11 Comentários

  1. Seria uma excelente escolha para o Brasil. Dois esquadrões completos já tornariam a FAB a referência em poder na América Latina.

  2. O F15 é uma puta produção… creio que um dos melhores do mundo na ATUALIDADE!!! mas… temos que entender RR… que os Americanos não dispõe tecnologia… se quebrou e eles não quiserem vender como fizeram com Hugo Chaves… Acabou.. foi dinheiro jogado ao Lixo… Portanto… Que venham os nossos Rafales… e Dele Nosso Harpia!!!

  3. Concordo. Um dos vetores que deveriam compor nossa força Aérea e colocaria em Xeque a idéia de aliança entre Brasil e EUA. Motivo: Os Americanos muito provavelmente se recusariam a vendê-lo e isso descortinaria a conversa da aliança estratégica.

  4. Apesar de agora nos chamarem de “amigos”, duvido que os EUA nos entregasse o mínimo que fosse de ToT de uma avião como esses…
    .
    Temos que ir de “Europa” ou “Rússia” mesmo, que são nações muito menos avessas a nós… Seja como for, a realidade é essa…

  5. Belo video, interessante a parte onde os SU-30 caem como moscas 🙂

    Tirando os exageros de marketing; e não podendo ter acesso à um F-35 ou PAKFA; F-15 SE Silent e SU-35S Flanker E seriam as melhores opções para ao menos 2 esquadrões Hi para a FAB.

    []’s

    • Nick. Se eu visse um F15 SE no FX2 eu acreditaria na seriedade da FAB
      se eu visse um SE e o desenvolvimento de um 5G low entre Boeing e EMBRAER, eu acreditaria na seriedade de ambos.
      Mas o mundo real não precisa ser o que queremos que seja.
      Sds
      E.M.Pinto

  6. A Coreia do Norte ainda pensa em guerrear com o seu vizinho, são loucos não dou um dia pra eles perderem a guerra.

  7. Caro Edilson,

    Também sou a favor de 2 esquadrões (36) dedicados equipados com caças pesados (F-15SE ou Su-35S). E mais uns 6(108) com caças mais leves na classe do Gripen NG, ou F-16CB60.

    Mas… também entendo que a FAB está pensando com a realidade que a cerca, ou seja, excassez de $$$$.
    Sabemos que $$$$ existe, mas o direcionamento dela depende de…. Vontade Política. E Vontade Política depende… de… $$$$. Parece um circulo vicioso, mas é isso. A compra pura e simples de 36 caças ou 120, se não tiver algum impacto politico($$$), fica difícil. Atualmente já se fala em adiar o anúncio para o fim de 2012. Alguém acredita que vai sair??

    Sobre um 5G Low, ou Mid: Se a END valesse deveríamos todos estar aguardando o desfecho do FX-2 para iniciar a nova rodada de especulações do tipo com que a Embraer se associaria para desenvolver(ou entrar em algum programa existente) esse 5G.
    Mas tantos atrasos por causa de míseros 36 caças, coloca tudo em xeque. Até mesmo a Embraer vai querer todas as garantias possíveis, dado que um programa desses levaria 15 anos no mínimo. E o parceiro que se arriscar a entrar com $$$$, já imaginou como ficaria se o Brasil começasse a cortar verbas de programas desse porte como usualmente faz?

    É complicado.

    []’s

  8. Só vende e apoia assim coréia do sul e japão por conta que estão lá na PQP, e precisam reforçar a posição de poder global.

Comentários não permitidos.