Militares criticam opiniões de ministras

Em sinalização de como os militares da reserva estão digerindo a instalação da Comissão da Verdade, presidentes dos três clubes militares publicaram um manifesto censurando a presidente Dilma Rousseff e atacaram as ministras dos Direitos Humanos, Maria do Rosário, e da Secretaria das Mulheres, Eleonora Menicucci, por supostas críticas dirigidas à caserna.

A carta, embora assinada por oficiais da reserva, traduz a insatisfação de militares da ativa, que são proibidos de se manifestarem. Eles se queixam de Maria do Rosário por supostamente estar questionando a Lei da Anistia e da titular da pasta das mulheres por “críticas exacerbadas aos governos militares”.

Os militares reclamam que Dilma, como comandante em chefe das Forças Armadas, deveria ter repreendido suas auxiliares, e não ter aplaudido o discurso de posse da nova ministra das mulheres, endossando suas palavras supostamente contra a categoria. “Os Clubes Militares expressam a preocupação com as manifestações de auxiliares da Presidente sem que ela, como a mandatária maior da nação, venha a público expressar desacordo”, diz a nota.

Ao se queixarem da postura da ministra Maria do Rosário, os militares citam que ela deu declarações na qual “mais uma vez asseverava a possibilidade de as partes que se considerassem ofendidas por fatos ocorridos nos governos militares pudessem ingressar com ações na Justiça, buscando a responsabilização criminal de agentes repressores, à semelhança ao que ocorre em países vizinhos”.

Na nota, os presidentes dos clubes Militar, Naval e da Aeronáutica reclamam de Maria do Rosário alegando que “mais uma vez esta autoridade da República sobrepunha sua opinião à recente decisão do STF”, que rejeitou a revisão da Lei. “A Presidente não veio a público para contradizer a subordinada”, criticaram. As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.

Fonte: O estado de São Paulo

9 Comentários

  1. PRA MIM A SENHORA PRESIDENTE DILMA ROUSEFF AINDA SOFRE COM A PASSADA DITADURA MILITAR, ELA FICA PROTELANDO PROJETOS E CORTANDO GASTOS MILITARES, PARECE ATÉ QUE SE DAR MAIS APOIO AS FORÇAS ARMADAS ESTARIA INDO CONTRA O QUE ELA SUPOSTAMENTE LUTOU CONTRA NA ÉPOCA DA DITADURA, AINDA ACHO QUE ELA TEM MEDO DE DAR MAIS PODER DE GUERRA AS FORÇAS ARMADAS POIS DEVE ACHAR QUE DE UMA HORA PRA OUTRA OS MILITARES PODERIAM FAZER DO NADA UM GOLPE MILITAR CONTRA O GOVERNO… ELA AINDA TEM MEDO E FICA AI COM CONVERSINHAS, O CLUBE MILITAR SENTIU A MESMA COISA SOBRE ISSO E SUAS MINISTRAS E FOI CHAMADO A ATENÇÃO POR ELA COM INTERMEDIO DO MINISTRO AMORIM, QUE PRA MIM NÃO SERIA A ESCOLHA MELHOR PRA MINISTRO DA DEFESA, NELSON JOBIM SAIU POIS ERA UMA PEDRA NO SAPATO DA PRESIDENTE, POIS ELE LUTAVA A FAVOR DO REAPARELHAMENTO DAS FORÇAS ARMADAS E FALAVA ABERTAMENTE SOBRE ISSO E NÃO GOSTAVA DA FRESCURA QUE A PRESIDENTE TRATAVA O CASO !

  2. Militares uma ova! Esses velhos gagás eram políticos de farda. O regime militar não nos trouxe nada de bom. Alguns falam do milagre econômico, mas esquecem que ele só foi um resultado natural do investimento pesado em infra-estrutura feito pelo JUSCELINO Kubitsheck.

