Bielorússia receberá mais uma bateria de mísseis Tor M2

Tradução e adaptação: Plano Brasil

E.M.Pinto

A Belarussia vai se  equipar com mais uma bateria de sistemas de defesa anti-aérea  russas Tor-M2 (SA-15 Gauntlet), isto aaté o final de 2012 segund informou hoje à RIA NOVOSTI  o ministro da Defesa Yury Zhdobin.

A Belarússia terá um batalhão completo de sistemas de defesa de mísseis Tor-M2 antes do final de  2013, disse ele. A primeira bateria de Tor-M2 foi entregue no final de 2011.

Os mísseis russos estão sendo implantadas na 120ª Brigada de Mísseis, no oeste da Bielorrússia.

O Tor-M2 é um sistema de nísseis de baixa a média altitude, de curto alcance destinado a função superfície-ar.  O sistema de mísseis foi  projetado para interceptar mísseis de cruzeiro, aviões, munições guiadas de precisão, veículos aéreos não tripulados e alvos balísticos.

Fonte: Ria Novosti

23 Comentários

  1. Nós temos os Antros 2020, mas poderíamos investir em Baterias Anti-Aéreas… Sem falar de Baterias como as de Israel… Interceptador de Misseis… E Lanchas Rápidas… Que lançam misseis de curto/médio/longo alcance… para defender pequenos territórios, ilhas e portos seriam perfeitas…

  2. Parabéns Russia, agora é o Brasil como fica!!! cade a comitiva que veio ao Brasil vender os sistemas Tor-2me, Misseis Igla, é o tal do MI-MIL35, segundo rumores se congitava em uma possivel compra do sistema S-300 que foi barrado por Washington.

  3. Nós teremos Astros 2020 para nos defendermos de que?B2?Pak-DA Tupolev rsrs rsrs Acordem tolinhos o Astros é bateria de saturação terra-terra e tem projeto terra-mar.A defesa antiaerea e antimisseis Brasileira não existe e é a nossa maior deficiencia.É a unica forma de um pais militarmente inferiorizado como o Brasil poder vir a causar perdas e baixas a um superior invasor.O governo Lula havia exporessado interesse no TOR e armamentos Russos estavam sendo testados desde 2009 pelo EB em segredo.Deem uma olhadinha nesse video caseiro filmado de um celular no Estado do Mato Grosso,Cuiaba.Isso não é Astros 2020 e nenhum missel que nós possuimos e não existe oficialmente nenhum campo de prova de misseis naquela região e esse possivel teste se deu em 2010 no dia e hora do jogo do Brasil contra a Costa do Marfim na copa do mundo.Dia e hora bem estrategica onde todos estariam ligados na telinha da Globo e não perceberiam o que rasgava o céu http://www.youtube.com/watch?v=77s_ee765h8 APROVEITEM E VEJAM ESSE CREDITADO NA CONTA DO PAPA http://www.youtube.com/watch?v=C_gr5zlqPo0&feature=related

  4. o brazil tem a arma mais mortal o famoso IGLA muito melhor que todos esses ai… ou melhor os traficantes do morro famossos por seus feitos até heli ja foi pro chao

  5. ..barrados por washington?!?! Quem vende são os Rússos, ou somos colônia dos ianks?!?!Temos de ter um pouco de bríos, de dgnidade, Capa , isso ñ pode ser verdade,ou teremos de exilar, p se dizer o mínimo, os n lideres, lêia-se congresso e executivo. É por isso q ñ compramos os Su-35BM ou “S” dos Rússos?!?! …p ontem. Sds.

  6. Esses desgovernos brasileiro de tudo que é partido e corjas se borram e se mijam pra Washington.
    Se eles tivesem culhões teriam comprado Tor-M2E.

