Marine pode ser expulso por criticar Obama no Facebook

Um marine americano pode ser expulso do Exército por criticar o presidente Barack Obama no Facebook, informou um conselho militar depois da realização de uma audiência, na qual foi recomendada uma baixa desonrosa.

O sargento Gary Stein, de 26 anos e com nove de experiência militar, inclusive no Iraque, classificou Obama de “covarde e inimigo econômico e religioso”.

Stein pediu a derrota do presidente americano nas próximas eleições de novembro, além de insultá-lo num de seus comentários no Facebook e abrir uma página chamada Forças Armadas do Tea Party, manifestando assim seu apoio ao movimento ultraconservador do Partido Republicano.

Em outro de seus comentários, o sargento escreveu “NOBAMA 2012” (Não a Obama 2012).

“Estamos decepcionados, mas continuaremos lutando por este marine”, declarou Mark Brewer, um dos advogados civis do sargento depois de ouvir a decisão do corpo militar.

Os advogados de Stein alegam liberdade de expressão, direito garantido pela Constituição do país. Obama é o comandante-em-chefe das Forças Armadas dos Estados Unidos.

Fonte:  Folha de S.Paulo

9 Comentários

  1. Vixe….. eu achava que só os militares brasileiros eram retardados…
    .
    Parece que é virus que contamina o cerebro dos militares….
    .
    eita povo doente

  2. Esse Obama vai ser a ruina dos EUA ele foi tudo que o povo queria, mas frustrou todo mundo.

    Agora o NOBAMA quer com as suas leis marciais dar um golpe de estado nos EUA com a sua força nacional.

  3. É engraçado como a liberdade de expressão e a liberdade de impressa funciona nos EUA. Se for de interesse dos poderosos eles são capazes de invadir qualquer país para defendê-la. Caso contrário eles fazem de conta que não é com eles e que se dane a opinião da ONU – OTAN – OEA – OPINIÃO PÚBLICA ETC… Assim é muito fácil, haja hipocrisia.
    A cada dia que passa eles enfiam ainda mais as mão pelos pés, e acabam de uma vez com a moral para se meter em assuntos dos outros, se é que já tiveram, pois não conseguem mais sustentar suas ideologias baratas dentro do seu próprio território!

  4. Ele tem todo o direito de crítica que quiser, mas fora da instituição. Não cabe em regulamento nenhum de exército nenhum a crítica aos superiores. O General Patton quase foi mandado embora do US Army em plena guerra por ter esbofeteado um soldado e esteve na linha do penalty por falar mal de seus superiores, principalmente o Comandante em Chefe Eisenhower.

  5. Obama, o traidor de seus povo… agente infiltrado… os EUA tem que acordar para esse fato… qnto mais cedo melhor para o mundo…

  6. está correto, militar tem que ter disciplina e obedecer a hirarquia, se não vira zona!

    só em repúblicas de bananeira latino-americanas e africanas que os militares desafiam e ameaçam seus superiores na hierarquia , fica por isto mesmo e aí vem o golpismo… quebrando as leis e direitos constitucionais!

    nos EUA , militares golpistas nunca se criaram, nem proliferaram, porque são mantidos na linha, pisou fora é punido ! Corretissimo.

Comentários não permitidos.