Rússia e China vetam resolução sobre a Síria na ONU

 

Uma resolução da ONU que tentaria encerrar a crise na Síria foi vetada neste sábado em Nova York.

Rússia e China, membros permanentes do Conselho de Segurança da ONU, rejeitaram a proposta de resolução que apoiava o plano de paz da Liga Árabe e pedia que o presidente sírio, Bashar al-Assad, renunciasse ao cargo.

A proposta contava também com o apoio dos países ocidentais e, neste sábado, o presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, já tinha descrito a violência na cidade síria de Homs como um “ataque horrível”.

A rejeição da resolução no Conselho de Segurança da ONU ocorre no mesmo dia em que forças de segurança sírias lançaram uma ofensiva contra a cidade de Homs, com tanques, morteiros e artilharia, durante a madrugada.

Números iniciais falavam em 200 mortos, mas grupos ativistas revisaram os números e informaram que o ataque deixou um total de 55 mortos.

 

Mudanças ‘inaceitáveis’ 

A Rússia é o principal aliado da Síria no Conselho de Segurança da ONU e já tinha afirmado que iria vetar qualquer resolução que pedisse a renúncia do presidente sírio, Bashar al-Assad.

No entanto, a proposta de resolução contou com o apoio de todos os outros 13 integrantes do Conselho de Segurança.

Mohammed Loulichki, embaixador do Marrocos na ONU e único membro árabe do atual conselho da ONU, afirmou que estava profundamente “decepcionado” com o veto da Rússia e China à resolução.

A embaixadora americana na ONU, Susan Rice, afirmou que o veto da Rússia e da China foi “vergonhoso” e mostrou que os russos e chineses “protegem um tirano”.

“Qualquer derramamento de sangue estará nas mãos deles”, acrescentou Rice.

O enviado da Grã-Bretanha à ONU, Mark Lyall Grant, afirmou que os britânicos estão “chocados” com a rejeição da resolução.

“É um dia triste para o conselho, um dia triste para todos os sírios e um dia triste para a democracia”, disse o embaixador francês na ONU, Gerard Araud.

O ministro do Exterior russo, Sergei Lavrov, já tinha criticado a proposta de resolução da ONU que, segundo o ministro, tinha medidas apenas contra o presidente Bashar al-Assad e não continha medidas contra os grupos de oposição armados.

As propostas feitas pelos russos, de mudanças na resolução, foram descritas como “inaceitáveis” pela embaixadora americana, Susan Rice.

Lavrov deve se reunir com Bashar al-Assad em Damasco na terça-feira, junto com o chefe do Serviço de Inteligência Internacional da Rússia, Mikhail Fradkov.

 

Violência em Homs

O principal grupo ativista revisou neste sábado o número de mortos na ofensiva contra a cidade de Homs, que caiu de 200 para 55.

O Comitê de Coordenação Local informou que registrou 39 mortos no distrito residencial de Khalidiya, oito em outros bairros da cidade e oito nas proximidades de Homs.

As fotos tiradas na cidade no sábado mostrava um funeral em grupo realizado no bairro de Khalidiya.

Segundo o correspondente da BBC que está nos arredores de Homs Paul Woods, a cidade parece ter passado por um bombardeio “contínuo” que tinha como alvo áreas que não eram controladas pelo governo.

 

Woods está viajando com combatentes do grupo Exército Síria Livre e, de acordo com o correspondente, os combatentes estão tentando voltar para a cidade por estradas secundárias, levando suprimentos médicos, como bolsas de sangue, para os feridos.

Homs foi uma das primeiras cidades a se juntar aos protestos contra o presidente Bashar al-Assad e se transformou em um dos pontos principais de oposição, com muitos desertores do Exército se refugiando na cidade.

Segundo informações, um hospital e mais de 30 casas foram destruídos em Khalidiya durante o ataque deste sábado.

Imagens de vídeo divulgadas na internet mostravam vários corpos cobertos de sangue e uma voz ao fundo afirmava que o bombardeio a Homs ainda continuava.

No entanto, a imprensa estatal síria afirmou que o número de mortos e feridos em Homs é uma “campanha histérica” de grupos armados que estariam tentando influenciar a ONU.

“Os civis mostrados pelos canais de televisão via satélite são cidadãos que foram sequestrados e mortos por atiradores”, afirmou a agência de notícias Sana.

A imprensa internacional tem pouco acesso à Síria o que torna dífícil verificar a veracidade dos fatos e números de mortos e feridos.

Embaixadas sírias foram atacadas por grupos de ativistas em várias cidades do mundo neste sábado, como Londres, Atenas, Berlim e no Cairo.

