Israel rompe com Conselho de Direitos Humanos da ONU

Manifestantes palestinos protestam contra companheiros presos por Israel em Ramalá - Majdi Mohammed/APDecisão foi motivada pela investigação que o órgão faz dos assentamentos judaicos da Cisjordânia.
REUTERS

JERUSALÉM – Israel anunciou nesta segunda-feira, 26, o rompimento dos seus contatos com o Conselho de Direitos Humanos da Organização das Nações Unidas, que na semana passada decidiu investigar os assentamentos judaicos da Cisjordânia.

Majdi Mohammed/AP
Manifestantes palestinos protestam contra companheiros presos por Israel em Ramalá

O rompimento, anunciado pela chancelaria de Israel, implica que os investigadores da ONU não poderão realizar seu trabalho pessoalmente no território israelense ou na Cisjordânia, que é um território palestino ocupado por Israel.

“Não estamos mais trabalhando com eles”, disse o porta-voz Yigal Palmor. “Estávamos participando de reuniões, discussões, arranjando visitas a Israel. Tudo isso acabou.”

A investigação internacional, solicitada pela Autoridade Palestina, foi aprovada na quinta-feira, e o único país do conselho a votar contra foram os Estados Unidos. Líderes israelenses disseram que o conselho age de forma hipócrita e tendenciosa contra Israel.

“Eles sistemática e serialmente tomam todo tipo de decisão e condenação contra Israel sem nem simbolicamente considerarem as nossas posições”, queixou-se Palmor. Segundo ele, Israel vai continuar cooperando com outros órgãos da ONU.

Fonte: Estadão

17 Comentários

  1. “Líderes israelenses disseram que o conselho age de forma hipócrita e tendenciosa contra Israel.”
    .
    Tadinhos… eles sempre são as vítimas das circunstancias…
    Poxa, mataram e subjulgaram tantos deles lá na alemanha nazista.. agora eles não podem nem ocupar a terra dos outros em paz…
    Deixem israel continuar com essa novela, isso faz bem ao seu estado, esse negocio de estar sob ameaça 24hrs por dia ta fazendo bem ao estado israelense, com isso eles tem muita bala na agulha pra continuar esmagando os palestinos contra a parede….
    .
    Essa deve ser a primeira vez que a ONU não se ajoelha diante de interesses israelenes…. será que as coisas estão mudando? acho que não…

  2. O os EUA não vao vetar não? Estão com mendo da Russia?

    Pelo jeito muita coisa vai mudar em relação ao modo que Israel age e no modo que agem com Israel.

  3. Pois é, os EUA unidos criaram ISRAEL simplesmente pra ser o cachorrinho que toma conta da casinha, seriam os policiais do oriente médio a serviço da Casa Negra em Washington. Sempre Israel é vítima de tudo,segundo eles claro, conspirações, terrorismo e outros, mas o engraçado eles foram colocados ali tomando terras que nunca foram deles e acham natural isso, e quando outros povos como o palestino não aceita ter suas terras invadidas, são duramente tratados como terroristas, coisa que Israel sempre foi um bando de assassinos, salvo apenas as pessoas que não concordam com a estrutura politica de agressão praticada por eles !

  4. “Morte aos árabes!”, gritavam os jovens judeus no “Jerusalem Mall”

    Centenas de jovens judeus ultranacionalistas invadem shopping e atacam palestinos, gritando “Morte aos árabes!”

    *Baby Siqueira Abrão

    “Morte aos árabes!” foi o grito de guerra da torcida do Jerusalem Beitar, time de futebol israelense, ao invadir o shopping Malha Mall, de Jerusalém ocidental, e atacar os funcionários da limpeza, os lojistas e os compradores palestinos. Os torcedores do Jerusalem Beitar são conhecidos pelo racismo e pelo ultranacionalismo. Centenas deles foram ao shopping, também conhecido como Jerusalem Mall, depois de um jogo de seu time no Teddy Stadium, ligado ao shopping por uma passarela para pedestres. Muitos usavam uniformes com as cores do time.

