Embraer inaugura centro de pesquisa

A Embraer e a USP (Universidade de São Paulo) inauguraram ontem o Centro de Engenharia de Conforto, localizado na Escola Politécnica, na capital.
O centro foi construído no âmbito do projeto ‘Conforto de Cabine’, em parceria com a Universidade Federal de Santa Catarina e a Universidade Federal de São Carlos, com apoio financeiro da Fapesp (Fundação do Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo) e da Finep (Financiadora de Estudos e Projetos).
Com o objetivo principal de aperfeiçoar o conforto no interior de aeronaves,[/TXT] será uma referência para estudos do gênero. “Melhorar o interior das aeronaves e proporcionar níveis superiores de bem-estar aos passageiros é um dos objetivos mais relevantes do desenvolvimento tecnológico”, disse Mauro Kern, vice-presidente executivo de Engenharia e Tecnologia da Embraer.

Modelos

No Centro de Conforto, há dois mock-ups (modelos em tamanho real) de partes de cabines do E-Jet, jato da família Embraer 170/190 para realização de testes.
Em um modelo são reproduzidas as condições térmicas. No outro, que está instalado em uma área que reproduz uma sala de embarque, há uma estrutura, com 30 assentos, instalada dentro de uma câmara de pressão, capaz de reproduzir condições muito próximas de um voo real.
A inauguração do centro é mais uma etapa de um projeto em parceria iniciado em 2006. Os resultados serão aplicados nas futuras aeronaves projetadas pela empresa.

SAIBA MAIS

Projeto
conforto
Parceria entre a Embraer e a USP, além de mais duas universidades, vai pesquisar formas de melhorar o conforto na cabine de passageiros das aeronaves comerciais

Parceria
estudos
A Embraer está envolvida em outras parcerias com empresas privadas e instituições de ensino para desenvolvimento de pesquisas voltadas à produção de biocombustível para aviões

Fonte: O Vale

8 Comentários

  1. Nada a ver com o assunto, nao sei se interessa pro blog postar esse artigo, e que ate agora nao vi nibguem falando sobre isso.

    ARMAS PSICOTRÔNICAS

    Está completamente claro que o Estado que for o primeiro a criar tais armas alcançará uma incomparável superioridade. – Major I. Chernishev, Exército russo.

    O corpo humano se assemelha a um processador de dados altamente sofisticado, onde o software depende da atividade químico-elétrica do cérebro, criando alterações principalmente no Sistema Nervoso periférico e na região do Córtex Cerebral.
    Através de um estímulo indesejado extrínseco (fora do corpo) ou intrínseco (do organismo) no cérebro, pode ser alterado o Sistema Cardiovascular e Pulmonar e todas as funções fisiológicas humanas, incluindo alterações nos níveis de psique como o inconsciente, subconsciente e consciente. Esses últimos constituem os alvos potenciais e preferidos para uma desestabilização do homem, quando o assunto é guerra psicotrônica.

    A Guerra Psicotrônica é a guerra silenciosa, invisível e progressiva provocada em um indivíduo ou em uma coletividade através de sons, imagens, ondas eletromagnéticas e agentes químicos inseridos na água pesada, em alimentos fast food , no sal iodado, etc, que provocam meios de sugestionar o indíviduo para comportamentos imprevisíveis e/ou agressivos, ou incapacitar suas mentes para o raciocinio e o discernimento.

    Já perceberam quantas armas psicotrônicas estão apontadas para a humanidade? Nossa água está contaminada por tanta química, nosso sal de cozinha contém iodo para evitar o Bóceo, a pasta de dentes cheinha de fluor para evitar cáries. Afinal, não é um bombardeio químico para nossos cérebros? Quanto tempo faz que o governo não reavalia todas essas leis de inserção de excessiva química em nossos produtos consumidos?

    Todos nós poderíamos ser mais inteligentes caso não estivessemos sendo tão “bombardeados” assim. Porém, todos esses artifícios podem ser considerados uma Guerra proposital Psicotrônica? O que você acha disso?
    Se existir a intenção de deprimir as faculdades mentais do homem, isso pode ser considerado uma Guerra Psicotrônica. Se não for proposital, pode haver um erro em não avaliar periodicamente essas leis. Nesse caso, não sei julgar. Todavia, essas leis podem estar mais prejudicando a população do que mesmo a beneficiando.

    Como um sistema aberto, o homem se expõe ao fluxos de informações recebidos através de efeitos eletromagnéticos, gravitacionais, acústicos ou outros, que podem causar uma mudança desastrosa na condição psico-fisiológica do organismo humano. Ou seja, um estímulo visual em nossa retina e córnea, um ruido em nossas células auditivas, ou uma alteração química em nossos cérebros são capazes de provocar danos ou instalar insights responsáveis por manipulações mentais, ou mesmo, sérios distúrbios psíquicos ao ponto praticarmos atos que, normalmente, não seríamos capazes de praticá-los.