A ONU parou de estimar o total de mortos durante os confrontos na Síria quando o número chegou a 5,4 mil, em janeiro, alegando que era muito difícil confirmar os dados.

O governo sírio diz que pelo menos 2 mil integrantes das forças de segurança foram mortos “lutando contra gangues armadas e terroristas”.

Fonte: BBCBrasil

21 Comentários

  1. maluquinho meu amigo concordo plenamente com sei muito bem e apesar de não te conhecer pessoal sei que vc e uma pessoa de indoli e moral sei tambem que o amigo não é manipulavel e tem opinião propria que eu fiz o meu comentário acima não o direcionei ao amigo mas sim a turma que gosta o usar este termo em referencia a russia e a china, eu sei e o amigo sabe gog e magog podem nos referir a outros paises gog e uma coisa magog e o oposto a essa coisa podemos dizer tambem que gog magog pode ser um pais que fala em protejer civis quando na verdade quer matalos, podemos dizer que um pais fala em democracia e ja derrubou varios regimes democraticos aqopiando varios golpes de estado podemos tambem dizer que gog e os EUA E magog E israel. UM ABRAÇO A TODOS

  2. SÍRIA O CAMINHO QUE LEVA AO IRÃ
    .
    .
    A violência na cidade de Homs tem o dedo da Arábia Saudita,isso até as pedras sabem que o rei saudita insuflou o problema na Síria.
    .
    O mal-estar entre o governo sírio com os rei saudita é motivado pelas relações entre a Síria com o Irã e com isso fez a ira do ditador saudita sabotar a governabilidade daquele governo.
    .
    Achar que a Síria é importante no contexto em que se passa todo o problema na região do Golfo Persigo seja por petróleo,sim é claro.
    .
    O petróleo é a força,a matriz que ainda movimenta todo o processo de desenvolvimento no planeta e controlá-lo é o objetivo das potência desde o início.
    .
    A Síria não tem petróleo que assanhe a cobiça dos gafanhotos ocidental porém a sua posição estratégica com relação ao Irã e o Líbano o torna alvo.
    .
    A questão passa além de porcas e parafusos,visto que alguns tem uma visão muito limitada com o problema em voga no Golfo_(Rsrsrs…)
    .
    A turquia(OTAN) tem colocada a disposição dos insurgentes da Síria todo o seu aparato de segurança e de informação para forçar uma guerra civil e assim legitimar um ataque Humanitário pelos bandos do ocidente,como fizeram com a Líbia,a estória será a mesma assim como as mentiras e as desculpas pelos mortos que foram produzidos pela ganância dessa gente.
    .
    A Síria é uma peça chave para o Irã e a Rússia na geopolítica do Oriente Média.

  3. BULMERANG voce desejaria o que?Que a humanidade ficasse a vida inteira abonando os Corsarios.Ja ássou mais do que da hora de tomarem um cacete redondo e o momento é esse estão combalidos.A Russia brinca com eles em defesa antiaerea,defesa aeroespacial,aviação de caças e misseis.A China aniquila satelites e sistemas antecipados deles e ainda brinca com seus Drones fazendo-os detonarem eles mesmos.Eles tem coragem de encararem uma grande guerra convencional?Vão usarem bombas atomicas?Duvido!Basta Israel cometar a cagada de usar um unico artefato nuclear contra o Irã para desaparecer do mapa e se eles comprarem o barulho dela tomaram nukes de todos os lados e sem terem como se defenderem delas apenas por meios visuais.Acabou o Corsarismo.O tratam aos demais como iguais ou serão trucidados.Veremos agora se prosseguem no cirquinho armado no Oriente-Medio ou se voltam quietinhos para casa para tentarem imaginarem um milagre economico que os tire da falencia.Eu digo a muito tempo que serão derrotados sem um unico disparo.Juntar covardes para cair encima de povos inferiorizados qualquer um faz,quero ver baterem de frente com nações de poderio igual se honram as caças que vestem.São guerreiros de merda que não conseguem nem mesmo derrotarem descamizados mortos de fome com panos de chão encardidos usado como capacetes.O mundo criticou as declarações sobre direitos humanos da Dilma em Cuba não foi,queriam que ela repreendesse os Cubanos e os condenassem não é mesmo,então caiam na realidade tudo o que vem acorrendo entre os BRICS é sincronizado e de comum acordo.Enquanto os Corsarios apresentam suas maquiações e sensacionalismos protestantes achando que o mundo é tolo e que estamos comendo moscas vão quebrarem a cara…ESSE SECULO É NOSSO E NADA E NEM NINGUEM NOS TIRA…Uma nova era se evidencia onde todos teem voz,onde excluidos serão assistidos e os Corsarios reprimidos rsrs rsrs Ou nós tomamos uma posição a favor do nosso progresso e emancipação ja que assumimos e temos um papel importante de sermos voz dos excluidos ou continuaremos apenas sendo medievais extratores de materias e braçais cultivadores e tudo isso para enriquecer e abastecer Corsarios.Se vossas consciencias atrofiadas e suas mentes divididas não conseguem evoluir a evolução esta ai na cara de todo mundo,uma sincronia de nações emergentes muito diferentes umas das outras em tudo mas com unico ideal o PROGRESSO E A PROSPERIDADE.