  3. O que me pergunto, depois de assistir a depoimento de militar norteamericano a respeito de estarem, os EUA, aguardando no caribe o resultado da “revolução” no Brasil para definirem se invaridiriam ou não nosso país, é: quem estava no comando da “revolução” era brasileiro ou estadunidense? Outra pergunta, se era brasileiro defendendo sua nação, por que tanto medo da comissão da verdade?
    (Vejam:http://pt.wikipedia.org/wiki/Opera%C3%A7%C3%A3o_Brother_Sam)

  4. DILMA ENQUADRA E MILITARES RECUAM…”Os presidentes dos clubes Naval, Militar e de Aeronáutica, todos oficiais da reserva, afirmam que a “preocupação” da presidente Dilma “em governar para uma parcela da população sobrepuja-se ao desejo de atender aos interesses de todos os brasileiros”. O texto cita as declarações da ministra de Direitos Humanos, Maria do Rosário, ao Correio, em que ela afirma a possibilidade de condenações criminais contra torturadores a partir de informações coletadas pela Comissão da Verdade. Os militares atacam a presidente por não ter vindo a público “contradizer a subordinada”.”No entanto, o remendo foi considerado “lacônico” e, portanto, insuficiente. Horas mais tarde, após o Correio procurar porta-vozes do Clube Militar em busca de justificativa para o recuo, ambas as notas tinham sido retiradas do ar. Para pessoas próximas ao ministro da Defesa, a suspensão de qualquer menção ao tema no site teria deixado o chefe da pasta satisfeito”…….FONTE : DEFESANET http://www.defesanet.com.br/defesa/noticia/4903/Dilma-enquadra-e-militares-baixam-o-tom A MATERIA NO CORREIO BRASILIENSE DIFERE DESTA MATERIA CREDITADA COMO FONTE O ESTADO DE SÃO PAULO.ESTA MATERIA É UMA PIGADA COMO MUITAS PIGADAS VINCULADAS SOBRE VARIADOS ASSUNTOS COM INTENÇÃO DE TRAZER DIVISÕES E GERAR ANIMOSIDADES.AS ESCRAVINHAS SADOMASOQUISTAS DO IRMÃO CAIM DO NORTE,AS ANCIÃNZINHAS INDIGNADAS DE SIÃO,AS VIRGENZINHAS ESCANDALIZADAS DIANTE DO PUPITO E OS BOSTÉRICOS ESTÃO COM HEMORRAGIAS HEMORROIDAIS E EMBUTINDO EM TUDO O QUE PODEM O FERMENTO DO FARISEU GOLPISTA.

  5. KATHOLIKOROMANO Voce ainda não viu nada meu caro vem ai uma ditadura ainda mais radical e reacionaria.Não havera mais entretenimento livre e com o Estado interferindo diretamente ate nas familias e quando reclamarmos de corrupção e desvios dirão “FOI PARA A OBRA DO SENHOR JESUS” e se não engolirmos isso nos chamarão de rebeldes satanicos e desejarão exterminarem tudo e todos que destoarem da teocracia deles.VOCES TODOS SENTIRÃO SAUDADES DA DITADURA MILITAR ASSIM QUE TIVERMOS UM GOVERNO REPUBLICANO-PROTESTANTE.Ecrevam o que eu digo para voces não se esquecerem e se lembrarem e a lavagem cerebral ja vem a uns 15 anos diariamente na midia televisiva e radiofonica com sensibilizações,sensacionalismos E PRATICA DE ESTELIONATO COLETIVO INDUZIDO LEGALIZADO E COM ISENÇÃO DE FISCO……………..Comandante do EB manda tirar nota contra as Ministras http://www.defesanet.com.br/defesa/noticia/4892/Comandante-do-Exercito-manda-retirar-nota-contra-ministro AGORA EU QUERO VER O FURDUNCIO ENTRE A RESERVA INDIGNADA E A ATIVA COLABORADORA rsrs rsrs Ele tem rabo preso rsrs rsrs Ele faz o jogo rsrs rsrs