    Por isso, o corpo humano é considerado um complexo sistema de comunicação totalmente desprotegido de imputs. Essa capacidade de comando do corpo humano por agressões externas já é cientificamente comprovada e documentada. Alguns exemplos: luzes estroboscópicas podem desencadear um ataque epiléptico. No Japão foi proibido um desenho animado que passava na TV local, pois esse provocava fúria em crianças; efeito comprovadamente desencadeado pelas luzes pulsantes do desenho.

    Defender as informações e alvejar o processamento de dados do corpo do adversário já consiste em uma área de abordagem de militares de vários países. É a “Guerra de Informação”, uma teoria orientada para os sistemas de processamento de dados e destinada a atingir a dominância da informação no campo de batalha através de acústica, microondas, lasers, espectros eletromagnéticos e sônicos para comprimentos de ondas que possam afetar o comportamento humano.

    Segundo um artigo militar russo “A humanidade permanece à margem de uma guerra psicotrópica”, tendo o corpo e a mente como foco, visando objetivos diversos, muitas vezes, apenas o de gerar lucro.
    Sabemos que as técnicas de Marketing já utilizam essa manipulação de massa. Por exemplo, enquanto estamos no cinema estão sendo processadas inúmeras imagens na tela sem que nossa acuidade visual possa decifrá-las. Essas imagens sutis e repetitivas nos induzem a uma “tremenda” vontade de tomar “determinado” refrigerante. Na verdade, fomos induzidos a ter essa vontade, sem que possamos perceber as imagens desse refrigerante se processando sutilmente na tela do cinema.

    Se existem essas técnicas de Marketing, por que descartar a possibilidade da existência de técnicas mais revolucionárias para induzirem a população alvo de determinado país a praticar determinadas ações? A prática de crime nas escolas americanas praticadas por adolescentes é uma aberração que não dá para entender, não é mesmo? Não são casos isolados, são frequentes em determinados Estados norte-americanos, vocês já observaram isso? Podemos perceber que determinadas condutas consideradas “aberrações” se repetem em determinadas áreas geográficas. Seria a indução provocadas por ondas baixas eletromagnéticas ou por algum ruído até mesmo imperceptível aos ouvidos e olhos humanos? Seria um efeito indesejado de armas psicotrônicas?

    Sabemos que existe um arsenal sofisticado de armas destinados a introduzir mensagens subliminares para alterar as capacidades de processamento de dados psicológicos e biológicos do corpo humano, podendo ser usada para incapacitar indivíduos ou induzí-los a cometer alguns atos no coletivo ou na individualidade.

    Vocês já interrogaram a razão do aumento da incidência de casos de Esclerose Múltipla, Mal de Alzheimer ou Estresse em nossos dias? Acredita que essas doenças podem ser provocadas pela deteriorização cerebral pela atuação de um agente externo de indução programada? Que tipo de agente? Agente químico, elétrico ou outros?

    Quem poderia provocá-los? E qual a finalidade?
    O fato é que existe essa possibilidade.
    Sabemos que na primeira Grande Guerra, soldados americanos foram induzidos a ficarem contra a sua nação, totalmente do lado de soldados inimigos, traindo incoerentemente a sua pátria.

    A programação de televisão e jogos de computadores são usados para laços de PSYOP, a fim de reforçar as influências psicológicas. Uma dos principais pesquisadores sobre guerra de informações com a capacidade de processamento de dados do corpo humano é o russo Dr. Victor Solntsev do Instituto Técnico Baumann, em Moscou. Solntsev é um pesquisador que luta para provar os perigos potenciais da interface operador/computador. Apoiado por uma rede de institutos e academias, ele insiste em dizer que o homem deve ser visto como um sistema aberto de influências mentais e de todo o tipo.

    Solntsev também examinou o “barulho da informação” que cria um denso escudo entre uma pessoa e a realidade externa. Este barulho pode se manifestar na forma de sinais, mensagens, imagens ou outros itens de informação.

    Segundo Solntsev, existe até um vírus de computador capaz de afetar a psique de uma pessoa, esse é o vírus russo 666. Ele se manifesta na combinação de cores que alegadamente põem os operadores do computador em transe. A percepção subconsciente do novo padrão eventualmente resulta em arritmia do coração, podendo provocar parada cardíaca. Outros especialistas russos em computador falam sobre a habilidade desse efeito sutilmente gerenciar as percepções de um usuário. O propósito desta técnica é injetar um pensamento no subconsciente do internauta.