  4. Com os BRICS estão as maiores reservas de materias e energeticas,o maior potencial agrario,a maior quantidade de grana liquida.Basta fecharmos a bica que eles não teem nem como se locomoverem,passam fome e pedem arrego…Please my friend Pinico Pinico rsrs rsrs

  5. Ao ler tantas coisas boas sobre Cuba, lembrei de um fato que acontece na fronteira da Coréia do Norte com a China, remete ao mito da Caverna de Platão, os norte-coreanos que acabam conseguindo fugir para a China, chegam a chorar ao ver o que os chineses dão para seus porcos comer.
    .
    O povo da ilha de Fidel tem saúde, educação e o IDH que o governo por la diz que tem, o povo gosta tanto do serviço que seu governo esta fazendo que atravessa o oceano para praticar caridade em Miami, deve ser caridade, afinal, pq fogem do paraíso?
    .
    Uma fonte boa de informações sobre o que realmente ocorre em Cuba: http://therealcuba.com/ ali vc poderá ver como as coisas realmente acontecem por la, claro, se vc for do POLITIBURO, então, vc vai estar bem melhor que o resto da população e pode inclusive contribuir com as fraudes aos números não auditados sobre todos os índices Cubanos.
    .
    Menino Maluquinho, posso entender que o povo Cubano privado de acesso a informação e liberdades individuais mínimas queira continuar vivendo sem sabonetes, pastas de dente ou simplesmente hospitais descentes (claro, se vc for do politiburo, vc esta bem na fita) ou fugindo através do oceano, isso é problema deles, MAS EU COMO BRASILEIRO, SE TENHO MEUS IMPOSTOS SENDO COLOCADOS NAQUELE PAIS, EXIJO QUE O MEU GOVERNO NEGOCIE COM DITADURAS FDP´S DE UM JEITO E COM PAÍSES DEMOCRÁTICOS DE UMA OUTRA MANEIRA.
    .
    Quanto aos EUA, para seu governo, la, existem mais de 100 partidos, se vc quiser fazer o partido da sua cidade vc pode, e o candidato majoritário que quiser seu voto tem que vir aqui negociar com vc, JÁ NA NOSSA SUPER-DEMOCRACIA TENTE CRIAR O SEU PARTIDO.
    .
    Os EUA são uma democracia com muitos problemas, como todas as democracias, e todas elas com seus defeitos me parecem ser muito mais um verdadeiro objetivo ou meta a ser seguida, ao contrário de ditaduras e ditadores FDP´S, populistas de M… e demagogos de plantão, que se escondem com suas modinhas atras de teclados e liberdade de expressão que jamais teriam nos lugares que tanto defendem, COMO VC!
    .
    Com todo respeito, de duas uma, OU vc é um IDIOTA, OU vc é um agente de informação.
    .
    Ta, na verdade, tem uma terceira opção: VC É OS DOIS.

  6. O Irã não é uma democracia, é uma TEOcracia; a oposição la é como PT e PSDB, duas faces da mesma moeda, basta ver que quando a população se levantou por la, até o acesso a linhas telefônicas foram privados, e a repressão correu solta.
    .
    Se, realmente acontecer uma invasão por la, talvez ela dura 4 dias, isso, se o regime do Irã tiver sorte, e veremos cenas como a daquele povo que defenderia Saddam até a última bala e que no final das contas apedrejaram as estatuas de Saddam até a última pedra.
    .
    O problema nisso tudo, é que 4 dias é tempo o suficiente para que algum fanático religioso dispare mísseis com armas químicas, biológicas ou mesmo nucleares (pra mim o Irã já tem alguma coisa por la) inviabilizando o estreito de Hormuz ou causando grande morte em Israel.
    .
    Logo, um ataque ao Irã, me parece mesmo é INÚTIL, e por isso sou contra ele, 2 anos atrás eu estaria favorável, hoje, simplesmente não adianta mais.

