Rússia e China vetam resolução sobre a Síria na ONU

 

Uma resolução da ONU que tentaria encerrar a crise na Síria foi vetada neste sábado em Nova York.

Rússia e China, membros permanentes do Conselho de Segurança da ONU, rejeitaram a proposta de resolução que apoiava o plano de paz da Liga Árabe e pedia que o presidente sírio, Bashar al-Assad, renunciasse ao cargo.

A proposta contava também com o apoio dos países ocidentais e, neste sábado, o presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, já tinha descrito a violência na cidade síria de Homs como um “ataque horrível”.

A rejeição da resolução no Conselho de Segurança da ONU ocorre no mesmo dia em que forças de segurança sírias lançaram uma ofensiva contra a cidade de Homs, com tanques, morteiros e artilharia, durante a madrugada.

Números iniciais falavam em 200 mortos, mas grupos ativistas revisaram os números e informaram que o ataque deixou um total de 55 mortos.

 

Mudanças ‘inaceitáveis’ 

A Rússia é o principal aliado da Síria no Conselho de Segurança da ONU e já tinha afirmado que iria vetar qualquer resolução que pedisse a renúncia do presidente sírio, Bashar al-Assad.

No entanto, a proposta de resolução contou com o apoio de todos os outros 13 integrantes do Conselho de Segurança.

Mohammed Loulichki, embaixador do Marrocos na ONU e único membro árabe do atual conselho da ONU, afirmou que estava profundamente “decepcionado” com o veto da Rússia e China à resolução.

A embaixadora americana na ONU, Susan Rice, afirmou que o veto da Rússia e da China foi “vergonhoso” e mostrou que os russos e chineses “protegem um tirano”.

“Qualquer derramamento de sangue estará nas mãos deles”, acrescentou Rice.

O enviado da Grã-Bretanha à ONU, Mark Lyall Grant, afirmou que os britânicos estão “chocados” com a rejeição da resolução.

“É um dia triste para o conselho, um dia triste para todos os sírios e um dia triste para a democracia”, disse o embaixador francês na ONU, Gerard Araud.

O ministro do Exterior russo, Sergei Lavrov, já tinha criticado a proposta de resolução da ONU que, segundo o ministro, tinha medidas apenas contra o presidente Bashar al-Assad e não continha medidas contra os grupos de oposição armados.

As propostas feitas pelos russos, de mudanças na resolução, foram descritas como “inaceitáveis” pela embaixadora americana, Susan Rice.

Lavrov deve se reunir com Bashar al-Assad em Damasco na terça-feira, junto com o chefe do Serviço de Inteligência Internacional da Rússia, Mikhail Fradkov.

 

Violência em Homs

O principal grupo ativista revisou neste sábado o número de mortos na ofensiva contra a cidade de Homs, que caiu de 200 para 55.

O Comitê de Coordenação Local informou que registrou 39 mortos no distrito residencial de Khalidiya, oito em outros bairros da cidade e oito nas proximidades de Homs.

As fotos tiradas na cidade no sábado mostrava um funeral em grupo realizado no bairro de Khalidiya.

Segundo o correspondente da BBC que está nos arredores de Homs Paul Woods, a cidade parece ter passado por um bombardeio “contínuo” que tinha como alvo áreas que não eram controladas pelo governo.

 

Woods está viajando com combatentes do grupo Exército Síria Livre e, de acordo com o correspondente, os combatentes estão tentando voltar para a cidade por estradas secundárias, levando suprimentos médicos, como bolsas de sangue, para os feridos.

Homs foi uma das primeiras cidades a se juntar aos protestos contra o presidente Bashar al-Assad e se transformou em um dos pontos principais de oposição, com muitos desertores do Exército se refugiando na cidade.

Segundo informações, um hospital e mais de 30 casas foram destruídos em Khalidiya durante o ataque deste sábado.

Imagens de vídeo divulgadas na internet mostravam vários corpos cobertos de sangue e uma voz ao fundo afirmava que o bombardeio a Homs ainda continuava.

No entanto, a imprensa estatal síria afirmou que o número de mortos e feridos em Homs é uma “campanha histérica” de grupos armados que estariam tentando influenciar a ONU.

“Os civis mostrados pelos canais de televisão via satélite são cidadãos que foram sequestrados e mortos por atiradores”, afirmou a agência de notícias Sana.

A imprensa internacional tem pouco acesso à Síria o que torna dífícil verificar a veracidade dos fatos e números de mortos e feridos.

Embaixadas sírias foram atacadas por grupos de ativistas em várias cidades do mundo neste sábado, como Londres, Atenas, Berlim e no Cairo.

A ONU parou de estimar o total de mortos durante os confrontos na Síria quando o número chegou a 5,4 mil, em janeiro, alegando que era muito difícil confirmar os dados.

O governo sírio diz que pelo menos 2 mil integrantes das forças de segurança foram mortos “lutando contra gangues armadas e terroristas”.

