolagem curta e pouso vertical, as aeronaves F-35B, serão fornecidos em 2017/2018. a ala aérea permanente deverá estar operacional em 2020. A nave irmã o HMS Prince of Wales, em fase de construção, deve ser colocada em espera, em 2014, quando o Queen Elizabeth deixar o dique seco Rosyth.

Com 284 metros de comprimento a uma largura máxima de 73 metros, os novos PA  britânicos apresentam um deslocamento de mais de 65.000 toneladas. Os navios de guerra são os maiores já construídos na Europa s até agora, possuirão uma tripulação de cerca de  1.500 marinheiros e até 40 aeronaves.

Fonte: Mer Et Marine

8 Comments

shared on wplocker.com