Cancelamento de contrato com Embraer é investigado nos EUA

Força Aérea norte-americana estendeu as investigações sobre o contrato de 20 aviões para o Afeganistão

A Força Aérea dos Estados Unidos afirmou nesta sexta-feira que está estendendo a investigação sobre o contrato de 20 aviões de ataque leve para o Afeganistão que foi abruptamente cancelado neste mês, mas disse que espera uma decisão para as próximas semanas.A Força Aérea havia concedido um contrato de US$ 355 milhões para a norte-americana Sierra Nevada e a brasileira Embraer em janeiro, mas cancelou o acordo após descobrir que a licitação havia sido mal documentada.

A Siera Nevada superou a Hawker Beechcraft para fornecer 20 aviões de ataque leve para o governo do Afeganistão, com opção de aviões adicionais que poderiam levar o valor total do acordo para US$ 1 bilhão.

Fonte: Último Segundo

14 Comentários

  1. A decisão final sobre o SuperTucano só vai sair depois das conversas da Dilma com Obama sobre o FX-2. O resto é jogo de cena.

    Cada cachorro q lamba sua caceta.

  2. Hohohohoho Papai Noel chegou e eles pensam que para vendermos 20 ST e os usarmos como vitrine que Dilma fara o jogo deles para favorecer a Embraer.O que é mais importante a Embraer ou a autosuficiencia tecno-industrial de defesa do Brasil?Enfiem o SH no Furingo.O Brasil agora faz parte do Eixo do mal BRICS.

  3. O VELHO JOGO DO BATE E ASSOPRA

    Se alguém disser que motiva todo esse seriado de 5° categoria americano, é a novela brasileira (FX-2).

    Por mim, a EMBRAER se fu*%*# pois não podemos deixar de optar pelo melhor caça (o Rafale) para o pterossauro-18,os americanos acham que somos aqueles que diziam amém a tudo que eles queriam,pois estão enganado;hoje estamos mais exigentes com relação as parcerias.

    A única coisa que ficou de resquício daquele tempo de submissão, são os cocacolas que ainda sentem saudades do Brasil, a republica de bananas dos Estados Unido da América; só essa macacada do Tio San que adora uma banana de preferência, a dada por eles, os americanos.

  4. Uma coisa é cancelar outra é suspender, circunstancia que não se verificou mesmo depois de um contrato assinado. Eles procederam mal

  5. Depois da merda feita querem supostamente tentar consertar, isso já vem ocorrendo com a USAF a anos por terem muitos do seus analistas despreparados e o PENTAGONO sempre acabe se metendo pois os erros cometidos na aquisições de novos produtos de defesa para a força aérea em muitos casos dão problemas.
    Mas também como já conhecemos os americanos, sabemos que isso é só um modo de tentar dizer que vai investigar pra não sair por baixo !
    Eu ainda acho que a Embraer ta nisso de laranja e quem vai acabar ganhando essa concorrência mesmo com 2 protótipos que não são aviões para o LAS e nem chega aos ‘trens de pouso’ do nosso Super Tucano , vai acabar assinando o contrato. Quem duvida ???

  6. Alguém acreditava que isso daria certo?!

    Eu não!

    Por que uma não orgulhosa e auto suficiente como os EUA só fariam um negocio desse tipo com segundas intenções. Como aqui no Brasil tudo termina em pizza as segundas intenções do norte americanos deve ter caído na flustação e ele cortaria um negocio que nunca queriaram.

  7. CONHEÇAM O F-31 N/M O CAÇA 5.0 BRASILEIRO

    O F-31-N é um caça stealth brasileiro multi-função de longo alcance.

    Seu projeto foi iniciado em 2010 e tem como objetivo possibilitar que o Brasil tenha a supremacia aérea não só na América Latina, mas também em nível mundial.

    Características nunca antes colocadas juntas colocam o Saí em vantagem tecnológica quando enfrentado por aeronaves como F-22 Raptor, T-50 Pak-Fa, J-20 Black Eagle.

