Finalmente: Super pacote de defesa é assinado

Finalmente o Brasil assina  um superpacote de defesa a tanto aguardado, Caças. Navios, sistemas de defesa anti-Aérea  e todos os demais programas que estavam engavetados…

Se você caiu nessa, considere-se um palhaço. Porque na verdade, é isso que vem sendo feito com você  à  pelo menos 30 anos.

Isto mesmo, é 1º de Abril, uma notícia destas acaba sendo uma brincadeira de mal gosto num dia  conhecido por ser o “dia da Mentira”, Mas não fiquem bravos conosco pela brincadeira, os reais culpados são aqueles que continuam achando que F5M é o caça, que as nossas fragatas com 34 anos de idade são suficientes para a nossa defesa, que o nosso portaaviões que acada dia recebe um upgrade e volta pra doca é o navio de projeção de poder.

Enquanto isso vamos botando a culpa no fome zero, no golpe de 64, na copa do mundo, nos americanos e bancando os entusisamados com o futuro. Um dia o Brasil será grande, só espero que não seja no próximo 1º de Abril, saudações e bom dia da Mentira.

E.M.Pinto

33 Comentários

  1. Hahahahaha. Eu ri (mas era pra chorar).

    Importante e bem humorada critica do Plano Brasil. O Governo Federal deveria mesmo começar a se preocupar com a defesa do país e subsituir os obsoletos equipamentos, além de profissionalizar totalmente as forças armadas.

  2. Bem colocado o texto e pela data eu não cai na brincadeira rsrsrs más é isso mesmo sabe quando os demagogos que detém o capital em terras Brasília vão acordar para a real ? quando tomarem um míssil super cruise cabeça e suas famílias pois serão os primeiros alvos dos invasores em um futuro não muito longe.

  3. Parabéns. Excelente crítica. Mas a verdade é que o palhaço da foto representa muito bem o governo e a sua má vontade com as nossas forças armadas. sds

  4. brasileiros a unica defesa do brasil sempre foi o povo, voce é isso mesmo em caso de guerra voce é a defesa e se voce virar um desertor em tempo de guerra voce sera fuzilado ,entao continua forte e firmao pois a marinha pode estar sucateadas mas tera os fuzileiros naval o exercito abandonado mas tera os fuzileiros blindados a aeronaltica estragada mas tera alguns caças para fazer um camicase entao para voces que só vao para o arrebento tendo raio de desintregaçao ou teletranspote ,só lamentos!!!pois nós sempre seremos bucha de canhao para governos de direita esquerda centro ou monarquias ,mas nao esquenta está no hino verás que um filho teu nao foje a luta, porque senao sera fuzilado!!!

  5. Infiéis de plantão, saibam que…

    O livro branco do MD já está quase nas bancas, e com ele todos nossos problemas de defesa serão resolvidos. Seus afobados!

    Quem já esperou 15 anos pelo FXn, bem que pode esperar mais 15. Seus afobados!

    O jogo de aletas do nosso VLS estará pronto ainda em 2012. Seus afobados!

    As cancelas da portaria do estaleiro do subnuc já foram adquiridas, e serão instaladas em 2029. Seus afobados!

    Mas brasileiro tem que fazer piada de tudo mesmo, não perde uma. Mas deixa estar, podem brincar com 1ºde abril, logo logo, pois 2185 e nosso caça de 5ºG já está batendo em nossas portas, vcs terão que engolir essas piadas, vcs não perdem por esperar.

  6. Bom o nossas forças armadas tem uma ventaje contra os enemigos,sai caro ter uma guerra com o Brasil,vão gastar muita munição em destruir a nossas forças armadas ,1 missil contra cada blindados,1 missil contra cada caça,1 torpedo por cada barco,agora suma o que o pais que quera guerra,vai gastar mais do que vale o nossos armamentos sucateados por exemplo se um missil contra caça vale como minimo U$250 mil a unidade e um caça nosso quanto vale ?.

  7. É isso mesmo, enquanto os governantes do Brasil ficarem achando que só a parte social está sendo a plataforma politica deles, nunca o Brasil terá alguma força militar, pois na época de eleição é melhor tirar foto com o povo dizendo que está sendo favorecido por algum programa social, nunca teremos uma Força Armada de respeito !

  8. E mais uma de muitas decepçoes que todos nos temos pasados com os politicos do nosso PAIS. politicos e governantes tds [tds] com raras execçoes sao omisos com o pais e suas riquesas naturais e tbm com povo brasileiro; lamentavel essa pegadinha triste mesmo.

  9. Muito boa a piada,mas pra cima de Moá não colou rsrsrsrrs.Quando o projeto Fx começou eu ainda tinha espinhas nos rosto e agora corre o risco de eu ficar careca e barrigudo,e aposte que nem o Fx nem os tantos acordos na área de defesa assinados pela nossa pátria com nações extrangeiras serão cumpridos.
    Haja vista que nem na política do pão e circo as coisa anda bem é só ver o andamento para os estádios da copa.

  10. Achei a notícia intrigante 🙂

    Mas a foto do palhaço esclareceu tudo … hehehe!

    Bom, quem sabe um dia a mentalidade sobre Defesa mude por aqui . Só espero que não seja tarde demais.

    []’s

  11. Hehehehe… Eu já ia dizer que só iria acreditar vendo, não a assinatura, mais os equipamentos chegando… Mas nem vou precisar me dar ao trabalho… 🙂 … Aí eu pergunto: É PRA RIR, OU PRA CHORAR?!?!?

  12. A própria é uma das responsáveis pelos sucessivos atrasos.A submissão aos interesses estrangeiros por parte dos nossos políticos e elites fizeram isto.Hipocresia.

  13. Boa, só não cai porque mostraram os três caças. Se fosse verdade a chamada teria apenas o vencedor, ressaltando a parceria!

  14. “Super pacote de defesa” = pensei: “comprou os 3? impossível!” lol

    A gente ainda pode cair nessa por muitos outros anos se a coisa continuar desandada

  15. Enquanto isso, a “COMESSÃO DA INVERDADE” esta a pleno vapor… rsrsrssr… é muito mais importante para nosotros que essa estoria de caças, VLS, misseis, navios, blindados… rsrsrsr… sem ela o partidão não reescreve sua historia mentirosa e consequentemente não tem embasamento ideologico para implantar sua agenda marxista… VAIA COM DIOS, AMIGOS…

  16. Ah, esqueci-me do REVANCHISMO… quem ainda acredita em reaparelhamento das FA?… so quem acreditou na manchete acima… saudações…

  17. Entendam porque nossas Forças Armadas estão sendo há tantos anos submetidas à humilhação e ao sucateamento por parte dos governantes

    http://apocalipsetotal.blogspot.com.br/2007/10/exercito-mundial.html

    Isso não é teoria da conspiração. São fatos. Atentem especialmente para o trecho do artigo que diz: Os governantes poderão contar com o apoio total de seu exército, em tudo que for necessário para se manter a paz entre seus cidadãos, QUANTO À AQUISIÇÃO DE ARMAS, EQUIPAMENTOS PESADOS (aviões, navios, tanques, etc) as indicações a cargos, exoneração, remanejamento ou mudança do comando ficará por conta do EXÉRCITO MUNDIAL.

  18. A para velho eu pensei que era de verdade, fiquei até animado com a notícia mas quando eu vi o palhaço e primeiro de abril caio a fixa.

  19. E eu que cheguei a pensar que a mentira era o alcance de 4000 mil quilómetros do Gripen NG, e vazio!!!! AHAHAHAH

Comentários não permitidos.