Estados Unidos procuram expandir os laços militares com o Brasil

Sugestão: Gérsio Mutti

Jim Garamone
American Forces Press Service 

A bordo de um avião militar – o general do Exército Martin E. Dempsey, em seu caminho de volta do Brasil, disse que espera expandir a cooperação e as relações militares com o país que ele disse ser  “claramente, um motor econômico global.”

O Comandante do Joint Chiefs of Staff, afirmu que estava satisfeito com as “abrangentes”  discussões que teve com o ministro da Defesa brasileiro Celso Amorim e com o oficial general José Carlos de Nardi.

Dempsey também viajou ontem para Bogotá, na Colômbia, e depois diretamente para a sede do Comando Militar da Amazônia, em Manaus.

A relação dos EUA com o Brasil é uma parceria de iguais, disse  o comandente supremo do Comando Sul dos EUA. Depois de anos de promessa, a economia do Brasil se tornou recentemente a sexta maior economia do mundo. Com uma população de 220 milhões de habitantes e uma força de trabalho educada, matérias-primas abundantes, a nação está preparada para subir ainda mais.

O Poder nacional é o agregado de poder econômico, diplomático e militar, e o  Brasil já se considera como uma potência mundial econômica e diplomática. Dempsey discutiu como o poder militar se encaixa na equação afirmando se tratar do caso brasileiro.

Os líderes discutiram interesses comuns – o crime organizado transnacional, os controles de fronteira, a partilha de informações, transferência de tecnologia e cibernética. “Fui na esperança de que nós não nos atolaríamos em um sistema de armas únicas ou em transferência de tecnologia, e não o fizemos”, disse Dempsey.

O presidente disse que não estava surpreso pelo fato do Brasil ter a mesma preocupação que os Estados Unidos sobre a guerra cipernética. “O melhor que eles fazem economicamente e mais influência que eles têm internacionalmente, mais eles vêem o que vemos, que a guerra cibernética é uma oportunidade grande mas também uam grande vulnerabilidade”, disse ele, acrescentando que a defesa cibernética pode ser uma área onde os dois parceiros militares podem trabalhar juntos.

As autoridades brasileiras  informara ao  comandante (Gen Dempsey), os desdobramentos de suas forças vinculadas as missões delegadas pelo Conselho de Segurança das das Nações Unidas. O Brasil comanda a missão da ONU no Haiti, e atua em várias outras missões de paz,  afirmou Dempsey.

“Eles estão preocupados com o Oriente Médio, as implicações a longo prazo da Primavera árabe, se achamos que o Irã vai responder as sanções”, afirmou o Dempsey. “Eles estavam interessados ​​na Líbia e como evoluiu a missão destianada a cessar a violência para tentar estabilizar o país.”

Eles também discutiram o quadro regional. Brasil está à vontade com as relações que tem com todos os seus vizinhos. “Eles vêem a Colômbia sob uma luz especial, porque eles sentem que a Colômbia tem feito progressos significativos para conter a insurgência das Farc”, disse Dempsey. “Isso preocupa os brasileiros, porque eles tinham medo de uam eventual proliferação”.

Os Líderes brasileiros têm de lidar com o crime organizado transnacional. Brasil só perde para os Estados Unidos no consumo de cocaína, disseram autoridades, afirmou Dempsey.

Fonte: Defense Gov news

39 Comentários

  1. Visitinha do nosso titio Sam, só isso.
    Será que trataram ele bem?!!
    Vai ver deram para ele daquele refri choco da geladeira. Que vergonha!!!

  2. Os EUA só tem dado essa atenção ao Brasil por três razões:

    1- A China, pois os EUA não podem com ela sozinhos e tem de ter ajuda para ter melhor entrada dentro da África para travar o crescimento Chinês, o soft power Brasileiro ainda tem transito por lá. Tem a questão da AL também.

    2 – Querem vender armas, de preferencia vendas de preteleira e se possível nos puxar para os seus conflitos.

