Chefe do Estado-Maior Geral da Armada da Argentina visita o Brasil

O Chefe do Estado-Maior Geral da Armada da Argentina (ARA), Almirante Carlos Alberto Paz, visita oficialmente o Brasil entre os dias 11 e 18 de março. A comitiva cumpre programação no País, que inclui compromissos em Brasília (DF), Rio de Janeiro (RJ) e Salvador (BA).

Em Brasília, no dia 12 de março, o Almirante Paz foi recebido em audiência pelo Comandante da Marinha do Brasil, Almirante-de-Esquadra Julio Soares de Moura Neto. Em seguida, ocorreu uma apresentação sobre a Marinha do Brasil, que abordou a organização da Força, sua missão e principais tarefas, seus meios, bem como principais programas em andamento. Logo após, o Almirante Paz foi condecorado com a Ordem do Mérito Naval e, ainda neste dia, foi recebido em audiência pelo Ministro da Defesa, Embaixador Celso Amorim.

No Rio de Janeiro, a comitiva da Armada Argentina visitará o Comando da Divisão Anfíbia, o Comando-em-Chefe da Esquadra e Organizações Militares subordinadas, incluindo uma Fragata classe “Niterói” modernizada, um Submarino classe “Tupi” e a Corveta “Barroso”. Estão previstas, também, visitas à Escola Naval e ao Centro de Projetos de Navios, onde terão a oportunidade de conhecer aspectos sobre o Programa de Reaparelhamento da Marinha.

A viagem da comitiva argentina será encerrada em Salvador, com a visita a Base Naval de Aratu, ao Comando da Força de Minagem e Varredura e ao Navio-Varredor “Albardão”. Esta é a primeira visita oficial do Almirante Paz ao Brasil, desde que assumiu o cargo de Chefe do Estado-Maior Geral da Armada da Argentina.

Fonte: Nomar Online

12 Comentários

  1. Enquanto David Cameron vai cobrar a paga pela vassalagem prestada a sua ex colônia, o comandante da Marinha Argentina vem buscar apoio do Brasil.
    Os EUA devem lembrar sua história de ex colônia e mandar o David plantar batatas, inglesas é claro, e fora das Malvinas que são da Argentina.

  2. Agroa é apropriado para a Argentina vir aqui em um momento crítico para eles, tentando de alguma forma buscar um apoio do Brasil na questão das Falklands, só falta vir aqui descaradamente “La loca” da presidente deles, pois quando querem avacalhar as exportações do Brasil fazem isso, seguram os produtos na fronteira com estão fazendo agora e é voto contra o Brasil fazer parte permanente do conselho de segurança da ONU… Vasa daqui o mais depressa possível, pois não queremos um país que se acha europeu aqui dentro do Brasil !

  3. O máximo que o almirante da armada argentina pode fazer é visitas e passeios, devido ao estado que se encontra a armada argentina após anos e anos de descaso. Para o que foi no passado uma armada de respeito, hoje não assusta ninguém.

  4. Importante essas reuniões e intercâmbios e operações conjuntas e equipamentos similares – São dois gigantes da América do Sul – engulam isso, gostem ou não , mesmo desequipados, deixam os royal realmente preocupados. Qualquer movimento da argentina o reino unido pede socorrinho, uuuuiiii, pra UE ou EUA, não se garante com fuzil e baioneta, ficam com ameacinhas de mostrar periscópios que na verdade são ameaças nucleares.
    Esperem Brasil e Argentina se reequiparem. Aliás, hoje, com AMX modernizados, Super tucanos, Pucarás, F5,Super Etandart, Skyhawk, mirages, bandeirantes atualizados , subs convencionais atuais, etc – Brasil e Argentina juntos colocam a esquadra rainha de quatro. Acredite.
    Mas não é isso que queremos, nossa intenção é paz e prosperidade.
    Fico imaginando se passou pela cabeça de algum royal tornar algum argentino, unzinho apenas, de joelhos ,súdito da rainha.
    Esse pensamento não é nem triste é realmente engraçado, eles não conseguiriam fazer isso nem com o Uruguai – terra de el loco Abreu- imagine com a Argentina.
    ———
    http://www.youtube.com/watch?v=gPXyfxVjR5M&feature=related
    ———
    Não haverá rendição- POR DEUS, PELO BRASIL, PELA INFANTARIA DO BRASIL.