Fonte: BBCBrasil

50 Comentários

  1. Pãozinho quentinho saido do forno…Ocidentais precisam aprenderem o xadres da estrategia com os mestres Russos que lhes deram corda e achavam como certa a venda da Siria pela Russia e direto na lata os Russos mostraram que o buraco é mais embaixo e os Chineses confirmaram.Se voces viviam dizendo que o veto do CS nunca tinha sido usado ele acaba de perder o Cabaço e foi desvirginado pelo Rasputim que por sinal quando morreu ate a Ksarina e todas as aristocratas choraram porque diziam que o cara era 35cm…….Sera esse o recadinho aos decadentes Corsarios segregadores e aos intransigentes intolerantes que se insistirem O BICHO VAI PEGAR REDONDO.Quero ver agora se são machos de prosseguirem.Eu quero que Israel cometa a cagada de por propria iniciativa atacar o Irã.Não acreditam que o Senhor de todos os exercitos vira lutar por eles então segregacionais,covardes e intolerantes sejam machos e ataquem o Irã.Eu pago pra ver e ja falei e repito QUANDO O CIRCO PEGAR FOGO E O PALHAÇO FOR O ASSISTENTE MAIS TRISTE EU ESTAREI RINDO…………..MATERIA COMPLETA DIRETO DA FONTE http://actualidad.rt.com/actualidad/internacional/issue_35770.html

  2. Pessoal, a Russia tem uma base lá!!( sua única base no exterior, pois Kaliningrado já virou território..rs). Tudo que fizerem contra a Síria vai ter que ser na base da espionagem, assassinatos, financiar oposição, etc..É muito mais fácil o Irã ser prejudicado ou atacado pela “Pirâmide” do que a Síria. Ponto final.

  3. Seria muito facil a muito tempo terem infiltrado pessoal e assassinado Assad,com Saddan poderiam ter feito o mesmo mas eles queriam era o petroleo Iraquiano.No caso da Siria eles querem isolarem o Irã.Assim com visam praticar Corsarismo andam disseminando intrigas na Asia estão fazendo de tudo para todos se juntarem e cairem encima deles alias ja pedem isso a muito tempo.

  4. Quer dizer que também na Síria os EUA querem entrar para surrupiar o petróleo?
    Então nobres colegas, qual a atitude que a comunidade internacional deve tomar em relação à Síria para que não pareça que é uma intervenção a um estado soberano?
    Nada?

  5. Ótimo veto sim concordo plenamente.
    Acho muito estranho isto de as grandes imprensas não terem acessos a Síria, em lugares piores a imprensa nunca perdeu este tipo de história como exemplos o Iraq, Vietnã, Kosovo e a Líbia foram todas reportadas. Tem gente que simplesmente não quer mostrar nada do que realmente acontece por lá, isto é fato.

  6. Olha so os estrupadores Russos e seu veto. Assad acaba de cometer mais uma atrocidade na Syria, ontem na cidade de Homs, e matou mulheres, criancas etc etc…e alguns no mundo aplaudem esses contrariados historicos e apoiadores de massacres.

    Brasil, Africa do Sul e India votaram a FAVOR da resolucao. A isolacao da Siria e quase completa, exceto pelos dois imbecis ai acima.

    http://www.csmonitor.com/World/Backchannels/2012/0204/After-massacre-in-Syria-Russia-and-China-veto-UN-resolution

  7. Antes tarde do que nunca.
    Cançamos de dizer aqui a política de cabeça baixa da Rússia e China.
    A Otan deitou e rolou no Iraque, Afeganistão e Líbia.
    A otan só medrou com a Coréia do Norte. Estranho Né???
    Agora essa notícia amenizou a situação. Só isso.
    Porque a divisão do mundo em lotes continuará, inclusive no Atlântico Sul, aguardem.

  8. nelore
    04/02/2012 às 20:47
    . NAO ME ADIMIRO QUE ESE SENHOR FALA AQUI NO BLOG.
    .
    TRISTE EXEMPLO DE QUEM VIVE BY FOX NOISE TV
    .
    PRA QUEM JA JURO BANDEIRA AMERICANA OU VAI O CARA DA EXEMPLO
    .
    DO
    . BRAIN WASH
    .
    SERIA MELHOR QUE ELE GUARDASE OS COMENTARIOS DA DISNEY
    .
    DA INLUSAO DELE SO PRO GRUPO Murdoch
    .
    PQ NEM TODO MUNDO COMPRA.
    .

    .

  9. A embaixadora americana
    .
    vergonhoso” e mostrou que os russos e chineses “protegem um tirano”.
    .
    HAHAHAHAHAHAHA.
    .
    CONTE ME OUTRA O QUE FOI IRAQ TINHA ATE BOMBA ATOMICA
    .
    NE?
    .
    PELA VONTADE DA PILHAGEN VCS VEM COM PAPO DE DEMOCRACIA E TIRANIA,
    .
    TANTO PAIS NA AFRICA PRESIZANDO DE UMA INTERVENCAO E .
    .
    CADE VCS?
    .
    PQ VCS NAO AJUDAO ELES LA TBM?