    3- Eles precisam de Dinheiro, o Dolar está cada vez com menos uso. Os BRICS mais unidos são sinais de mais problemas para eles e para o EURO/DOLAR.

    Fora isso eles nos vêem como nada.

  3. “…O Poder nacional é o agregado de poder econômico, diplomático e militar, e o Brasil já se considera como uma potência mundial econômica e diplomática. Dempsey discutiu como o poder militar se encaixa na equação afirmando se tratar do caso brasileiro. …” ==== Eles ñ nos consideram uma potência militar, e sim “NÓS” mesmo nos olhamos assim, nas palavras dele…esse irmão caim do norte…Td cuidado e pouco c eles; afinal, ñ são confiáveis.Sds.

    O

  4. CHUTA QUE É MACUMBA!_Hahaha….

    Cooperação e aliança militar com os EUA o Brasil entrou em vária e levou muito na cabeça por isso;até o Generalismo Ernesto Gaiser se arrependeu pela “parceiria” militar com os ianques.

    Chega de levarmos bananas deles,só os macaquinhos adestrados do Tio Sam que fazem as suas macacadas por aqui,são os que adoram tais “bananas” americanas.

    Outra forma de cooperação pode até ser,menos militar….chuta que é macumba!

  5. eu gostaria que o que ele falou nao fosse da boca para fora ou uma rasgaçao de seda,pois gosto dos produtos militares e civis dos americanos ,mas eles sempre nos boicotam entao perdeu a confiança ,fomos usados na segunda guerra como bucha de canhao na hora de dividir a europa mandaram o brasil embora nos proibiram de construir a bomba atomica ,nos sabotaram no vls fora os boicotes de produtos ,desculpa my broder ,nos iremos andar com otrosmanos mas voce pode vir na nossa festa de aniversario pois somos humildes ,mas ve se traz um presente legal.e se quiser ser nosso parceiro militar queremos umas armas nucleares voces nos vendem?

  6. Nobres colegas, um projeto de um conhecido meu propoe uma ampla parceria cultural com China Russia e India. Não duvido ja ser do conhecimentos dos gringos pois o projeto envolve cultura Viking e foi feita uma proposta de participação da Noruega. A Noruega tem o rabo preso com os EUA. Como é um projeto amplo com condiçoes de começar a amenizar no Brasil a influencia cultural americana eu acredito que os gringos estão com medo de perder influencia no Brasil. A secretaria Hillary vem ai em Abril. Discutir o que?
    Acredito que este projeto esteja sendo estudado pelo governos da China e Russia.

  7. Parceria NADA, os ianques MALDITOS querem é SUBSERVIÊNCIA, estes CANALHAS GENOCIDAS NORTE-Americanos pensam que estamos nos anos 70?????

  8. O tempo de miséria esta ai, é hora deles descobrirem o Brasil, tentar recuperar o tempo perdido e tentar prolongar o reinado deles. Quanta bandidagem, mas o mundo continua a girar, o que parecia que nunca ia acontecer, esta começando acontecer os EUA esta descendo a escada financeira, e agora é facil eles quererem parceria, o navio esta afundando, e os ratos em desespero.

  9. Parceria militar…Projeto para nos ajudar quanto as nossas fronteiras? Vamos conquistar independência tecnológica com outras nações e nós garantir,pois, transferência de tecnologia com EUA não ocorrerá (nem pagando,eh eh).

  10. Sabe, eu me pergunto se eles acham mesmo que agente não ‘saca’ qual é a deles… Eles devem achar que agente não raciocina e também não temos memória… é brincadeira…
    O Brasil está tomando o rumo certo. Temos sim que nos alinharmos (se possível) com o restante do BRICS. É nossa vez. Se os americanos não gostam disto é porque nunca nos valorizaram e sabem disto, nunca nos respeitaram e sempre nos viram como ralé e agora tem que correr atrás do prejuízo, então, é problema deles. Tenho certeza de que eles se indagam como viramos o que viramos e eles não viram isto antes de acontecer.
    Eu acho tremendamente suspeita a vinda desse povo aqui, principalmente sondando o que temos feito… deveríamos ter mais cuidado e não recebê-los com esta freqüência… Eu não confio.

