USAF assina a compra de 100 aviões Antonov An-12

Wz

Por MessiaH

KKKKKKKKKKKK

 Não foi desta vez senhores, tudo não passa de uma brincadeira do Plano Brasil. O Antonov An-12 nas cores da USAF é a aeronave de matrícula UR-CAH da Meridian Aviation utilizada nas filmagens do filme World War Z (nome no Brasil, Guerra Mundial Z).

[embedplusvideo height=”393″ width=”650″ editlink=”http://bit.ly/1259Pik” standard=”http://www.youtube.com/v/4EC7P5WdUko?fs=1″ vars=”ytid=4EC7P5WdUko&width=650&height=393&start=&stop=&rs=w&hd=0&autoplay=0&react=1&chapters=&notes=” id=”ep3280″ /]

No filme o Antonov faz o papel de um C-130 Hércules. Para o público em geral, passa despercebido; para os conhecedores da aviação, é extremamente cômico e trágico o momento. E o “bicudo” russo, vestido de Hércules, não convence. Muito provavelmente a opção pelo modelo utilizado nas filmagens deve-se por conta da facilidade e preço do aluguel de aeronaves como essa.

Wz2

A referida aeronave no ano de 2010 esteve no Brasil a serviço da Meridian Aviation.

 

Fonte das imagens: fightercontrol

6 Comentários

  1. Amigo MessiaH, que susto!!
    .
    Isso seria o fim, o fim mesmo de tudo, e, eu ainda não estou preparado.
    .
    Ainda bem que é brincadeira.
    .
    Saudações,
    .
    konner

    • Saudações, konner!

      Deu susto até em mim ver um An-12 nas cores da USAF, a primeira vez que ele aparece no filme é surpreendente, pq até então ninguém está acostumado a ver tal singularidade. O que sempre vimos no cinema foram aeronaves ocidentais fantasiadas de russas, vide exemplo dos F-5 como MIG-28 em Top Gun; F-4 e Kfir’s como Mig’s em Águia de Aço; o Puma como Hind no Rambo e uma outra infinidade de exemplo, é realmente…
      inusitado vc ver o contrário, uma aeronave russa vestida de aeronave americana.

  2. Eu também achei muito estranho quando vi o filme e logo identifiquei que o avião não era dos EUA, porém a pior parte foi ver o quadrimotor decolando de um Porta-aviões.Morri de rir no cinema.Já vi um vídeo do c-130 pousando no USS forrestal.
    mas decolar uma quadrimotor de um porta-aviões é tarefa colossal.
    Mas pra quem fez F/A-18 abater uma esquadrilha de OVNIS isso é molesa.

  3. Eu realmente estava me esforçando para entender! Sabia que não podia ser verdade…. rsrsrs…. mas preciso confessar que por uns 2 segundos eu acreditei que realmente tinham comprado pra ‘doar’ a alguém.

Comentários não permitidos.