  7. Não adianta ter baterias de Astro 2020 se não tiver pelo menos uma bateria de mísseis anti-aéreos para defendê-los, nem temos uma força aérea decente para isso…

  8. Darth Sidious os EUA nao tem como embargar nossas compras de armamentos porque para isso tem q ter um motivo como fizeram com o iran sao nossos politicos q nao quiseram

  9. Sidious(não vou te chamar de Darth porque depois de um comentário desse você não merece.),os Igla já estão em operação,assim como os MI-MI35 também.Os thor não faço ideia porque não o compraram,a questão é a seguinte,a Bielorússia que é um pouco maior que o Ceará(Estado onde eu moro),tem Thor mesmo tendo apoio fortíssimo da Rússia,nós temos como artilharia anti-aérea o quê?M-109.E 20 ASTROS II.O Brasil ele passa por um sério problema,em quanto os nosso vizinhos fu***** como a Argentina,Bolívia,Peru,Equador e até a Venezuela tem complexo de Napoleão,mesmo estando obsoletos simplesmente querem peitar os “chefões”,Venezuela quer peitar os EUA e a Argentina quer peitar o UK.Enquanto o Brasil tem um complexo que eu não me lembro o nome,mesmo tendo recursos,pessoal e tecnologia pra virar país com as capacidades de primeiro mundo,militarmente,porque na Saúde e na Educação já é questão de corrupção.Nós simplesmente não investimos e deixamos o Brasil virar a Casa da Mãe Joana em todos os aspectos,se o Brasil tomasse vergonha na cara estava em uma situação bem melhor.Parabéns a Bielorussia que mesmo não precisando compra algo que preste pra defender seu território.

  10. Os Gepards com canhões e foguetes de curto alcançe e esses Tor-M2 de médio alcance juntos como uma força anti-aérea móvel seria beleza!!!

  11. adriano fala sério a que ponto nos chegamos gepard e obsoleto do obsoleto chega a ser ridicula tal sugestão os gepard foram aposentados in deutchland os chilenos até compraram alguns depois viram que tinham comprado uns jacas e devolveram rapidinho agora eu vejo a galera comentando gepard pra ca gepard pra cular, o tor m2 e uma bateria de apoio complementar de sistema anti-aero que para ter efetividade e capacidade para tal tambem deve ser composto por outros sistemas complementares de longo alcance tais como por exemplo o s-300 o s-400 e outros de curto alcance tais como o pantsir s1 ou seja e necessario uma triade anti-aerea curto-medio-longo alcance: traduzindo nos temos que ter tor/pantsir/s-300/s-400 ou similares. um abraço amigos

  12. Washington não barrou a venda de Baterias Russas a nós não, a questão foi a seguinte: como o F/A – 18 Super Hornet compete no FX-2, se o Brasil comprasse o sistema Tor M2 da Rússia os USA automaticamente sairiam da disputa visto que não nos repassariam a tecnologia de uma aeronave que pode ser abatida pelo sistema Tor M2. Foi mais ou menos assim, se o Brasil adquirir o Tor M2 e possuir a tecnologia do F/A-18 vai descobrir em que condições o caça pode ser abatido, o medo era de que poderíamos passar esses dados ao Irã ou a Rússia. Essa era a preocupação pois as negociações para a compra desse sistema aconteceram ainda no governo Lula e na época em que as relações Brasil-Irã estavam perigosamente próximas. Ou seja não foi um veto de Washington, foi simplesmente PRESSÃO.

  13. A arma mais mortal Brasileira e dificil de ser detectada é a MULHER CHUMBINHO comeu móóórreu………………..Calma galera vem ai Gepards,Tor e talvez quem sabe Brhamos e S300 pois o S400 a Russia so exporta depois de 2014

  14. ARTHOR vc falou mal do Darth Sidious mas o seu comentario…… 1° ele se referiu as novas vendas de armas que os russos queriam fazer por aqui,2° os igla são muito poucos,3° alem desses mil mi-35 queriam vender + 18 pra FAB,4° os astros ñ são de defesa ante-aerea e sim pra ataque terrestre……

  15. O Brasil as vezes é risível,quase todo paíseco do mundo tem melhor defesa que o Brasil o gigante adormecido pelo efeito das drogas que são nosso politicos!

Comentários não permitidos.