Rússia envia navios de guerra para o Mediterrâneo, diz agência Interfax

black-ships-sea-fleet

MOSCOU – A Rússia está enviando dois navios de guerra ao Mediterrâneo Oriental, disse a agência de notícias Interfax nesta quinta-feira, 29, enquanto potências ocidentais se preparam para uma ação militar na Síria em resposta ao ataque com armas químicas realizado na semana passada nos subúrbios de Damasco.

De acordo com a Interfax, uma fonte do comando das Forças Armadas disse que um cruzador de mísseis e um navio anti-submarino chegariam nos próximos dias ao Mediterrâneo por causa da “situação bem conhecida”, uma clara referência ao conflito sírio. “A situação bem conhecida que está se intensificando no Mediterrâneo oriental exigiu certas correções para a organização das forças navais.”

A Marinha negou que a movimentação esteja ligada aos eventos na Síria e disse que faz parte de uma rotatividade planejada de seus navios no Mediterrâneo. A força não disse que tipo de embarcações, ou quantas, estão a caminho da região.

O relato inicial da Interfax deixou claro que o objetivo é reforçar a presença da Marinha no Mediterrâneo e não substituir navios. A razão para a discrepância nos dois relatos não ficou imediatamente clara.

Os Estados Unidos acusam as forças do governo sírio de realizar um ataque com armas químicas na semana passada. A Rússia, principal aliada internacional do presidente sírio, Bashar Assad, diz que se opõe a qualquer intervenção militar na Síria e que não tem planos de ser envolvida em qualquer conflito. Moscou diz não haver provas de que as forças de Assad realizaram o ataque./ REUTERS

Foto: Estadão

 

22 Comentários

    • Babaquinha, leia a notícia. São movimentações que até já estavam previstas.

      A hora que as bombas começarem a cair os russos farão o que sempre fazem: NADA.

      • Ohm……

        :-/

        Nao me chama de babaquinha nao, cara…

        Vc sabe que eu tenho a maior consideração por voce…..

        E eu sei que a reciproca é verdadeira…..

      • poxa como funciona moderação do site ^^

        Alias esse Vader mano… rsrsr deixa queto vai os comments dele é tudo os EUA são um arco-iris, a OTAN uma organização que luta pelo bem estar da humanidade e isso quando ele não ataca o PT de alguma forma kkkkkk é cheio de bláblablá ¬¬

        A verdade é que ninguém se importa com aquele pobre povo sofrido na Síria, vão pagar com o sangue pelos interesses ocidentais e orientais,

        O mundo é este jogo de interesse, se duvidar os ataque químico foi feito pelos dois lados e patrocinado tanto pela Rússia quanto pelo ocidente. Mas com vivemos em uma país cuja imprensa cai sempre pro lado esquerdo do globo é isso oque vemos. Mas nada sobre rebeldes que foram pegos com armas químicas mês passado na fronteira da Turquia por exemplo.

  1. Aliás, o que que essas duas chalupas da era soviética irão fazer? Pôr a pique a frota da OTAN?

    Só se for na marretada, kkkkk…

    Faz-me rir… muuuuuito, rsrs… 🙂

    • E o PAK FÃ ?

      O mosquito que voa mais que um palmito?

      De fato… Esses navios sao soviéticos..

      E oq isso tem a ver?

      O importante é o poder de fogo deles…….

      Ou voce vai dizer que os navios russos nao tem avionica ocidental?

      É A TAL DA AVIONICA OCIDENTAL NÉ?

      Ajauahuahuahuahuahuahuahauhauahuahuahuahuahuahauhauha

      Pelo que eu sei, a Rússia esta renovando a frota

      Estao fazendo navios em fibra de carbono……

      .

      Mas eles nao tem a TAL DA AVIONICA OCIDENTAL NÉ ?