  6. CONTINUAÇÃO……….Ele é citado com outros 5 Generais em investigação Militar que apura possiveis desvios de verba no DNER em obras tocadas pelo EB rsrs e voce Saito Jaspion Usaf Medalha tua batata esta cozinhando no banho-maria para ser fritadinha no momento certo de ser servida rsrs rsrs Almirante almofadinha apaixonado pela Royal Navy reforça a boia pra não ficar a deriva heim rsrs rsrs Voce ja tem o Opalão e agora dejesa o Dodgejão SU34 FULLBACK RASGANDO O CÉU SOBRE VOSSA CABEÇA rsrs rsrs

  7. Militares recuam de críticas a Dilma sobre busca pela verdade
    .
    Os presidentes dos clubes militares da reserva das três Forças Armadas recuaram das críticas feitas à presidente Dilma Rousseff.
    .
    Nesta quinta-feira (23) eles publicaram uma nota desautorizando o texto do “manifesto interclubes” que criticava a presidente por não censurar declarações das ministras dos Direitos Humanos, Maria do Rosário, e das Mulheres, Eleonora Menicucci sobre o esclarecimento de crimes cometidos durante a ditadura militar (1964-1985).

    .
    .
    http://www.vermelho.org.br/noticia.php?id_noticia=176458&id_secao=1

  8. A lei de anistia vale, e a presidente (sim, presidenTE, pq ela nunca foi uma estuDANTA, ou uma pacienTA) pode constituir quantas comissões quiser, e nela colocar até o Hugo Chavez se assim quiser.
    .
    Isso não tira os direitos garantidos pela lei de anistia, que ao contrário do que se pensa, foi feita para OS DOIS LADOS (tal qual hoje, as FARC querem) pq os dois lados cometeram “crimes” (eu chamo de atos de guerra).
    .
    O Brasil vivia uma época de polarização global, os milicos fizeram merdas mas os esquerdistas que lutavam pelo poder (eles não lutavam por democracia) também fizeram.
    .
    .
    Mas se esses militares estão garantidos pela lei de anistia, pq eles reclamam e causam constrangimento ao governo? é simples, os militares tem um passado para defender, de fato, sem eles o Brasil seria uma imensa fazenda, e quando vc tem algo para defender, vc luta por aquilo.
    .
    .
    Em tempo, Ronin, os milicos não tem receio algum da revisão da lei de anistia, desde que, essa revisão contemple a analise de todos os crimes e atrocidades cometidas por todos os envolvidos; o que eles RECLAMAM (e estão absolutamente certos nisso) é que a tal comissão da verdade só tem integrantes de um dos lados do conflito.
    .
    Seria o mesmo que vc se envolver em uma briga na rua, e no julgamento da ação: seu advogado não pudesse estar presente, o Juiz fosse o pai do seu rival, a mãe dele fosse o promotor, e os jurados fossem todos da família do mesmo.
    .
    .
    Ora, vc aceitaria ser julgado assim?? Nem eu.

  9. RICK/EB/MB/FAB Meu caro teu pensamento é tão pequenininho que eu nem deveria perder meu tempo de comentar OS MILITARES NÃO PRECISAM DE TOR-M2,B2,FAK-FA T-50,S400 E BOMBA ATOMICA PARA TOMAREM O PODER BASTA ELES QUEREREM TOMAREM O PODER.VOCE SAIRIA DA TUA CASA MUNIDO DE VASSOURA DE PIAÇAVA PARA COMBATE-LOS rsrs rsrs Não confunda nem os velhos herois e o atual Comando colaborador com a totalidade da mentalidade atual de nossos bravos GUERREIROS.Se em todos voces derrotados,torturadores e baba-óvos de Yankees,Bolivarianinhas das Coxas bambas existe a esquisofrenia BOSTÉRICA de neuroses e subserviencias todos voces ajuntados representam o que dentre a totalidade de nossa sociedade?Representam uma inexpressiva parcela insignificante e a escória desta nação…COMANDO ERRADO NÃO SE EXECUTA e se o pau cantar meu caro tenha a certesa que todos irão para o saco e tomarão aço na bola.Todos os trairas e vendidos de ambos os lados ja estão a tempos catalogados restando apenas ocorrer o Apocalipse para os Cavaleiros do Cordeiro fazerem a festa.

Comentários não permitidos.