Cristina Kirchner lança campanha eleitoral na Argentina

acto-cristina-610x240

A presidente Cristina Kirchner lançou neste sábado a campanha oficial para as eleições legislativas de outubro na Argentina. “Se ganhamos uma década, sabemos que temos de ganhar mais uma década, para recuperar 50 anos de atrasos, de endividamento, de más políticas”, afirmou a presidente encabeçando um comício num estádio do bairro de La Paternal.

O governo chama de “década ganhada” os dez anos de gestão desde assumiu, em 25 de maio de 2003, o marido e antecessor da presidente, Néstor Kirchner (2003/2007), falecido em 2010.

A presidente de 60 anos, única oradora do dia, insistiu que a política de seu governo está “baseada na indústria, no consumo, na distribuição de renda, no acesso à saúde e educação”.

Também afirmou que, em 2013, a Argentina voltou a crescer depois de sofrer uma desaceleração em função da crise mundial e, por isso, pediu a todos os argentinos que a ajudem a continuar governando.

AFP

 

Fonte: Terra

3 Comentários

  1. Cruz credo.
    A cris ainda dá um bom caldo, mas acho que está na hora de trocar, revezar o poder entende ??
    A dilma tinha mais de 50% por cento de aprovação antes das passeatas, agora mal chega aos 30 %.
    Se começarem um quebra-quebra geral por lá, a era kirchner acaba de vez.
    Quebra-quebra é só forma de dizer porque os Kirschner já quebraram a Argentina faz tempo.

  2. Mas é um país estratégico para a América do Sul- o mal deles é um mal para nós, se um de nós perde todos nós perdemos junto com ele- doa a quem doer isso, inclusive em nós.

Comentários não permitidos.