Tradução e adaptação: E.M.Pinto
O Ministério da Defesa da Rússia” assinou um contrato para atualização de 40 helicópteros Mi-8 para opadrão AMTSH, informou neste sábado 3 de agosto a Itar-Tass, no sábado.
A Fábrica de aviões em Ulan-Ude, possui contratos com o departamento de defesa até 2020, anunciou o vice-ministro Yury Borisov no momento da assinatura do contrato. Os contratos com o Ministério da Defesa, considerando o atual assinado em 2 de agosto, é de quase 54 bilhões de rublos, acrescentou Borisov .
[embedplusvideo height=”515″ width=”650″ editlink=”http://bit.ly/13a6xaE” standard=”http://www.youtube.com/v/XKIfKVqAXH8?fs=1″ vars=”ytid=XKIfKVqAXH8&width=650&height=515&start=&stop=&rs=w&hd=0&autoplay=0&react=1&chapters=¬es=” id=”ep5574″ /]
O Mi-8AMTSh (designação de exportação Mi-171SH)) é um helicóptero de transporte-ataque, desenvolvido pela Voula-Ude, com base nos helicópteros militares de transporte Mi-8. Esta versão difere das demais por incluir nas asas os mísseis anti-tanque mísseis guiados “Атака” ou “Штурм”, bem como mísseis guiados ar-ar “Igla”. O helicóptero é equipado com um conjunto de blindagem para a tripulação e adaptado para a utilização de visão noturna.
O Mi-8AMTSh foi mostrado pela primeira vez em Farnborough em 1997 , no mesmo ano o helicóptero debutou na Rússia na ocasião da “MAKS”. Os clientes estrangeiros desses helicópteros são Gana, Peru, Sri Lanka e Uganda.
“Os clientes estrangeiros desses helicópteros são Gana, Peru, Sri Lanka e Uganda.”
A Venezuela não usa esse modelo?
Sds.
Andre Bacha,
Os venezuelanos utilizam o Mi-17V5. As principais diferenças são a adoção de uma rampa traseira no lugar das portas traseiras que abrem para os lados e uma porta de correr em cada lateral para embarque/desembarque. É uma variante utilitária e, se não me engano, somente poderia ser armada com armamentos básicos ( metralhadoras e foguetes não guiados ).
São muito similares aos das duas ultimas fotos…
esses russos! q video é esse? rsrs parece até desfile das tropas imperiais diante do lord darth vader, rsrs