O VERDADEIRO VANDALISMO

20angeli_p“Na verdade, esses vandalismos das manifestações não são nada, nem material, comportamental ou financeiramente, comparados com o vandalismo institucional de governantes e políticos contra o povo, o interesse público e a ética, minando as nossas esperanças de ter um país justo, decente e realmente de todos, especialmente com o fim dessa dolorosa exclusão social e abominável frouxidão moral.”

  Por Luiz Sérgio Silveira Costa (*)

São revoltantes as cenas de vandalismo e destruição de bens públicos e de particulares, esses, muitos obtidos à custa de muito trabalho, sacrifícios e renúncias.

Mas, muito pior e mais custoso do que isso é o vandalismo diário e institucional que o povo sofre com a corrupção, desfaçatez, desinteresse e exibicionismo de governantes e políticos. São os que sofrem perambulando de hospital em hospital para suplicar atendimento, geralmente negado, a si, seus filhos e parentes.

São os que são chutados e empurrados a cassetete para entrar em trens superlotados. São os que viram noites na rua para matricular seus filhos em colégios públicos, malcuidados e com professores desconsiderados e mal pagos. São os que se acotovelam em ônibus sujos, não fiscalizados e causadores de tragédias.

São os assaltados, estuprados, mortos e que têm a vida dilacerada por bandidos, geralmente menores, agasalhados por legislação utópica e ideológica, e Justiça leniente, que absorve com piedade agravos e embargos, dura e ágil somente para com as suas benesses, como o indecente auxílio-alimentação. São os que sofrem com essa infraestrutura lamentável, apesar de o país ser a 6ª economia do mundo.

Na verdade, esses vandalismos das manifestações não são nada, nem material, comportamental ou financeiramente, comparados com o vandalismo institucional de governantes e políticos contra o povo, o interesse público e a ética, minando as nossas esperanças de ter um país justo, decente e realmente de todos, especialmente com o fim dessa dolorosa exclusão social e abominável frouxidão moral.

Para ler o texto completo, acesse “Alerta Total”

(*) Luiz Sérgio Silveira Costa,  é Almirante Reformado da Marinha do Brasil

 

Fonte: Alerta Total

 

 

58 Comentários

  1. O Almirante tem alguma razão, pena é que em 22 anos de ditadura militar, não conseguiram fazer melhor e ainda colocaram o povo brasileiro sob uma lavagem cerebral sem precedentes na história da humanidade.

    • O inimigo não veste farda! Veste preconceitos.. Pré-conceitos. …

      A ditadura foi a mais de 40 anos.

      Aqueles que se dizem hoje paladinos da Democracia são e estão implantando o que sempre quiseram! … Até no cerne da família estão se entrometendo… enquanto que em questões importantíssimas a nível de município que é o começo de tudo de podre desde país! NADA FAZEM.

      • A ditadura foi a 40 anos. Mas o governo trabalhista tomou posse a 12 anos. A divisão de esquerda e direita está muito pobre. Em verdade, temos uma divisão de nacional-trabalhismo-desenvolvimentista contra entreguismo-corportativista-rentista.
        De um lado o Brasil que investe em novas estradas, ferrovias, escolas, casas, universidades, estaleiros (inclusive para submarinos nuclerares), transposição de águas, hidrelétricas, refinarias, siderúrgicas, produção local de fertilizantes….
        De outro, o que bancava o FMI, o rentismo, os juros estratosféricos, as gordas comissões nos processos de privatização, inclusive de empresas fundamentais para nossa defesa (Embraer e satélites).
        Cada um que escolha seu lado.

      • A primeira afirmação sua é pro camarada de cima.

        Sugiro que visite o novo polo petrolífero no rio, e que saiba falar inglês, alemão, japonês, …, … .

        Com relação às obras, investimentos, veja as financiadoras, e a detenção de propriedade e lucro delas! Se fica algo retido para o País.

        “divisão de nacional-trabalhismo-desenvolvimentista” : Eu gostaria de acreditar, mas é brincadeira!…

        “Cada um que escolha seu lado.”