  11. Quando os governos brasileiros passarem à ter personalidade própria e coerente, visando apenas os interesses gerais da nação, sem posições partidárias ou ideológicas… Aí seremos realmente independentes e respeitados por todo o mundo, independente de CS da ONU, bomba nuclear, etc. (… no entanto, deixando claro que, a revisão de quaisquer tratados internacionais firmados será feita, se necessário, de forma soberana e unilateral…)… No entanto não podemos deixar de atentar para a tríade que sustenta uma nação soberana… E neste aspecto os americanos estão certos quando relacionam a condição desse status ao equilíbrio dos poderes econômicos, político/diplomático, e militar/defesa… E justamente por isso, e também pelos vários fatores que atraem uma cobiça estrangeira “multilateral”, acho que o Brasil não deveria se polarizar radicalmente/inflexívelmente em nenhum destes fatores, principalmente, no fator relacionado à defesa… Acho que o governo e os comandos militares deveriam, dentro de um planejamento sério/racional, e sem ignorar questões importantes como logística e custos operacionais, diversificar seus fornecedores de material de defesa proporcionalmente as factíveis ameaças projetadas, mas dentro da nossa realidade (supondo estarmos sob uma governança séria e competente, é claro), e também sem paranóias e histerias, mas o suficiente para imprimir sérios danos (cobrar caro) à possíveis forças agressoras que ensejem avançar sobre nossas riquezas e/ou soberania… Enfim, COERÊNCIA DIPLOMÁTICA E PODER DISSUASÓRIO RESPEITÁVEL, EQUACIONADOS COM AS POLÍTICAS EXTERNAS ADOTADAS E A TRADIÇÃO PACÍFICA BRASILEIRA… NADA MAIS… NADA MENOS…

  12. Parceria de iguais,tipo ganha,ganha.Mas que ganha no final das contas?.Engraçado que na epoca do saddan Hussain,os EUA deu a ele tudo do bom e do melhor em armentos,e era considerado um grande aliado!!Porque?tinha muito petroleo pra oferecer.Jà quanto a nos eramos tratados como parceiros de segunda classe.Agora que eles estão quebrados e nos temos petroleo,uranio,niobio Pra oferecer somos considerados “Grandes aliados”?,Pergunta aos colegas do blog.Essa do general nao poderia fazer parte da lista do primeiro de Abril??

  13. Pois eu defendo uma aliança com os americanos. Todos acham que os americanos só agem por interesse?? Claro que sim. Inclusive Rússia, Índia, até o Brasil. Tudo no mundo gira em torno de interesses. O que precisamos fazer é criar alianças com diversos países, inclusive os EUA, pois gostem ou não todos temos interesses em comum, e é com base nesses interesses que se deve dar a aliança. Sabendo manipular essas “parcerias” é que conseguiremos projetar o Brasil como uma verdadeira “Potência”.

  14. Cuidado com a nossa Amazônia.

    http://noticias.terra.com.br/mundo/noticias/0,,OI5696600-EI8140,00-Relatorio+britanicos+podem+perder+Malvinas+com+ocupacao.html#tarticle

    Hamilton Kulchetscki
    01/04/2012, 22h37
    sou cidadão europeu,vivi alguns anos no Reino Unido e conheço a hipocrisya e distorção histórica que a midia (,em especial a britãnica)apresenta na versão deles…tudo é mentira,até essa de que a policía inglesa anda desarmada…eles são poderosos mas não invencíveis,tal qual um Davi enfrentar um Golias,.não preciso Argentina sofrer outra guerra injusta para salvar seu território ( e o petróleo agora descoberto) basta virar as costas em desprezo a esses homosexuais pedantes e arrogantes e com a união latina de todos nos eles morrem de fome( e vergonha),sem invasão ou violência …..mesmo quem não gosta de argentino apoiem o boicote total,pois hoje são as Malvinas sob arsenal atômico dos ‘pomies’ mas amanhã será a nossa Amazônia que os americanos já dizem ser deles….