  7. Quando EUA resolverem Israel e Arabia Saudita (o verdadeiro berço do fundamentalismo islamico )então talvez se possa fazer algo a respeito de outros países por enquanto volto a frizar só será mais problema

  8. BLUE EYES alem de voce sempre demonstrar teu reacionarismo intransigente de direita de capaxo Yankee ainda tens o agravante da segregação e intolerancia justificada com teocracia.Precisas de ajuda psicologica heim amiguinho e ja avançou para a area da psiquiatria forense.dentro desta mente pode ocultar-se a psicopatia,esquisofrenia e ate epilepsia passiva que é muito mais periculosa e danosa do que os dois primeiros estados psicoticos por mim citados.Fala que eu te escuto,diz pra mim teu trauma de infancia,um amiguinho de tunica e turbante encantou a serpente tocando flautinha e a entroduziu em voce? rsrs rsrs A condição mais imunda de um ser humano é a segregação e fica mais acentuada por psicose religiosa.Leia esse artigo sobre Religião,espiritualidade e transtornos psicoticos,da revista de psiquiatria clinica da USP http://www.hcnet.usp.br/ipq/revista/vol34/s1/95.html

  9. Milton Bras Cabral. Sadam marionete dos imperialistas. Correto. Pro-sovietico, Nao.Ele foi posto no poder com ajuda da CIA, precisamente porque o entao presidente do pais general Ahmed Hassan al Bakr era considerado pro-sovietico. Ao assumir o poder, Saddan Hussein eliminou a influencia do partido comunista iraquiano no Partido Socialista Arabe Ba’ath ao mandar os dirigentes comunistas ao cadafalso. Mas o Aiatola Khomeni, lider primeiro lider do regime que tomou o poder na revolucao de 1979, tambem recebeu um punhado de dolares ianque. Nao foi somente Saddan Hussein. Voce admite que o Xa Mohamadi Reza Pahlevi foi ditador pro-norte americano. Voce esta correto. Reza subiu ao poder iraniano com o auxilio da CIA e do servico secreto ingles o MI6. So que a partir da decada 1970, o Xa Reza comecou desenvolver uma politica baseada no “modelo substituicao de importacao” de industrializar o Iran. Os arabes e os persas havian adquirido um enorme saldo positivo na balanca de pagamento com a exportacao de petroleo. Os petrodolares. Eles nao eram permitido pelos norteamericanos usar esses dolares para industrializarem seus paises. Somente poderiam investi-los em titulos do tesouro norte americanos, ou comprarem acoes em bancos falidos e em propriedades, cassinos etc.Xa tentou industrializar o pais. Foi no seu governo que Iran passou a desenvolver pesquisa nuclear. Foi quando a CIA, passou financiar o grupo em volta de Aiatola Khomeni, que entao vivia como exilado na Franca. Essa informacao esta nos livros de William Engdhal, Centuries of War e Gods of Money. Engdhal e de extrema direita politicamente.Voce diz Iram e uma democracia. Nao creio que muitos militantes Fedains e Mujahidins que conseguiram escapar do Iram com vida apos Aiatolah Khomeni decidiu que ja nao precisava deles e que ja podia elimina-los, vai compartilhar dessa sua opiniao. O Iran e tao democratico, como foi o Brasil, durante o regime militar, quando somente a ARENA e o MDB eram partidos autorizados para participar das eleicoes. No Iran, partidos que nao apoian o regime teocratico nao sao permitidos. Sao perseguidos. Quanto a insinuacao que recebo dinheiro israelita, so posso rir. Voce provavelmente esta gastando esse dinheiro. Houve sim uma revolucao iraniana. Ate 1979, Muitos teoricos e militantes passaram duvidar que uma revolucao baseada no poder das massas derrubar um governo ainda era possivel apos a tomada de poder pelos Bolsheviques em 1917. Dizian que a burguesia tinham apreendido uma licao, e que o Estado era agora mais preparado nao dava mais espaco para tal revolucao. A revolucao popular de 1979 provou esses teoricos estarem errados. O povo armado ideologicamente pode derrubar governo apesar do aparato policial deste. Houve revolucao. Mas houve um erro por parte do partido comunista iraniano, Tudeth, e por paretes dos militantes de extrema esquerda os Mujahedins e os Fedains. Eles nao prepararam o povo para marcharem contra o regime do Xa independente dos mullahs. Quando os mullahs no poder decidiram que era o momento de ir contras seus antigos aliados, esses mujahedins, fedains e comunistas, estes nao estavam preparados. E foram eliminados. O regime pode nao ser fascista em termos de definicao classica do termo, quando aplicado aos regimes de Hitler e Mussoline, paises imperialistas, mas e regime reacionario, anti-classe operaria. E nao e tao popular quanto voce pensa. Pergunta as mulheres do pais. Pergunta aos jovens. Sim o regime tem apoio nos Bazars e nas favelas. Mas tem apoio entre a classe operaria?. Faz pesquisa. Sim repito, a derrota dos imperialistas e mais importante de um ponto de vista comunista, porque esta abriria uma crise de confianca entre a burguesia intgernacional e para a classe operaria isso e o que necessitamos.