        Colega, acabou isto de lado!.. O romantisco acabou!… Só não vê quem compra as bandeiras!…

      • Nosso PIB aumentou cinco vezes, de 500 bilhões para 2,6 trilhões. Mas sempre se poderá ressaltar um ou outro ponto negativo e deixar de mencionar os milhares de pontos positivos.

      • Estou com você. É verdade que não existe nada cem por cento. Nunca ouvi falar em país que seja 100%, basta perguntar ao povo dos países 100% que verá que não é perfeito. Agora, que o Brasil melhorou, melhorou muito…só que o povo, quer mais e está no seu direito de pedir para chegar pelo menos aos 90%. Uma coisa que eu deixa a desejar no Brasil é o Legislativo que deveria fazer leis mais duras, para que as penas de e que elas sejam cumpridas até o o último dia…principalmente com relação a crimes que vão a encontro a vida e ao patrimônio do outro. E que se criem leis que diminua a idade penal para 16 anos de idade (se esses danadinho votam, porque não pagam pelos crimes cometidos?). E que aumente muito o número de fiscais, mas que sejam ligados diretamente ao governo federal para fiscalizarem os desmandos no país. Lembrando que um presidente não é Deus para que esteja em mais de 8 milhões de quilômetros quadrados de uma nação continente como o Brasil! Eu acho que o povo que é um Deus que seja onipresente por todo o território nacional e vê tudo o que está errrado no país!

      • “É verdade que não existe nada cem por cento.”

        Puxa! É mesmo.. ?! Perto dos 100%? Nossa!

        “Lembrando que um presidente não é Deus”

        Depende! Nas passeatas nas eleições tem vezes que acredito!

        “deixa a desejar no Brasil é o Legislativo”
        “sejam ligados diretamente ao governo federal”

        Fascismo ON!!

      • Nossa. Espero que seja meu ultimo comment aqui lol

        PIB… Produto Interno Bruto… Parcela de Arrecadação para um Setor nacional. O primeiro jamais será restrito somente ao desempenho nacional!… Quanto ao segundo!… Eficiência e eficácia!… NÃO MINTO.. houve progressos!… Mas longe do que a máquina expõe e perto!… do que eu esperava…. perante o todo. Mas prolongando aqui.. espero que o fundo não seja danoso pois infelizmente!… As costas dos srs. não são nada esperançosas. E olha que quanto aos meus objetivos eu adoraria que fosse o contrário…

      • Puseram banguela as forças do país, criaram a própria… A Força Nacional de Segurança, e querem agora começar a arrancar os dentes da justiça também vide pec 37? Aproveitem e mudem a constituição! Invés de 3 poderes um só!…

      • X-tudo
        Não se pode negar que a ditadura foi inútil, porque foi. Nem para a defesa os militares ligaram era como os atuais governos só que não se podia reclamar.

      • Eu concordo. Acredito, apesar de muitos discordarem, que o primeiro governo militar teve um caráter estabilizador na época.

        Mas o que eu critico é a lembrança!.. Mas aquela aproveitadora! Que usa isto como “bandeira” Uma espécie de terrorismo velado. “Ah! Melhor esta M… do que a ditadura.” …

      • as forças armadas estão melhores hoje do que na época do regime militar o governo civil recebeu os quarteis caindo aos pedaços ,no exercito é sabido que na alimentação dos soldados sempre existiu desvio de verba ,temos que reformar as forças armadas ,pois enquanto o soldado esta comendo frango atropelado o oficial esta comendo frango assado enquanto o soldado toma cha brochante o oficial toma suquinho e as sacanagem continua ,
        é por isso que muitos vao no cassino dos oficiais mendigar comida para os pé de banha que costuma enfiar o PAU no suco dos oficiais ,para você ver como a rapaziada gosta deles
        almirante zero pra ele

      • Para os srs. verem o Sucesso! Dos dito cujos programas!.. Vejam se tem algum general hoje rico! Da época.. ou suas famílias… Porque podiam estar! Milionários!… Tal qual aqueles hoje que em poucos anos no poder… bom.

