Cortes no Pentágono afetam programa LAS

downloadInformações: Rustam

Tradução e adaptação: E.M.Pinto

O Comitê de Apropriações do Senado dos EUA aprovou os gastos militares para o ano fiscal de 2014 , mas eliminou o financiamento para aquisição das aeronaves leves de ataque produzidas pela Norte Americana  Sierra Nevada / Embraer (brasileira). Além do Super Tucano os cortes afetam também o recente contrato de aquisição de helicópteros Mi-17, equipamentos de fabricação russa que se destinam as forças armadas no Afeganistão, informou ontem (02.08) o site  flightglobal.com.

O projeto do Senado deve passar ainda por votação geral, juntamente com os membros do Congresso, que devem ser eliminadas todas as diferentes abordagens de ambas as casas do parlamento. Mas o Congresso está também muito perto de chegar a proibir o financiamento desses dois programas-chave para requipamento das forças militares do Afeganistão. Ambos os programas têm provocado um debate acalorado entre os construtores militares americanos e os burocratas do Pentágono.

O contrato para a compra aeronaves “Super Tucano” foi confirmado pela Força Aérea dos EUA depois de uma discussão exaustiva de três anos. A Beechcraft, empresa dos EUA ofereceu seu próprio ataque T-6A Texan II e se opôs à compra e desenvolvimento das aeronaves brasileiras, argumentando que o seu avião estaria além das necessidades do Afeganistão.

Por sua vez, a empresa Sikorsky tem pressionado o cancelamento de um contrato para a compra de helicópteros russos Mi-17 assinado recentemente.

53 Comentários

  1. Isso é um bom motivo pra essa senhora que nos governa repensar a posição dela em relação aos EUA, e não firmar tantos acordos como ela está pretendendo agora em outubro! Mais do que vender esses aviões há eles, temos que pensar na nossa segurança nacional! Logo, não há razão alguma do Brasil pensar em manter parceria estratégica, nesse nível, com um pais que se mostra inconfiável, e pior, conspira para que nós, enquanto país, não avancemos tecnologicamente!Viram a matéria da folha de hoje sobre as espionagem americana, israelense e francesa?Tá na hora de repensar a defesa nesse país e deixar de lado ressentimentos da ditadura!O Brasil precisa inclusive ter meios, de em caráter emergencial, de armar misseis nucleares, em caso de ameaça real de eventual países denominados hegemônicos!Não tenham duvidas de que a Inglaterra, a França e mesmo os EUA, que, em circunstância onde justificando seus interesses, possam fazer uso de seu aparato bélico máximo contra o Brasil!Já se passou da hora de cair na real, e de se começar a investir maciçamente em tecnologia de defesa nesse pais!Só que alguém tem que alerta a barata tonta!

    • Quer dizer que a Embraer ( ou melhor, o Brasil), venceu mas no vai levar. Pessoal, só não enxerga quem não quer. Nós não somos parceiros estratégicos dos EUA, e dificilmente seremos. O que eles querem mesmo é nos empurrar o F-18 goela abaixo, e parece que vão conseguir. Eles estão é protegendo a indústria local, coisa que nosso governo também deveria aprender a fazer, e nesse ponto não estão errados não. Errada é a Dilma que ainda não conseguiu ver que os EUA não são amigos de ninguém, e prova disso foram os recentes episódios de espionagem mundial praticados por eles. Espionaram até mesmo seus aliados da OTAN. Quem pode confiar em um pais assim? Mas também, vamos reclamar do quê? Em matéria de defesa nosso governo vive atirando no próprio pé, vivem brincando de proteger o pais. Estão sucateando a FAB, cortando verbas, comprando equipamentos descartados em suas forças de origem. Até nossos militares estão muito submissos e pouco se manifestam a respeito da penúria pela qual passas nossas Forças Armadas.

  2. Beechcraft e o seu dedinho mágico, como se diz alegria de pobre dura pouco, é hora dos diretores da Embraer vestir a calça e ficar ereto, pois ficar de quatro é vergonhoso, a Dilma podia dispensar o SH e comprar logo o Rafale, como diz o Carlos Argus: “Pra ontem!” rsrsrs…

    • E a pode ser que a Dilma compre o F-18 acreditando em transferência de tecnologia “necessária” por parte do Americanos.

