Arrow 3 será testado em breve

Segundo declarações de Itzhak Haya, chefe do programa do míssil Arrow na Israel Aerospace Industries, o primeiro teste do sistema Arrow 3 acontecerá em futuro próximo, devendo confirmar a capacidade desse míssil antimíssil. Kaya informou que o Arrow 3 (visto em um teste de ejeção, em foto da IAI) é um modelo melhorado do Arrow, que em conjunto com o avançado e modernizado sistema de radar “Green Pine”, será capaz de se contrapor a futuras ameaças, assegurando a bem sucedida interceptação dos alvos com alto nível de confiabilidade.

Fonte: Segurança & Defesa

21 Comentários

  1. Corrida armamentista, golpes, revoltas, revoluções, crise econômica global, fome, miséria…TUDO isso leva á um único caminho trágico…GUERRA. E o Brasil será o menos afetado e celeiro do próximo século, será que estamos prontos?

  2. Blue Eyes, Na Resistência disse:
    05/03/2012 às 21:21

    MINEIRINHO UAiiiiiiiiiiii NEWS!!!…GOSTEI
    .
    .BOAAAAAAAAAAAAAA

  3. Perfeito Raul, hoje a grande preocupação israelense com a bomba iraniana é exatamente a possibilidade dela ser lançada junto com vários mísseis causando saturação dos sistemas israelenses e chegando ao êxito do ataque, o irã tem hoje 150.000 destes mísseis para serem lançados em meia dúzia de alvos israelenses , imagine o sufoco para se defender. Digo que americanos e israelenses sabem da dificuldade que será uma guerra contra os persas, o iraque vai parecer um passeio, ganhar eles ganham, o problema é a que custo, se fosse simples já teriam feito.

  4. Alexandre,
    Nem os Romulanos, rsrss, têm 150.000 mísseis capazes de atingirem alvos em Israel partindo do Irã.
    O mundo inteiro não deve ter mais que 10.000 mísseis balísticos com 1000 km de alcance ou mais.
    Provavelmente os iranianos tenham no máximo uns 200 (se é que têm algum) desses mísseis (Shahab 3 e Sajjil), mas têm quantidade de lançadores limitados, que precisam ser recarregados, processo que demanda tempo.
    Também grande parte é de combustível líquido não armazenável, o que piora ainda a recarga e o abastecimento, ficando o lançador susceptível de ataque preemptivo.
    Outro fato é a precisão péssima desses mísseis balísticos que se armados com ogivas convencionais não tem nenhuma função tática e apenas intimidatória do ponto de vista político e de causar terror.
    Tudo bem que você torça contra Israel, mas sua torcida não vai fazer nascer mísseis no arsenal iraniano.
    A fé até pode remover montanhas, mas não cria mísseis balísticos do nada. rsrsrs

  5. Eu realmente não sei qual a graça mórbida que os admiradores do Irã e odiadores de Israel têm em, mesmo contra todos as evidências, contarem e cantarem em verso e proza a suposta superioridade bélica do Irã, quase que “empurrando-os para a guerra”.
    Quem precisa de amigos assim? rsrsrs
    Como se diz: “Mui amigos”, devo dizer. rsrsrs
    Depois não vão falar que os americanos e israelenses só chutam cachorro morto que aí vai ser tarde.
    Ah! Só pra constar. Não torço para israelenses e nem para os iranianos. Eles que se virem com seus problemas e tenham sorte defendendo suas convicções e se for o caso, que morram por elas.
    Agora, a minha neutralidade não me permite fazer ufanismo em prol de nenhum dos lados, e nem embaça meu ponto de vista eminentemente técnico.
    Dependesse de mim não haveria guerra, mas se houver, tudo indica que apesar da dificuldade e do custo em vidas humanas para o atacante, Israel/EUA sairiam vitoriosos.

  6. No caso, “sair vitorioso” significa “cumprir com os objetivos”, que no caso específico de um ataque aéreo ao Irã, é interromper ou pelo menos retardar por mais 10 anos o programa de desenvolvimento de uma arma nuclear.
    Claro que de lambuja, os estrategistas querem também debilitar a capacidade militar iraniana, atacando seus centros de C3I, bases aéreas, IADS, lançadores de mísseis balísticos, bases navais, etc.
    E com certeza os estrategistas também esperam que o governo iraniano saia enfraquecido.
    Não creio que haverá ataques (caso haja) à infra-estrutura que suporta as atividades civis, tais como as refinarias e as usinas elétricas.

  7. Bosco
    Qualquer guerra entre Ira e Israel, seja qual for o “vencedor”, será vitoria de Pirro.
    O Iraque de Saddan já estava em embargo quando os americanos invadiram, diferente do Ira que supre a poderosa e necessária China.
    O empasse e o mesmo da guerra fria e nao deve sair disso… Então podemos esperar mais atentados terroristas das duas partes.