      • Os militares sempre foram uma piada na guerra política. Foram feitos de besta. Lutaram contra o comunismo, contudo vivem no comunismo. O Estado determina a roupa que eles devem vestir, o corte de cabelo, a apara da barba, tem seu corpo e sua vida à disposição para qualquer roubada. Não há diferença de remuneração entre um sargento especialista em instrumentação eletrônica de um caça e um simples infante ou taifeiro. Não há premiação por mérito, um oficial astronauta tem que ganhar o mesmo que um intendente. Até para casar precisa de autorização. O Estado escolhe o que ele come, quando e em que quantidade. Impõe até a hora da ginástica. Mas o pior, é o estado pagar 3000, 30000 homens para desfilar, kkkkk

      • Quanta besteira! Comparar comunismo.. com a vida militar é atestado de saber nada de nada do sentido do militarismo.

        Sugiro que caso não se sinta confortável com seus achismos, que pesquise no site do exército, as caracteristicas da profissão militar, o sentido delas, e também nos livros da editora do exército.

        Mas se sente-se confortável com sua ignorância que lhe faz rir!… Busque informação nenhuma!.. CONTINUE ASSIM.

      • SOU A FAVOR DA PEC 37!

        O MP é uma caixa preta sem nenhum mecanismo de controle
        por parte da sociedade…Deixar nas mãos desta “caixa preta”o poder discricionário de acusar e de investigar simultaneamente; é uma temeridade e ameaça a democracia.

        E está bem claro na Constituição Federal de 1988: Não existe previsão constitucional que autorize o Ministério Público (órgão de acusação) a investir-se na condição de polícia judiciária, salvo em situações excepcionais…

        O Ministério Público é a instituição pública menos transparente do país. A constatação foi feita pelo presidente da ONG Transparência Brasil, Cláudio Abramo, um especialista em transparência e informação, durante o seminário Liberdade e Democracia, da Fundação Assis Chateaubriand, em Brasília, na quarta-feira (27/4/2013).

        O Seminário colocou em debate a nova Lei de Acesso a informação, que regulamenta o acesso a informações públicas consideradas sigilosas, como as relativas a atos dos governos militares, e cria grau de sigilo para cada tipo de informação do poder público. O encontro também discutiu a liberdade de expressão, as novas mídias e a transparência das contas públicas.

        Para fundamentar sua constatação, Abramo citou o relatório de atividades do Conselho Nacional do Ministério Público: “Das doze páginas do relatório, dez são dedicadas a explicações sobre os motivos de os MPs estaduais não terem fornecido os dados pedidos, as outras duas páginas falam da falta de dados do MP federal. Nem o Ministério Público Federal nem os estaduais dão qualquer informação”, disse o presidente da Transparência Brasil, que é matemático. “Eles não obedecem qualquer hierarquia e sonegam qualquer dado sobre seu desempenho”, afirmou.

      • “A constatação foi feita pelo presidente da ONG Transparência Brasil”

        “a nova Lei de Acesso a informação, que regulamenta o acesso a informações públicas consideradas sigilosas, como as relativas a atos dos governos militares, e cria grau de sigilo para cada tipo de informação do poder público. ”

        hummm…

        … Meu filho… Vá estudar!

        http://www.planalto.gov.br/ccivil_03/leis/l8625.htm

        Se quiserem mudar a constituição tentem!! Mas não conseguirão!!!!!….

        GOLPE!!!

      • rapaz,
        atente para o que vc está dizendo, para não falar besteiras…Eu me refiro a Lei Magna,
        a “Constituição Federal de 1988” e vc me vem com uma lei normativa de 1993 !

        Reafirmo o que disse não há na Carta Magna, atribuição alguma ao MP, de poder investigatório equivalente ao das policias. Independente disto: o MP tem muitos poderes e atribuições para promover denuncias e exigir investigações pelos orgãos competentes, bem como fiscalizar estas investigações.

      • “o poder discricionário de acusar”… Discricionário o que?? Conhece a conduta check and balance?… Meu deus quanta besteira!!…

        Para tudo! Esquece ongs.. etc e etc. Vá pra a função do MP. E depois para as críticas!… Caramba!

        E desculpe se fui ríspido em algum momento.

        Não tem editor como tinha o site antigo do planobrazil.

      • E quanto a estudar, sugiro o mesmo a qualquer um que se interesse pelo assunto PEC 37.