  10. Jojo, eu na verdade queria me referir ao Iraque da época da Guerra Fria, não precisamente ao Saddam, que não conheço sua biografia, mas se o Saddam chegou ao poder pela CIA, realmente para mim é uma grande novidade, e gostaria que publiques material que fale disso. Será que o partido Baath, marxista, foi enganado pela CIA??
    .
    O Iraque era governado pelo partido Baath Marxista, é verdade não eram prosovieticos como os PComunistas, ver partido Baath na wiki:
    http://pt.wikipedia.org/wiki/Partido_Baath
    Esse partido marxista não era exatamente prosovietico, mas era de ESQUERDA e MARXISTA e também atacou militarmente o Israel, ou seja os EUA.
    .
    Iraque antes de virar proamericano era quase prosovietico no sentido que se houvesse guerra EUA-URSS eles escolheriam estar do lado da URSS.
    .
    O Khomeini recebeu um punhado de dólares ianques? kkkk se foi assim, os ianques foram infinitamente enganados, porque a Revolução Iraniana tirou o agente americano do poder, Reza Pahlevi, e mostrou ser hostil aos americanos, como é lógico num país governado por uma DITADURA AMERICANA (nada de fascista).
    .
    Agora tu para poder falar mal do Khomeini optas por falar bem do Xá Reza Pahlevi?
    que o cara estava tentando se independizar dos EUA criando indústria (??!!!)
    Jojo, tu vives no mundo do Politburo da Inlusão. rsrs
    .
    O fato do Xá querer industrializar, pode ser, também o Chaves quer fazer isso com o seu petróleo e não consegue, é sempre notícia em todo país petroleiro, mas seria bom analisar se o DICTADOR AMERICANO DO IRÃ queria realmente industrializar o Irã (duvido) ou se era só propaganda, como dizia, típica dos países petroleiros.
    .
    Reza Pahlevi era marionete dos americanos e Khomeini foi a revolução contra os americanos, mas como tu falas, parece todo o contrário.
    Mas todo vale para falar mal do Irã, né?

    A realidade também é a contrária enquanto à industrialização do Irã, eu sei que para um marxista, causa muita dor, mas quem industrializou o Irã, com algo que podemos chamar de MILAGRE, foram os aiatolas.
    Até os caras teriam bomba nuclear se não fosse pelos EUA.
    .
    Por que os marxistas odeiam tanto o Irã?
    .
    Pois é, um país se desenvolve economicamente SEM SOCIALISMO, é isso teu problema??
    por isso tua guerra contra o Irã?
    .
    Brasil e o Irã 2 modelos de desenvolvimento sem socialismo
    [ainda bem que ao Brasil lhe falta muito, deve primeiro afastarse dos banqueiros.]
    .
    Tu me lembras o james petras, que junto com noam chomsky, são dos principais teóricos da esquerda hoje.
    O cara como MARXISTA se dedica ano após ano a falar besteiras do BRASIL, cada matéria que vejo do cara, está falando mal do Brasil direta o indiretamente, foi ele que botou na cabeça do evo morales que o desenvolvimento de São Paulo foi com o gas boliviano, todas mentiras, São Paulo até que existia antes da chegada do português. É simples: Sampa era uma enorme cidade industrial muito antes da existência desse gasoduto com a Bolívia.
    .
    James petras, passa o tempo todo falando mal do Brasil e especialmente mal de São Paulo, acusando indiretamente o Brasil de imperialista, ou sei lá que, como tu falas mal do Irã.
    .
    Por quê?
    porque tanto o Irã como o Brasil não são socialistas, esse é o motivo, vocês MARXISTAS, não podem ver um país se desenvolver com a participação da iniciativa privada.
    .
    Mas Jojo, é bom tu te acostumar, acho este século vai mostrar muito disso, países se desenvolvento até chegar às primeiras posições sem “ditadura do proletariado”.
    O Brasil vai conseguir, o Irã dos AIATOLAS também conseguiria se não fosse pela contra dos EUA.