  5. Pois a nossa armada não esta muito melhor que a da Argentina, o A-12 é motivo de piadas
    as fragatas não teriam capacidade de cumprir contra uma verdadeira ameaça, o único que salva são nossos poucos e limitados subs que pelo menos estão bem atualizados.

    isso até pareçe o roto falando do esfarrapado.

  6. Quem sabe podemos aproveitar e tentar vender algumas embarcações para os argentinos? Logo poderemos construir sozinhos submarinos Scorpene, NPOs sob licença e quem sabe também a Lancha CB90H…quanto as Malvinas, que se virem, não vamos nos meter nisso.

  7. Se fôsse para o Brasil pensar grande, está aí uma ótima oportunidade para Argentina e Brasil saírem do TNP. A Argentina porque está ameaçada nuclearmente pelos inglêses. O Brasil, porque os países nuclearmente armados, não eliminaram seus arsenais atômicos,e porque a américa do sul, deixou de ser área livre de armas nucleares, desde o momento da presença de submarinos nucleares inglêses nas Malvinas. Além do que os eua , volta e meia, desfilam na costa brasileira com seus PA’s nucleares. Motivos para ambos os países, Brasil e Argentina, abandonarem o TNP existem! Será que terão coragem para tanto??? Ou será que Brasil e Argentina, continuarão sendo países submíssos e periféricos???

  8. Desde quando a Argentina esta ameaçada nuclearmente pela Inglaterra?? A única ameaça que o submarino representa é para as embarcações argentinas caso estas resolvam se aventurar pela costa malvinense.
    As Malvinas estão a cerca de 550 km de distancia da costa Argentina e 1800 km de Buenos Aires. Os misseis Trident usados pelos Ingleses tem cerca de 8000 a 9000 km de alcance e tem de estar a no mínimo 2500 km de seu alvo para poderem ser lançados. Se a intenção da Inglaterra fosse um ataque nuclear, o submarino não estaria “exibindo” seu periscópio na região, estaria oculto em algum lugar do Atlântico longe de qualquer ameaça ou alcance de patrulhas inimigas.

  9. O apoio do Brasil que a Argentina busca nesse momento, é algo que está acima dessa questão das barreiras de exportação.
    É união da AL frente a ameaça de uma nação que está em outro continente e conseguiu pela forças das armas, um território que pela distancia pertence a Argentina, pratica essa que não existe mais a centenas de anos.
    Esse apoio não é nada diferente do que os norte americanos e Europeus fazem através da UE e OTAM.
    Quando é de interesse comum, eles esquecem suas diferenças e unen-se em torno de interesses comuns, exemplo disso foi a própria UE, aqueles países guerrearam entre si, tomaram territórios uns dos outros e hoje estão unidos econômica e militarmente.
    Tem também a OTAN, que é uma aliança militar, o CS da ONU, e outras uniões de países em torno de interesses comuns.
    Seria estupidez a AL não fazer o mesmo, e ainda mais estupidez, são os que idolatram os yankes e europeus, não quererem que façamos o mesmo que seus Deuses, é no mínimo um contrassenso, se Buana faz, é por que é bom e certo, até um macaco pensaria assim.

  10. Brasil apoia a Argentina, pelas Malvinas e esta alem de nos negar apoio ao Conselho de Segurança que tanto queremos, ainda coloca travas comerciais nas nossas exportações, não respeita regras comerciais, quer mais concessoes comerciais, quer o impossivel: as Malvinas, alem do mais, é um país problemático: não paga suas dívidas internacionais; reclama por deficit comercial com o Brasil. A presidente da Argentina está caçando sarna pra se cossar na sua insistencia com Malvinas, quando os ilheus dizem que não querem saber de argentinos. Que coisa mais inconveniente, meu Deus!
    ………………………………………………………………………………………………………………

  11. á Argentina e o BRASIL são 2 miseraveis , ñ tem FAs p se impor a ninguém no planeta, o BRASIL está pior q a Líbia do khadafver, agr então, lamentável. Trágico mesmo,sds.

Comentários não permitidos.