        Onde estava o MP/PGR na compra de votos pelo FHC, no mensalão tucano (pai de todos), no Banestado, nos embróglios do D.Dantas, nos sanguessugas, na privataria, no Cachoeiroduto (no qual, o procurador e senador, Demostenes torres era cúmplice), etc… ??? Fica fácil ver que a eficiência do MP é bastante seletiva. E isso explica a massiva propaganda da Globo e Vejas da vida, contra a PEC-37, e quem são os interessados em obstrui-la…

      • eu iria falar que não estava na constituição ,e que a própria policia civil e a policia federal pediram essa medida que originou a pec 37

      • Sou a favor da PEC 37…

        Se um promotor for amigo de um político, ou de qq pessoa em geral, ele pode “investigar” a pessoa a vida inteira e nunca denunciar nada. É mais ou menos o que tá acontecendo com a filha do Sarney e com o Senador Demóstenes Torres, do qual o MP já sabia das falcatruas dele com o bicheiro há pelo menos dois anos e engavetou o processo.

        O procurador geral (Gurgel) é ligado ao PSDB e vai se aposentar daqui a alguns dias. Pode entrar alguém mais ligado ao PT. Do jeito que é hoje, este novo Procurador Geral pode “iniciar” uma investigação e enrolar até o infinito, aí esse pessoal que hoje é contra a PEC 37, porque acha que está prejudicando o PT, vai chiar…más eles mesmos contribuíram para a impunidade. Essa PEC vai servir para regulamentar de vez o que a constituição já indica.

      • O segundo link que o X-tudo mandou, agora sim, reporta a Constituição Federal, más pelo visto ele não leu seu conteúdo, pois basta ler pra confirmar o que já tinha dito:

        “… não há na Carta Magna, atribuição alguma ao MP, de poder investigatório equivalente ao das policias. ”

        Más isto agora não importa mais , as famiglias midiáticas já conseguiram derrubar a PEC 37…Em prol de seus interesses privados é claro…

      • Tanto lí que é obvio que pus o link errado, se ao menos tentar ler meus comentários de forma analítica.

        Fala como se tivesse isto que disse no artigo!..

        Foi uma tentativa de mitigar o poder investigativo do MP!

        Que bom! Não deu certo!!

      • A PEC 37 propunha a regulamentação do papel do MP, como manda a Constituição e como defendeu a OAB, que apoiava a proposta. Ela esclarecia o que determinou a Assembleia Constituinte de 1988: não cabe ao Ministério Público a presidência do inquérito policial. O papel de polícia judiciária da União e dos Estados é, pela Constituição, das Polícias Federal e Civil, respectivamente.

        A emenda não leva à impunidade e nem restringe o papel do MP. Evita, sim, o abuso e a invasão inconstitucional pelo Ministério Público das atribuições das polícias, que, como é público e notório, combatem a corrupção. Basta ver a ação da Polícia Federal , assim como de outras instituições, como o Tribunal de Contas da União e a Controladoria Geral da União.

    • Fica difícil as vezes discutir certos assuntos,mas verdade seja dita a ditadura militar não vez realmente nada de bom para o Brasil,e ainda cassou os direitos políticos do povo,eu não gosto de discutir hipóteses como essas que dizem que se os militares não tivessem tomado o poder seria pior,que o país viraria uma nova Cuba e etc!
      Eu só sei que oque os militares fizeram foi errado,deram um golpe num governo eleito pelo povo,disseram que restabeleceriam a ordem enquanto foram eles mesmos quem criaram a desordem!
      Eu não me esqueço do caso Boungarten,até hoje,não me esqueço jamais daqueles que macularam o Exército de Caxias,que bravamente defendeu esse país com negros que sequer eram livres e mulatos !
      Quando os generais que participaram do golpe de 64 estiverem todos mortos eu acredito que o Exército vira a público e pedira desculpas ao país !
      Bem, hoje tudo que você diz tem uma pessoa para te chamar de tucanalha,petralha e por ai vai,isso é chato mas pelo menos hoje podemos dizer isso livremente,sem medo, coisa que não acontecia na ditadura !
      A democracia não acabou com o exército,pelo contrário, ela só ira redimi-lo com o passar do tempo !
      E quem disse que a A Força Nacional de Segurança foi criada para se contrapor ao exército esta de sacanagem ! ficar repetindo essas idéias do Gen. Azevedo é sacanagem !

