Marinha do Peru adquire cinco hovercrafts Griffon 2000 TD

A companhia britânica Griffon Hoverworks recebeu uma encomenda da Marinha de Guerra do Peru (MGP) para fornecimento de cinco embarcações do tipo hovercraft Griffon 2000 TD. O objetivo da contratante é utilizá-las em missões de patrulhamento na porção peruana da região amazônica localizada a noroeste do país e próxima às fronteiras do Brasil.
 
Esses novos meios flutuantes se unirão a dois hovercrafts recebidos em 2009, os quais foram adquiridos por meio de concorrência internacional e que vêm demonstrando eficiência nas suas operações em ambiente fluvial. Fontes oficiais da MGP informaram que mediante o emprego dos seus hovercrafts Griffon, a instituição tem elevado significativamente sua capacidade de penetração em zonas remotas da selva amazônica peruana, incluindo a sensível região dos vales dos rios Apurímac e Ene, identificada também pela sigla VRAE.
Os hovercrafts Griffon não necessitam de instalações especiais para prestar suporte à sua operação, podendo eles exercer atividades a partir de praias, docas ou cais improvisados. Essas plataformas deslizadoras aquáticas proporcionam condições de transporte blindado graças a soluções construtivas especiais incorporadas nessas embarcações. O projeto desse modelo de hovercraft inclui plataformas para instalação de armas de fogo a bordo.
O contrato assinado entre a MGP e a Griffon Hoverworks prevê treinamento de tripulações e de pessoal dedicado à manutenção dos equipamentos. Uma das unidades adquiridas será utilizada exclusivamente para operações de adestramento.
Entre os operadores dos hovercrafts da Griffon Hoverworks figuram o Corpo de Infantaria da Marinha Real do Reino Unido, Guarda Costeira da Suécia, Guarda da Fronteiras da Finlândia, Exército da Bélgica, Guarda de Fronteiras da Estônia, Policia de Fronteiras da Lituânia, Marinha da Venezuela, e Marinha do Paquistão. Todas as unidades foram construídas nas instalações da empresa britânica localizadas em Southampton, Reino Unido.

18 Comentários

  1. Aqui na nossa Amazonia não precisa desses equipamentos modernos e eficientes para proteger e dar apoio a toda a vida que circula em nosso território. Pois temos como muito brasileiro imagina, ONGs e agencias “indigenistas”, que não são mais indios e outros que nunca foram, para proteger o nosso território de nóis mesmo brasileiros.
    SALVE PERUANOS, POVO INCA FORTE E CONSCIENTE!

  2. Dependendo do teatro, talvez o Hovercraft Griffon 2000TD leve vantagem, mas, eu acho a CB-90H melhor. De qualquer forma, foi uma EXCELENTE aquisição na nação peruana, que inveja…

  3. exelente aquisição peruana, seria exelente se o brasil tivese alguns destes para os fuzileiros navais, e para uso no pantanal, na amazonia acredito que as lanchas suecas CB90, sejam mais uteis, devido a vegetação natural nas margens dos rios.


    HOO DONA DILMA,nossos vizinhos estão se reequipando, e seu governo ta fazendo agua, o PMDB golpista ja ta pulando fora, fica achando que enchendo o governo de feministas de mea-pataca e revachistas trasvestidos de “intelectuais” ( na verdade sçao itelectualebas, viuvas do muro de berlin) voce não vai longe não, pesquisas de popularidade são manipulaveis de acordo com humor do mercado rsrs, deixa o preço do pãozinho subir para senhora ver onde vai sua popularida, ponha bem os militares contra a senhora viu, ao contrario do que dizem, são eles que protegeriam seu governo legitimamente eleito dos golpistas fisiologistas, cada um colhe o que planta

  4. EU não fico com inveja não, ao contrario fico feliz, com a aquisições de materias de Defesa por Paises vizinho.
    Cada aquisição, por pequena que seja, vai fortificando a nossa A.do Sul e tambem iluminado algumas cabeça pensante do nosso Brasil.

