Tratado de controle de armas é aprovado na ONU

un-gun-control-treaty

A Assembleia Geral da ONU aprovou por maioria esmagadora o primeiro tratado para regular o comércio mundial de armas convencionais – que movimenta bilhões de dólares.

Pelo acordo, as nações terão que fornecer informações sobre os armamentos que venderem e avaliar se eles poderão ser usados em crimes contra os direitos humanos.

Apenas três países votaram contra o tratado: Irã, Síria e Corea do Norte. Outros 23 se abstiveram.

Partidários do tratado disseram que ele foi uma vitória significativa após uma década de tentativas frustradas para controlar a indústria de armas.

Críticos dizem que o tratado não fará nenhuma diferença para o comércio clandestino de armamentos.

Fonte: BBC Brasil

2 Comentários

  1. E com certeza foi feito sob aplausos dos nossos governantes idiotas. Me surprende o fato deles não perceberem o quão idiota é essa medida. Quem tem força para se impor vai continuar ignorando quando de conveniencia esse acordo, como fazem com tantos outros. Ou nossos governantes são burros de mais, ou são traidores e não percebem as merdas que estão fazendo. Cada tratado que esses idiotas assinam…

  2. enquanto o brasil nao tiver as suas ogivas nucleares em pronto emprego teremos que viver assinando tratados dos mais estruchulos que existem ,e os paises que nao ssinaram foram coreia do norte, siria e ira ,a russia e a china se abstiveram ,se 50 paises ratificarem ,isso ja serve como lei internacional ,entao na verdade nem se o brasil nao assinasse ficaria livre dessa nova lei da onu

Comentários não permitidos.