      • “Quando os generais que participaram do golpe de 64 estiverem todos mortos eu acredito que o Exército vira a público e pedira desculpas ao país !”

        A verdade ainda virá à tona!….

        Eu não entendo porque cargas d’agua ainda não o fizeram!… talvez porque… PARARIA o Brasil….

        O que não seria sensato!… São milhões de pessoas dependendo de um País!…

      • Rsrs… Citaram até Lenin… =b

        Sabem o exército!.. Isto.. Aquele que come verme de madeira e fungo.. enquanto resguarda o Brasil… Publicaram o que nenhuma editora publicou no país! Isto mesmo!…
        Vitória a Qualquer Custo.. Biografia do general vietnemita Vo Nguyen Giap… herói! … E assinado por ele!

        Aprendem a valorizar o que é de vocês!!!…

    • Você está certíssimo “Linha de Frente”, graças ao governo militar, hoje, vivemos uma hegemonia do pensamento socialista no país. Basta observar os comentários neste blog para confirmar esta afirmação. Uma vez que, os tomadores de decisões daquela época, ao voltarem suas forças no combate contra o terrorismo e a guerrilha, observaram na esquerda “soft” a oportunidade política de enfraquecer e desmoralizar os radicais. Sendo assim, gradualmente viu-se o domínio, por parte dos socialistas, dos meios acadêmicos e das mídias.
      Hoje, após 19 anos (1994 – 2013) sobre a égide socialista, vemos no país os mesmos erros criticados por aqueles que agora detêm as ferramentas de mudança.
      Comprovando, historicamente, pela enésima vez a máxima de Lênin: “Xingue-os do que você é, acuse-os do que você faz .”
      Pra fechar com chave de ouro, Nelson Rodrigues:
      “O grande acontecimento do século foi a ascensão espantosa e fulminante do IDIOTA.”
      Eu sou a favor da passeata do Homem só.

      • Complementando: ” osaDBX 1 semana atrás
        o comunismo eh um esquema de elites , veja nestas revolucoes pelo mundo, sempre ha um banco frances do qual nao falarei o nome, dando suporte financeiro, e as armas vem da china, sempre em qualquer lugar foi exatamente oo mesmo padrao, laos, vietname, china, tibet, angola, cuba, todos eram lugares estrategicos ou com muito ouro e petróleo, geralmente um ditador calhorda, a receita eh sempre a mesma”…

  2. sabe a verdade almirante é que não foi a sua loja que foi saqueada ,não foi seu carro que foi queimado ,não foi seu supermercado que foi roubado e incendiado e que depois dessa farra dos vândalos que votam nulo 40 brasileiros pais de família sujeito homem e sujeita mulher irá perder o emprego pois o supermercado esta falido
    um almirante ficar do lado dos vândalos saqueadores e afins demonstra que o brasil pode se encaminhar para uma guerra civil sim pois os estrelados como esse almirante talvez queira fazer um omelete e esteja pensando em quebrar uns ovos ,mas cuidado almirante do outro lado tem as associações de praças e soldados loucos para fazer um omelete bem mais temperado do que vocês costumavam fazer

