Sistema de defesa antiaérea Antey-2500 (S-300VM)
O comércio entre a Rússia e a Venezuela quadruplicou nos primeiros quatro meses deste ano, segundo o assessor Yuri Ushakov para assuntos internacionais,.
“O comércio bilateral, que foi de cerca de – 2.000 milhões de dólares – no ano passado, teve em janeiro/abril de 2013, um – aumento de 300 %, graças principalmente ao fornecimento de equipamentos militares”, ainda segundo Ushakov.
Um alto funcionário russo da empresa exportadora de armas Rosoboronexport, disse em maio que este ano vence a maioria dos 30 contratos assinados com a Venezuela entre 2005/2009.
Ele lembrou que a Venezuela recebeu da Rússia os sistemas de defesa antiaérea: Antey-2500 (S-300VM), Pechora-2M, Buk e Igla, assim também como tanques T-72M, sistemas de lançadores múltiplos de foguetes Smerch e Grad, veículos blindados e sistemas de artilharia.
Sistemas de defesa antiaérea Pechora-2M
O presidente da Venezuela Nicolas Maduro vem na próxima segunda-feira à Rússia em visita de trabalho, cujo programa inclui o devido suporte para países exportadores de gás.
Na terça-feira, Maduro se reunirá com o presidente russo Vladimir Putin.
Supõe-se que a entrevista com Putin terá como foco o desenvolvimento futuro das relações estratégicas entre Rússia e Venezuela após a morte de Hugo Chávez, assim como em vários projetos no domínio das políticas económica, comercial, cultural e humanitária.
Sistemas de defesa antiaérea Buk-M2E
O vice russo de Energia Anatoli Yanovski, anunciou que a Rússia e a Venezuela estão a preparar um anexo aos acordos já existentes que permitem a petrolífera estatal russa Rosneft, explorar novas jazidas na Venezuela.
Atualmente, as empresas russas estão envolvidas em cinco projetos de produção de petróleo na Venezuela, particularmente no bloco de Junin 6 da Faixa Petrolífera do Orinoco, que é a Rosneft a operadora.
Brasil X Venezuela em sistemas antiaéreos
Brasil Iglas-s 0 x 1 Venezuela Antey-2500 (S-300VM)
Brasil Igla-s 0 x 1 Venezuela Pechora-2M
Brasil Igla-s 0 x 1 Venezuela Buk-M2E
Brasil Igla-s 1 x 1 Venezuela Igla-s
Alguma coisa está errada neste jogo?
Verdade é nem adianta falar que vamos produzir no pais,porque sabemos como esse Brasil anda,devagarinho e sempre. kkkkkk
Caramba, a Venezuela caminha p ser a > potencia militar da AL…acorda BRASIL…basta uma di (l)ma p destruir o país + um congresso omisso e interesseiro. Trágico.Sds.
Nessa historia vamos so levando nos fundilhos
Essa é a lógica do pensamento estratégico dos gdes lideres que temos hoje, com essa de livro branco e toda a sua burocracia estratégica de defesa!Não é a toa toda essa insatisfação generalizada da sociedade!Esses idiotas, me permitam o desabafo, mas eles ignoram todo o nosso efetivo militar, um contingente de centenas de milhares de homens, disciplinados e obedientes, que poderiam estar contribuindo de forma efetiva com a promoção do bem estar social do Brasil, via serviço obrigatório, e de outras formas criativa e factivel, tirando marginais da ruas, evitando a violência absurda que observarmos, construindo casas pra terminar com o déficit habitacional que temos, construindo ferrovia ou rodovias, e por ai vai! Mas tá ai, um enorme contingente insatisfeito, contra a vontade aguardando resignados dias melhores!Tá na hora de mudar tudo nesse país!Não temos uma fabrica de trilhos no Brasil hoje, pode!Tá faltando política pro ativa direta e não via BNDES, como da época dos governos militares, sem qualquer apologia em defesa da ditadura ou governos militares!