    .
    LA NAO VAI TER VETO
    .
    SABE PQ ELES NAO VAO LA AJUDA ?
    .
    PQ OS COITADOS NAO TEM NADA A DAR EM TROCA.
    .
    POBRES E TOLOS ESES QUE ACREDITAO DE PE JUNTO QUE E PELA DEMOCRACIA,
    .
    SO NA DISNEY DA INLUSAO (Fonte: BBC parasitas ingleses )
    .
    🙂

  10. Um dia triste para a ONU foi o dia em que os EUA e sua laia passaram por cima do conselho de segurança,e atacaram o Iraque um país soberano. Um dia triste foi quando recentemente,eles enviaram uma resolução que pedia a criação de um “corredor humanitário”,sobre o Líbano. Alegando proteger a população,que depois se revelou numa invasão que na realidade queria unicamente retirar kadafi do poder,que até pouco tempo era protegido pelos ocidentais. Mais dessa vez a Russia e a China estão mostrado o seu valor. E pelo jeito não vai ficar só nisso,no caso do Irã me parece que tambem não será fácil…É o mundo anda meio estranho…

  11. KLM, seus dois comentários resumem tudo, dos desinformados que acreditam em toda informação que lhes chega aos olhos e ouvidos sem filtrar e refletir e sobre o real propósito dessas intervenções da OTAN.

  12. O nelore parece mais boi abatido nos EUA e que perdeu a oportunidade de ficar calado, pois deve ter comigo hamburguer da vaca louca.

  13. O que o 1maluquinho disse é uma grande verdade. Não acredito que seja necessário destruir uma país inteiro para acabar com sua liderança. Com trabalhos de inteligência e ataques surpresa de precisão por terra ou ar, pode-se eliminar a liderança de um país num piscar de olhos. Não foi por acaso que não fizeram isso no Iraque, Afeganistão e Líbia. Primeiro destrói-se o país inteiro com a desculpa de acabar com o malvado líder, mesmo sabendo onde ele está. Depois matam ele, fazem um show de horrores, colocam um governo corrupto e vencem todas as licitações para reconstrução do país e exploração de seus recursos naturais. Isso ainda vai acontecer com a Síria, Irã e Paquistão.

  14. É tô com a pulga atrás da orelha.
    Elegeram o Babaca Obama(primeiro afrodescendente na presidência dos EEUA), de cara lhe deram o Nobel da Paz, pq naum tinha o Nobel da Guerra. E acho que ele vai ficar na história como o Pai da Paz eterna pq não deve sobrar mais nada do mundo! kkkkk É muito difiçi!!

  15. os russos estão determinado e ja avisaram que a siria não vai ser aoutra libia, os russos mandaram 6 navios de guerra carregados com sistemas anti-misseis e de guerra eletronica e varios outros materiais de guerra e varios tecnicos e deixou os navios de prontidão. o hujin tao já deu ordem para o exercito do povo chines entrar em alerta maximo para a guerra eminente, o medvedev em dezembro ultima faz o mesmo com a russia e avisou quaquer tentativa e ou movimento de agressão a russia ou qualquer um de seus aliados não exitarar em toma as medidas necessarias e proporcionais, para bom entendedor umumumumum enquanto isso aqui na terra brazis ??????? um abraço amigos

  16. Engraçado, Russos e Chineses dão sustentação a uma ditadura FDP que já esta la a décadas, e ao invés de nos revoltarmos todos, alguns ficam até felizes.
    .
    Agora usar o poder de veto é ser mestre da estratégia?? quanta bobagem.

  17. Um aviso as viúvas da URSS, parece que vcs se esqueceram do que aconteceu na década de 80, quando o povo resolve fazer algo, não existem tanques ou misseis modernos que possam segurar um regime, esta mais do que claro pelas imagens e pelos atos do governo Sírio que a maionese la azedou para o governo.
    .
    Ao menos, Bacharad All Assad, parece ser muito mais inteligente que a topeira do Kadaff.

  18. Uma onda de revoltas surgiram de baixo para cima, dentro do próprio povo de vários países Árabes, e vários destes governos caíram por conta do descontentamento do povo, E TEM GENTE QUE ACHA QUE ESSE PROCESSO É APENAS UMA MAQUINAÇÃO OCIDENTAL PARA FAZER LADROAGEM.
    .
    Ta ficando repetitivo, mas: QUANTA BOBAGEM, caiu Mubarak aliado dos EUA e ISRAEL, as pessoas soltaram fogos, quando caíram os aliados das viúvas, ai, graça a revolta e luta dos FRASCOS e COMPRIMIDOS.
    .
    Se olhem no espelho por favor.

  19. Não gosto do Eua, mas não apoio a carnificina do governo Sirio.
    Não tem como resolver isto pacificamente?
    E quse se dane os 5 menbros permanetes, que so pensam eu seus interesses.