  3. e eu serei bem sincero o direito de um termina quanto começa o do outro uma das coisas boas do regime militar ospb e educação moral e cívica
    então eu sou a favor do estado de direito se em uma avenida passa 100 mil por hora porque deixar ela ser fechada por manifestantes que não passa de 5 mil
    quer fazer protesto vai la no parque do Ibirapuera seus lixos agora fica atrapalhando o transito de quem trabalha
    por isso que eu estou do lado de que a policia possa policiar ,não os governinhos bonzinhos querem é colocar o policial desarmado do lado de um bando de saqueadores e vândalos que quando começam a apanhar pede SEM VIOLENCIA ,SEM VIOLENCIA ai quando esta sem policia do lado destrói invade e rouba
    tem gente que escreve aqui no site que eu sempre identifiquei como extrema direita outros como extrema esquerda
    quando o vandalismo começou alguns de direita e de esquerda ficaram ao lado dos vândalos
    e outros da direita e da esquerda lado do brasil pois sabem que nada mudou guerreiro !!!
    no quartel quando você faz amizade com quem você acha que tem mais afinidade com sua roupa com seu estilo ,depois quando envolve sobrevivência e união você percebe que os verdadeiros amigos se formam
    isso significa em caso de guerra contra qualquer coisa que venha de dentro ou de fora as vezes você ira lutar do lado de gente que você achava que não era do seu convívio
    resumo quando o bicho pega só os verdadeiros sobrevivem
    aos agitadores vândalos e utópicos ,vocês são uns desunidos ,que para ver um governo que vocês não gostam arriscam o pais inteiro a uma baderna generalizada ,podendo virar um golpe e do golpe uma guerra civil ,
    são apenas fracos e a palavra certa é DESUNIDOS AGITADORES ANARQUISTAS !!!!!

  4. Eu que tive um pequeno comércio me solidarizo com aqueles que tiveram o seu vandalizado. Já é duro pagar aquela série de impostos em cascata municipais, estaduais e federais além das obrigações trabalhistas e ter mais esse prejuízo. No entanto é bom ver as coisas como um todo, tudo está relacionado. Se tem vândalos é porque eles não tem nada a perder ou o que eles têm é menos importante que um ideal. Seriam eles zumbis do crack que invadiu às ruas por omissão e/ou conivência de políticos omissos? Seriam eles da dita classe média mais informada que se revoltam contra a corrupção e não querem levar uma vida de cordeirinho num rebanho pastorado por lobos? Seriam eles os beneficiados por bolças aqui acolá que não se sentem agraciados e sim comprados com bolça esmola, de forma humilhante? Pois o que é ganho sem trabalho não tem valor, o que vem fácil vai fácil. Ou teriam eles se conscientizado que essas bolças são pagas com o próprio dinheiro dos nossos impostos e não devemos nada a políticos? É irmão ajudando irmão, brasileiro ajudando o outro! Seriam eles levados pela adrenalina? Os motivos são vários más o importante é que a grande maioria não vandaliza e está ligada pressionando para guiar o país no rumo certo. Se o povo não cuidar do que é seu, tomar o comando, outros cuidarão, outros comandarão. E não adianta e reclamar passado o bonde. Eles tentarão quebrar a vontade popular pra que tudo volte a ser como dantes no quartel de abrantes, um monte de gente sem opinião e contida ligada na rede bobo. Não esmaeça BRASIL seja protagonista…

  5. Só espero que esses comércios depedrados sejam aqueles cheios de reclamações no procom, aqueles mesmos que vivem fazendo pilantragem com os consumidores. E estamos cheios deles pelo Brasil. Vá lá se saber se a justiça não está sendo feita.

    No mais moro em São Paulo, perto da marginal pinheiros, e apoio esses protestos, mesmo eles já tendo me prendido no trânsito.
    Uma hora o povo desse país tem que ir atrás de seus direitos. Tomara que a hora tenha chegado. Pois eu e muita gente já tinhamos perdido a esperança.

    E ainda não vi uma omelete ser feita sem se quebrar alguns ovos.

  6. Comentar no PB é lutar contra uma camarilha de lulo-petistas que não aceitam a mais comezinha lógica dos fatos… tergiversam o tempo todo e não arredam o pé nem perante a mais cristalina verdade… é gostoso coloca-los nos seus lugares, mas cansa… é como matar moscas em um enxame… sempre sobra uma varejeira…

    • Estamos nas ruas, agora lutando pela reforma política. Chega de deputados e senadores que só defendem interesses de corporações. O pior é o partido dos trabalhadores que votou 100% do petróleo para a educação sendo pichado por que votou contra.