  3. Nao ha motivos pra rasgar calcinhas, os 20 ja estao garantidos , estao repensando apenas em cancelar a possibilidade de adquirir o segundo lote(que nem esta no contrato),as justificativas sao plausiveis, o mundo ta descendo a tesoura em seus orçamentos militares , por enquanto apenas a china esta acelerando para tirar a desvantagem , este mi mi mi de rafaletes beira o ridiculo !!

  4. Sabia que iam dar um ‘jeitinho’ nesta história. Prefiro ver a FAB desdentada que dotada de SH ou qualquer outro produto que venha diretamente de lá. Mas de uma coisa eu sei, este assunto vai jogar lama na negociação referente ao SH… podem esperar.

    Tínhamos que cancelar esse FX agora e firmar alguma parceria com os russos.

  5. Mais um FAIL do vader?

    Huahuahuahauauhauahuhuahuaha

    Tow dizendo…. Esse míninu DusCursoDePIloto Faz a nossa alegria…

    Ele devia se chamar “Clotilde boca de pereba”….

    Nada do que esse rapaz fala vai pra frente….

    Eita míninu encruado,……. Esse ai tem tudo que é de energia ruim perto dele

    Onde esse cara bota os pés o chão fica Salgado

    Talvez no dia que ele sair do Brasil, nosso pais comece a caminhar

    • “Clotilde boca de pereba”….kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
      essa foi de laskkkkkkkkkkkkkkkkk!!!!!

    • Rafa, você acordou inspirado hein….
      Clotilde Boca de Pereba…..
      Mininu encruado.
      Acho que o Vader vai ficar tristinho
      kkkkkkkkkkkkkkk

      • As vermelhuxas estão todas molhadinhas pelo feioso do vader… rsrsrsrsrsrsrs… deixem de ser pervertidas e vão trocar as calcinhas úmidas, comadres cumpanheiras… rsrsrsrsrs….

      • Vá de retro!

        Vai ver por isso que o dito cujo é tão frustrado…

        Nada da certo pra ele…

        E, curiosamente, TODAS as pessoas que ele critica e odeia conseguiram algum destaque na vida

        JA O COITADO….

        se resume a latir de site em site preocupado em defender os Estados Unidos…..

        É cada um com a sua Cruz

      • Ô sujeito, cê não é exemplo de nada para coisa nenhuma… esquerdalhas no máximo servem para porta-estandarte útil… nada mais… não se trata de defender os yankes mas sim de não ter cabresto vermelhuxo e achar que estamos uma maravilha e que o império americano caiu… é ser idiota demais partir dessas premissas… logo, o que devo achar de uma pessoa que se exprime nestes termos???… um tolinho… rsrsrsrsrsrsrsrs… não torço para os yankes mandarem no mundo mas também não sou idiota de torcer para que chinas e russos o façam… sai fora digo eu…

      • Acontece que o Brasil nao pertence a vc e a meia dúzia de atordoados da trilogia que se acham a maioria do pais

        Se quiserem mandar em alguma coisa, inventem um país pra vcs

      • Parece que o nível está caindo.
        Eu só acho que não se trata de defender Yankes ou vermelhos. A questão é defender os interesses do pais, coisa que em termos de defesa nosso governo não tem feito. As politica de defesa dos EUA, da Rússia, ou da China, deveriam servir de exemplo para nós, os governos destes países tratam com seriedade suas forças armadas, coisa que não acontece aqui no Brasil. Tanto FHC, quanto Lula, quanto Dilma tem brincado com a defesa do país, e prova disto é o estado vergonhoso em que se encontram nossas Forças Armadas. Em se tratando de defesa estes governos vivem nos dando migalhas, e por isso sempre temos parte da população que tem paixão política, ou fanatismo politico mesmo, e que está sempre disposta a defender este ou aquele governante. Estas pessoas se esquecem que em se tratando de defesa, nós meros mortais não podemos ter partido político. Na verdade todos os últimos mandatários do país são culpados pela atual situação de nossas forças.
        Quanto aos EUA, Rússia e China, em se tratando de defesa, eu os invejo pois seus governos tratam com seriedade este setor.
        Que venha F-18, Rafale, Gripen, Su-35 ou qualquer outro vetor. O que não pode é continuar o processo de destruição gradativa da nossa aviação de caça.