  5. PerfeitPantaneiro embora eu os considere muito esporrentos onde o silencio da rapida progressão faz a diferença.

  6. Perfeito para uso Amazonico e Pantaneiro embora eu os considere “muito barulhento” onde o silencio da progrssão faz a diferença.

  7. Para quem não sabe: O Brasil já testou Hovercrafts, e não obteve resultuados satisfatórios. A lancha sueca, mostrou-se mais efetiva.

    Sobre o Governo e as Forças Armadas: O GOverno Federal vinha sinalizando boa disposição, contando em equipar as armas e aumentar o soldo, então… Veio a crise dos “Manifestos”. Resultado: esquecimento da área militar e cortes nos investimentos previstos. Dilma é assim: pisou no calo, dançou. Todos possuem um estilo próprio, o dela é esse.

  8. Overcrafts não são necessários ao brasil são muito barulhentos, Amazônia é um lugar onde só se vence o inimigo na base do silencio como os vietcongues fizeram de uso em suas selvas.

  9. o brasil esta comercializando a compra de 6 caravelas construídas em portugal em 1498 que serviriam para q dom joão viesse ao brasil ,ela vão reforçar nossa segurança e patrulhas na região amazonica

  10. Pois é… Parece que os nossos irmanos latinos não estão de bricadeira e seguem na esteira das investidas bélicas do “cumpadi” bolivariano – O Chaveco… Enquanto isso, a tropa guerrilheira entrincheira no Palácio do Planalto, segue fazendo “birras” com boa parte dos nossos militares e “empurrando com a barriga” um decente reaparelhamento das nossas FA’s… Acho que já passou da hora de gritar: “FOGO NO BURACO”…. hehehehe
    😉

  11. Ronin disse:
    23/03/2012 às 12:03

    Dependendo do teatro, talvez o Hovercraft Griffon 2000TD leve vantagem, mas, eu acho a CB-90H melhor. De qualquer forma, foi uma EXCELENTE aquisição na nação peruana, que inveja…
    marcio disse:
    23/03/2012 às 12:35

    E a cada dia que se passa vamos ficando para trás dos nossos vizinhos em termos de material militar moderno que tristeza.======Eu tbm prefiro as CB-90 assim poderiamos ter ums deste hover tbm, pq ñ?Temos capacidade de produzir uns destes; ou ñ? Q Inveja..P Ontem.Sds.

  12. Hovercrafts seria uteis para nossos fuzileiros navais principalmente para encursões em prais, em desembarques de navio em alto mar. Porém precisamos primeiro reequipar nossa marinha com navios de combate, depois com navios de desenbargue, e ai sim se preocupar com essas coisas.

  13. Esperando a maquinista mexer o popozão guerrilheiro e descobrir que o tempo passou… a realidade é outra e seu vice é do PMDB… rsrsrsrsrs… acorda traira… senão vão puxar o seu tapete… ninguem aguenta tanta enganação… vide o Collor… ainda não entendeu?… quem não dança, segura a criança… chegou a hora da cobra fumar… abaixo o revanchismo e projeto de governo e defesa para ontem, como diria o astuto Carlos Argus… rsrsrsrsr…

  14. Marco Antonio disse:
    23/03/2012 às 23:32

    “… Mas ate o Peru comprou os Hovercrafts!.E nossa MB esta esperando o que?…”======== Td q os países do Sul da América compram de armas interssa ao BRASIL, afinal, se temos vizinhos bem armados, temos de olhar a razão destas armas…Cadê os satélites, o VLS,os 12 subs ,os hellis de atakes, os caças novos ….Cade, congresso e dona?!P Ontem.sds.

  15. Algumaaaaaas, unidades da lancha Sueca CB-90H, mais umas 100 unidades do helicoptero russo de ataque, Mil Mi-35 fortemente armados já estaria começando a ficar bom trabalhando em conjunto com os Embraer
    R-99 do esquadrão Harpia e os Super Tucanos.

Comentários não permitidos.