    • Olá Vader, vai diz ai que o sistema anti-aéreo integrado segura qualquer míssil, afinal foram os EUA que fizeram.
      Não se esqueça de lembrar aqueles exocet no USS Stark.
      Imagineeeee… Vaderrrrr… Uma saraivada de Sand Box pra cima deles eu chuto que dos quatro três vão pro fundo do mar, estou sendo otimista^^.
      Só aquela porcaria velharia da URSS Slava, tem capacidade de proteger a costa da Syria inteira. Se um digamos confronto somente de interceptação acontecer minha gente pegue suas pipocas porque verão o tão falado tomahawk caindo sobre o mar. Garanto que essa flotilha profissional tem plena capacidade de lidar com qualquer ECM, pos o Slava é um dos Escudos de Moscou.
      Nunca subestime a capacidade de um povo.
      Não a limites pra inovação Humana.
      Vou correr pra bolsa de apostas, chutar quantos tomahawk caem no mar mediterrâneo interceptado pelo Slava e sua flotilha.
      Imagina Vadeeeeerrrrrr o fanboy.
      Gosto mais do seus comentários quando debate e analise sobre capacidade técnica dos vetores leio todos que posso feitos pelo senhor um abraço.

      • MalExGrimmjow,

        Um grupo de batalha americano normalmente inclui diversos navios AEGIS. É bem verdade que nada é invencível, mas a capacidade defensiva do sistema AEGIS não pode ser ignorada. Seria necessário um tremendo poder de fogo para superar tamanhas defesas… E isso porque estou contando somente os destróieres. Apenas um porta-aviões americano leva mais aeronaves de combate do que tem individualmente 90% das forças aéreas do planeta… A USS Stark, salvo engano, estava sozinha e não possuía o sistema AEGIS… Aliás, depois desse incidente, é pouco provável que os americanos se permitam a manter uma fragata só e tão próxima de uma zona de guerra…

        Não duvido da capacidade dos navios russos, mas… Eles vão parar centenas Tomahawks? Se a OTAN levar a sério, não será um Slava e mais dois ou três destróieres que irão resolver… Até mesmo porque, são apenas três dessa classe de incríveis cruzadores em atividade hoje, e não creio que os russos queiram arriscar um desses preciosos navios na defesa de um outro país…

      • Bom quando falamos em sistema de defesa anti-aéreo para flotilhas logo me vem a cabeça o Aegis americano porem li um p.d.f que na minha ingenuidade deveria ter salvo, que o Aegis 3.0 não tem capacidade de interceptar o DF-2D, tanto como o percentual de sucesso contra misseis viajando acima da mach 2 é de apenas 10%,todavia o sistema pode interceptá-los assim que são lançados onde sua eficiência é de quase 80%, más, se chegar tão perto sofre o risco de ataque de torpedos a jato que pra ser sincero não tenho conhecimento de contramedidas para tal.
        A questão é se o sand-box atinge a velocidade supersônica em perfil sea-skimming, 30m acho que não se encaixa em sea-skimming XP, bom não estou levando em conta o uso de aeronaves de alerta tão pouco de porta-aviões. Somente os destroier Arleigh Burke class, são cinco até o momento, o porta aviões esta pra chegar.
        Bom, estou falando apenas de servir como escudo e não propriamente dito destruir os navios da US Navy apenas impedir por mar um stryke de tomahawk a Syria, porém vai acontecer por ar-terra haja visto as bases americanas nas proximidades, com ataque de caças mas acho essa opção bem perigosa e bem mais custosa talvez. E bom servir de escudo e impedir os tomahawk creio que seja 90% possível para essa flotilha, poderia causar um enorme impacto, iria ajudar a politica externa da Rússia de abandonar seus aliados na hora “H”, sinceramente irão-me dizer é o mesmo que declarar guerra, lhes digo errado! Quem morreu? Que vetor estratégico foi destruído ou avariado? A URSS não declarou guerra quando os americanos forneceram o Stingers aos Talibãs, assim se tornando apenas um impedimento, uma situação chata muito chata.
        Caro _RR_ são 65 misseis S-300 PMU e outros não sei quantos Gecko só no Slava-class.
        Desculpe o tamanho do texto. Tsss… Duvido que alguém leia, mas… Demostrei minha opinião, não sou Pro-Assad sou muito mais FSA, porém os mesmo se aliaram a Al-Qaeda e se Assad cair esse minha geração “Y”, tem uma enorme chance de viver em um mundo muito mais intolerante e cheio de radicais-religiosos.
        _RR_, respeito muito seus comentários por serem ricos em conteúdo leio todos que posso um abraço.