  15. Nelson de Azevedo Neto disse: 01/04/2012 às 21:30
    Quando os governos brasileiros passarem à ter personalidade própria e coerente, visando apenas os interesses gerais da nação, sem posições partidárias ou ideológicas… Aí seremos realmente independentes e respeitados por todo o mundo, independente de CS da ONU, bomba nuclear, etc.
    ==
    ==
    Vamos aprofundar mais então.
    Quando o governo brasileiro tiver em sua comitiva empresários que realmente tenham um bom produto (e não somente comodities,ou quase isso), talvez alguém tenha mais interesse pelo gigante adormecido.

  16. Bem a Itália procurou fazer o mesmo com Reino da Albânia em 7 de abril de 1939 o mundo veio a conhecer os resultados dessa política de aproximação.

  17. Sem querer demonstrar ceticismo, mas acho muito esquisito um General importante do exercito Americano vir ao Brasil, algo raro. Acho o pretexto apresentado furadissimo. Creio mais em alguma forma de intimidação que é mais a cara deles. Quem não se lembra dos navios da quarta frota reativada rondando o atlantico sul, logo depois da sabida reserva petrolifera do pré sal. Só ingenuos acreditam nesse bom mocismo, ainda mais vinda de um militar importante na estratégia Yanke. Mas acho que o futuro vai dar pistas, veremos se realmente trouxeram essas boas intenções.

  18. Americanos,Ingleses e Israelenses usam sempre da tatica da pressão e da chantagem e assim dominam o mundo e manipulam a todos.Não devemos tratar nada sobre compras de defesa com o governo Americano e sim diretamente com as empresas fornecedoras de tecnologias e materiais de defesa Americanas,so que para obtermos o que desejamos precisamos suborna-las generosamente para que entreguem ate os codigos das micro fibras das calcinhas das secretarias de outra forma melhor os esquecermos e nessa filosofia atual de aquisições de material de defesa,formação de consorcios multinacionais e reaquecimento da industria nacional de defesa A FILOSOFIA É INVERSA os nossos ESPERAM SEREM POR ELES SUBORNADOS do que os subornarmos aproveitanto a pindaiba deles e suas contas no vermelho.Eu pensava que o Brasil capaxo tinha se extinguido com o fim do Gov.FHC mas com a era Lula A DESESTATIZAÇÃO do que é essencial e estrategico e a tatica de deixar a deriva as industrias nacionais de defesa para abocanha-las em suas agonias é o que temos visto EMPRESAS NACIONAIS FORA DO RAMO E COM DINHEIRO ABOCANHANDO AS DECADENTES DO SETOR DEFESA E SEM KNOW HOW FORMANDO CONSORCIOS COM AS ASTUTAS INTERNACIONAIS DO SETOR.A conclusão desta operação é muito suborno para politicos,privados e milicos ligados a este esquema.No final seremos a Singapura latina onde a mão de obra barata e a baixa qualidade humana renderão vultuosos contratos e serviços E O QUE O BRASIL GANHA COM ISSO?Ganhamos nada pois seremos apenas linha de montagem pertencente a terceiros com parcela percentual de nacionalização de secundarios.FHC vendeu estrategicos e a era Lula vende todo o Brasil.Politica no Brasil é coisa sem vergonha e caso de policia e justiça pois fragiliza a segurança nacional e compromete a soberania do Brasil.Tudo o que é essencial e estrategico de materias,serviços a energeticos deveria estar sempre sobre monopolio do Estado pois é o que garante o futuro de nossa nação…SEJAM BENVINDOS AO BRASIL S.A. O CUDA MÃE JOANA.