      • Esse partideco que citastes foi quem financiou via PSOL o tal do MPL com verbas vindas direto da presidência… só não esperavam que o tiro saísse pela culatra… a coisa tomou vulto e a jaca espinhuda saiu do colo do governador de SP para o colo da presidentE… se ferraram… agora tão dando uma de bom-mocismo… rsrsrsrsrs… canalhas… só enganam os idiotas úteis porta bandeiras que não vivem sem suas cotas nos cargos comissionados, mamando nas tetas do estado brasileiro… que adianta termos 100% de 7% do petróleo se 93% restantes correm para as garras das petroleiras internacionais e o que for aplicado na educação fluirá para o bolso da corrupção endêmica que assola a base aliada do partideco???… assim NADA mudará, pelo menos para o povo, que continuará imbecilizado por um esquema de governo que escraviza para poder ter benesses enquanto no poder… NOMENKLATURA PETISTA…

  7. Engana-se que acha que o povo brasileiro é livre… a escravidão nunca deixou de existir, e nos dias de hoje ganha contornos mais pesados com o uso pelos esquerdistas no poder de mecanismos de engenharia social que privam a população de qualquer capacidade de reação dentro da ordem política… sobra-lhes o uso da força física, como estouro de gado… dai, ficam os de Brasília com o cu na mão, caladinhos, caladinhos… volto a repetir… se a esquerda não ouvir os clamores da sociedade brasileira, na sua maioria conservadora, vai causar uma revolução que talvez expurgue esse câncer de uma vez do seio da sociedade brasileira… como diz o Carlos Argus, quem viver verá…

  8. o escritório yanke a onu ,pediu para acabar com as forças auxiliares policia militar do brasil o governo brasileiro todas as bandeiras partidárias não acataram a ordem do escritório yanke onu ,
    imagina se tivesse passado essa patifaria
    eu desde o começo disse que tanto o pcc quanto o cv iriam aproveitar a oportunidade
    ontem eu já li matérias falando que pela investigação do eb já se comprova a participação do cv no rio de janeiro apoiado por partidos nanicos que tentam chegar ao poder por qualquer custo
    o governo esta esperando a copa das confederações acabar para poder tomar uma atitude mais energica pois deixar esses pau na jaca ficar pagando de revolucionário tudo de barriga cheia não da mais já tem gente atropelando manifestante ,vai começar a morrer gente em manifestações por arma branca pois isso é anarquia e só
    estão falando que no trem teve um que espirrou ai o cara falou saúde outro disse educação transporte publico e começaram a cantar o hino nacional.
    já virou palhaçada que o governo civil demostrou ser muito ineficiente , a verdade que os governos civis são muito frouxos isso vocês tem que se mesclar um pouco mais com o regime militar
    manifestação apenas em parques ,não atrapalhe o direito de ir e vir
    saques ,vandalismos crime hediondo também
    os deputados e os senadores tem que aumentar as penas não só para os bandidos comuns mais já que essa turma do fecebund@ ou melhor falsobook gosta tanto de pagar o maior sapo de puritanistas de santos engrossa as penas para ver se eles não vao fazer protesto depois contra ,são apenas antis nojentos
    e esse zé ruelas se manifestando não me representa e muito menos os 200 milhões de brasileiros que trabalham

    • FORAM ESSES 200 MILHÕES QUE BRADARAM: FORA PT,,, LEVA A DILMA COM VC… foi uma maravilha… tive gozos de satisfação ao ouvir tal hino… o povo quando quer sabe tratar quem merece com a devida cortesia…

      • ae você caiu da cama e acordou ? rsrsrsrs
        na verdade estava na sua câmara de criogenia esperando a hora de aparecer novamente ,mas lamento te informar mas esse movimento feito pelo pstu e psol e as revindicaçoes feitas por eles são as mesmas que o partido que você mais odeia já tinha mandado para câmara e não aprovado pela oposição
        se fosse mais atento iria perceber ,mas fica ai apenas pegando carona com a extrema esquerda vai cair do cavalo novamente e voltara a ficar internado em sua câmara de criogenia esperando o próximo cometa harlei
        passar

      • Pior cego é aquele do PT… cego e burro… surdo também… CONTRA OS FATOS NÃO HÁ ARGUMENTOS… o video fala por si… até 2014… rsrsrsrsrsrs…

      • na época do caixa dois que diga-se de passagem todos partidos faziam ,você achou a mesma coisa e no final foi muito ao contrario o que fez você ir direto para o retiro rssrs

