Engenheiros britânicos criaram uniforme militar do futuro

© fr.wikipedia.org/wiki/ Daniel Steger/cc-by-sa

O equipamento moderno de um soldado em muitos países do mundo inclui dispositivos eletrónicos, algumas tropas utilizam serviços poderosos de comunicação por satélite, aparelhos de visão noturna, etc. No entanto, os muitos cabos e baterias criam algum desconforto. Para resolver este problema, foi criado um uniforme com cabos inseridos na própria estrutura do tecido.

O protótipo de novo uniforme criado por engenheiros britânicos possui uma fonte de alimentação e é uma espécie de rede local à qual podem ser ligados vários equipamentos. Se, até agora, para cada dispositivo era necessária uma fonte de alimentação à parte, agora, através da estrutura em rede do uniforme, podem ser ligados vários aparelhos simultaneamente a uma única fonte de alimentação.

Fonte: Voz da Rússia

8 Comentários

  1. É por causa de pesquisas e investimentos como esses que as grandes potências tem uma sociedade mais avançada em aspéctos tecnológicos e científicos. Dependendo da adaptação de projetos militares na área civil, como a internet – ou o próprio computador mesmo! – pode até ter reflexos no pib com uma grande demanda na produção. Isto gera emprego e por aí vai. E, claro, beneficia muito o bouso de alguns privilegiados.

  2. Vamos ver como terminará o FELIN e ai já saberemos sobre o nosso projeto. Só espero que seja implantado rapidamente pois é algo básico e fundamental. Mas será sem duvida uma imensa revolução nas nossas FAs.

  3. ” …. O equipamento moderno de um soldado em muitos países do mundo inclui dispositivos eletrónicos, algumas tropas utilizam serviços poderosos de comunicação por satélite, aparelhos de visão noturna, etc. No entanto, os muitos cabos e baterias criam algum desconforto. Para resolver este problema, foi criado um uniforme com cabos inseridos na própria estrutura do tecido. “==== Eu acredito q tem de ser assim +o exoeskeleto p aumentar o potencial humano…Sds.

  4. Enquanto esses uniformes não se parecerem com os Storm Troopers de Guerra nas Estrelas ainda não estaremos no futuro ^^

    []’s

  5. Ha ta bom !Em um ambiente escaldante estes caras terao que carregar um ar condicionado gigantesco nas costas,o exoesqueleto bionico e´muito mais interessante,permitirar carregar uma blindagem eficiente e tambem armas de grosso calibre(em locais sem areia ou lama),em deserto arenoso e brejos tudo isto vira piada !

  6. tenho certeza que cada ambiente de batalha, deve ter suas peculiaridades estrategicamente respeitadas, tiradas as devidas proporções, o exercito brasileiro utiliza na caaatinga um uniforme especifico para aquela região, eu acredito quwe a roupagerm ai exposta tenha sido desenvolvida para ambientes de3 guerrilha urbana, ou algo parecido, pois no calor escaldante do deserto, ou na umida quente e cautrofobica floresta tropical, o infante a primeira coisa que faz e tirar trudo isso ai e jogar longe rsrsrs

Comentários não permitidos.