  19. E não me venham dizerem que nos EUA essa mistura de setor governamental e privado da certo porque eles teem outra filosofia e outra cultura.La tem o que falta aqui PATRIOTISMO e todos governamentais e privados se enganjam num unico ideal fortalecer a nação e a sociedade deles.A unica coisa que deviamos aproveitarmos de exemplo deles é essa obstinação de crescer a nação onde ate mesmo o protecionismo deles é sincronizado nesta filosofia.Por serem assim e pensarem assim eles são a maior potencia economica e belica do planeta e nós somos o que?Um pais com um potencial muito maior que o deles mas habitado por um povo sem vergonha onde a prostituição muitas vezes é a unica forma de sobrevivencia e o aliciamento é facil.Lembramos que somos uma nação apenas na hora de cobrarmos e reclamarmos da União fora isso o que impera é o egoismo,o olho grande e o individualismo.

  20. Esse Filho da Puta desse General Yankee participou ao Governo Brasileiro sobre os esquisofrenicos e psicopatas da guerra do Iraque e do Afeganistão que eles não querem receber de volta na sociedade deles e os enviarão para a Colombia?Na certa participou e devem terem dito que é apenas em carater de instrução e blablabla.Ja não chega este governo da QUADRILHA DOS IRMÃOS MANGUAÇAS terem transformado os Guerreiros de Selva Brasileiros em POLICINHAS DA FRONTEIRA COM A COLOMBIA pois para agradarem a Yankees esses Filhos da Puta ex-comunistas fazem o jogo mas para enviarem nosso Exercito para reprimirem paramilitares Peruanos que depedram nossa biodiversidade e matam nossos Indios isolados eles se omitem e se omitem porque?Para não contrariarem o Companheiro Peruano que ja comprometeu 70% da Amazonia deles a multinacionais e grandes madeireiras.Façam o mesmo aqui no Brasil permiatm que devastem e exterminemnossa biodiversidade e nossos Indios entregando nossas riquesas Amazonicas a multinacionais e grandes madeireiras que NINGUEM NO MUNDO RECLAMA E NEM SAI NADA EM MIDIA NENHUMA DO PLANETA.

  21. Sobre estas materias FOI DECRETADO SILENCIO http://www.oaltoacre.com/index.php/acre/10397-indios-isolados-na-fronteira-com-o-peru-podem-estar-sendo-assassinados.html CHEGOU A SER VINCULADO AQUI NESTE ESPAÇO http://planobrasil.com/2011/08/07/grupo-paramilitar-peruano-invade-territorio-no-acre/ DISSO NINGUEM FALA E NINGUEM SE PREOCUPA POIS IMPUSERAM A NOSSAS TROPAS QUE AGORAM SEJAM POLICINHAS YANKEES A PATRULHAREM A FRONTEIRA COLOMBIANA. http://forum.antinovaordemmundial.com/Topico-paramilitares-peruanos-invadem-a-amaz%C3%B4nia-e-matam-%C3%ADndios

  22. se quiserem encher nosso pote de ração, bem vindos…mas não nos venham com coleiras, senão morderemos, ao contrario do que dizem alguns de nossos cidadãos,os menos capazes para o combate, o BRASIL e cão de raça, não vira-latas

  23. [AFP, 10/08/2011; Jornale (Brasil), 10/08/2011]

    Alguém não está conseguindo enxergar o óbvio?

    Essa é a minha resposta para aqueles que vibraram com a demissão do Jobim, agora outra pergunta que fica, pois ultimamente muitas perguntas que precisam ser respondidas tem sido ignoradas e tem ficado.

    Será que o Amorim, encara? Será que ele sabe? Será que importa-se, tivemos nosso território invadido. Ou não?

    Essa é a minha resposta para aqueles que defendem a legalização das drogas.