  8. Grande Bosco, leia o que eu disse, que os americanos e israelenses ganham, mas a que custo eu não sei, será alto com certeza, está lá escrito, quanto aos mísseis digo que li em alguns sites que agora não me lembro, pode até ser propaganda iraniana, mas com certeza não são apenas 200 e com cep defasado, digo-lhe que o irã vem recebendo ajuda tecnológica de chineses, paquitaneses, russos e coreanos do norte em míssies balisticos, navais e outros, o irã já colocou satélites em órbita, que vc sabe , não é fácil e tem que dominar várias tecnologias, o Brasil ainda não colocou o seu. Então se o meu entusiasmo e torcida pró Irã é grande, digo-lhe, o seu pessimismo é maior, será realmente que o Irã é cachorro morto? Então por quê Israel não resolveu essa parada sozinho? Vamos esperar prá ver, agora digo-lhe novamente, se Israel só atacar com ajuda americana vai ser uma grande decepção para mim, serão covardes da pior espécie.

  9. Com relação a torcida e ser mui amigo, me lembrou vc dizendo que Israel pode destruir a Russia com os Jericós, muito engraçado de sua parte e mui amigo tb achar que israel pode com a Russia, comparando as proporções, acho que o Irã dará mais trabalho contra israel que israel daria num conflito contra a russia. Acho que estou mais lúcido.

  10. Wavatar Edu Simoes disse:
    06/03/2012 às 16:40

    Bosco
    Qualquer guerra entre Ira e Israel, seja qual for o “vencedor”, será vitoria de Pirro.
    O Iraque de Saddan já estava em embargo quando os americanos invadiram, diferente do Ira que supre a poderosa e necessária China.
    O empasse e o mesmo da guerra fria e nao deve sair disso… Então podemos esperar mais atentados terroristas das duas partes.
    Wavatar ======================================= E isso aíh,falou e disse Wavatar Edu Simões e isso o eu tbm acho.Se ficar só nisso eu só terei à agradece aos 2 lados…se matem , + sem envolver o planeta nessa brigas de corsários(O ianglese/judeus ). ou então, conversem e cheguem à um denominador comum sds.

  11. Ao que parece os israelenses estão trabalhando em cima desses sistemas míssil antimíssil a algum tempo. Esse é o ponto fraco dos judeus, já que no geral israel está bem mais armado e preparado do que qualquer outro país do oriente médio.

  12. Alexandrão,
    Eu nunca disse isso sobre Israel. Acho que você se equivocou ou interpretou errado o que eu escrevi.
    Ninguém consegue “vencer” a Rússia num duelo nuclear, se “vencer” significar sair vivo.
    Quanto a ser “amigo” de Israel, ledo engano de sua parte. Não tenho absolutamente nenhuma afinidade com eles, assim como não tenho com os iranianos.
    Sou inclusive ateu de carteirinha e faço proselitismo de minha falta de fé. Esses dois povos pra mim são exemplos de pensamentos retrógrados e medievais no que diz respeito às suas convicções religiosas.
    Não tenho lado nesse caso e acho que ambos defendem seus pontos de vista que não me diz respeito. Não tomo partido porque me julgo incapaz de ver o quadro todo (histórico, político, direito internacional, etc) e o pouco que vejo é desfocado pela distância em que me encontro dos acontecimentos.
    Eles lá e eu cá.
    Sigo o ditado que diz que “não se deve matar nem morrer por nenhuma causa, pois ela pode ser a causa injusta”.
    Um abraço meu caro.

  13. O fato de reconhecer a existência e a soberania de Israel (aliás como a maioria absoluta dos países da comunidade internacional, inclusive o Brasil) e achar que eles têm direito a lutarem pela sua sobrevivência em meio a tantos inimigos não é sinônimo de aceitar todas as atitudes e excessos que eles cometem, principalmente em relação aos palestinos.
    Pra mim é fato consumado que Israel é soberano no território em que a ONU o colocou, independente de ter sido justo ou injusto com os moradores do local, assim como é fato consumado que os europeus tomaram para si as Américas injustamente dos índios.
    O mundo é um lugar feio e injusto e estamos vivendo sob a égide da lei e não da justiça.
    Justiça, se houver, é na vida post mortem, que aliás, duvido que exista.

  14. Alexandre… mais um cooptado pelo sistema pelas 30 moedas… a lista ta só que aumenta… eta povinho fraco das ideias… Bolsonaro neles… rsrsrsrsrs…

  15. Blue Eyes, vc já foi mais inteligente quando prolixo, rsrsrsr, agora cara, sistema das 30 moedas? que p#@# é isso? Com relação ao Bolsanaro, digo-lhe que votaria nele se ele fosse do meu estado, nada contra mesmo.

Comentários não permitidos.