  6. Os EUA estão corretos em cuidar de suas empresas em detrimento da EMBRAER,nós deveríamos seguir este bom exemplo vindo de terras yanks.

    • Como eu já disse acima, errado é o nosso governo que não tem um projeto de defesa nacional, e não se interessam em proteger e apoiar as nossas industrias as área de defesa.
      E o pior é que algumas pessoas ainda acreditam que ao Americanos irão nos transferir alguma tecnologia caso compremos o F-18.
      Quando se trata de defesa esse pessoal que administra o Brasil é muito inocente ou muito incompetente.

  7. Dane-se a EMBRAER e o Super Tucano com toda a sua afamada qualidade e ficha de serviço prestada em diversos países.Se existe um produto americano equivalente que se invista e incentive o aprimoramento do mesmo.

  8. eu achei foi bom KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

    chupa seus incautos, yanke só pensa no proprío rabo, daqui a pouco vai aparecer aqueles dois que querem ser yankes com suas desculpas.

  9. Bem acabou dando o óbvio os EUA descartaram a EMBRAER outra de novo ,talvez dessa vez o Estado Brasileiro pare com essa bobagem de parceria estratégica com fulano e ciclano !

    Ultimamente o BRASIL tem levado tanta bolada nas costas que eu já estou acreditando que ao final do FX não teremos nenhumas dessas 3 badaladas aeronaves finalistas mas sim o jato JF-17 ‘Thunder’ (FC-1) hecho in Argentina !
    Sim esta mais fácil a Argentina começa a produzir essa aeronaves antes de decidirmos o FX, quem sabe ao final a PARCERIA ESTRATÉGICA NÃO ACABE CENDO COM A ARGENTINA ?

  10. Se até a Bolívia faz pouco caso do Brasil, quanto mais os donos do mundo.
    kkkkkk!!!!!!!
    O fato do FX lá atrás, na época do FHC ter sido enrolado, e continuar sendo enrolado por anos e anos depois,até hoje, nos tirou toda credibilidade e respeito. Agora, daqui para frente, veremos cada vez mais disso, ninguém levando a sério contratos com nosso país.
    Acabamos, fazendo escola, mal escola, reativa contra nós.

    Mas, se tem alguém que ainda duvida dessas coisas, é só ver a seriedade e comprometimento da Ucrania conosco.

  11. Quem disse que a embraer é brasileira? A embraer não representa as industrias nacionais já faz é tempo! Oportunista de carteirinha.

    Que se lixe a embraer.. com seus super-tucanos nos EUA.. o que é a embraer!?.. Eu quero é que o nosso polo industrial aeronautico se desenvolva plenamente! Com inovações atreladas aos interesses nacionais.. e se for pros EUA ir pro raio que oparta com seus f-18SH e o primo anão do super-tucano da Sierra Nevada.. que seja!! Chega de comemorar!! Situações que não apetecem aos interesses nacionais, mas sim aos interesses de mercado.

    Precisam visitar as replicas de projetos e projetos nacionais de mísseis um atrás do outro! Em suas posições.. mais diferentes tipos.. aeronaves.. nos museus e áreas de lazer proximas a centros tecnologicos.. é 100, 60, 40 anos de desenvolvimento… Para comemorarmos o que empresas 49% brasileiras fazem?.. Ah! Mas está beneficiando outras ao redor! Ou será… explorando-as? Pegando carona no “BRA” da coisa… Fazem o Brasil de trouxa! E os políticos corruptos gostam, pq se beneficiam da população da mesma forma!..

  12. A EMBRAER tem seu capital na bolsa, e consequentemente é capitalista e sofre pressão dos acionistas, então tem que vender.

    Parceria estratégica com QUEM QUER QUE SEJA não funciona, os governos tem “as progenitoras labutando em casa de tolerância”, com exceção do Brasil que é um verdadeiro filho sem pai.

    O negócio é comprar logo de Chineses, Russos e de quem quer que ofereça preço/qualidade, sem medo de cara feia, sem puxa-saquismo, sem querer comprar amizade, apenas negócios.

