Serviço Postal dos EUA espiona correspondências, diz jornal

mail (1)

O Serviço Postal dos Estados Unidos vigia a correspondência dos cidadãos de forma similar ao programa de espionagem da Agência de Segurança Nacional (NSA) às atividades na internet e aos registros telefônicos, indicou nesta quinta-feira o jornal The New York Times.

Segundo a denúncia do jornal, que cita fontes policiais e do próprio serviço dos correios, o Serviço Postal dos EUA fotografou aproximadamente 160 bilhões de envelopes, pacotes e cartões postais no último ano. Esta atividade faz parte do programa de Controle e Rastreamento de Isolamento Postal, no qual os computadores do Serviço Postal analisam as imagens do exterior de cada peça de correspondência que passa pelo sistema.

“É um dos dois programas que mostram que a correspondência postal passa por uma vigilância similar à das ligações telefônicas e dos e-mails por parte da NSA”, informou o jornal, que ressaltou que as cartas e pacotes não podem ser abertos sem ordem judicial, enquanto o programa de rastreamento registra somente imagens externas.

“No entanto, a observação exterior das cartas e outras correspondências permite saber onde os senhores têm conta bancária, com quem se comunicam e todo tipo de informação útil que os investigadores podem obter somente com uma autorização judicial”, afirmou ao jornal James Wedick, um ex-agente do FBI (FBI), que acrescentou que não se sabe por quanto tempo o governo mantém essas imagens.

Já o especialista em segurança cibernética, Bruce Schneier, ressaltou que este programa também permite rastrear “nomes, direções, direções de remetentes e lugares de franquia postal. De acordo com Schneier, essas informações dão possibilidade do governo criar um mapa bastante amplo sobre seus contatos, mesmo sem ler o conteúdo das cartas”.

EFE

 

Fonte: Terra

13 Comentários

  1. Por isso que eu sempre gostei dos Repúblicanos,pois esses jogam limpo,mostram o que são,convidam vc para jantar se vc for aliado e de mostra a arma se vc for inimigo,a pior coisa do mundo é gente falsa,ou travestido de cordeiro.

    • Sr.Barca,
      .
      A questão central é,o presidente dos EUA a muito passou de uma mera figura de adorno na política americana, um testa de ferro.
      .
      Como o senhor constatou,a muito tempo o conceito de democracia americana,no que se diz respeito aos direitos individuais e humano,deixou de ser padrão como muitos ainda imaginam ser.
      .
      Só trocam de mordomo más a madame do bordel é o mesmo;basta verificar o seu congresso,onde a corrupção diferentemente do Brasil, é oficializada e registrada no cartório;a suprema corte americana.

    • Não se iludam, republicanos e democratas são apenas as duas faces da mesma moeda. A nível de “relações públicas”, atuam como a dupla “tira bom/tira mau” dos filmes, atualmente ambos são instrumentos de uma mesmo super elite que tem raizes profundas no sionismo internacional, manipuladora, viciada e corrompida…E os massivos sistemas de vigilância atuais foram sendo implementados e aperfeiçoados ao longo de décadas, através de sucessivas administrações de republicanos e democratas .

      Na administração do republicano Bush, tudo foi intensificado a partir do 11/09, o qual foi perpetrado já com este propósito: Reduzir os direitos e garantias legais individuais e aumentar a vigilância e controle de forma totalistarista.

      Na verdade, percebe-se claramente uma linha de continuidade
      entre as adminitrações de Bush e Obama, enquanto o republicano Bush fez o tratamento de choque, retirando direitos e garantias constitucinais dos cidadãos estadunidenses através do “Patriot Act”, o democrata Obama continuou, agora a nível mais discreto e subterrâneo, a implentar os mecanismos de vigilancia e controle da população do EUA e do resto do planeta…Não é coisa que possa ser feita em 4 ou 5 anos…

  2. Depois vem com a boca cheia se achando os defensores da democracia e liberdade.
    Cada vez mais o ocidente caminha para um autoritarismo igual ou pior que o stalinismo , maoismo ou coisa do gênero.

  3. nossa, eles estão rastreando meus suplementos que compro no eBay, sabem até o numero do meu cartão de credito e meu endereço.

    qualquer país que leva segurança nacional a serio tomara algumas medidas de espionagem. obviamente que a loucura americana faz com que eles exagerem.
    me pergunto por quê o serviço de inteligencia nacional ( se é que temos ) também não faz uma espionagem neles. assim como eles grampearam o telefone dos ministros e embaixadores brasileiros, retribua na mesma medida.

  4. Dias difíceis para os americanos e seu governo. Adoro seus ideais de liberdade. Como a fraternidade e a igualdade nunca foram seu forte, que Deus guarde sua liberdade.

  5. Eu por UMA INTEIRA ÉPOCA DE MINHA VIDA acreditei realmente que o Ocidente seria a luz dos povos rumo às liberdades dos homens, as melhores respostas para as ambições individuais e coletivas para se alcançar o bem estar social através do trabalho individual, que a democracia traria justiça e igualdade através do ativismo politico tolerante, que todos nós aqui no ocidente um dia seríamos realmente vitoriosos na unificação humana e na igualdade da justiça para todos… acreditamos… e acreditamos… e a cada noticia que leio sobre os atos ocidentais pelo mundo, e contra nós ocidentais mesmo COMO NESSE CASO DE ENTRAR NA TUA VIDA PRIVADA, eu fico cada vez mais frustrado, mais desiludido com a oportunidade perdida, e constato que fomos somente mais uma luz que se apagou pela ganancia humana e sua sede de poder para controlar dos homens e manter o Status Quo…

    Nos deixamos dominar pelos nossos instintos primordiais de primatas, e simplesmente continuamos a lutar pelo controle da arvore de frutos e da produção de banana, onde o macho dominante decide quem são os amigos e as fêmeas que terão sua ração diária, sob o cetro do rei… e também decide quem são os inimigos que deverão ser batidos pelo controle do poder, nada mais que isso, só isso!!