  11. Dentre as maiores BOYOLAGENS e PARANÓIAS “Imperialista-capitalista-judaica-corinthiana-direitista-opressora-maçonica-burguesa”, esta essa agora, bobagem pura, daquelas que vemos nos alunos no pré-pré-prezinho; agora não basta mais chamar o cara de reacionario, tem que ser “reacionarismo intransigente de direita capaxo Yankee” (da próxima vez coloca entre aspas por favor, nos poupa de suas imagens poéticas e delírios sociais); A INFANTILIDADE É DIVINA POR ESSAS E POR OUTRAS, nos da muitas razões para rir.
    .
    Eu cometi um erro, chamei alguns aqui de viúvas da URSS, penso que alguns não merecem isso, estão acima (ou abaixo) disso, estão mais para crianças bobas mesmo, nada além disso OU nada mais que isso.
    .
    .
    .
    Em tempo, deixe de boyolagem, seja honesto, pare de fazer propagandinha por modismo, tenten entender o lado e as razões dos outros que pensam diferente de vc, para de acreditar que uns são bonzinhos e outros são mauzinhos, ai quem sabe, vc podera ser levado a sério. Como diria o cap. Nascimento: “O cara pode ser maluco, mas não pode ser burro.”
    .
    SEJA HOME RAPA.

  12. Quanta inveja Wilton, que tu não consigas entender o que se está discutindo não te deve levar a tentar evitar o debate.
    .
    Tu tenho entendido por teus comentários que não estás preparado para lutar por um Brasil independente.
    .
    Hoje no Brasil não há lugar para sionistas nem quentinhas pro-americanas, o Brasil precisa se desenvolver militarmente, sem o papo de imperialismo e tudo isso que tu falas em uma grande confusão.
    .
    Tu Wilton, es o típico tucano, que como ficou órfão neste Brasil onde se discute levar nossas Forças Armadas a um patamar de Potência Militar, como ficaste sem líder que apoie o reaparelhamento das FAs, então tentas misturar tudo:
    .

    Dentre as maiores BOYOLAGENS e PARANÓIAS “Imperialista-capitalista-judaica-corinthiana-direitista-opressora-maçonica-burguesa”, esta essa agora, bobagem pura, daquelas que vemos nos alunos no pré-pré-

    .
    esse é teu texto, como não podes expressar algo coerente, misturas tudo.
    .
    Eu vou resumir a situação: o Brasil precisa se desenvolver como Potência Militar, e nosso único potencial inimigo é a Otan, então???
    .
    Então caro Wilton, o último que o Brasil precisa são quentinhas da Otan, ou sionistas. Como sempre tenho colocado o Brasil não precisa de Emos, CANSEI, viúvas tucanasdem que sonham com namorar um marine americano.
    .
    Eu critiquei o Jojo por falar de imperialismo, ou por acusar de fascistas as ditaduras americanas, mas defendo o direito dele de expressar sua opinião com as suas próprias palavras, ainda que não comparta, como “imperialismo” “capitalismo” ou “proletariado”.
    .
    É preferível um MARXISTA como se declara o Jojó a uma quentinha americana que vive aguardando o Marine voltar. Com os comunas se pode dialogar, com as quentinhas não porque fazem todo por amor aos gringos.
    .
    Porque o Jojo se expresa com honestidade, mas os Waaks da vida são trairas que trabalham em sigilo para os que tentan por todos os meios atrapalhar o desenvolvimento militar brasileiro.
    .
    O Brasil cada vez é mais objeto da cobiça estrangeira é preciso nos armar com urgência, fabricar o próprio armamento em fábricas com 51% do controle nas mãos do estado. Essa é a realidade o demais é confusão de sionistas e viúvas dos americanos.

  13. Milton Brás, para inicio de conversa eu não me referia ao que vc escreveu, continuando, não estamos falando aqui sobre militarização do Brasil, ou a invasão da OTAN a AMAZÔNIA PARA ROUBAR ÁGUA (AHEHAEHAHEAH), ou outras paranoias tolas.
    .
    Estamos falando da Síria, tentando entender o que esta acontecendo por la, aqueles que falam seriamente olham os motivos Russos e Chineses para vetar e por ai vai.
    .
    O resto que vc escreveu é outro debate, outra conversa que agente até pode levar mas em outro tópico.
    .
    .
    .
    OUTRA COISA: VCS PRECISAM DESCER DESSE PEDESTAL DA SABEDORIA TOTAL E IRRESTRITA E PARAR DE CHAMAR QUEM NÃO CONCORDA COM VCS DE LACAIO, ESCRAVO, E AFINS; VCS SÓ CONSEGUEM NOS CAUSAR DUVIDA, SE VCS REALMENTE PENSAM O QUE ESCREVEM, OU SE ESCREVEM POR SEREM LACAIOS, ESCRAVOS E AFINS DE DITADORES, OU DOS RUSSOS OU DOS CHINESES; E ASSIM, ACUSAM OS OUTROS DAQUILO QUE PRATICAM.
    .
    Russos não são Santos, Chineses não são monges budistas, Americanos não são o diabo; Israelenses não são guerreiros Sith.
    .
    .
    Um grande abraço.