    Veja, aos 2min30 e aos 5min21, no vídeo, o grito “Mavet la ‘aravim” (“Morte aos árabes”) em hebraico.

    http://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=d3_dty1oSz4

    Agora, imagine essa turba enlouquecida com a farda do exército sionista e armas na mão. Não, não é ficção. Todos os jovens de Israel, mulheres e homens, devem servir o exército por 3 anos depois de encerrado o ciclo escolar que para nós corresponde ao ensino médio.

    Os jovens torcedores do Jerusalem Beitar não são exceção. Os israelenses aprendem, desde pequenos, que palestinos em particular e árabes em geral são seus inimigos, pessoas “inferiores”, como mostra o estudo de Nurit Peled-Elhanam nos livros didáticos usados em Israel.

    O ódio dos judeus fanáticos, portanto, é fomentado pelo governo israelense. Uma lástima.

  5. siria ,iraque e turquia nao deixam o povo curdo construir seu propio pais.
    moscou nao deixam otisseia e outros povos da regiao tornarem se independentes.
    china no tibet tampouco…

    a espanha nao aceita os cataloes term sua propia naçao..e certamente poderia falar de inumeros paises que tem territorios ultramarinos sobre seu dominio.

    agora israel é obrigado a dar terra a um povo que nunca exisitiu.
    lembrando que palestino e uma criação dos estados arabes …
    nunca existiu um povo palestino ,talvez seria mais propio chama-los de arabes insistentes na destruiçao de israel.

    mas judeu sempre sera perseguido..graça a Deus que embora podessam passar por um novo holocausto poderao levar pelo menos umns 200 milhoes de mulcumanos juntos.
    certo é que para os mulcumanos morrer é lucro ,pois ele procuram isso o tempo todo, triste é :
    um povo soberano ,de grandes estudiosos ter de passar por uma situaçao dessa.
    a onu definitivamente não serve para nada !!!

  6. Poder de veto é só no conselho de segurança. Não existe veto nos outros conselhos e organizações da ONU. Somente o voto, que é por país. Eles votaram contra, e foram vencidos pela maioria como em qualquer processo democratico. Podem bater o pé, chingar, mas tem que aceitar que foram derrotados. E não creio que eles pretendam abandonar o conselho. Então nessa creio que Israel vai ficar sozinho.

  7. Não foram só os estados unidos que recriaram israel, foram os aliados, os vencedores da 2ªGuerra Mundial. No ano 70 de nossa era o General Tito ,(general do Império Romano), destruiu o antigo israel, e os judeus que sobreviveram foram dispersos. Só retornaram a antiga terra, por volta de 1948, ou seja, cêrca de 1878 anos depois!!! A mesma ONU, que ajudou a israel ser reconhecido, como um Estado Soberano frente as demais nações do mundo, é hoje desdenhada, por israel, que nunca cumpriu nenhuma resolução da ONU , quanto aos direitos dos palestinos. Quando a ONU quiser que o govêrno brasileiro reconheça os países indígenas ( as tais reservas indígenas), o BRASIL , deve fazer como israel: ” Romper com o Conselho de Direitos Humanos da ONU.

  8. Estão fazendo escola para o Irã, síria e quem sabe até o Brasil, na hora que nós tivermos que colocar nossos indios no lugar deles vão dizer que estamos afrontando os direitos humanos, ai fazemos o mesmo que o estado assassino judaico está fazendo, mandamos eles a m$%da.