    Que lastima… não… as lamentações não são o bastante… basta que um de nós fique potente e sozinho no cenário que mascara cai, enquanto estiver lutando pelo controle serás sempre uma grande simpatia, um vendedor de sonhos e esperança em uma vida melhor para todos, mas assim que vence o seu opositor e ficar sozinho no palco das vaidades, como vimos com o fim da URSS, você não precisa mais se esforçar para convencer os demais a ficar do teu lado, agora pode soltar a franga e mostrar quem realmente é, pois não precisa mais da aceitação ou aprovação de ninguém, venceu o seu inimigo, agora é hora de fazer o que quiser sem se preocupar com o julgamento dos outros… e vimos mesmo como nossas crenças foram usadas contra nós mesmos, e como ficou clara a mentira em que acreditamos, ficou clarividente!!

    No fim não conta sob qual julgo ficaremos, qual seria mais complacente e piedoso conosco, não, um vale o outro no resultado de ser capacho… o ponto REAL E CENTRAL DE TUDO ISSO é a traição dos ideais expostos, a quebra das esperanças vendidas e destruições dos sonhos que você mesmo sonhou e vendeu como possível… sim você também sonhou, pois não se passa aquilo que você não conhece por você mesmo em sua mente… então, foi uma mentira até pra você, um autoengano, um meio pra tingir o mesmo fim de sempre, o poder incontrastado sobre tudo e sobre todos… que lixo, parece que não evoluímos em nada mesmo em todos esses milênios da dita “Autoconsciência Humana”, mas foi apresentado como “Modernidade”!!

    E isso ABRE OS OLHOS para as estradas que o nosso país em ascensão enfrentará, devemos aprender com os erros dos outros, os que foram fortes antes de nós erraram e traíram a crença dos povos mais fracos, e esses povos estão abandonando o legado e ficando indiferentes, entre os povos ocidentais tudo bem, no fim temos a mesma cultura e se chega em um acordo, e no fim fica somente a mágoa e a frustração no interior da mentalidade, sem rancor e acaba virando indiferença real… mas entre aqueles de cultura não ocidentais essa pode ser a base de uma luta sangrenta contra o nosso povo, a nossa progênie e a nossa cultura… melhor abrir o olho e saber exatamente o que se faz, e se não quiser ser grande ou enfrentar essas responsabilidades, FICAR PEQUENO E INSIGNIFICANTE, bem, então não venda uma imagem ou uma propaganda que não pode sustentar, não diga nada além do que quer ser para um novo contexto pra humanidade, fique indiferente ao chamado dos outros para ajudar causas e NÃO SEJA ALINHADO OU ALIADO DE NINGUÉM, pois isso também cria expectativas em aliados e povos que contam com você, e não ajude a alimentar esperanças ou ilusões financiando meios pra difusão de suas ideias pelo mundo, e rebata sempre algo que for colocado como o que você poderia ser para o futuro da espécie!!!

    Hoje em dia pouco importa se ainda ficarão muitas décadas no poder pra tentar consertar seus erros, acontece que pra que cometer os mesmos erros pra depois tentar corrigir do mesmo jeito?? É meio estupido isso… não precisamos disso pra saber o que fazer, podemos ser somente mais um a luz que se apaga ou podemos ser mais uma estrela que brilha por milênios e milênios… ou podemos também ficar esses milênios aí sendo nada de significante pra evolução da espécie…

    Geopoliticamente ser capacho é sempre o mesmo, não importa de quem se é um capacho, muitos países pequenos sabem que não é possível viver sem ser capacho de alguém, mas no caso do Brasil é uma questão de opção nossa… Agora está chegando a hora de dizer basta pra todos os tipos de subordinação, e passarmos a acreditar somente em nós mesmos, sem essa de que um NOVO PATRÃO será também justo conosco… não é uma questão de escolha de um novo cabresto, pra ver se chegamos sem arranhões ao nível de ser grande tendo a proteção de alguém… não, agora é hora de ser grande e exemplo para outros, mas atenção ao que falamos sobre nossas pretensões antes, o que falamos para os outros o que somos e o que queremos, pois ao cair da mascara é melhor não ter ganancias pra se alcançar com a arrogância, violência ou prejuízo, melhor seguir sempre a estrada do acordo e do dialogo, pois a imposição de nossas vontades pela força e pela mentira, destruindo tudo AQUILO que passamos como nosso ideais nunca será esquecido por aqueles que um dia acreditaram nesse nosso sonho, e isso trará problemas de confiança, credibilidade para acordos diplomáticos, e para os povos de cultura diferente da nossa ocidental, poderá trazer repercussões graves sobre o futuro de nossos filhos e netos…

    Todos um dia tiram a mascara, e o melhor é ser aquilo que se diz de si mesmo, e agir como tal, o maior exemplo está aí, perante seus olhos em todos os dias em que liga o computador ou a TV, pega uma revista ou jornal e lê uma noticia ou assiste um conteúdo de pagina internacional, é tudo um desgosto profundo que não passa com o tempo, só traz novas desconfianças, descréditos e aversões!

    Valeu!

Comentários não permitidos.