02 de Abril de 2012 – SAAB Technologies 75 anos

Clique aqui para ve ro vídeo

No dia 02 de Abril de 2012 a companhia sueca SAAB Technologies comemorou 75 anos. Fundada em 1937 para que a Suécia produzisse os seus próprios aviões militares.

Em 1945 iniciou a produção de automóveis para ampliar as atividades após a Segunda Guerra Mundial. A aividade automobilística durou até o ano de 2000, quando a empresa passou para o controle total da empresa americana GM.

Veja neste video aviões como o J35 Draken, o J37 Viggen e o JAS 39 Gripen. Além do elegante J32 Lansen.

Fonte: You Tube

7 Comentários

  1. “… No dia 02 de Abril de 2012 a companhia sueca SAAB Technologies comemorou 75 anos. Fundada em 1937 para que a Suécia produzisse os seus próprios aviões militares. …” ===== Parbéns, e um bom elongo tempo p adquier experiência, pena q à SAAB tenha tecnológia p caças aprópriados p países pekenos a minúsculo…Sds.

  2. O Pequeno Notavel apesar das fortes concorrencias conquista cada vez mais mercados não so por ter custo inferior aos concorrentes mas por sua versatilidade e tecnologia embarcada.Meu sonho seria um Hi-Mid-Low com o SU35 e Su34 de HI,o Rafale de MID e o Gripem NG e YAK130 de LOW ficando o YAK130 para patrulhamento de fronteira e com o NG para interceptações.Vejo tanto no projeto NG que alem de ser perfeito assimetricamente e adequado a emprego Amazonico alem de uma excelente aeronave COMERCIALMENTE a nossa area de influencia.O YAK130 mesmo que consecionado e com possibilidades de tecnologias e armamentos nacionais embarcado seria tambem uma excelente opção a ser adaptavel tambem a versatilização assimetrica junto com o NG.Dentro da short list do FX o Rafale é o melhor vetor mas inquestionavelmente O PACOTE GRIPEN NG É A MELHOR OPçÂO.Então seria mais sensato escolher o NG como projeto dentro do FX e trabalharmos com a possibilidade de consecionamento dos Sukhois 34 e 35 e optarmos pelo projeto SU50 como projeto 5.0

  3. CARLOS ARGUS Meu caro o Gripen NG não é um caça de supremacia aerea onde a limitação de autonomia comprometesse sua viabilidade.O projeto e pacote NG é o mais adequado as pretenções do Brasil nos proporcionando não so avançadas tecnologias e know how mas comercialmente a melhor opção.Podemos crescer,desenvolver e voluir cada vez mais trabalhando no projeto NG e isso é o que o diferencia das demais opções dentro da short list do FX

  4. 1maluquinho disse:
    07/04/2012 às 10:04

    “…. CARLOS ARGUS Meu caro o Gripen NG não é um caça de supremacia aerea onde a limitação de autonomia comprometesse sua viabilidade.O projeto e pacote NG é o mais adequado as pretenções do Brasil nos proporcionando não so avançadas tecnologias e know how mas comercialmente a melhor opção.Podemos crescer,desenvolver e voluir cada vez mais trabalhando no projeto NG e isso é o que o diferencia das demais opções dentro da short list do FX. ” =====Essa empreitada poder[a até nos trqzer certa experiência tecnológia, + será mt cara, possivelmente tanto qto ou + q o f-35 dos ianks. E sem falar q o NG e cheio de aviônica do tio sam, estaríamos nas mõas dos mesmos….sds amigo.

  5. CARLOS ARGUS Meu caro defesa barata é defesa inexistente ou insignificante.O que importa não é se gastaremos mais ou menos e nem se é o melhor no momento do ponto de vista operacional e sim a espertiase,know how e acima de tudo a possibilidade de versatilizarmos e criarmos encima de uma tecnologia que a SAAB compromete-se em repassa-la abertamente e alias é a unica do FX2 que faz isso publicamente e sendo assim teremos sociedade no projeto e direito de propriedade intelectual no mesmo.

  6. Ou seja o que resumi no meu post anterior é a sintese do programa FX2 onde a transferencia de tecnologia total é fator determinante para decisão.É inaceitavel vermos Brasileiros defendendo os pacotes que um ja declaradamente diz que repassara o necessario para mantenermos o vetor e o outro diz que repassa tudo mas não especifica o que é esse TUDO.Para termos tecnologia de desenvolvimento de vetores 4.5 tanto de emprego mid e low e para comercializarmos com nossa area de influencia o Gripen NG adequa-se a tudo isso…O PEQUENO NATAVEL NAS MÃOS DE NOSSOS BRAVOS E ARROJADOS PILOTOS SURPREENDERÃO A TODOS.O GRIPEN NG É A CARA DELES,PARECE QUE FOI PROJETADO PARA O PILOTO DE CAÇA BRASILEIRO…Projeto 5.0 so se for com Russos ou Indianos ou uma outra opção com Suécia e Africa do Sul.Fora isso é perda de tempo.

Comentários não permitidos.