  9. “…Eles sistemática e serialmente tomam todo tipo de decisão e condenação contra Israel sem nem simbolicamente considerarem as nossas posições”, queixou-se Palmor. Segundo ele, Israel vai continuar cooperando com outros órgãos da ONU.Manifestantes palestinos protestam contra companheiros presos por Israel em Ramalá – Majdi Mohammed/APDecisão foi motivada pela investigação que o órgão faz dos assentamentos judaicos da Cisjordânia. …”
    REUTERS============= Isso só ocorre pq sistematicamente os nefastos judeus ñ cumprem as leis internacionais, mantém-se pela força das armas nas terras ocupadas dos Palestinos, de maneira covarde, toma à água do povo, mantém centenas de barreiras e controles dentro do país dos Palestinos , e a ONU e os paladinos da(in) justiça sabem disto e dão total apoio aos judeus.Imagine eu ocupar sua casa e dicidir onde vc pode ir na mesma, é exatamente isso q acontece.Inglese e UE de maneira pro forma, retórica , fingem esboçar uma reação contra os judeus e seu estado terrorrista; pq ñ impingem aos judeus um severo embargo como estão impondo aos Persas..eu respondo: Pq e de faz de conta essa indgnação ,td p ficarem bem diante do mundo e dos àrabes, nem todos , os sauditas ñ estão nem aí p os Palestinos..são covardes tbm. A resolução .242 os judeus ñ dão a mínima p a mesma, o tal quarteto(fantasma ) e a tal ONU onde estão?Cadê o embargo aos judeus?!?! O enclaves estão se espalhando de tal forma q inviabiliza a formação do Estado Palestino…Ps.: Visitem o site Breaking the silence. Viva o Estado Palestino livre…P Ontem .sds.

  10. Ações como essa simplesmente sujam a imagem de Israel pelo mundo, e comentários como os acima demonstra o motivo de não haver paz e respeito mutuo entre diferentes culturas.

  11. Juninho disse:
    “agora israel é obrigado a dar terra a um povo que nunca exisitiu.”
    .
    Juninho, mas me desculpa acho que foi um erro na sua escrita mas seu comentário é digno de um completo ANIMAL..
    .kkkkKkkKkK
    .
    Dar terra pra um povo que nunca existiu? quem nunca existiu? os palestinos? os israelenses brotaram do chão? em um deserto vazio??
    Segundo você então os palestinos que são inventados?
    kkkkk
    em israel só tem descendente de alemão, polones e etc.. não tem ninguem descendente de hebreus amigo…

  12. A maneira como o moderno estado de israel foi criado é que foi errada. Na divisão do territorio, a onu tinha que ter criado um estado para os palestinos. Direito a terra os judeus possuem, já que desde antes de cristo já habitavam a região e de lá foram expulsos várias vezes por diferentes povos. Não simpatizo com o governo israelense, mas taxar todos os judeus de criminosos é o mesmo que taxar todos os brasileiros de corruptos. Muitos judeus, assim como nós não concordam com a política do governo israelense. Da maneira que o governo israelense e os representantes dos palestinos agem, dificilmente ajeitarão as coisas.

  13. O CINISMO DOS SIONISTAS

    “Não estamos mais trabalhando com eles”, disse o porta-voz Yigal Palmor. “Estávamos participando de reuniões, discussões, arranjando visitas a Israel. Tudo isso acabou.”

    Desde quando os sionistas respeitaram a ONU ?

    Nem com os seu capanga(EUA) eles respeitam,basta vê o que o governo americano tem que aturar as peraltices dessa corja,na verdade os americanos estão enrolado na serpente satânica e não conseguem sair do acocho que a víbora lhe dá.

    Achar que os sionistas irã manter para sempre essa situação,estão mortalmente enganados pois toda opressão na história,nunca subsistiu por muito tempo,basta vê as ditaduras naquela região,estão todas por um fiou e a dos sionistas sobre os palestinos também.

    O governo americano em um determinado momento ficará isolado se continuar apoiando déspotas como estes que controlá o estado de Israel!

  14. Na minha opinião é mais um erro estratégico do atual governo de Israel que se afunda em sea própria falta de visão.
    Como digo, estão dando metralhadora pra macaco e fazendo o jogo do inimigo.
    Sds
    E.M.Pinto

  15. disse:
    27/03/2012 às 13:51

    Na minha opinião é mais um erro estratégico do atual governo de Israel que se afunda em sea própria falta de visão.
    Como digo, estão dando metralhadora pra macaco e fazendo o jogo do inimigo.
    Sds
    E.M.Pinto.===Q cintinuem assim, só fazendo mlerda p provar ao planeta e q eles são os algozes do Palestino, e tirar a mascara de bom moço dos nefastos ianks….mt bom.Sds.

Comentários não permitidos.