    Seu formato de baixo RCS permite que o Saí fique praticamente invisível aos radares inimigos. Suas asas tem diferente enflechamento e tem um canard retrátil no nariz, sendo utilizado apenas em baixas velocidades. O TVC – Thrust Vectored Sistem – permite ao Saí virar em pleno voo, realizando várias manobras como o Cobra e o Kulbik. Possui também um sistema de decolagem assistida por foguetes de propelente sólido – JATO – que possibilita a decolagem em pistas muito curtas.

    O radar Nymc-2351 permite ao Saí ver até 20 alvos enquanto engaja 8 simultaneamente. O sistema de pulso Doppler permite a detecção de alvos a altitudes superiores e inferiores ao avião, sem a confusão observada pela paisagem. Consegue detectar e perseguir aviões e alvos de pequenas dimensões a grande velocidade, a distâncias além do alcance visual, e a altitudes superiores ao nível das árvores. O radar alimenta o computador central com informações sobre o alvo para uma entrega eficaz do armamento. Para lutas frente-a-frente, de curto alcance, o radar automaticamente foca o avião inimigo, sendo esta informação projetada no HUD.

    Uma versão para porta-aviões(F-31-M) também está prevista.

    Ficha Técnica:

    — Dimensões —
    Comprimento: 20,54 m
    Envergadura: 15,05 m
    Altura: 3,87 m

    — Pesos —
    Vazio: 7260 kg
    Carregado: 19500 kg
    Máximo: 29600 kg

    — Desempenho —
    Velocidade Máx: Mach 2.4
    Alcance Efetivo: 2400 km
    Teto Operacional: 18000 m

    — Motor —
    1 Motor Nist003-MN com empuxo de 130 kN seco e 180 kN com afterburner

    — Armamento —
    2 Canhões de 20 mm M61 Vulcan
    6 pontos fixos sob as asas, 4 sob a fuselagem e mais 4 internos
    Pode carregar mísseis, foguetes e bombas de todos os tipos.

    por Nicollas Alexandre http://www.youtube.com/watch?v=K15DtumdG_E

  8. Sai fora embraer, se valorize…
    valorize o seu passe!
    esnobalos agora pode ser negativo, pois o ST é praticamente 80% americano em termos de peças…
    mas… ganharíamos prestigio em grande parte dos futuros compradores

  9. 1Maluquinho vc estacada vez mais maluquinho, kkkkkk.
    Agora falando sério, gostaria de verdade que vc estivesse certo a respeito do que tem dito aqui sobre os acordos na área de defesa do nosso país.

  10. 1maluquinho disse: 26/03/2012 às 13:14
    CONHEÇAM O F-31 N/M O CAÇA 5.0 BRASILEIRO
    ==
    ==
    3 perguntas importantíssimas (embora entendo que seja uma concepção):
    Quem fará a turbina?
    Quem fará o radar?
    E quem irá montar?

  11. Essa investigação ñ vai dar em nada,e pro forma, só p mostrar aos trouxas latinos, sic,o BRASIL,q estão dentro da lei…de mercado e proteção do mesmo , os deles…Sds.

  12. Camaradas,

    O fato é que NENHUM país que produza seu próprio equipamento escolhe equipamento estrangeiro no mesmo nível. SEMPRE os países buscam manter a proteção ao seu próprio produto. Ou será que a Russia, por exemplo, compraria o L-159 tcheco se ela mesma produz o Yak-130? Evidente que não.

    Nesse caso, é pouco provavel a escolha do Super Tucano, mesmo ele sendo um aparelho superior. Ainda mais tendo em vista que a Hawker tem agora a chance de entregar um produto mais completo para avaliação.

  13. Para mim o programa será encerrado sem vencedor.
    Os cortes orçamentais nas forças armadas dos EUA, serão maiores em 2013 2014.
    Alguns progrmas mais estratégicamente importantes serão priorizados, um deles é o do B 3 e o do novo caça da USAF e USNAVY ou seja.
    verba direcionada. Anotem ai.
    sds
    E.M.Pinto

Comentários não permitidos.