T-50 Golden Eagle |
A mesma fonte disse que as negociações finais estão em andamento e estão a resolver detalhes que poderão levar à assinatura de um memorando de entendimento já no próximo mês.
O plano do IMFACC vai fazer a Coreia do Sul injetar 300 mil milhões de wons (202 milhões de euros) em 30 anos para a criação de um centro de formação de pilotos de jatos.
O centro será ocupado por instrutores sul-coreanos que serão encarregados da formação de pilotos estrangeiros nas aeronaves da KAI.
Os T-50 Golden Eagle estão a serviço da Força Aérea sul coreana e são aviões de formação com características de voo semelhantes a muitos caças e aviões de ataque de primeira linha.
Seul tem examinado vários locais para um IMFACC, visitando os Estados Unidos, Austrália, Filipinas e na Espanha, como parte do seu programa para atrair o interesse internacional no jato sul-coreano.
Atualmente, a Indonésia tem uma encomenda de T-50 e planeia usá-los para o treino avançado dos pilotos da sua Força Aérea.
Aparentemente estão saindo da esfera de influência dos ianks…só q esse caça S.Coreano tem tecnológia do tio sam… + é o início.Sds.
Olha aí, seguindo a mesma trilha da Embraer.
Nós com a fábrica, eles com o Centro de Treinamento.
Será um indicativo para pegarmos o T-50?
SÃO BONS CAÇAS PARA TREINAMENTO, AQUI A EMBRAER PODE PRODUZIR AVIÕES USADOS NOS TREINAMENTOS AO INVÉS DO SUPER TUCANO, POIS CAÇAS NESSE ESTILO DOS T50 GE SIMULAM MELHOR AS MANOBRAS NECESSÁRIAS PARA A PILOTAGEM DE CAÇAS SUPERSÔNICOS !
AJ, perfeito, como atingir o país que se esta de olho? Aproximando de algum aliado, acho que o caminho é esse e os Sul Coreanos apesar de ter os olhos pequenos eles enxergam longe.
A Embraer poderia sim! fazer um caca de treinamento avançado como o T-50… Bora investir nisso! E mais em Breve fazer nosso caca de 5 geração
Existem conversações entre a KAI e a Embraer sobre possível parceira mas o conteúdo de tais conversas ainda não são públicas, mas tudo leva a crer que se trate de explorarem o mercado brasileiro juntas