  20. O “OCIDENTE” (sic) ESTÁ CHOCADO ??
    OS EUA É QUE ESTÃO “CHOCADOS”.
    OS EUA FAZEM ISSO DIARIAMENTE EM FAVOR DO REGIME NAZISTA ISRAELENSE.
    OS EUA FORÇAM OS OUTROS PAÍSES A FAZEREM O QUE ELES, EUA, MANDAM. E ESSES OUTROS PAÍSES, HIPOCRITAMENTE, (mas rindo por dentro…) SE DIZEM “CHOCADOS”…
    É UM PRECEDENTE. MUITO, MUITO IMPORTANTE.
    DAQUÍ PRÁ FRENTE PODE ACONTECER – PODE OU NÃO – DE OS EUA TEREM QUE SER MAIS HONESTOS E TAMBÉM — DEIXAREM — DE VETAR RESOLUÇÕES CONTRA MASSACRES DE PALESTINOS PRATICADOS POR JUDEUS ( FORA O APARTHEID…).
    MAS…A AIPAC É MUITO FORTE.
    ISRAEL MANDA NOS EUA.

  21. É só a Russia votar contra os interesses dos EEUA, pra começarem as noticias sobre protestos contra o gov. Russo.
    Será que é pra ter o que barganhar? Será que não tem dedo
    dos EEUA nisso também? Essa é a Democracia exportada pelo
    tio Sam para o resto do mundo? E tem gente que acha que lá
    nos EEUA tudo é perfeito, sem corrupção, sem jeitinho americano, lá é assim….ou vota a favor ou vc passa se tornar um apoiador a terroristas. Afinal quem são os terroristas?
    Ps. Dandolo não mordi e não vou morder a isca.

  22. Essa rebeliao na Siria como a rebeliao no leste da Libia em fevereiro do ano passado que foi usada para atacar Kadafi, foi provocada por agentes da Arabia Saudista fazendo trabalho para CIA. E CIA usando terroristas salafistas, os mesmos que produziram Bin Laden, atacando tropas e soldados sirios e provocando reacao. E interessante que quando essa crise comecou, ja comecando como rebeliao, grupos armados atacando a policia e militares do govern o sirio, a imprensa ocidental nao mencionou esse aspecto: rebeliao armada matando 7 policiais, mas concentrou o noticiario em misenformacao. A policia que matou 7 civis. O que a imprensa ocidental, a servico dos imperialistas nao noticioi, jornais Libano, em Beirut e jornais israelita em Tel Aviv e Jerusalem e jornais da Turquia noticiou como fato. Rebeldes mataram policia sirio. Uma demonstracao que ja comeca armada nao e espontanea, foi organizadsa. Tal qual na Libia esse aspecto nao e mencionad. Recentemente, Michael Chossudovsky, publicou no Global Research, um artigo que revela que a comissao enviada pela Liga Arabe para averiguar o que estava ocorrendo na Siria, produziu um documento, que revela a existencia desses grupos armados rebeldes, treinado no exterior. Google: SYRIA TEXT LEAKED ARAB LEAGUE MISSION REPORT, Report Reveal Medis Lies Regarding Syria, Michael Chossudovsky. E simtoma da agudez da presente situacao, o fato de Russia e China ter vetado a resolucao no Conselho de Seguranca da ONU. Eles perderam muito capital com a invasao da Libia pela OTAM. Perceberam que nao podem recuar mais. Repito minha posicao: O regime sirio, tal qual o regime iraniano, o regime de Sadan Hussein e o regime libio do Coronel Kadafi, sao ou foram regimes nacionalistas de direita. Nada tem de socialismo ou de esquerda. Regimes nacionalistas no Seculo XXI, nada tem oferecer a classe operaria, do que guerra e patriotismo. Nao os tiram da miseria em que se encontram. Mas esses sao males menos de um ponto de vista da crise global do capitalismo em que nos nos encontramos. O sistema capitalista internacional implodiu. Tem que arrumar bode expiatorio para explicar a razao dessa implosao. Dai as guerras. Para o bem da humanidade como um todo o mais importante e a derrota imperialista seja por quem for. Um imperialismo derrotado e uma burguesia temerosa e vacilante. E isto e o que o proletariado necessita. A mudanca de regime nos paises como Siria, Libia, Iraque e outros regimes ditatorial e tarefa para a classe operaria daqueles paises.Os imperialistas nao tem papel progressista tenhum a realizar nessas areas. E so pirataria e roubaria que tem a oferecer.Sou pela derrota dos imperialistas sem dar apoio nnenhum ao regime despota da Siria e Iram.

  23. Será que muita gente não consegue perceber que a mídia está manipulado as informações sobre a Síria? Cada dia ele anuncia que morreu 100 , 200, 300 , mas a mídia não está presente la. Como eles conseguem esses número que são divulgado?
    Outra coisa, porque o governo sairia na rua para combater somente manifestante s pacíficos com tanque metralhadoras? Que manifestantes são esses que enfrentam o execito Sírio com metralhadoras , granadas e fuzis? Alguém acredita que a imprensa internacional e nacional estão falando a verdade sobre a real situação na mídia?
    Ninguém menciona que o ocidente está financiando grupos rebeldes na Síria , que enfrentam o exercito diariamente numa luta violenta.

