Defesa & Geopolítica

Boeing e a Elbit Systems of America assinaram MOU para o desenvolvimento de aviônicos avançados no Brasil

Posted by


A Boeing selecionou a Elbit para prover o sistema Large Display Area (tela única de visualização que fornece todos os dados de vôo, missão e sistemas da aeronave), o qual fará parte do Sistema de Cockpit Avançado a ser oferecido nos aviões de caça da Boeing, incluindo o F/A-18E/F Super Hornet e a família de caças F-15, incluindo o Silent Eagle. Como fornecedor-chave da Boeing para os programas de aviões de combate, a Elbit se comprometeu a investir no desenvolvimento de aviônicos avançados em sua subsidiária no Brasil, a AEL Sistemas S.A., de Porto Alegre.


“A Boeing e seus fornecedores-parceiros estão comprometidos em trazer tecnologias-chave para o Brasil,” disse o Presidente da Boeing Military Aircraft, Chris Chadwick. “Através dos projetos identificados para a AEL Sistemas, Boeing e Elbit apoiarão o objetivo do Brasil de desenvolver capacidades aeroespaciais para a indústria local para a sustentabilidade da sua frota de aviões militares atuais e futuras. “Ao mesmo tempo, estamos focados na construção de oportunidades duradouras para a indústria brasileira, no desenvolvimento e na produção de tecnologias-chave, enquanto a Boeing continua a atualizar a sua família de caças táticos para atender as novas necessidades de nossos clientes em todo o mundo.”


O Memorando de Entendimento delineia opotunidades para a AEL Sistemas S.A. participar da concepção, desenvolvimento, produção e suporte do software e hardware do Large Area Display. Os conhecimentos e capacidades adquiridos com este trabalho também apoiarão os esforços da Elbit e AEL Sistemas S.A. para estabelecer um Centro de Tecnologia de Aviônica Avançada no Brasil, que irá posicionar a AEL Sistemas S.A. a expandir seu mercado de aviônica avançada para outras aeronaves, bem como helicópteros.


As atividades propostas para a AEL Sistemas S.A. fazem parte da oferta de participação industrial da Boeing no programa F-X2.


O Large Area Display da Elbit (uma tela de 27,9 x 48,2 cm) é a peça central do Sistema de Cockpit Avançado da Boeing, um programa de atualização para as aeronaves F/A-18 e F-15. O Sistema de Cockpit Avançado irá melhorar a forma como o piloto interage com a aeronave e permitirá crescimento para geração visual, melhorará a consciencia situacional e o aumento da eficácia da aeronave (Foto:Elbit Systems).

Fonte: Segurança & Defesa

24 Comments

shared on wplocker.com