Exército da Índia poderá adquirir lote de Boeing AH-64 Apache

AH-64

O Corpo Especial de Montanha do Exército da Índia, cuja criação foi sancionada na quarta-feira da semana passada (17) para ser mobilizado ao longo da fronteira com a China, poderá ter um batalhão de aviação equipado com helicópteros de ataque Boeing AH-64 Apache.

Com um efetivo estimado em 50 mil homens, o Corpo poderá adquirir 22 exemplares do consagrado helicóptero de fabricação norte-americana, após ter recebido autorização do Ministério da Defesa que disponibilizará uma verba separada para a compra.

Segundo os planos da Índia, o Corpo Especial de Montanha deverá ter duas divisões de infantaria, incluindo 18 batalhões de infantaria com brigadas de artilharia, sistema de defesa antiaérea e elementos de engenharia e forças mecanizadas independentes.

Fonte: C&R

9 Comentários

    • AH-64 Apache Operou bem em suas missoes no Iraque e Afeganistao.
      Mas o Mil MI 28N ainda é mais Agressivo, com seus 16 misseis AT-9 Spiral, Fora a Razão de Subida na Vertical que é bem mais elevado 820 m/min. Contra apenas 474 m/min do Apache.

    • O Apache Pode ter comprido bem suas missões no Iraque e Afeganistão Porem o Mil Mi 28N chega a ser ainda mais agressivo com seus 16 mísseis AT-6 Spiral, fora o fator Razão de subida vertical que é 820 m/min
      contra apenas 474 m/min do Apache.

      • Prezado Andrews, o Apache é mais rápido (365 km/h X 320 km/h), tem maior alcance radar (476 km X 435 km), maior raio de combate (480 km X 200 km), maior alcance de traslado, (1.900 km X 1.100 km) e maior teto operacional (21,000 ft X 19,000 ft).

        O Mi-28 apenas tem uma ligeira melhor razão de subida, mas os números que tenho (da Jane´s) são outros: 2.500 ft/min para o Apache contra 2.677 ft/min para o Mi-28. Uma diferença mínima, como se nota.

        Mas o que mais importa não é nada disso, mas sim na eletrônica embarcada. E nisso o Apache deixa o Mi-28 no chinelo, com todo o respeito.

        Saudações.

  1. Independente de comparações, o Apache é um aparelho mais que comprovado. Vi no netgeo como ele é fabricado (ok, pode até se tratar de marketing, mas impressiona bastante). Este é um dos únicos pontos positivos pra mim no caso do SH.

    Gostaria de ver alguns Apaches por aqui também, agregaria muuuito.

  2. A Índia já tem em desenvolvimento seus próprios helicópteros de combate, acredita-se que esta compra de 22 Apaches ou qualquer outro estrangeiro… se dê devido a atrasos no programa de seus helicópteros de ataque.

    Com sua vizinhança, a Índia não pode se dar ao luxo de esperar que fiquem prontos os seu helis, além disto: Certamente os indianos vão dar uma boa “olhada” nos AH-64 Apache, para tentar tirar alguns subsídios para
    os seus HAL & HAL Rudra…!

    https://en.wikipedia.org/wiki/HAL_Light_Combat_Helicopter

    https://en.wikipedia.org/wiki/HAL_Rudra

  3. Aliás, o HAL Rudra parece ter sido projetado para uso dual, civil-militar, não é um heli de ataque “puro sangue”.

    Pode ter sido feito assim por questões de viabilidade comercial , pode ser uma boa ideia para
    planejado primeiro helicóptero brasileiro….

Comentários não permitidos.