    O que a imprensa quer é que nós acreditamos é que é o governo Sírios que está causando todas essa mortes, mas esquecem que existem que rebeldes na ruas combatendo o governo nas ruas com a arma. Porém a mídia manipuladora prefere fechar o olho para isso.

    A mesma esquema que usaram para derrubar Kaddafi estão usando agora na Síria. Que é financiar grupos rebeldes e provocar caos no país todo.

  24. BOBSAP é isso ai.Veja a materia na BBC e na RT compareas,são igualzinhas?….WILTON CAVALHEIRO os EUA e seus amiguinhos dão sustentação a muitas tiranias mundo afora e promovem genocidios e voce reclama disso ou assina embaixo?Acorda pra vida amiguinho uma onda de revoltas surgiu entre o povo Arabe disseminada pelo Ocidente com a simples intenção de se aproveitarem das reivindicações de direitos que ocorrem em todos os povos inclusive nos EUA.Reivindicar é direito de todos os póvos….KLM meu caro alguns Brasileiros radicados no extrangeiro e tambem extrangeiros veem aqui diariamente achando que farão os Brasileiros entrarem nas paranóias deles e formar em suas coalizões Corsarias.O mundo esta cansado da imundice que a seculos promovem e de se subjugarem a eles.A Russia e a China apenas deram um alerta e um recadinho que se prosseguirem no Corsarismo a Cobra vai fumar redondo.Eles todos estão economicamente fodidos e a unica saida é a pilhagem hoje na Siria,amanhã no Iraque e depois na America do Sul.A Russia e a China tem o mesmo posicionamento dos demais BRICS que as coisas se resolvem com dialogo e sensatez e não com radicalismos.Querem ir a guerra pois não teem outra saida economica então vamos a guerra e que sobreviva quem tiver sorte ou que se exploda o planeta e todos juntos.Não podemos mais é ficarmos coagidos e ainda pagando para sermos subjugados.O Corsarismo acabou ou se dialoga ou a porrada vai comer geral e redonda e se voces acham que estamos inferiorizados belicamente podem surpreenderem-se se quando precisarmos coisas horripilantes usarmos.Não pensem que porque o Brasil demonstra apatia que isso signifique que não estejamos inteirados e atentos.Aquele que muito alardea e exibe acaba surpreendido pelo que observa e versatiliza…EU DUVIDO QUE INDIA E BRASIL FECHEM ACORDO DE FORNECIMENTO DE TECNOLOGIAS DE VETORES DE CAÇA COM CORSARIOS.

  25. eu vejo que alguns colegas gostam de usar o termo gog mogog o pessoal de conhecer bem a biblia para usar este termo, então eles devem conhecer outras pontualidades biblicas??? DEUS julga com rigor os que tem o conhecimento e com menos aqueles que não tem.

  26. Rússia e China são exemplos em que?
    Um fez uma carnificina na chechenia e o outro continua a utilizar força no Tibete.
    Eu concordo em prender os responsáveis por badernas mas matar geral para impor medo sobre as pessoas é um regresso.
    Quem fica defendendo um lado e tapa os olhos para o outro sem querer ver que são todos farinha do mesmo saco, parece que não pensa que se um dia acontecer algum problema similar no Brasil iríamos resolver nos problemas da mesma forma matando todos os opositores ao governo???
    Parece que tem gente que gosta de ditadura…..
    Se o governo Sirio não tem nada a temer e a maioria da população o aprova, não deveria ter colocado limitações aos reportes da mídia ocidental quando tentaram entrevistar civis para saber a opinião das pessoas.