    E tem mais a Amazônia está em todas de ontem para hoje, na Colômbia, estão tentando nomear um Presidente advinha de quem?? Das FARC, as Farc manda na justiça Colombiana. ( o Lula teve vários encontros com o Comandante das FARC em lugares diferentes, porque será?

    E assim nós vamos formando o Brasil. Aceitando o comunismo petista e assassinos que rompem nossa Soberania. Que saudade do regime militar, Castelo Branco comprava aspirina com dinheiro do próprio bolso, Coronel Mario Andreazi, Ministro das Obras, na época do Regime Militar, foi acusado de Corrupção, quando ele faleceu a família não tinha dinheiro nem para enterrá-lo.

    Tudo isso para refinar cocaína, aposto que teve alguém que orientou esses assassinos, eles por conta própria não teriam coragem, outra pergunta: Quem?

    Depois que invadirem e assumirem o controle da Amazônia, será tarde demais.

    ——————————————————————————–
    Nos últimos dias haverão homens fazendo-se passar por Jesus para nos enganar,“Se, alguém vos disser: Eis aqui o Cristo! ou Ei-lo aí”! Não acrediteis, porque hão de surgir falsos cristos e falsos profetas e farão grandes sinais e prodígios; de modo que se possível fora enganariam até os escolhidos.” Porque, assim como o relâmpago sai do oriente e se mostra até ao ocidente, assim será também a vinda do Filho do Homem

  24. Companheiro Over,

    “Quando os governos brasileiros passarem a ter personalidade própria e coerente” (lei-se: contar com políticos decentes e competentes)… (completo) … Os GRANDES empresários do Brasil (não necessáriamente brasileiros) farão apenas parte do processo, e não serão mais aqueles a impor(leia-se: comprar) as regras do jogo de influência internacional/mundial…

  25. Over, seu lacaismo e peleguismo ao governo entreguista atual ta lhe fazendo perder a compostura… menos entusiasmo rapaz, ou vai ter que assumir o partidarismo latente ao partidão…

  26. Blue Eyes, Na Resistência disse: 02/04/2012 às 16:41
    Over, seu lacaismo e peleguismo ao governo entreguista atual ta lhe fazendo perder a compostura… menos entusiasmo rapaz, ou vai ter que assumir o partidarismo latente ao partidão…
    ==
    ==
    Meu camarada, chora, chora e chora. É o máximo que vc pode fazer. Por isso, fica na tua e finge que eu não existo. Assim como eu comecei a fazer com vc e após este post vou voltar a fazer.
    Eu não voto mais para a turma da privataria, do bicheiro, das ambulâncias, dos pedágios, dos grampos, do banqueiro bandido, das reportagens montadas junto com a grande mídia, etc. A lista dessa turma é bem pior do que da turma atual. Vc acha que ainda tenho que definir minha opção?

  27. o general americano disse a que veio. Como o Brasil, se considera potência mundial êle veio conferir. Que o País é uma grande economia é verdade. Potência diplomática?? Talvez, …, não se pode negar que o Brasil tem voz a nível mundial. Mas só isto não faz de um país uma potência mundial. Nos falta o elemento principal: ” Potência Militar Nuclear!!! O general americano deve ter dito: voces se dizem potência mundial ? Onde está o poderio militar de vocês? Marinha, Exército, Fôrça Aérea, arsenal nuclear??? Ah! voces não tem!! Bom,.., então vocês ainda não são potencia mundial.

