Voo inaugural do segundo Embraer EMB 145-I Airborne Early Warning and Control System (AEW&C)

Embraer EMB 145-I Airborne Early Warning and Control System (AEW&C)

Segunda aeronave totalmente modificada para Sistema de Controle (AEW & C) – Alerta Aéreo Antecipado indiana, teve seu voo inaugural realizado em 04 de abril de 2012 em São José dos Campos, Brasil.

Os sistemas de missão necessárias e componentes, incluindo a (Unidade de Antena matriz ativa) foram adaptadas com sucesso a bordo da aeronave Embraer EMB 145-I.

Este é um marco importante no programa AEW & C, e esta aeronave será entregue em junho de 2012 para a Índia.

Os outros sistemas de missão serão integrados a partir de novembro 2012, os ensaios de voo deveão ter início a partir de novembro 2012.

Fonte: LIVEFIST

11 Comentários

  1. André Luiz disse:
    06/04/2012 às 16:20

    “… Belo Avião ! Mais nada belo o povo indiano! kkkkkk. ,,,”Eles sabem o q e bom,deveria ter aki um caça supersônico MADE IN BRASIL; o azar deles e de ñ serem tão bonitos qto nós Brasucas. Sds

  2. Segundo alguns o Brasil possui ceca de 5 E99 e 3 R99B, mas isso não se confirma pois é um tipo de dado sigiloso por parte da FAB, para que não se conheça o efetivo disponível em que dispunha, até mesmo para ajudar a desinformar os meliantes sobre o poder de patrulhamento dos céus do país e nas fronteiras!

  3. e so se informar
    turbinas e avionicos = EUA
    asas = japao
    radar e sistemas de vigilancia = india
    o Brasil so monta esse aviao, afinal somos um pais agrario, sem tecnologia e que nao lanca satelites, ao contrario dos outros BRICS
    Russia, China e India = fabricam satelites, lancadores e os lancam
    fabricam submarinos nucleares, tanques de guerra, helicopteros
    e o Brasil ??????

  4. exemplo, so pesquisar
    Russia, nem precisa dizer sobre fabricar helicopteros
    China : WZ10 , AC 313 e etc
    India : HAL Dhruv, LCH, etc
    e o Brasil ?????? (nao vale dizer nada sobre helibras kkkkkkk)
    um exemplo e que os indianos fabricam nao so o helicoptero, mais as turbinas tb
    e fabricas de carros, India e China tem, enquanto agente ve a imprensa chamando as montadoras europeias, americanas e asiaticas aqui instaladas de nacionais…

  5. o Brasil nunca estara no mesmo nivel dos outros Brics, e a razao e simples, o povo so quer saber de samba e futebol, os politicos nao investem de maneira seria em alta-tecnologia (adoram se gabar da Embrapa kkkkkkkk)
    olha, recentemente aprovaram que o Brasil ira criar uma estatal, e que esta empresa desenvolvera, fabricara e lancara (na China) um satelite geoestacionario militar e civil em 2014. Logico que eles irao comprar tudo pronto e so montar aqui, mas oque querem e no ano da copa mostrar com orgulho pra populacao o primeiro satelite geoestacionario “made in brasil”.Se fosse um projeto serio, desenvolvido aqui mesmo, com mao de obra local, tecnologia local (coisas que nao temos hj) esse era um projeto pra 10 a 15 anos, mas logico que isso nao interessa, afinal eleicao e de 4 em 4 anos….

  6. os governantes brasileiros, ao contrario de outros paises, so olham eleicao. Investem em estadios, pq o povo gosta de futebol. Logico, e necessario mostrar que o pais possui tecnologia, ai fazem esses acordos com a China (satelites) e a Franca(submarinos) pra enganar a populacao e mostrar produtos “made in brasil” de alta-tecnologia, quando sabemos que estes acordos nao servem pra tirar a nossa dependencia de equipamentos e tecnologia importada.Ai vem com aquela conversa que o Brasil e lider mundial em tecnologia do agronegocio…, embrapa, fala serio, todo mundo sabe que “criar” muda de planta e uma coisa, construir um satelite, ou submarino nuclear e outra coisa, e pra poucos no mundo….

Comentários não permitidos.