  27. Então os Corsarios do planeta jamais cometeram genocidios e atrocidades mundo afora não é mesmo e os bonzinhos apenas visam defenderem os coitadinhos.Uma Etnia que foi banida do meio de sua origem e vagou por milenios disseminando intrigas,discordias e guerras tem na origem de sua propria lei que proibe interação com outros póvos a origem de toda a segregação e intolerancia hoje existente no mundo Ocidental.Desde as grandes navegações os bem feitores vem a titulo de alfabetizarem e converterem endemoniados usando isso de pretexto para seus Corsarismos.Aqui mesmo a nossa propria historia que manipularam simplesmente dezimaram-na totalmente restando apenas 3% dos nativos que aqui existiam onde a maioria escondeu-se nas matas e a minoria se subjugou.Usaram ate a igreja para conseguirem desarticularem a resistencia que havia-lhes derrotados com arcos e flechas(procurem conhecerem a verdadeira historia dos Tupynambás e do Tratado de Iperoig).A Europa se fez as custas de saques,pilhagens e genocidios.Eles usam de todos os argumentos para subjugarem a humanidade desde o humanitarismo,religião e imposição da força para justificarem suas intenções.Na Asia o buraco é mais embaixo e apenas disseminam intrigas e discordias entre paises.No Oriente-Medio visam obterem sobrevida porque estão falindo e sem perspectiva nenhuma de sairem do buraco.Depois eles virão para cá,para o continente dos póvos tolos e facilmente aliciaveis e se não permitirmos que suguem nossos nutrientes disseminarão intrigas,discordias e genocidios entre nós.Ja passou mais do que da hora da humanidade deixar idiotices ideologicas e diferenças de lado e darmos um basta nisso tudo de uma vez.A maior cagada que o Brasil pode vir a cometer é se em 14 de Abril Obama conseguir engambelar a Dilma e alem de continuarmos a sermos quintal deles passarmos a sermos suas garagens.Vejo divisão ate em nossas Forças Armadas embora não se fale nisso.Perguntem a nossos guerreiros do Exercito Brasileiro quem são para eles os possiveis adversos e lhes dirão EUA e OTAN.Perguntem a nossa MB e a nossa FAB quem são seus amigos e eles dirão USAF e ROYAL ARMY.A pouco tempo aqui neste blog foi disponibilizada uma materia sobre uma palestra de um Almirante em SP que dava a entender que a China formava uma grande Marinha para vir tirar nossas riquesas.Este senhor é um desatualizado e desconhece ate mesmo que os poços que temos no pré-sal que ja estão produzindo dois em Campos e um em Santos tem parceria entre Brasileiros e Chineses que muito investiram para que pudessemos darmos inicio a produção pois nem capacidade de explorarmos e nem grana liquida para fazermos temos ao contrario das mentiras que nos mostram nas midias.Com quem nós temos que formarmos com os Vampiros que sempre nos sugavam ou com nossos parceiros economicos e que fecham conosco em politica externa e diplomacia?Temos que nos posicionarmos com quem conosco nos incentivam ao progresso e não com os interesseiros que nos condicionam,nos subjugam e ainda impedem nosso progresso.É chegado o momento da humanidade se libertar das correntes de sobrenaturais e ideologias que apenas servem para nos dividirem e nos subjugarem.A mim não me interessa a cara do Demonio e sim a sua intenção,se ele vem subjugar-me ou destruir-me eu o combaterei.Um homem subjuga-se apenas as leis da sociedade aonde habita e é fiel apenas a sua Patria e a seu povo e nada mais.A hora que o bicho pegar aqui lutaremos contra qualquer um que venha nos subjugar independente de quem sejam e do poder que tenham e ainda aproveitaremos para passarmos o rodo em tudo e todos que aqui existem e destoam do verdadeiro Patriotismo e da moralidade….BRASIL ACIMA DE TUDO E PRA MIM ATE MESMO DE DEUS.LIBERDADE.

  28. Marcos meu caro a questão não é defender nem um e nem outro e sim dar um basta na manipulação que usa da covardia do humanitarismo para justificar Corsarismo.Existe algum pais ou povo juiz sobre os demais?Essa questão da Siria é apenas pretesto para muitas outras coisas embutidas.Olhe para o nosso pais e o nosso povo,somos impedidos de alcançarmos progresso simplesmente porque os donos do mundo não permitem que progredimos e isso o fazem com todos que não compactuam com eles.Determinam quem deve e quem não deve desenvolver-se ou simplesmente viver.A Africa é cheia de tiranos e genocidios e eles não se importam.A Siria não tem petroleo mas é estrategica a isolarem e enfraquecerem o Irã.Na Asia disseminam discordias por pura inveja da prosperidade deles.O mesmo que ocorreu quando Arabes entraram na Europa onde eram mais requintados,mais evoluidos em tudo é o que ocorre agora se voce comparar metropoles Asiaticas com Europeias.É como se um extraterrestre muito adiantado estivesse diante de uma civilização atrasada e tosca que se enriquece e se sobrepõe as demais como canibais.O mundo esta de saco cheio disso tudo.O mundo quer paz e se eles não querem paz a guerra total é inevitavel porque do jeito que esta a maior parte da humanidade ja escolheu que não vai ficar.Que comunidade de nações é esta onde estados participantes não são ouvidos e não podem decidir?Essa farsa de ONU,as mentiras,as intrigas e discordias,as intolerancias e ate mesmo a enfabulação sobrenatural teologica usada para sensibilizar os simples não surte mais efeito.A Humanidade quer igualdade.Aquele que não tem sua bunda cagada e fedida que aponte o primeiro tonho amiguinho.

  29. JOSE MARIA meu caro não são eles aqueles que se acham os escolhidos e o Exercito de Deus e que dizem que Deus vira lutar por eles?Quero ver se eles tem essa coragem toda pois ate agora so batem e pisam em inferiorizados.Deus é unico e de todos os homens e não constituiu humano nenhum como juiz e acima de tudo é justo e não tem nacionalidade.E se existe um Deus que esses Corsarios servem ele chama-se Satanaz.

  30. bobsat e 1maluqinho, fechei com vcs.
    O capitalismo agoniza, suas premissas são inconsistentes
    e quem produziu essa besta não quer descer do pedestal, é
    mais fácil arrastar todo mundo pro buraco e recomeçar do
    que dar o braço a torcer. Ou seja, o ponto em que devereia
    ter alguém com culhões pra peitar essa corja já ficou no passado. A agenda dessa turma esta em andamento e o recomeço do teatro a iniciar, mas os manipuladores são os mesmos. Só resta a nós, miseros mortais o direito de espernear, e chorar lágrimas de sangue. O capital não pode explorar o serviço, não sei qual a formula ideal, mas essa jaz a muito. Acredito que talvez devessemos deixar cair as mascaras, e mostrar-mos de vez o nosso lado
    selvagem, a lei do mais forte subjulgando o mais fraco sem essa matrix capitalista do direito democratico que anestesia o ser humano. Do caos ao renascimento de uma nova sociedade explicitando as suas fraquezas e as suas virtudes, mostrando o quanto somos realmente solidarios para com os outros.