    E o principal, investir em tecnologia própria, e investir muito.

  13. As tietezinhas sebentas do Foro de São Paulo e as rafalíticas rasgadoras de calcinha vermelha podem ficar bastante tranquilinhas, sem precisar dar PT na periquita: o contrato do LAS já foi assinado e a Embraer/Sierra Nevada já se prepara para produzir as 20 aeronaves encomendadas.

    O que foi cancelado foi o 2o lote, porque a Força Aérea Afegã não tem pessoal treinado em número suficiente e nem verba para operar mais de 20 aeronaves.

    Portanto, parem com as teoriazinhas conspiratórias de sempre. “Usamericanu mau bobu feiu chatu i cumedô di criancinha” não irão cancelar compra de ST alguma.

  14. Foi só a notícia ser aqui postada, de forma açodada, para que os tradicionais viralatismo terceiro mundistas tomarem conta. E como de costume erram fragorosamente. Ao que tudo indica o primeiro lote de Super Tucanos já estava no ano fiscal (FY) de 2013 ou seja, sua aquisição já está garantida. Risco corre de fato o lote subsequente, que estaria abrangido pelo FY 2014. Mas essa não é pior parte e sim o profundo sentimento de rejeição que alguns viralatas nutrem pela EMBRAER. E qual o motivo? simples!

    A EMBRAER é uma empresa privada. Para essas pessoas iniciativa privada é palavrão, é delírio pequeno burguês. Bom mesmo é que a EMBRAER fosse estatal, aquele cabidão de empregos. Eficiência pra que não é afinal o Estado paga a conta da ineficiência…..

    A EMBRAER é uma empresa bem sucedida, é o terceiro maior fabricante de aeronaves do mundo. Em um país onde as mentalidades viralatas condenam o sucesso, quer maior ofensa do que essa? Vender aviões para empresa aérea norteamericanas então é dormir com o inimigo! Não vamos produzir aviões tecnologicamente avançados para competir no maior mercado do mundo! Isso é feio! Vamos continuar construindo turboélices de baixa tecnologia para empresas aéreas (estatais, é claro!) de países amigos como Bolívia, Vvenezuela e Irã….

    Mais importante que isso, a EMBRAER obteve sucesso no mercado internacional sem mendigar ajuda do partido no “pudê”. Isso não pode, é mau e feio! Bom mesmo é quando a empresa vive pendurada no BNDES e não entrega o que promete como é o caso das empresas do Mundo X……

    E talvez por não viver pendurada no BNDES isso justifica o fato do GF ter dado pouca atenção à ameaça. Fosse um país sério a diplomacia já teria entrado em ação. Mas o chanceler preferiu viajar para Teerã e nem deixou sequer uma notinha redigida. Coisas de terceiro mundo…..

      • Engraçado é que agora a EMBRAER presta….

        Vá la no monte das três oliveiras e vc vai ver os atordoados descendo a lenha na empresa…

        Mas quando convém, o pessoal a defende

        Lembro do vader defendendo com unhas e dentes o PROSUB e dando até os parabéns ao governo Lula pela iniciativa (eu tenho o print pra provar)

        Engraçado é que de uns tempos pra cá o mesmo dito cujo mudou de opinião

        Por ai se tira a firmeza nas concepções dessa gente

        É de dar pena…. Nem gardênias da jeito mais

      • Os esquerdopatas acham que detém o monopólio da desinformação e da hipocrisia… deixem de ser melancólicos… vcs sempre serão os vencedores nesses quesitos…

    • Perfeito comentário, caro Tireless. As vivandeiras do fracasso alheio, que vivem de buscar sucesso onde há poucos fracassos e falhas onde há muitos sucessos, não conseguem nem colocar no contexto uma notícia.

      São umas bestas quadradas mesmo…

      PS: Prezado Editor, postei um comentário sobre a matéria que não foi publicado, aconteceu algo? Antecipadamente agradeço.

      • Vader o que pode ter ocorrido é que os comments ficam aguardando na fila e somente eu libero, mas certos dias entro com menos frequência no Site, e as vezes demoram mais para aparecer, ams fique tranquilo que ao fim do dia pelo menos, todos os comments são liberados.
        Abraço
        Edilson

Comentários não permitidos.