  28. 1maluquinho disse: 02/04/2012 às 14:32
    1maluquinho disse: 02/04/2012 às 15:00
    1maluquinho, sinceramente vc não é feito para ser entendido… dai qndo te chamo de melancia tu ficas irritado… mas convenhamos, isso tudo que tu postou venho afirmando a toda hora e tu me vens com 4 pedras nas mãos… fico sem entender… mas isso é coisa para maluco entender… exercicio do qual não sei realizar os movimentos… saudações…

  29. BLUE EYES meu caro eu não preciso que ninguem e muito menos voce me diga o que pensar ou como me expressar.Virou teu Tonho pro OVER e quer se emprenhar pela bunda com ele problema é teu rsrs rsrs Um Toinzinhu de familia bem criado e educado em convento bem tratado a pedra hume e bem cuidado a prestobarba a galera gosta muito rsrs rsrs Ta vendo so OVER como esse Zé Ruéla do BLUE EYES é voce pegou ele de jeito e vem querer chorar comigo rsrs rsrs Vira esse tonho pra la amiguinho rsrs rsrs

  30. Sobre o postado por mim no meu post de 15:00HS Essa choramingação vinculada pela Agencia France Press é chororo de quem esta preocupado se o rafale dança por com Jobim ou com Amorim o conteudo é sempre o mesmo O CAPAXISMO.Quando vemos a esquerda acusar a direita e os militares de capaxismo a idiotia reacionaria militante cega e não os permite verem que quando oposição acusavam a todos de serem ladrões e entreguistas vendidos e quando se fizeram situação o que vemos?Sempre as mesmas coisas,roubos,escandalos,traições e jogo imundo.Hoje neste pais ser politico ou ser pastor evangélico é opção de quem quer ganhar a vida sem fazer muito esforço usando do poder da palavra para iludir a tolos.De tudo o que ja vimos com o poder nas mãos da direita e agoara nas mãos da esquerda ainda não é nada do que em breve veremos quando tivermos no poder desta nação uma corrente Evangélica Reacionaria a distinguir e julgar,a impor doutrina e a regular entretenimento,educação social e familiar.Ai sentiremos saudades dos tempos dos Generais que como tolos poderiam terem se feito na vida e usarão o dinheiro publico para trazer-nos o necessario para termos proprias tecnologias,propriedade intelectual das mesmas…DE NORTE A SUL DESTE MARAVILHOSO E ABENÇOADO BRASIL SO TEM FILHO DA PUTA…Oh como nunca antes na historia desse pais eu estou convencido Companheiros que ate Deus não é assim tão perfeito pois colocou a habitar o paraiso um povo chamado Brasileiro o verdadeiro Demonio rsrs rsrs Vamos papar as ovelhinhas todinhas porque la no céu ninguem pode fazer canguru perneta,jumentinho capenga e nem adoleta peta-peta.

  31. 1maluquinho disse: 02/04/2012 às 22:52
    BLUE EYES meu caro eu não preciso que ninguem e muito menos voce me diga o que pensar ou como me expressar.Virou teu Tonho pro OVER e quer se emprenhar pela bunda com ele problema é teu rsrs rsrs Um Toinzinhu de familia bem criado e educado em convento bem tratado a pedra hume e bem cuidado a prestobarba a galera gosta muito rsrs rsrs Ta vendo so OVER como esse Zé Ruéla do BLUE EYES é voce pegou ele de jeito e vem querer chorar comigo rsrs rsrs Vira esse tonho pra la amiguinho rsrs rsrs
    ==
    ==
    Maluquinho, rssss….Eu te entendo, mas, não faça isso…rsss
    Me esforço ao máximo para não perder a compostura (embora perca como qualquer ser humano – e já cansei de apagar desaforos e reescrever algo mais sensato). Por isso, ainda acredito que possamos exacerbar nossas divergências sem ter que se agredir verbalmente. Daqui á pouco estaremos marcando brigas pela internet?

  32. Hehehehe!… Agente pode até não chegar à um consenso… Mais que o agente se diverte!!!… Não é mesmo companheiros?!?!?
    🙂

  33. Nelson de Azevedo Neto disse: 03/04/2012 às 13:25
    Hehehehe!… Agente pode até não chegar à um consenso… Mais que o agente se diverte!!!… Não é mesmo companheiros?!?!?
    ==
    ==
    É melhor rir do que chorar…rssss

Comentários não permitidos.