  14. Milton Bras Cabral, Noam Chomsky nao e marxista. Ele e um adepto do anarquismo. James Petra, pode utilizar fraseologia marxista, mas rejeita o tese central de marx, quediz que a luta de classe no sistema capitalista entre os capitalistas e a classe operaria coloca na agenda a ditadura do proletariado. Ele rejeita na pratica o papel revolucionario da classe operaria. E mais um daqueles intelectuais que pregam a doutrina reacionaria e utopica de socialismo em pais isolado. Socialismo de estado. Tanto o partido Baath quando Saddan Hussein foi instrumento da Cia depor em o governo iraquiano que era simpatizante da Uniao Sovietica. E so ir no internet. Google How the CIA put Saddan Hussein in Power. Google Blood for Oil, Alfred Mendes.Quanto o papel da CIA e MI6 em colocar Khomeni no poder no Iran em 1979, eu citei os livros de William Engdhal, Century of War e Gods of Money. Quando pela primeira vez, o Livro, Century of War, estava incredulo. Foi tudo contra o que eu tinha lido sobre o assunto. Mas pesquisando o assuntom Engdhal nao e o unico que escreve sobre isso. Google Evidence, Jimmy Carter abandoned the Shah. Google:A Rugged Revolution: How the Shaddow CIA/MI6 Network put Khomeini and militants islamits en Power. Nao tomo como ofensa pessoal se a linguagem do debate as vezes se torna violents. Fui militantes revolucionario e isso e comum. As vezes rio do tom das acusacoes. como por exemplo que recebo dinheiro dos sionistas, eu que ja escrevi no Plano Brasil sobre o caraster mitico do Israel biblico, um pais que nuncs existiu. Quando o fato de que judeus sionistas controlam os comunistas, nao foi Marx, um judeu, que escreveu que os judeus como grupo etico separado deveria se dissolver nos paises ondes eles vivem. Devem se assimilarem. Os sionistas nao o toleram por causa disso.

  15. “Acreditar que a geo-política internacional é travada por BONZINHOS e MAUZINHOS, não é ser maluquinho, É SER BURRINHO.”… que mais tenho a dizer?… poucas, mas sabias palavras… eis o resumo do dia… vai se ilustrar “sujeito”… “quem muito fala é porque não tem nada a dizer”… garanto que ja ouviste isto…

  16. Olha, se um dia, me acusarem de receber dinheiro da CIA ou do MOSSAD, por favor, ao menos me digam aonde esta sendo depositada essa grana, estou precisando trocar de notebook.

  17. Jojo, vamos tentar não acusar alguém de dizer algo que não disse.
    .
    Eu não disse que o noam chomsky fosse marxista, tive especial cuidado em não incluir o cara como marxista, porque não é, o cara posa de anarco e na verdade é um babaovos dos sionistas. Fala do tercerio mundo sempre com o típico desprezo dos intelectuais americanos e sempre parece que goza quando fala do “poderio” do autodenominado “império” americano.
    .
    James Petras é marxista, não sei de que linha, mas como tu ele é marxista, se são distintos meu conhecimento da vossa doutrina não dá para distinguir, ele é outro que gosta de falar dos pobres do terceiro mundo.
    Ambos os dois vivem nos EUA, e ganham muito como professores nas universidades americanas falando “defendendo” ou orientando os “proletários” dos países “periféricos”.
    Me desculpa amigo mas guardo a pior das opiniões desses personagens.
    .
    Tu me informas que james petras não gosta da “ditadura do proletariado”, pode ser um ponto a favor talvez, mas ele, acho que cidadadão americano, gosta de falar mal do Brasil direta o indiretamente fomentando o ódio dos vizinhos em nossa contra. Então não adianta que descarte aquela ditadura.
    .
    Essa ditadura que tu achas algo muito bom, foi o que fez do marxismo uma doutrina que terminaria necesariamente no estalinismo. O fato de uma minoria exercer o poder, por mais que seja de origem operária é algo que obviamente termina em uma simples ditadura de uns poucos devido ao ser humano não estar preparado: humildade generosidade e respeito pelos outros.
    .
    O Baath sendo “instrumento da CIA” nunca, nunca, nunca tinha ouvido, só pode dizer isso alguém pro-soviético, ou seja, como o Baath não era alinhado com o PCUS, pode ser desprestigiado “a piaccere”: “instrumento da CIA” etc, até podes acusar os caras de “fascistas” rsrs
    mas o Baath era anti-americano e fez a guerra contra Israel, ou seja EUA.
    .
    Tu citas um livro que disse uma coisa, mas é preciso ter evidência, para começar o autor, eu te pergunto antes de procurar no Google: quem é Alfred Mendes?
    Se tu eras militante sabes que a CIA tem cooptado centenas de autores para publicar besteiras.
    .
    O mesmo para acusar a Khomeini de receber dinheiro da CIA, quem o acusa? William Engdhal
    Antes de procurar no Google: Quem é William Engdhal? que credibilidade tem o cara e que evidências apresenta?
    Os reféns americanos da embaixada em Teherã, eram como 300, eram parte do jogo? rsrs
    Não adianta a negociação do Reagan para adiar a entrega, isso foi posterior, e foi iniciativa americana.
    .
    O fato do tal de Engdhal ser “o único que escreve sobre isso” te deve chamar a levar suas opiniões com cuidado.
    Os ianques perdendo um país petroleiro? quem pode crer essa estória? Nem sequer arriscar a perda de tanto petróleo.
    São tão tolos os ianques de tirar do poder um aliado e substituir o cara por um regime contrário aos seus intereses?
    .
    Eu nunca disse de tu receber dinheiro dos sionistas, vejo que coincides muito com os sionistas, especialmente nos ataques ao Irã, uma óbvia vítima dos EUA.