  31. CLAYTON a questão não é capitalismo ou não e sim os metodos.O problema que o ser humano não consegue desapegar-se de tendencias politicas e religiosas.Não importa a cor da bunda e nem tampouco as calças que ela veste e sim o conteudo o santo e abençoado Toinzinhu nosso de cada dia.Eles diziam serem muito diferentes em todos os aspectos os cinco paises que formam os BRICS porque não desapegam-se dessas impresões.É possivel sim sociedades bem distintas se afinarem em comuns interesses.Tudo aquilo que as Escravinhas Sadomasoquistas do Irmão Caim do Norte viviam pregando e endeuzando esta indo pelo ralo.F35 e F22 são dois projetos merdas.A China ja tem seu caça 5.0 voando e sem NAe no mar e eles diziam que levariam decadas.A CE que eles diziam ser o modelo economico ideal ao Brasil esta quebrando.O pais que eles elegeram como Deus acima de todos e de todas as coisas hoje sobrevive do que arrecadam com imigrantes radicados e com turistas Brasileiros e Chineses.Ate Hugo Chavez se sensibiliza com a decadencia deles e doa vultuosas cotas de oleo para serem distribuidas aos pobres Americanos para que não morram no inverno e mesmo assim na decadencia os caras continuam sobrebos e arrogantes.Basta a China dizer-lhes que não empresta mais dinheiro que todos la morrem de fome.Ao invez de fazerem aquilo que falsamente procuram mostrarem ao mundo como liberdade e tolerancia praticam o contrario enquanto suas midias demonstram a mentira.Sabe amigo a familia toda do meu pai la esta e tenho tantos primos Americanos que jamais vi e eles acham que tudo vai bem porque nas midias la mostram mentiras e ilusões.Ate doutrina anti-islamica difundem em formações de policiais deles.Não existem mais radicais e intolerantes do que a ortodoxia judaica e os reacionarios protestantes Americanos.São tão enlouquecidos que são capazes de matarem os proprios filhos para sensibilizarem suas familias.Os emergentes deveriam é não emprestarem nenhum tostão a Americanos e Europeus e sim todos nos unir-mos e arregassarmos eles todos de uma vez.

  32. É impressionante o poder de veto de duas potências militares,que impediriam ao fim dos massacres contra civis na Síria. O poder militar fala mais alto.

    O poderio anti-aéreo e aeroespacial da Rússia é tão sofisticado e complexo com uma rede de radares e mísseis,que certa vez um Oficial americano disse a seguinte frase: Se estorasse uma guerra repentina entre os EUA e Rússia,se não fosse os aviões Stelth(F-117,B1 e B2),a força aérea americana (USAF), seria aniquilada em questão de horas.

  33. A embaixadora estadonidense na ONU, Susan Rice, afirmou que o veto da Rússia e da China foi “vergonhoso” e mostrou que os russos e chineses “protegem um tirano”. – Isso poderia facilmente entrar para os anais do cinismo!

  34. Quando o petroleo chegar a U$ 200 e começarem a sugar o Alaska, quero ver a Russia segurar a marimba do Islã… China então, vai levar um calote de 1 tri quietinha, quietinha… vamos apostar?…

  35. As pessoas podem ser malucas, mas não podem ser burras, as revoltas no mundo Árabe se devem ao constante acesso a informação e a liberdades individuais que outros tem, mas que em nome do AMOR A PÁTRIA, a própria pátria não possuí para seus cidadãos, essa artimanha fácil é sabiamente usada pelos populistas-bobos, em Cuba, uma repressão FDP e o Oceano detém a deterioração do estado.
    .
    Mas isso não acontecia no mundo árabe faz tempo, com a crise econômica mundial a partir de 2008, muitos cidadãos voltaram de Europa e EUA, com uma banho de cultura de liberdade e acesso a direitos individuais, era o que faltava para que o próprio povo entendesse que a restrição as liberdades econômicas e sociais tinha apenas um objetivo: MANTER UM DITADOR NO PODER.
    .
    E é por essas razões que esses países ditatoriais vem sofrendo (até a Russia, que é uma democracia em construção viu a popularidade de Putin despencar) crises, sejam eles aliados do Ocidente ou não.
    .
    .
    A Síria é estratégica para a Russia, por N razões, mas assim como ela não foi capaz de ajudar Kadaf e outros, ela tb não será capaz de ajudar Bassarad All Assad, a Russia precisa apenas de garantias para manter sua base naval e influência no novo governo.
    .
    .
    .
    Acreditar que a geo-política internacional é travada por BONZINHOS e MAUZINHOS, não é ser maluquinho, É SER BURRINHO.