  9. é pessoal o pmdb o partido mais corrupto brasileiro parece que ja ta dando a entender que nao vai apoiar a dilma neste seu “plebiscito”, e ja to vendo que talvez a dilma vai sair do governo o ano que vem, o sarney ta se cagando, e a empreitada do pt parece que ta chegando ao fim, (o filho do lula o lulinha milionario(jato de 50 milhoes, casa de campo de 47 milhoes, um dos donos da “OI” é o empresario mais bem sucedido da historia né) a filha da dilma com mais de 20 empresas milionária tb), e o povo que so se lasca, esse é o grande PT, partido que jurou que combateria a corrupção porem acho que eles se aliaram a eles né, e eles(PT), vao querer falar do PSDB que ja saiu do governo ja faz mais de 10 anos (eu tb nao gosto muito do PSDB porem o PT é bem mais sujo que eles), e lula este foi esperto enganou o povo direitinho.

  10. A democracia é linda e serve para se dar boas risadas também, que ela continue… é cada uma que soltam. kkkkkk!!!!!!!!

    Entretanto…

    O mundo das comunicações digitais instantâneas é:
    Janela para…
    … o povo que não aceita mais ser mais cordeirinho dos políticos
    … o povo que não quer mais políticos vampiros
    … o povo que não quer mais ser explorado
    … o povo que não quer mais guerras, é a indústria armamentista a única interessada, chega de guerras no mundo
    … aqueles que não aguentam mais ficarem calados ao verem regalias promovidas por roubalheiras
    … etc

    Que todos se beneficiem desse meio digital, inclusive os que estão presos a práticas políticas de dominação, para a divulgação de suas inconformidades também, pois fica claro que são inadaptados a esse novo mundo de verdades expostas que está se consolidado. E assim, aos poucos, com uma vidraça quebrada aqui e outra ali, o rumo social que está surgindo se encaminha para um realidade comunitária melhor.

    Internet a janela de um novo mundo!!

  11. tudo bem ,agora vamos louvar nosso deus internet ,não precisamos mais da religião pois temos a internet ,não precisamos mais de governo pois temos o fecebund@ ,
    sem maldade ,mas! a internet é apenas um complemento a mais na vida do ser humano ,não é e nunca sera o salvador da pátria e quanto ao povo quer isso ou aquilo, querer não é poder
    o povo não quer mais guerra ,realmente a internet esta cheio de temas utópicos nunca enquanto o ser humano caminhar na face da terra deixara de haver guerra ,
    vamos voltar a realidade humana ,deixa os repitilianos de lado!!!!!

  12. Alguém aqui já viu um muçum (peixe roliço, preto, com jeito de cobra, parece uma minhoca crescida, reptiliana), morto e esfolado, ser jogado numa frigideira quente?
    Pois de morto ele parece então vivo com toda uma série de movimentos espasmódicos. Mas não tem jeito, não adianta, pois está mortinho da silva.

    Agora, na internet e no país, há algo similar acontencendo…

    Paralelo com esse mar de povo brasileiro manifestando-se nas ruas, apareceram uns seguidores de ParTidos e cacetetes esperneando espasmodicamente e tagalerando coisas rançosas, entretanto já estão mortos e não se dão conta disso. O melhor é pararem de atrapalhar o progresso da nação e sairem discretamente de cena. Vcs já morreram cambada!

  13. Vandalismos e um técnico em Enfermagem ganhar salário mínimo, trabalhar 12h e em (2) ou hopital/clinicas p poder ter uma renda digna, c consequências dramáticas, o cansaço crônico recorrente.Como ele poderá produzir bem e poder estudar p ter um crescimento profissional?! a lei das 30h os bons governadores ainda ñ à sancionaram, falta assinatura p q à mesma vire lei e dê um beneficio mim e outros profissionais da área…ñ tenho” tempo”, veja TEMPO hábil p cursar uma faculdade e mt menos grana. Trágico.Sds.

  14. Até parece que em 1970 até 80 éra uma mar de rosas… E qualquer um que fosse as ruas nesse tempo poderia não mais voltar, não é….

Comentários não permitidos.