    “E completas tuas opiniões já para ganhar uma formatura dos sionistas (e te posso garantir tb alguns $$$) afirmando do Irã ser um “regime déspota”(!).”

    Aí não estou dizendo que recebes dinheiro dos sionistas, mas que podes com teu discurso anti-Irã, podes ser candidato da generosidade sionista.
    Não banques uma de vítima, porque seria um elemento a mais para suspeitar de um trabalho sionista. Vou ser direto, ainda tenho dúvidas se não trabalhas para os sionistas, mas são só dúvidas.
    .
    Eu nunca disse que os sionistas “controlam” os comunas, sempre aqui coloquei que os sionistas não passam de piões dos angloamericanos, não controlam nada em nenhum lugar do mundo, nem nunca controlaram, são só pessoas babaovos dos poderosos.
    Eu não concordo com que exista uma confabulação judaica como afirmam os nazistas, o único que existe é o fato dos sionistas trabalharem para a elite americana, nos EUA ou na base americana no oriente próximo: Israel.
    .
    Os anglos desprezam os judeus, ver por exemplo a Skull&Bones e todas as sociedades secretas da elite, como estão formadas por anglos, se fosse como publicitam os judeus, de eles serem quem manda nos EUA, essas sociedades seriam quase sinagogas.
    .
    Ao final da década dos 60, um americano tentou entrar com um amigo judeu num clube anglo na Flórida, obviamente foi rejeitado como de praxe, o judeu entrou com um proceso, e a partir daí os anglos tiveram que deixar entrar judeus em alguns lugares públicos, olha a data: década dos anos 60, depois de meio século dos judeus babarovos dos angloamericanos.
    .
    Eu disse que vossos partidos MARXISTAS tem muitos integrantes judeus, seguramente muitos sionistas, que obviamente influenciaram vosso discurso, como por exemplo essa obsessão por falar em “fascistas” e até em algo que os pro-soviéticos inventaram: “nazi-fascistas”.
    Vocês sempre desde 1848 tiveram muitos judeus entre vossos militantes.
    .
    Os sionistas efetivamente não gostam de Marx, ainda que muitos dos judeus entraram na promessa de poder proposta por Marx, os sionistas são babaovos dos angloamericanos, por consequência não podem gostar de Marx.
    A mensagem do Marx parece foi bem recebeda na coletividade, porque tu sabes que muitos dirigentes comunas famosos, não só militantes de base, eram judeus.
    O MARXISMO sempre atraiu aqueles que queriam um atalho para a tomada do poder. Pessoas com uma ambição quase doente que viram na “ditadura do proletariado” uma promesa de poder elitista.
    Todo militante comuna aguarda o momento de seu partido chegar ao poder e criar uma tal ditadura, porque sabe que o partido no poder precisa de colaboradores de confiança, como é lógico, para ter sob controle a “massa proletária”.

  18. BLUE EYES Bonzinhos e Mauzinhos que se fufu juntinhos rsrs Pouco me importa esse reacionarismo entreguista recheado de teologia intolerante e nem tampouco partidões,partidinhos,sou inteiro amiguinho.Eu sempre fui (comentario editado) amiguinho essa é a primeira vez que sou cumunista rsrs rsrs

Comentários não permitidos.