  2. De acordo com a Interfax, uma fonte do comando das Forças Armadas disse que um cruzador de mísseis e um navio anti-submarino chegariam nos próximos dias ao Mediterrâneo por causa da “situação bem conhecida”, uma clara referência ao conflito sírio. “A situação bem conhecida que está se intensificando no Mediterrâneo oriental exigiu certas correções para a organização das forças navais.===== Deveriam mandaro O PEDRÂO e o MOSKAVA…e alguns akula II… a festa vai ficar boa…Que Deus nos ajude. Sds.

  3. De qualquer forma Vader…

    Eu ja tenho tanto FAIL protagonizado por voce, que eu ja to torcendo pra tu conseguir acertar alguma coisa….

    .

    • Complementando…

      No caso acima, os russos mandaram seus navios como sempre fizeram, tudo dentro do que seria rotineiro…

      É improvável que os russos façam mais que observar, caso queiram mesmo fazer alguma coisa…

      Mas uma coisa é certa… Os russos não são loucos de começarem um conflito que poderia terminar em caos… E muito menos os americanos…

      Navios russos e americanos podem até ficar lado a lado trocando risos e acenos, mas daí a ter míssil voando é outra história…

  4. Para cortar a influência dos sauditas sobre os chêchenos, os Russos estão se preparando p atacarem os mesmos…assim q os iankss/francos íniciarem o atake aos Sírios…eu ñ acredito, Ivan qdo entra num jogo assim é 8 ou 88…e esse é dos seu grd problema. Quem viver verá.Sds.

    • Pobres dos russos se atacarem a Terra Santa do Islã. Do Marrocos à Indonésia, passando inclusive pelo Irã, todo mundo teria que declarar a Jihad contra a Rússia.

      Sem falar que só de caças a Arábia Saudita tem mais de 400 e recebendo mais e mais.

      Essa eu truco e pago pra ver…

  5. MalExGrimmjow,

    Primeiramente, obrigado pelo elogio!

    É bem verdade que o sistema AEGIS apresentou problemas ( alguns deles bizarros… ). Contudo, o sistema como um todo foi planejado para evoluir. Salvo engano, em 2003 foi entregue um radar AESA para fins de testes ( embora não saiba em que pé esteja isso hoje ). Mas mesmo hoje ele possui sim capacidade anti-balística, com os mísseis SM3-BDM, de modo que seria capaz de interceptar mísseis da série DF, inclusive o DF-21D. A rigor, as maiores ameaças para a embarcação ainda seriam os mísseis Sea Skimming, cuja intercepção é extremamente difícil…

    Quanto aos cruzadores Slava, é fato que ele é mesmo um “paliteiro” de mísseis! Mas a questão é com relação a capacidade de controle desses mísseis; isto é, quantos mísseis eles seriam capazes de guiar ao mesmo tempo em uma interceptação. Salvo engano, a versão para mar é controlada por comando de rádio com guiagem terminal por radar semi-ativo. Confesso não saber qual a capacidade de guiar os mísseis ( quantos poderiam guiar ao mesmo tempo ), mas acredito ser uma capacidade limitada… Vale lembrar que, como disse anteriormente, se a OTAN levar a sério, serão centenas de Tomahawk…

    • Grande _RR_ .
      Só estou comparando com uma primeira salva de Tomahawk daqueles cinco Arleigh Burke. Se for a Nato atacando ai só se chamar o Pedrão e os outros dois Slava, só aconteceria em sonho hhahuahauhauhauhauha. Mas nem assim acho que consigam.
      Sds.

Comentários não permitidos.