    A publicação de 7 de julho de 1997 de “U.S. News and World Report” descreveu várias técnicas que provocam variados efeitos. As tecnologias incluem lasers que podem forçar as pupilas a se fecharem; frequências acústicas ou sônicas que fazem com que as células do ouvido interno vibrem e causem doença do movimento, vertigem e náuseas, ou frequências que ressoam nos órgãos internos causando dor e espasmos.
    Armas acústicas podem ser adaptadas para uso como rifles acústicos ou como campos acústicos para proteger instalações, ajudar no resgate de reféns, controlar motins urbanos, ou abrir caminho para comboios.
    Estas ondas, que podem atravessar paredes e oferecem um conjunto de oportunidades para os militares e os policiais de cumprimento legal. As armas de microondas ao estimularem o sistema nervoso periférico podem aquecer o corpo, induzir ataques epilépticos, imobilizar a vítima ou provocar parada cardíaca. A radiação de baixa frequência afeta a atividade elétrica do cérebro e pode causar sintomas do tipo de gripe e náusea. Existem armas que induzem ou evitam o sono, outras afetam diretamente o córtex cerebral dominando os movimentos voluntários dos músculos.

    A Teoria da Guerra de Informação se processa como “uma operação de informação conduzida durante tempo de crise ou conflito para obter ou promover objetivos específicos sobre adversários especifícos”. Estes ‘sistemas de informações’ são utilizados em forças armadas de vários países e se manifestam como hardware, software, capacidades de comunicações por indívíduos altamente treinados a fim de obter superioridade de informação, reter alguma informação mesmo sob tortura. São operações de proteção mental. Além de que, as armas psicotrônicas podem tomar uma informação do cérebro, a seguir pode ser enviada a um computador que retrabalha isso na forma desejável e é reinserida ao cérebro.

    As emissões de ondas indesejáveis podem ser enviadas pelas linhas telefônicas, celulares, TV, redes de rádio, canos de fornecimento e lâmpadas incandescentes, sistemas de ultrassom, sistemas como o HAARP, etc. Um gerador que opera na banda de 10-20 Hertz forma uma oscilação infrassônica que pode ser destrutiva para todas as criaturas vivas. Teriam sidos ondas semelhantes a essas as responsáveis pela morte de tantos pássaros no Kansas? Que tipo de experiência psicotrônica foi realizada com insucesso?

    Chernishev afirma que os japoneses têm desenvolvido a habilidade de colocar padrões de voz em frequência ultra baixa em músicas, padrões que são detectados pelo subconsciente. Os russos usam técnicas similares “bombardeios” como uma programação de computador para tratar o alcoolismo e o tabagismo.

    Existe uma técnica pioneirada pelo Departamento russo de Correção Psíquica da Academia Médica de Moscou na qual os pesquisadores analisam eletronicamente a mente humana para influenciá-la. Eles dão o imput de mensagens subliminares de comando, usando palavras chave transmitidas em um ‘barulho branco’ semelhante a um som musical em uma frequência muito baixa. Essa mensagem acústica de psico-correção é transmitida por via óssea pelo organismo humano.

    Sejamos atentos e nada ingênuos quando nos depararmos com condutas e acontecimentos que sejam aberrações. Estejamos atentos com tudo, pois as armas psicotrônicas existem e podem lesar silenciosamente o homem e os animais, desde que sua tecnologia caia em mãos que não visem o bem da humanidade.

  2. Um outro artigo falando sobre armas psicotronicas

    http://translate.google.com.br/translate?hl=pt-BR&sl=en&u=http://www.ibtimes.com/articles/324666/20120405/zombie-apocalypse-radiation-guns-russia-vladimir-putin.htm&ei=Z5R_T9_EMYeQ9QTb_YXtBw&sa=X&oi=translate&ct=result&resnum=1&ved=0CDEQ7gEwAA&prev=/search%3Fq%3DRussia%2527s%2BRadiation%2BGun:%2B%2527Turns%2BPeople%2BInto%2BZombies,%2527%2BPutin%26hl%3Dpt-BR%26client%3Dfirefox-a%26hs%3Dof0%26rls%3Dorg.mozilla:pt-BR:official%26prmd%3Dimvns

  3. China tentando fazer sua moeda substituir o dolar.

    http://translate.google.com.br/translate?hl=pt-BR&sl=en&u=http://www.ibtimes.com/articles/324640/20120405/china-yuan-internationalization.htm&ei=KpZ_T6HPBIia8gSrt4XABw&sa=X&oi=translate&ct=result&resnum=1&ved=0CDcQ7gEwAA&prev=/search%3Fq%3DInternational%2BBusiness%2BTimes%2BChina%2BPushes%2BPlan%2BTo%2BBoost%2BInternational%2BUse%2BOf%2BYuan%26hl%3Dpt-BR%26client%3Dfirefox-a%26hs%3D5m0%26rls%3Dorg.mozilla:pt-BR:official%26prmd%3Dimvns

Comentários não permitidos.