  36. Em tempo, como já disse, ditadores apoiados pelos EUA caíram tb, e eu fiquei muito contente, pena que o Egito vá sofrer mais antes de poder ter paz; e eu serei contra qualquer ditador que esteja sendo apoiado pelos EUA, ou pelo BRASIL, minha maior vergonha é ver o Brasil gastar zilhões salvando o regime de Fidel sem exigir uma agenda mínima para a alternância de poder e o re-estabelecimento das liberdades individuais.
    .
    Pena que as viúvas continuam remoendo os fantasmas tolos e ditatoriais do passado, só pq não gostam (xenófobos) “dus americanu”.

  37. WILTON CAVALHEIRO meu nobre quem tem de dizer se o regime dos Castros é ruim ou não é o povo Cubano e se não agradar a eles eles que tem de derruba-lo e não paises externos utilizar exilados para imporem um governo favoravel a eles.Na Cuba dos Castros boicotada a mais de 40 anos não existem analfabetos e nem bolsões de miseria e o IDH deles é muito melhor do que o nosso e se destacam mais do que nós em muitas areas.Com todas as precariedades que o povo Cubano convive eles foram os unicos no mundo a dizerem NÃO na cara dos Americanos e a manterem isso enquanto o resto da America Latina so tem covarde borra-botas,vendidos e traidores.Não me agrada nenhuma forma de imposição e ditadura é imposição mas voce acredita mesmo que os EUA é a patria mãe da liberdade?La ou voce é Republicano ou Democrata o que é a mesma coisa com a diferença que um é mais reacionario que o outro e se voce não é nehuma dessas duas opções voce é terrorista ou potencial terrorista.Não tenho o que reclamar do meu Brasil em relação a visão de nossa sociedade em relação a relacionamentos humanos,não somos xenofobicos e intolerantes,não perseguimos ninguem por sua nacionalidade ou teologia então para mim tenho mais liberdade aqui no meu pais no que na democracia embusteira Americana onde se eu quisesse ja teria ate filhos Americanos.Em todo planeta existem FDPs e falta de direitos mas eles acham que eles não tem defeitos e que tudo o que eles acham tem de ser aceito por todos.Se voce não pode escolher o que voce quer para voce voce não tem liberdade.Não se tem liberdade nos EUA,nem na Russia e nem na China e aonde existe liberdade e a onde existe a verdadeira Democracia?Nem na Grecia antiga ela existiu.É muito facil apontarmos os defeitos dos outros.Amiguinho a Siria é estrategica a OTAN tambem ela significa caminho livre para transpor a Asia.

  38. Jojo, tu comparas o Irã com o Saddam Hussein, beleza, só que Saddam Husseim era marionete dos EUA e foi usado contra a revolução iraniana.(guerra dos EUA contra o Irã via Iraque, 8 anos 1 milhão de mortos).
    .
    O mesmo que comparas Irã com a Síria, quando a Síria é uma ditadura pro-soviética (como era o ditador Saddam antes de virar pro-ianque).
    .
    E completas tuas opiniões já para ganhar uma formatura dos sionistas (e te posso garantir tb alguns $$$) afirmando do Irã ser um “regime déspota”(!).
    .
    Para quem trabalhas, para Israel?
    Fala sério, tu es sionista.
    problema nenhum, já o blog tem muitos rsrsrs
    ————————-
    Jojo diz: “Sou pela derrota dos imperialistas sem dar apoio nenhum ao regime …[do] Irã.”
    .
    Cara, os iranianos estão lutando contra o que tu chamas “imperialistas”, eles estão lutando hoje, eles são os que estão lutando, acorda, eles estão sendo ameaçados de invasão, se tu realmente queres a derrota dos “imperialistas” ou seja dos banqueiros dos EUA, podes começar por apoiar os que realmente estão na mira dos angloamericanos.
    ——————————–
    O Irã é uma democracia, tem eleições e a oposição apoia o programa nuclear.
    Quanto ódio contra o Irã meu amigo.
    ——————————–
    Mas não me surpreende, já Marx tinha apoiado a invasão ianque ao México, afirmando que os americanos deviam invadir todos esses países do sul, para levar um pouco de progresso a esses povos indolentes.
    .
    Como te dizia num outro post, acho devemos começar por tratar com respeito aqueles países que vem sofrendo a agressão angloamericana por quase um século, como o Irã.
    .
    Os Senhores da Guerra
    Jojó: um pouco de `humanismo` com o povo iraniano seria bom (também com seu governo e sua revolução), o dia de amanhã pode ser a vez do BR estar na mira dos senhores da guerra (os banqueiros).
    .
    Revolução Iraniana
    E não me digas que o do Irã não foi uma revolução, porque teus teóricos falem que só se pode falar em revolução se muda a classe no poder. O termo revolução existe muito antes da existência dos teóricos da “ditadura do proletariado”, vocês podem tentar se apropriar do termo, mas a sociedade continua entendendo revolução como uma grande mudança.

Comentários não permitidos.